A montadora de carros premium alemã Audi prepara o lançamento da nova geração do Audi A8, modelo topo de gama que será o primeiro veículo de produção comercial a contar com o "nível 3" da tecnologia de condução autônoma.

novo Audi A8

O "nível 3" de tecnologia de condução autônoma permite que o motorista não precisa olhar para a pista em congestionamentos até 60 km/h, e em rodovias. O sistema de auxílio de condução em congestionamento assumirá totalmente o comando do carro, e vai permitir ao motorista desviar a atenção para outras tarefas. Entretanto, o sistema vai se certificar que o motorista está pronto para assumir o controle do carro quando for requerido, e vai reduzir a velocidade do carro levando-o até uma parada total, quando não detectar um movimento regular. Segundo executivos da Audi, a empresa se responsabilizará de algo der errado com o sistema.

novo Audi A8

Outra novidade do A8 será o sistema auxílio ao estacionamento, que permitirá ao motorista controlar o carro em estacionamentos por meio de um aplicativo do iPhone. O carro terá também um sistema de inteligência artificial, denominado Audi Artificial Intelligencem que será capaz de detectar quais os caminhos que são feitos regularmente, e os adicionará automaticamente ao sistema de navegação. Esse sistema de AI também vai aprender o comportamento do condutor e fará recomendações para que os passeios sejam facilitados ou mais relaxantes.

novo Audi A8

Como se tornou a norma com a Audi, haverá uma gama de opções de chassis a disposição, variando de modelos com suspensão por molas aço, passando por opções com amortecedores magnéticos e chegando ao topo com suspensão a ar.

novo Audi A8

Entretanto, a marca está trabalhando em uma solução que torne a escolha baseada na preferência dos compradores, evitando a multiplicidade de versões e opcionais, que são excessivamente complicados.

Nova tecnologia de chassis, híbridos e turbo elétricos

O novo Audi A8 será construído sobre o plataforma MLV do Grupo VW, e contará com uma nova gama de motores a gasolina e diesel super-eficientes. O modelo terá também um novo sistema elétrico de 48V, que permite o controle mais eficiente e mais rápido de componentes de suspensão elétrica e fornece energia para os turbocompressores elétricos projetados para aumentar a eficiência e eliminar o turbo lag.

novo Audi A8

Haverá também uma versão híbrida do A8, mas não está previsto um modelo com motor exclusivamente elétrico - esse sistema está previsto para estrear no novo modelo concorrente do Tesla que a Audi desenvolve.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não consigo achar painel mais lindo do que esse se realmente o a8 de producão for assim será imbatível

    ResponderExcluir
  2. Não consigo achar painel mais lindo do que esse se realmente o a8 de producão for assim será imbatível

    ResponderExcluir
  3. Tera uma opçao coupe do A8 tambem? Ta lindo demais esse carro.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, não entendo a necessidade de condução autônoma. Bebeu, tá cansado, tá doente? Chama um táxi. Agora, "poder desviar a atenção para outras tarefas..."? O motorista tem realmente a necessidade de ler um livro durante o trajeto? Não vejo ninguém sofrendo por não poder fazer isso em carros comuns.

    ResponderExcluir
  5. Imagina quantas moedas custará? Hehe

    ResponderExcluir
  6. Prevejo chinas copiando esse volante aí hein...

    ResponderExcluir
  7. O carro ta parecendo um schetch kkk lindao, design AUDI e uma aula

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem