A Fiat comemorou neste último sábado, dia 9 de julho de 2016, 40 anos de atividade no Brasil.

Fiat 147 - pioneiro da marca no Brasil

Desde o lançamento do Fiat 147, que inaugurou a linha de produção, foram mais de 50 modelos produzidos e lançados, sendo que neste ano chegaram ao mercado dois novos modelos, o Toro e o Mobi, projetos desenvolvidos totalmente no Brasil.

Fiat Spazio

A evolução da Fiat no Brasil tem como centro a fábrica de Betim (MG). Em 40 anos, a planta se transformou na maior fábrica de veículos da América Latina e em uma das maiores do mundo, além de ser a unidade de produção com maior capacidade instalada de todo o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Fiat Oggi

Com capacidade atual para produzir 800 mil veículos por ano, foi a primeira fábrica de automóveis a se instalar fora de São Paulo.

Fiat Uno - modelo mais produzido

Das linhas de montagem, já saíram quase 15 milhões de veículos. Mais de três milhões foram exportados para cerca de 30 países.

Fiat Palio chegou em 1996

O carro líder de produção foi o Uno, com mais de 3,7 milhões de unidades vendidas.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Empresa que apresentou muitas inovações no Brasil, porém estacionou na década de 90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tá parada vivendo da fama há 26 anos!!!

      Excluir
    2. Então tá parada vivendo da fama há 26 anos!!

      Excluir
    3. A Fiat sempre inovadora, precisa de designers mais arrojados com linhas mais interessantes. Tive quase todos os modelos por ela produzidos aqui no Brasil. Importado somente, o Tipo que apesar das críticas, foram carros revolucionários pelo excelente espaço interno e modernidade.

      Excluir
  2. Pelo menos na minha opinião, tiveram dois carros que marcaram a Fiat no Brasil, o Marea Turbo e o Marea Weekend Turbo.

    São uns dos melhores carros nacionais de todos os tempos, o choro é livre...

    ResponderExcluir
  3. Tempra. Um dos automóveis mais bonitos na minha juventude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Única vez que eu gostei de um Fiat foi quando lançou o Tempra... pq era realmente superior ao Monza e Santana. Mas foi só ele...

      Excluir
    2. Tempra e Ford Escort. Quem tinha, estava sempre comendo alguém, kkkk

      Excluir
  4. o texto esqueçeu de citar q nesses 40 anos a marca esta passando por uma ampla reforma na producao de modelos na fabrica com a retirada de linha da maioria dos modelos vistos hj em seu site

    ResponderExcluir
  5. A Fiat já ampliou em tamanho a fábrica de Betim para ter futuramente capacidade para 950 mil veículos/ano. Mas, essa capacidade só deve ser utilizada em sua totalidade depois de 2020.

    ResponderExcluir
  6. Segundo eu sei a Fiat pretendia instalar-se em SP (abc), mas por pressão politica das três grandes (vw, gm e ford) foi para Minas.

    ResponderExcluir
  7. FIAT primeira marca de carro a trazer pro Brasil carros com air bag .

    ResponderExcluir
  8. Tomara que a marca consiga se reinventar nos próximos anos.
    Admirável seu pioneirismo na indústria ao longo dessas 04 décadas e popularização de tecnologias em veículos de massa no Brasil.
    Noutros tempos, a data seria comemorada com anúncios na TV e festa estrondosa. Não vi nada a respeito por aí.
    O lançamento do Novo Palio/Punto será fundamental para antevermos o que esperar da marca nos próximos anos. Ela não pode errar. Hoje figura entre as marcas que mais perderam mercado em 2016. E nesse mês de Julho sustenta apenas um modelo no ranking dos 10 mais vendidos carros de passeio. 40 anos melancólico esse.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem