A montadora de carros de luxo alemã Audi pretende lançar três modelos de propulsão exclusivamente elétrica até 2020, e planeja que veículos elétricos respondam por algo entre 25% a 30% de suas vendas até 2025.

Audi Quattro E-Tron

O plano estratégico da empresa aponta que o grupo vai concentrar mais recursos em carros elétricos, serviços digitais e condução autônoma. Além disso, a marca a oferta de carros elétricos da Audi também incluem veículos pequenos, de dimensões próximas ao Up!.

Audi Quattro E-Tron

Em relação à condução autônoma, a Audi prevê a criação de uma subsidiária, a ser chamado SDS Company, que vai desenvolver um carro totalmente autônomo, robotizado, que poderá até dispensar volantes ou pedais, similar ao que está sendo desenvolvido pelo Google.

Audi Quattro E-Tron

O primeiro modelo totalmente elétrico da nova safra da Audi será a versão de produção do conceito Quattro E-Tron, mostrado em Frankfurt/2015, e que será produzido na Bélgica.

Célula de combustível

Em relação à tecnologia de célula de combustível, como a usada pelo Toyota Mirai, executivos da empresa apontam que a Audi domina a tecnologia, mas não vê espaço para um modelo comercial antes de 2020 por falta de infra-estrutura de recarga.

Fonte: Auto News

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. FATOR PREÇO TORNA IMPOSSÍVEL A AQUISIÇÃO, DESSAS COISAS FUTURISTA E SAUDÁVEL

    ResponderExcluir
  2. Não haverá enetgia e cara na rede para tantos automóveis. Será viavel se for auto-sustentável isto é se nao depender da rede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, elétricos e hibridos são caminho. Energia fotovoltaica também deve se popularidade. Com a produção em larga escala acho possível o preço dos elétricos se igualar aos carros a combustível fossil.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Lembrou um pouco a Evoke. Cockpit belíssimo! Uma pena saber que dificilmente poderemos dirigir um destes aqui na bananalândia...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem