O Citroen C4 Lounge fabricado na Argentina, que é o modelo vendido no Brasil, passará por uma reestilização externa e aperfeiçoamentos no interior similares aos adotados na versão do carro vendida na China, conforme informações do jornalista Fernando Calmon.

Novo Citroen C4 Lounge 2017

O novo Citroen C4 Lounge tem como principal alteração a dianteira, que está bastante mudada em relação ao modelo atual, adotando um visual dividido em dois eixos principais, separados pela grande de entrada de ar e os faróis.

Novo Citroen C4 Lounge 2017

O sistema de iluminação é totalmente novo, incluindo os faróis de neblina, agora alocados na parte inferior do para-choque, enquanto na porção superior dos faróis temos a aplicação de sistema de circulação diurna em LED.

Novo Citroen C4 Lounge 2017

Na traseira as alterações são menores, com as lanternas mantendo o formato, mas recebendo elementos internos de LED, no lugar das luzes convencionais adotadas até agora.

Novo Citroen C4 Lounge 2017

Com as mudanças na dianteira e para-choques, o carro ganhou 5,5 cm no comprimento total, e a altura se elevou em 2 milímetros.

Novo Citroen C4 Lounge 2017

A distância entre eixos permanece em 2.710 milímetros.

Novo Citroen C4 Lounge 2017 - interior

O interior tem modificações, mas em menor proporção, alcançado mais detalhes, como manopla de transmissão, design do painel, texturas e assim por diante.

Novo Citroen C4 Lounge 2017 - volante

O aspecto geral interior é de maior sofisticação, graças a adoção de materiais de melhor qualidade. O console central continua com a aparência um pouco complicada, com um excesso de botões, e o volante continua de dimensões algo além do desejável.

Novo Citroen C4 Lounge 2017 - interior - painel

Entretanto, o modelo vendido na China já passa a adotar o freio de mão por acionamento eletro-hidráulico.

Novo Citroen C4 Lounge 2017 - motor 1.6 THP

No que respeita à mecânica, na China o Citroen C4 Lounge abandonou os motores aspirados, e passou a ser oferecido exclusivamente com motores turbo: 1.2 Turbo ou 1.6 THP, podendo estar associados a transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades.

Conclusão

O novo Citroen C4 Lounge 2017 adota uma estética mais elegante e uma configuração de powertrain mais dinâmica e eficiente.

Novo Citroen C4 Lounge 2017

Resta saber se tais alterações serão suficientes para enfrentar o Novo Civic, Corolla reestilizado, Novo Cruze e VW Jetta.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acabaram com o carro! Ficou horrível! A frente ficou tão feia que me faz lembrar o Cobalt. Visto de lado, parece que a frente não casa com a traseira

    ResponderExcluir
  2. Esta na hora de voltar com a versão Hatch e colocar os mesmo facelift e competir com o golf , focus e cruze esperar a Nissan e Fiat trazer os novos Hatch's Nissan pulsar e Fiat tipo hatch esse aí ficou bonitinho até bem melhor que o cobalt horrível a frente

    ResponderExcluir
  3. Esta na hora de voltar com a versão Hatch e colocar os mesmo facelift e competir com o golf , focus e cruze esperar a Nissan e Fiat trazer os novos Hatch's Nissan pulsar e Fiat tipo hatch esse aí ficou bonitinho até bem melhor que o cobalt horrível a frente

    ResponderExcluir
  4. Essa onda de crescer os sedans indefinidamente precisa parar. Daqui a pouco para eu ter um sedan vou ter que comprar um hatch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. A cada geração os automóveis crescem mais, vide as caminhonetes também.

      Excluir
    2. Verdade... daqui a pouco sedan "médio" vai estar com 5metros

      Excluir
    3. Não acho, não sei de qual geração vocês são mas os carros vem diminuindo, é olharmos o tamanho de um omega da decada de 90, ou um opala, landau...
      eram carros muito grandes e espaçosos comparados com os de hoje
      carros estao diminuindo

      Excluir
  5. Facelift? Isso é um sepultamento! Consegue ser mais medonho que o pallas

    ResponderExcluir
  6. Pior é essa plataforma datada de 15 anos do 307/C4 Pallas. Isso mesmo, plataforma lançada em 2001!

    ResponderExcluir
  7. O C4L (China/Rússia) é diferente do C4 Lounge (Mercosul).

    Que neste facelift continuem distintos. Pois o 'novo' C4L é medonho!

    ResponderExcluir
  8. Está aí um carro que não vai vender... Caras, o departamento de design da Citroen tem um cara muito bom, que fez o novo C3, e outro, que fez esse ajuste no Lounge, que deveria estar vendendo Avon... (sem desmerecer quem vende Avon)

    ResponderExcluir
  9. Só no aguardo para pegar um THP TOP antigo nos últimos dias com desconto. Dependendo como for já troco o carro da patroa.

    ResponderExcluir
  10. A frente e o volante parece que foram desenhos sob uma lupa. Hiperdimensionados para as linhas gerais do modelo. Colaram uma frente de crossover no modelo, ficou horrível!
    Tomara que os estúdios do Mercosul façam um trabalho melhor. Se for para gerar esse exotismo, melhor permanecer na elegância estabelecida do modelo atual até a chegada de uma nova geração.

    ResponderExcluir
  11. Por aqui essa frente não virá, isso é gosto de chinês que gosta de carro comprido (versões longas - entre-eixos aumentado) e desse design carregado. Tenho certeza que para o Brasil o design seguirá mais discreto e elegante.

    ResponderExcluir
  12. Achei que essa frente nova detonou com o carro.

    ResponderExcluir
  13. "volante continua de dimensões algo além do desejável." Com base em que ? hahaahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se colocarem uma direção elétrica o volante pode ser diminuído mas eles insistem na eletro-hidráulica....

      Excluir
  14. Essa frente ficou feia demais...caramba....

    ResponderExcluir
  15. Jurava que era um JAC J3. Nósinhora!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem