A montadora sul-coreana Hyundai converteu uma linha de carros de luxo, conhecida como Hyundai Genesis, em uma nova marca de carros premium, para competir com Lexus (Toyota), Acura (Honda) e Infiniti (Nissan), além de Audi, BMW e Mercedes-Benz.

Hyundai Genesis G80 2017

Agora, a Genesis lança nos EUA o Genesis G80, que nada mais é que o Hyundai Genesis, mas agora sem os emblemas Hyundai, e alguns ajustes adicionais, já que o carro será vendido com outra marca.

Hyundai Genesis G80 2017

Suas características dimensionais o colocam como concorrente direto do Mercedes-Classe E (carro de luxo mais vendido nos EUA), Audi A6 e BMW Série 5.

Hyundai Genesis G80 2017

Em termos estéticos, o Genesis G80 ainda agrada e está atual, de modo que não é necessário um restyling completo neste momento.

Hyundai Genesis G80 2017

Em relação às opções de motorização, são as mesmas que eram oferecidas quando ainda era um Hyundai. Um V6 de 3.8 litros que produz 311 cavalos de potência ou um V8 de 5,0 litros que faz 420 cavalos. Ambos os motores são combinados com uma transmissão automática de oito velocidades, com tração traseira de série. Um sistema AWD também está disponível nos modelos V6.

Hyundai Genesis G80 2017

A Genesis se gaba de que o chassi foi afinado em Nürburgring, mas o G80 ainda coloca mais ênfase no luxo que em esportividade.

Hyundai Genesis G80 2017

O design interior também está praticamente inalterada, mas há pacotes adicionais de tecnologia. Um sistema de infotainment com tela de 8 polegadas inclui sistema de navegação e compatibilidade com Apple CarPlay e Auto Android. O sistema de som é um Lexicon Discrete Logic 7 Surround com 17 alto-falantes.

Hyundai Genesis G80 2017

O Genesis também oferece serviços relacionados, incluindo um aplicativo que permite aos motoristas dar a partida remotamente no G80, defina a temperatura do ar-condicionado, operar as fechaduras da porta, e encontrar o carro em um estacionamento lotado.

Hyundai Genesis G80 2017

Entre os recursos de segurança de série há controle adaptativo de cruzeiro, detecção de ponto cego, auxiliar de manutenção em pista, frenagem automática.

Hyundai Genesis G80 2017

O G80 é capaz de parar totalmente se estiver viajando entre 8 e 80 km/h, e o sistema de frenagem autônoma opera parcialmente entre parcial em velocidades entre 80 km/h e 180 km/h.

Hyundai Genesis G80 2017

A câmara traseira é de série, mas o sistema head-up display é opcional.

Conclusão

A Hyundai segue os passos da Toyota, Honda e Nissan que criaram suas respectivas marcas de luxo para concorrer com as tradicionais alemãs Audi, BMW e Mercedes-Benz.

Hyundai Genesis G80 2017

Entretanto, nem mesmo a Lexus, que é a mais antiga de todas as premium asiáticas, conseguiu atingir o prestígio das germânicas, de modo que a Genesis ainda tem um longo caminho pela frente, onde terá que oferecer mais, cobrar menos e se contentar com vendas menores.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. puts que frente mais feia do inferno ! quem foi o designer que fez isso? e a hiunday aprovou? , cagou na frente , pior dentro é nítido a copia lá BMW

    ResponderExcluir
  2. O carro tá harmonioso mas... não precisavam clonar o símbolo da Bentley, só erraram na cereja do bolo.

    ResponderExcluir
  3. Como destacada o Blog outros tentaram e nao conseguiram nao vai ser agora a Hyunday querer embarcar no prestigio do trio alemão. A frente desae carro lembra a do Audi. O carro é bonito mas nao é um Audi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem