A Hyundai do Brasil já produz unidades protótipo com acabamento final do SUV compacto Hyundai ix25 - veículo derivado do Hyundai HB20 - em sua fábrica de Piracicaba, no estado de São Paulo.

Hyundai HB20 SUV - Hyundai ix25

Esses primeiros exemplares do Hyundai ix25 fabricado no Brasil são destinados a testes de ruídos, vedação e durabilidade, posteriormente serão fabricadas unidades pré-série, e, finalmente, os destinados à comercialização.

Hyundai HB20 SUV - Hyundai ix25

O Hyundai ix25 será uma das estrelas da montadora sul-coreana no Salão de São Paulo, e chega ao mercado brasileiro para disputar o segmento de SUVs compactos - Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks, entre outros.

Hyundai HB20 SUV - Hyundai ix25 - interior

O modelo será equipado com o motor 1.6 16V de 128 cavalos, podendo estar associado a uma transmissão manual de seis marchas, ou automática com igual número de relações.



Fonte: [Auto Press]

43 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Bixo Homem (mulher) é triste. Agora todos querem ter um SUV na sua linha de produção. Puro modismo. Hoje todos(as) correm para ter um. Em cinco anos o que será? Eu fico fiel ao hatch medio eu nunca terei uma tralha dessas na minha garagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca entendi como uma pessoa pode preferir uma Eco ou Duster ou Renegade ou HR-V ou Kicks a Focus ou Fluence ou Civic ou Sentra, sendo que todos custam mais ou menos a mesma coisa. Para as montadoras é ótimo, o custo de produção desses SUVs é bem menor.

      Excluir
    2. É questão de gosto apenas, eu também prefiro hatchs e sedans mas também gosto de alguns suvs como sportage, tiguan e etc.
      Hoje para andar na cidade com esse asfalto e um monte de buracos que dão quase no centro da terra são até mais interessantes, fora que muitos gostam da sensação de altura e boa visibilidade que esses carros passam. Eu gosto da proposta , o que incomoda muitos é o preço alto e não justificado, mas a tendência é global.

      Excluir
    3. É questão de gosto apenas, eu também prefiro hatchs e sedans mas também gosto de alguns suvs como sportage, tiguan e etc.
      Hoje para andar na cidade com esse asfalto e um monte de buracos que dão quase no centro da terra são até mais interessantes, fora que muitos gostam da sensação de altura e boa visibilidade que esses carros passam. Eu gosto da proposta , o que incomoda muitos é o preço alto e não justificado, mas a tendência é global.

      Excluir
    4. A única vantagem destes carros é a altura e consequentemente a posição de dirigir, principalmente para mulheres, pois quanto mais alto o carro, mais visão panorâmica se tem, o que dá um tom de segurança a mais. Agora, não a qualquer comparação em termos de prazer em dirigir esse tipo de veículo, quando se compara a um hatch médio de qualidade, como golf ou mesmo um sedan, como o jetta.

      Excluir
    5. Fator VERSATILIDADE.
      É pequeno mas é grande! É grande mas é pequeno! Tamanho IDEAL para Brasil.
      A altura é ideal para as pistas brasileiras!!!
      Espaço ideal para tudo, principalmente se rebater os bancos! Incomparável em relação a um sedan.
      Consumo e manutenção ótimos.
      Meu HRV faz 15 km/l - o Seguro é 1450 reais - E as revisões são do preço de carros 1.0
      Ecosport que eu tinha fazia 13,5 km/l e seguro 1700.

      Adoro SUVs pequenos !!!!!! Se DEUS quiser, sempre vai ter um na minha garagem. PERFEITOS!!! E olha que já tive TODOS os tipos de carros.

      Excluir
    6. Modismo? Os suvs já fazem sucesso mundo afora há muitos anos, muito mais de 05. Essa sua teoria de modismo tá muito furada colega. Eu tb não gosto deles. Mas vieram pra ficar. Não adianta bater o pé.

      Excluir
    7. Brasileiro em geral não tem grana pra muitos carros, suv é um estilo versátil que pode ser usado, ou pelo menos passa a imagem que pode, em todo tipo de terreno, pau pra toda obra.

      Excluir
    8. Lembrando que o Brasil é bem grande, e capitais são só um pedacinho. Eta Brasilzão veio sem portera! Viva o interior!!!!!

      Excluir
    9. A suspensão dos SUV derivados do Fit, Fiesta e HB20 não tem diferença alguma do hatch ou sedan, apenas a calibração de altura que provoca "estresse" nos componentes (maior ângulo) para poder ficar mais alto. O Renegade é o único que tem projeto de suspensão dedicado. Assim, um SUV não é mais resistente ao piso tupiniquim, ledo engano. Porta-malas, só conheço dois SUV com tamanho apropriado, HRV e Duster. Não vi o 2008. Tocada em estrada que exige muito cuidado, centro de gravidade mais elevado e suspensão também, exigindo vir equipado com ESC. Em suma quem curte automóveis não compra SUV, quem quer uma condução o SUV atende. Beberrões, SUV é puro modismo desprovido de nexo, o vizinho tem, eu tenho que ter um.

      Excluir
    10. Exceção ao duster todo estes crossowers compactos tem suspensão normal, apenas mais alta, tem rodas grandes e pneus de perfil baixo, exatamente como os hatches e sedãs compactos, é puro modismo.
      E mais, exceção ao hrv o porta malas destes carros é semelhante ao dos hatches compactos, sem diferenças.
      E fazendo o contra ponto, no geral estes crossowers são pior equipados, pior acabados e pior motorizados, afinal são derivados de compactos inferiores aos médios, isso sem contar na no comportamento dinâmico,
      Um hrv top mesmo custando 20k a mais é menos equipado que o meu focus 1.6 SE manual, é pior acabado, mais ruidoso, menos confortável e menos estável, e 20k se considerarmos o preço normal, comprei este focus por 69k, o que dá quase 30k de diferença.
      Ele será inferior em tudo a qualquer médio de mesmo preço, disparado.
      Outra, lembrem na golf variant, tem tanto espaço interno quanto qualquer destes crossowers, 600L de porta malas, dsg, motor 1.4 tsi, muito melhor acabamento, mais equipada, mais segura, mais estável....
      Em QUALQUER ponto que a golf variant seja comparada com hvr, kicks ou renegade levará vantagem.

      Excluir
    11. HRv fazendo 15. rs Golf TSI faz uns 20 então. É cada um que acredita em computador de bordo.

      Excluir
    12. Primeiro tivemos a onda das minivans (scenic, Picasso, Zafira). Depois vieram as mini/minivans e algumas ainda até sobrevivem, mas às mínguas (Fit, Idea, Meriva)... agora temos os falsos SUVs, que, ao contrário do que aparentam, não são altos em relação ao solo, não são robustos, não possuem o espaço interno que vendem. Enquanto isso, os sedans sobrevivem e sempre resistiram aos modismos.
      Peça para uma criança desenhar um carro e ela desenhará um 3 volumes.

      Excluir
    13. Completando com um comentário nada útil: se carro alto fosse bom, Fórmula 1 teria 2 metros de altura.

      Excluir
  2. PESSOAL ESTOU LOUCO PRA ESSES CARROS FICAREM COM UNS 05 ANOS DE USO E COMPRAR UM AI SIMMMMMMMMMMM VAMOS FABRICAR S.U.V

    ResponderExcluir
  3. Ix35 intermediário: 110.000 reais:
    2 airbags, não tem controle de estabilidade (absurdo), não tem computador de bordo, ar-condicionado analógico, volante de plástico, bancos de tecido (com as laterais em um plástico sintético bizarro que imita "couro"), painel e portas em plástico duro, motor 2.0 de 156 cavalos...

    Imagina então o quão bem equipado virá esse Ix25 de 120 cavalos aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra dizer a verdade acho totalmente dispensável controle de estabilidade para o público deste tipo de veículo, considerando que, ou são mulheres ou são pessoas conservadoras ou idosos, que dirigem estritamente dentro dos padrões legais e que não exploram o motor do veículo, e que, deste modo, NUNCA iriam chegar nem perto de requerer tal aporte tecnológico, obviamente que existem as exceções, mas montadora alguma faz tecnologia para atender as exceções.

      Excluir
    2. Que nada. Tá cheio de jovens e homens de negócio comprando Ix35 ou Rav4 sem Esp...porque gostam de "Suvs" ou Jipes...que estão na moda e dão status...

      Excluir
    3. Amigo me desculpe, mas controle de estabilidade faz falta em qualquer veiculo motorizado que passe de 80km/h.O dia que brasileiro entender que segurança nunca é demais, não teremos em nosso mercado bizarrices a venda como palio, uno, gol, onix..vitimando passageiros e causando mortes. Vc prefere se acidentar com veiculo com 7 airbags ou prefere ter uma tecnologia que pode evitar uma possivel colisão? Fico c/ a 2a opção sem pestanejar.abs

      Excluir
    4. Um carro pode rodar e bater a baixas velocidades, sem "explorar" o desempenho. Nenhum tipo de motorista está isento de perder o controle do carro, ou seja, falar que não precisa é uma grande ignorância automotiva.

      Excluir
    5. Hemarteson Muniz, vc daria um bom vendedor de Corolla com esse papo de "controle de estabilidade ser dispensável". Já pensou em mandar currículo?

      Excluir
    6. Hemarteson Muniz, comentário infeliz em!

      Excluir
    7. Cada uma que aparece aqui KKKKKKK

      Excluir
  4. Surreal, como podem pagar 110k num ix35 equipado com 2 airbags apenas e sem ESC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridículo. Mas pior é o asno que paga 140 mil num Rav4 com 2 airbags e sem Esp.

      Excluir
    2. Nao acredito e tem gente quw paga mesmo!

      Excluir
  5. Antes mesmo do veículo chegar ao consumidor final já ficam colondo defeito, pura dor de cutuvelo....
    Bando de invejosos

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, acho q se olhar bem os suvs e pickups cairam no gosto do pessoal devido ao tipo de pistas q temos no pais. Quebra-molas gigante, grandes buracos, estradas não apvimentadas etc. É claro q um hatch médio é mais gostoso de dirigir e tem mais segurança , mas experimento cair no buraco com um hatch medio e com o suv para ver qual dará mais prejuizo. Eu particularmente, preferia ter um civic,corolla etc do que uma pickup que não tem conforto algum. O que preocuopa somente e a questão do preço pq no Brasil qt mais venda mais é caro, aí complica um pouco e deixa o custo/beneficio prejudicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo, num buraco o prejuízo será o mesmo, não se iluda. Carro pra buraco (nem sempre) é pick up grande (...no Brasil), Hilux etc, mas vc vai pagar 140k no mínimo pra ter uma diesel (manutenção caríssima), o modelo flex ninguém quer, bebe demais, a não ser que seja para fim-de-semana ou viagens curtas. Buracos no Brasil é falta de vergonha na cara, desrespeito, falta carinho para com a população pelos administradores públicos. Sds

      Excluir
    2. Como dito acima, esses falsos SUVs não possuem vão livre muito maiores que um sedan.

      Excluir
  7. Achei esse Creta estranho e feinho, mas a depender do preco, pode ser q tenha boas vendas.

    ResponderExcluir
  8. Esse SUV chegará com um design num nível abaixo do apresentado no HB20. Espero que a Hyundai reveja suas linhas e apresente já a reestilização de meia-vida do modelo (lançado no mercado mundial em 2014). Ou lance uma versão específica mais ao gosto do mercado local. Do jeito que está, ficará aquém do HR-V, Kicks, Ecosport 2017 e Renegade em estilo e acabamento. Só um preço agressivo poderia salvá-lo do lugar-comum nesse segmento. Resta saber se a fábrica seria tamanha para esse desafio.

    ResponderExcluir
  9. Falsos SUVs, falso maior espaço interno, falso maior robustes, falso maior vão livre em relação ao solo.
    De verdadeiro, só maior a margem de lucro dos fabricantes, pois esses carros usam plataformas e acabamentos de veículos tidos como populares e são vendidos a preços de sedans que, que usam materiais de melhor qualidade e mais caros, são feitos em linha de montagens mais refinadas e utilizam plataforma superior.
    Isso sem falar que os sedans tem melhor desempenho, consumo, estabilidade, posição de dirigir infinitamente menos cansativa......

    ResponderExcluir
  10. os altinhos estão na moda e o povo comprando e as montadoras lucrando muito, fiesta=ecosport, fit=hrv,sandero=duster, hb20=creta, march=kicks, e por ai vai , sendo com o que se gasta com os altinho pode ter carros melhores, como os hatch,s médio ou sedan médio que custam a mesma coisa de 70.000,00 a 110.000,00, eu prefiro os médios.

    ResponderExcluir
  11. Para dar opinião com qualidade e preciso provar um SUV, Sportage por ex. Daí sim pode descer a lenha ou melhor daí sim elogiar o que é bem provavel

    ResponderExcluir
  12. Achei esse Creta estranho e feinho, mas a depender do preco, pode ser q tenha boas vendas.

    ResponderExcluir
  13. O brasileiro prefere comprar umas bombas como essa na faixa dos 100K do que discutir com os politicos para fazerem um asfalto de qualidade. Falta mesmo educação...

    ResponderExcluir
  14. Polêmicas à parte, será mais um tento da Hyundai no Brasil.

    ResponderExcluir
  15. por que ninguém fala dos SUVS da chevrolet? Não sei, mas TRACHER seria um SUV?

    ResponderExcluir
  16. Nunca li tanta besteira, querer comparar carros de categorias diferentes. "Há que meu focus é melhor que qualquer SUV, Que isso é apenas modismo", e essa baboseira toda...
    Eu gosto de SUV, pela posição de dirigir, e independente se a suspensão é a mesma de um hach comum a altura faz a diferença nessa buraqueira e alagamentos que temos no Brasil. Sem falar que é sempre bom estar na moda, rsrsrs...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem