O BMW Group lança no Brasil a nova geração do MINI Cabrio, que chega com o motor 2.0 TwinPower Turbo, de quatro cilindros e 192 cavalos de potência, capota elétrica, e em única MINI Cooper S Cabrio, pelo preço sugerido de R$ 164.950,00 reais.

MINI Cooper S Cabrio 2017

O modelo traz novo teto retrátil revestido de tecido e equipado com um mecanismo capaz de abrir ou fechar totalmente a capota em 18 segundos. Ambas as operações podem ser ativadas por meio de um interruptor situado na parte superior do para-brisa, logo acima do espelho retrovisor interno, com o veículo em movimento, a velocidades de até 30 km/h, Há ainda a opção de abrir apenas a seção frontal da capota e isso pode ser feito com o veículo a qualquer velocidade. A estrutura da capota também recebeu melhorias para garantir maior isolamento térmico e acústico em comparação ao antecessor.



O design exterior do novo MINI Cabrio 2017 reflete as mudanças de design já vistas nas carrocerias renovadas Hatch – de 3 e 5 portas - e Clubman, como grade fronta em formato hexagonal e moldura cromada, faróis arredondados com luzes Full LED, e as lanternas traseiras, que aumentaram de tamanho e, agora, encostam na tampa do porta-malas. Os cromados também estão presentes nos contornos do conjunto óptico e no friso que percorre a borda do carro, na altura da linha do ombro.

MINI Cooper S Cabrio 2017

O MINI Cooper S Cabrio é identificado por emblemas com a letra 'S', em vermelho, fixados na grade frontal, na tampa traseira, e nas pequenas molduras das luzes indicadoras de direção, situadas nas laterais, junto às caixas das rodas dianteiras; além das ponteiras de escapamento duplas, posicionadas no centro do para-choque traseiro. A nova geração do conversível será oferecida no País em 13 opções de cores externas, entre elas a inédita verde Caribbean Aqua, de acabamento metálico, além de quatro opções de interior e duas opções de capota.

MINI Cooper S Cabrio 2017

No interior, o conversível segue o mesmo padrão de design dos outros integrantes da família MINI, caracterizado pelo painel horizontal, combinado com o MINI Central Cluster posicionado ao centro, que conta com o MINI Excitment (LED Ring) e com uma tela de LCD de 8,8” de alta definição; além do sistema de navegação MINI Professional com cartografia em 3D; e pelos interruptores salientes na parte inferior do console, entre eles o de partida do motor, na cor vermelha.

MINI Cooper S Cabrio 2017

Destaque também para o MINI Head-Up-Display, em que são exibidos dados como velocidade, nível de combustível, temperatura externa, além de informações de orientação do navegador GPS.

MINI Cooper S Cabrio 2017

Outro ponto de destaque é o sistema de som Hi Fi Harman/Kardon que conta com 12 alto-falantes e tem 410 watts de potência.

MINI Cooper S Cabrio 2017

Em termos dimensionais, o MINI Cabrio tem 3,85 metros de comprimento, 1,72 metros de largura, 1,41 metro de altura, o que o torna 98 milímetros mais longo, 44 mm mais largo, e 1 mm mais alto em comparação ao modelo anterior. A distância entre-eixos avançou 28 mm. O aumento das dimensões melhorou os parâmetros de conforto e liberdade de movimentos em todos os assentos.

MINI Cooper S Cabrio 2017

Os bancos da frente possuem agora uma maior gama de ajustes, enquanto os passageiros traseiros se beneficiam de um acesso mais fácil, mais espaço para os joelhos (36 mm), uma superfície de assento maior e apoios laterais. Há vários suportes para copos e espaços para objetos distribuídos pelo habitáculo do conversível. A capacidade volumétrica do porta-malas é de 160 litros e seu acesso às malas é facilitado com a função Easy-Load.

MINI Cooper S Cabrio 2017

A carroceria vem com reforços específicos na versão conversível, localizados nas partes dianteira, traseira e embaixo da carroceria, além de uma placa de proteção posicionada sob o motor. Estas características garantem um comportamento mais ágil ao veículo e uma proteção ainda maior aos ocupantes, que contam ainda com uma lista de equipamentos de segurança e que agrega, entre outros itens, 4 airbags (2 frontais e 2 laterais), pontos de fixação para assentos infantis tipo ISOFIX.

MINI Cooper S Cabrio 2017

O novo MINI Cabrio vem equipado ainda com um sistema de proteção de capotamento com atuadores conectados eletronicamente aos dispositivos de segurança do veículo e, pela primeira vez, de forma totalmente integrada. Assim que os sensores detectam um risco de o carro tombar, duas barras de proteção feitas de alumínio de alta resistência, posicionadas atrás dos bancos traseiros, se elevam instantaneamente para proteger a cabeça dos ocupantes.

Motor

O motor de quatro cilindros em linha, 16 válvulas, 2.0 litros, a gasolina, está apto a gerar 192 cavalos de potência (a 5.000 rpm) e 280 Nm de torque (entre 1.250 e 4.600 rpm) e está associado a uma transmissão automática Steptronic, de seis marchas, e que permite trocas por meio de hastes (Paddle Shifts) posicionadas atrás do volante.

MINI Cooper S Cabrio 2017

O motor, sobrealimentado, incorpora injeção direta de combustível, com injetores em posição central, controle de comando de válvulas variável (duplo-Vanos) e sistema de variação do tempo de abertura das válvulas Valvetronic. O câmbio conta ainda com a função Launch Control, para otimizar a aceleração e a tração no momento da partida, e um sistema de controle capaz de usar dados de navegação para ajudar o motorista a engatar as marchas no ponto ideal.

Desempenho

A potência é direcionada para as rodas dianteiras e faz com que o conversível atinja a velocidade máxima de 228 km/h e acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,1 segundos.

Consumo

Segundo o INMETRO, o MINI Cooper S Cabrio consome 10,6 km/l de gasolina em cidade, e 13,2 km/l de gasolina em estrada. O modelo é movido exclusivamente a gasolina.

O MINI Cabrio também oferece, de série, direção assistida Servotronic, controles dinâmicos de estabilidade e tração, controles de velocidade cruzeiro, suspensão adaptativa, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiro, de chuva e crepuscular, e o MINI Driving Modes, em que é possível optar entre três modos de condução – Green (econômico), Sport (esportivo) e MID (balanceado).

Itens Opcionais

MINI Cooper S Cabrio 2017

Entre os opcionais estão disponíveis capota MINI Yours Union Jack, faixas decorativas para capô nas cores preto ou branco, capas dos espelhos retrovisores externos em preto, branco ou na cor do veículo, bancos em couro Lounge Cinza Satellite ou Chester Maltg Browne Pacote Parking, que agrega sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e Parking Assist.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ficar com inveja. Só lhe falta trabalhar muito e ficar rico! Logo logo vc compra um tb.

      Excluir
  2. NÃO TENHO COMENTÁRIOS SÓ GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA O MINI COOPER PODE SER ADAPTADO PARA PESSOAS QUE TEM DEFICIÊNCIA FÍSICA,COMO EU..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem