O Volkswagen Golf da atual geração chegou ao Brasil em 2013, importado da Alemanha, adotando o motor 1.4 TSI Flex e a transmissão automática de dupla embreagem DSG de 7 marchas. Posteriormente, quando a Volkswagen do Brasil promoveu sua nacionalização, essa caixa de dupla embreagem foi substituída por uma transmissão automática convencional AISIN de seis marchas. Agora, porém, surgem evidências de que a linha 2017 do Golf nacional poderá adotar novamente a transmissão DSG, no lugar da AISIN, na versão Highline 1.4 TSI.


Isso é o que sugere uma captura de uma suposta tela de pedidos (que reproduzimos abaixo) de sistemas internos da Volkswagen, que nos foi enviada para mostrar a disponibilidade da linha 2017 do Golf com a opção do motor 1.0 TSI.

VW Golf 1.4 TSI DSG 2017

Na imagem acima, na primeira linha temos opção do Golf 1.0 TSI, com transmissão M6F (manual de seis marchas). Imediatamente abaixo há o modelo Golf Highline 1.4 TSI MT, e, em sequencia, o Golf Highline 1.4 TSI DSG, que ressaltamos com os grifos amarelo.

Golf 2017 DSG?

Ou seja, a tela mostra que a linha 2017 do Golf brasileiro poderá ter grandes novidades: motor 1.0 TSI substituindo o 1.6 MSI na versão Comfortline, mas apenas com transmissão manual, inicialmente, e também, a volta da transmissão automática DSG de dupla embreagem para o modelo Highline.

Golf 2017 DSG?

É importante ressaltar que não temos no momento como confirmar a autenticidade da imagem capturada (que reproduzimos novamente acima da forma que a recebemos - sem os grifos), motivo pelo qual não podemos confirmar, neste momento, se a versão Highline do Golf voltará mesmo a usar a transmissão DSG-7.

91 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vai aumentar uns 10 mil com o retorno do câmbio "bom".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai não. É o mesmo preço do AT6 visto que não houve redução de preços no downgrade do câmbio.

      Excluir
    2. Quero ver qual será a posição deste blog que defendeu com unhas e dentes a troca do dsg pelo aisin e da suspensão independente pela semi independente, afirmando sempre que era mais adequado para o Brasil.
      Como será agora, vai festejar afirmando que é muito melhor ou dirá que não é uma troca adequada e que o aisin era superior?
      Se por acaso voltasse a suspensão traseira multilink era voltaria a ser muito superior à semi independente? Quando o golf era vendido com multilink o blog citava como um diferencial sobre a maior parte dos concorrentes, depois....

      Excluir
  2. Que coisa boa! 1.4 TSI de 150cv com o DSG7 vai ficar rapidíssimo! Uns 8,0 segundos no 0-100!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o modelo que chega para Peru (1.4 TSI , DSG 7), feito em México, e comprei há 1 mes atrais. Faz 8.7 segundos até 100km/hr.

      Excluir
    2. O feito em México é a gasolina, 140cv. O feito no Brasil é flex com 150cv.

      Excluir
  3. Parece que a VW voltou a confiar no seu câmbio DSG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De repente pode ser o s-tronic 7 banhado a óleo da Audi, o mesmo q está no A4. kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Bota 1.6, tira 1.6
    Bota AT, tira AT
    VW tem que decidir o que quer!

    ResponderExcluir
  5. Mas daí vai deixar ser adaptado para o Brasil, pode isso?

    ResponderExcluir
  6. Eita punhetagem do cao, ja ta dando raiva. Volta tambem a suspensao menos confiavel

    ResponderExcluir
  7. Coitado de quem comprou um nacional 1.6 MSI AISIN...kkk
    Esse blog esta se contradizendo... O DSG não era ruim??? Eu tenho um DSG e é a melhor coisa que existe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser bom pra comprar um usado, o carro é micado para o mercado, mas é um ótimo carro em conforto e segurança.

      Excluir
    2. Um Golf 7 micado? Conta outra parceiro.

      Excluir
    3. Se alguém quiser vender o seu com 1 ano de uso por 50 mil eu compro. Não é mico? Então pelo menos 30% de desvalorização.

      Excluir
    4. Agora fudeo, o carro e micado pelo quanto vc poder pagar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Faça um favor ne

      Excluir
    5. P vc que manja tanto de carro, um golzinho tá bom... Deixa o golf p gente, que somos burros 👍👍

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkkkkkkk micado...
      pega teus 50 mil e compra um Mobi, sabichão!

      Excluir
    7. Pede mais trinta mil para o papai e volta aqui para conversar...

      Excluir
  8. Mas nao acredito nisso nao, pq nao teria a minima logica. Ou entao sera a DSG6

    ResponderExcluir
  9. Pode ser o DSG6 como na Q3 1.4 TSI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem pensei que poderia ser essa caixa dsg 6

      Excluir
    2. Há a possibilidade de ser o S-tronic 7 banhado a óleo da Audi, talvez pra colocar no A3 e com isso o golf vai junto.

      Excluir
  10. Falta voltar a suspensão Multi-link!!!

    ResponderExcluir
  11. Excelente noticia. É a VWB investindo na linha Golf e desdizendo uma minoria que afirmava o fracasso do DSG7 uma obra prima da engenharia. Uma gama de motores de 1 litro até 2 litros. Golf pra quase todos os bolsos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://flipboard.com/section/auto-3eu8m71oao3796po/reclame-aqui%3A-donos-relatam-problemas-no-câmbio-do-audi-a1/f-795a28670a%2Fglobo.com

      Excluir
    2. Tenho um Golf Gti 2014, e o câmbio DSG6 é simplesmente MARAVILHOSO!

      Excluir
    3. O meu TSI DSG 2014 com 17 mil km está perfeito, uma joia de maquina.

      Excluir
  12. NÃO!!!!!!!! Tô chocado! :0 mas, de acordo com o blog, o AISIN não é melhor, mais robusto e mais confiável que o DSG??? A Volkswagem está andando pra trás. Explique CarBlog, por favor!

    ResponderExcluir
  13. Excelente noticia. É a VWB investindo na linha Golf e desdizendo uma minoria que afirmava o fracasso do DSG7 uma obra prima da engenharia. Uma gama de motores de 1 litro até 2 litros. Golf pra quase todos os bolsos.

    ResponderExcluir
  14. Só falta voltar a multilink e o freio de estacionamento eletrônico que troco meu Golf 2014 nesse 2017....kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia voltar a ser importado da Alemanha, né? Nem que fosse só o GTI ou o GTE. Compartilho da mesma agonia de dono de Golf alemão 2014 vendo o tempo passar, a quilometragem chegar e a garantia ir embora sem ter outro produto com tanto custo/benefício simlar no mercado.

      Excluir
    2. Nao entendo por que o Golf fabricado aqui nao usa o freio eletronico, uma vez que A3 e Q3 que saem da mesma fabrica e utilizam. E a pinça traseira usada no A3 é exatamente a mesma do Golf (no caso com freio eletronico).
      Audi A3 1.4 usa mesmo diametro de freio do Golf Highline 288x25 Frente e 272x10 atras com mesmas pinças.
      A3 2.0, usa o mesmo diametro de disco de freio do Golf GTi 312x25 frente e 272x10 atras e exatamente as mesmas pinças, exceto pela pintura vermelha no GTi. Obviamente que os Golf com freio mecanico a pinça traseira eh diferente, mas quando eh eletronico sao exatamente as mesmas do A3 tanto 1.4 quanto GTi.

      O que quero dizer eh:
      Acho que eh uma economia desnecessaria no caso do Golf, que veio com esse sistema da alemanha e teria isso como diferencial no segmento onde focus e cruze nao possuem. Mais um item que agregava valor e conforto que removeram.

      A suspensao prefiro nem comentar.... Gosto de como era antes, mas fazer o que.

      Excluir
    3. Tenho um tsi 2014. Se voltarem com o dsg, suspensão e auto-hold comprarei o novo modelo. Caso contrário, procurarei outra marca. Uma baita sacanegem mostrarem o melhor do carro em 2013-2014 e simplesmente avacalharem sem redução de preço. Conheço várias pessoas que pensam igual. Queremos o mesmo carro do resto do mundo!!!!

      Excluir
    4. o dsg, suspensão e auto-hold comprarei o novo modelo. Caso contrário, procurarei outra marca. Uma baita sacanegem mostrarem o melhor do carro em 2013-2014 e simplesmente avacalharem sem redução de preço. Conheço várias pessoas que pensam igual. Queremos o mesmo carro do resto do mundo!!!

      Excluir
    5. o dsg, suspensão e auto-hold comprarei o novo modelo. Caso contrário, procurarei outra marca. Uma baita sacanegem mostrarem o melhor do carro em 2013-2014 e simplesmente avacalharem sem redução de preço. Conheço várias pessoas que pensam igual. Queremos o mesmo carro do resto do mundo!!!

      Excluir
  15. Quando o DSG foi substituído pelo AT convencional, este blog e o Carlos empenharam um esforço enorme, inclusive com justificativas ridículas, para convencer os leitores de que a troca foi vantajosa, elogiando a atitude da VW. Difícil vai ser retirar tudo o que foi dito e se contradizerem.

    ResponderExcluir
  16. Opa
    Golf 1.0 TSI com MT?
    Será meu próximo carro!

    ResponderExcluir
  17. NÃO!!!!!!!! Tô chocado! :0 mas, de acordo com o blog, o AISIN não é melhor, mais robusto e mais confiável que o DSG??? A Volkswagem está andando pra trás. Explique CarBlog, por favor!

    ResponderExcluir
  18. Ôpa, como assim vão tirar o cambio foda das galaxias brasileiras Tiptronic, robusto e tudo mais, para colocar um cambio que não é apropriado para a bananalandia.
    explica aí carlos

    ResponderExcluir
  19. Vixi, DSG? Isso não, é andar pra trás!!! O aisin é muito melhor! SQN. A volks precisa ensinar a ford a fazer um cambio de duas embreagem confiável.

    ResponderExcluir
  20. Corrigam a materia,quando o golf importado chegou era mono não flex,

    ResponderExcluir
  21. Essas mudanças vão gerando um monte de versão que vendem um picadinho e depois acaba virando um mico no mercado. tem que lembrar que carro no Brasil é caro e não dá pra aceitar uma desvalorização muito grande por conta dessas presepada.

    Daqui a pouco é notícia de que a Kombi vai voltar ao mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas...menos. Um Golf nunca será um mico...um Golf não é um carro...é o Golf. Mico virou o Focus Powershift infelizmente, contudo entendi que a Ford faria a substituição de todos os câmbios em uso, talvez eu esteja enganado. sds

      Excluir
    2. Concordo com o Lucas. Vamos supor que o cambio tiptronic deixe de ser usado, e o 1.6 deixe de ser produzido. Daqui uns 2 ou 3 anos, serão minoria no mercado de usados, e uma desvalorização maior para quem comprou.

      Excluir
  22. Pode ser o DSG 7 do A4 que não é "seco" como o do Golf 2014...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DSG do A4 é igual, apenas a acustica é diferente.

      Excluir
    2. Pode ser o DSG 7 do A4 que não é "seco" como o do Golf 2014..

      Impossível, o DSG-7 do A4 é MLB - longitudinal, e o Golf é MBQ - transversal.

      DSG do A4 é igual, apenas a acustica é diferente.

      OMGosh! Como tem orelha. O A4 tem motor longitudinal, ô orelhinha. O Câmbio S-TRONIC do A4 é completamente outro que o DSG-7 do Golf. Pesquise antes de emitir tantas bobagens!

      Excluir
    3. poderia ser o DSG-7 do RSQ3,TTRS,RS3, que são banhados a óleo so assim para os barulhos de sino do câmbio, ou fazer que nem a Audi no Q3 1.4 tfsi já que são os mesmos motores, tanto no A3, golf, Q3, coloca a DSG-6 mais confiabilidade e segurança aos motoristas.

      Excluir
    4. De fato me passei no detalhe do motor longitudinal do A4.

      Excluir
  23. O que leva uma pessoa comprar um Golf 1.0?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima economia e desempenho.

      Excluir
    2. O que leva a uma pessoa viver presa ao passado?Amigo vc estava em coma? Esse motores sao muito melhores que os 2.0 ate de hoje mesmo aspirado. Anda mais bebe menos e e mais limpo

      Excluir
    3. Rapaz, leia um pouco mais sobre motor 1.0 TSI.

      Excluir
    4. Pode ser um taxi, um carro, uma bike ou até mesmo as próprias pernas.

      Excluir
    5. Nossa... quanto preconceito... downsizing já é um fato meu amigo! Motores potentes, econômicos e bastante eficientes, com a combinação de turbo + injeção direta + comandos de válvulas variáveis. Detalhe que esse 1.0 TSI no Golf poderia vir na faixa dos 125 cv e com torque próximos de 18kgfm (ao redor do mundo esse motor tem várias potências, ao meu ver apenas com alterações na central eletrônica). Seria muito melhor que esse motor MSI do Fox e o Sigma da Ford.

      Excluir
  24. Mas,mas, o Tiptronic não é mais robusto que transmissão de caminhão? Pq vai sair?

    ResponderExcluir
  25. Tá ficando difícil pro Carlos... Toda hora ele tem que defender um produto, meter o pau no outro, aí troca tudo e ele tem que voltar a defender o outro em que havia metido o pau logo antes...

    Tá feia a coisa, Carlos! Vão ter que aumentar seu salário na VW!

    ResponderExcluir
  26. O Golf 2017 ficará muito Top e muito bom com estes 2 novos conjuntos:

    1.4 TSI com câmbio DSG ( opcional)

    1.0 TSI

    Ambos serão ótimas novidades... e em termos de tecnologia e motores, a Volks está dando show nas outras montadoras nacionais.
    O único problema que vejo na Volks são os preços, principalmente do Golf.
    Mas tenho que admitir que o Golf nacional talvez seja o melhor carro fabricado no Brasil até hoje.

    ResponderExcluir
  27. kkkkkkkkk. Primeiro vamos ri. Depois vamos comemorar nossa visão de mercado. Melhor que a dos altos executivos da VWB. Já dizíamos aqui para por o 1.0 turbo.

    ResponderExcluir
  28. Mas daí vai deixar ser adaptado para o Brasil?, pode isso Carblog?. Não era uma câmbio melhor o AISIN? Nossa e se tirarem o eixo de torção e voltar a "ultrapassada" suspensão independente...

    ResponderExcluir
  29. qual será a desculpa do Carlos e do blog agora? Nova versão do DSG mais confiável e adaptada à realidade brasileira? kkkk

    ResponderExcluir
  30. A VW Brasil pode apenas parecer estar perdida, pois vive de rumores e de experimentações, faz muitas decisões questionáveis e parece ter perdido o respeito pelo consumidor brasileiro, mas ... acho que tão somente usa o mercado brasileiro como laboratorio para depois utilizar as lições aprendidas nos mercados desenvolvidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema de vender carro no Brasil é o baixo poder aquisitivo e falta de conhecimento técnico e cultural, o incauto compra carro pela aparência ou frisos cromados, não estuda o conteúdo, não lê a bula. Realmente acaba tornando-se um laboratório por contingenciamento.

      Excluir
  31. Quando vi o título do post nem li a matéria e fui direto nos comentários... To passando mal de tanto ri kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. A menção ao câmbio DSG na tela dos sistemas internos da VW tá me parecendo erro de digitação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que foi um estagiário quem atualizou o sistema?

      Excluir
  33. Em um ano melhoraram as ruas e o DSG voltou !!

    ResponderExcluir
  34. Bom pode ser... a Audi andou trocando todos os DSG7 seco por DSG7 banhado a oleo na Alemanha.
    Inclusive o Novo S3 substituiu o DSG6 por um DSG7 tambem banhado a oleo.
    Pode ser que tenham melhorado o funcionamento do cambio e descontinuaram a caixa sem oleo.
    Problema eh a VW trazer de volta o DSG e ja aumentar uns 3mil no preço. Eh mestre em fazer isso.

    E mais uma vez o consumidor ficou de 4 com as calças abaixadas e a VW atras. Quem comprou modelo 2016, caso haja essa mudança, tomou bunito na aureola!!!
    Igualzinho a Ford com esse problema de cambio, os powershift tao tudo queimado pela fama ruim do cambio.
    OS donos vao perder grana.

    ResponderExcluir
  35. Tem que voltar a Multlink urgentemente. Tenho um GTI que é bem mais confortável que o 1.4 com eixo de torção. Principalmente no banco de trás, da pra sentir muito mais a diferença. Em relação ao câmbio, nem acho que fará tanta diferença, aliás o 1.4 não é pra ser um esportivo.

    ResponderExcluir
  36. Tem que voltar a Multlink urgentemente. Tenho um GTI que é bem mais confortável que o 1.4 com eixo de torção. Principalmente no banco de trás, da pra sentir muito mais a diferença. Em relação ao câmbio, nem acho que fará tanta diferença, aliás o 1.4 não é pra ser um esportivo.

    ResponderExcluir
  37. Seria ótimo e ainda acabaria com a indecisão do 1.0 TSI que lá fora já vem com o DSG!

    ResponderExcluir
  38. Só falta a suspensão MULTLINK, aí teremos um Golf nacional em igualdade com os estrangeiros!

    ResponderExcluir
  39. Deve ser a caixa s-tronic (dsg) 6marchas da Q3 1.4 e não a antiga 7 marchas

    ResponderExcluir
  40. Tenho um golf 1.4 highline 13/14, câmbio DSG. Deixei meu carro na concessionária essa semana, fazendo um test-drive no Jetta 1.4 automático. O câmbio é bem mais lento nas trocas de marcha. A diferença é muito grande pra o DSG. Nem o aumento da cavalaria, não adiantou, a diferença é bem perceptível, não vejo argumento algum, pra terem trocado. Só mesmo diminuição de custos.

    ResponderExcluir
  41. A VW pode realmente voltar a usar o cambiop DSG pq ela nao se ligou que o golf e pra uma minoria entendida de carros, e nao um produto popular. Entao por isso ela pode ta voltando atras, ja que a producao sao poucas unidades por mes pode ser que vala a pena a mudanca pra VW

    ResponderExcluir
  42. Está tudo muito doido e confuso e tem coisa errada aí! Como a VW vai voltar a usar este DSG7 no Golf e deixar o Jetta 1.4TSI e o Audi A3 usando o indefectível Aisin 6.Será!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que muda para todos com 1.4tsi , tudo é compartilhado para baratear.

      Excluir
  43. Suponho que devaser pelo lançamento do 1.0 TSI que lá fora usa o DSG.
    Como explicar a possibilidade da versão 1.0 ter um cambio mais sofisticado do que a intermediaria caso não consigam adaptar a caixa AISIN a este motor 1.0.
    Creio que estão quebrando a cabeça pra decidir entre DSG ou AISIN pras versões 1.0 e 1.4

    ResponderExcluir
  44. Caso se confirme, o Golf 1.6 nacional será um dos maiores MICOS já registrados, pois ele será um carro que não em termos de configuração ele existirá nunca mais.

    ResponderExcluir
  45. Eu já trabalhei em concessionária e as telas de pedidos são essas aí mesmo, pode ser verdade.

    ResponderExcluir
  46. Eu quero um mísero comentário do Carlos sobre isso. Só um!

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde.
    Tenho interesse em comprar um Golf porém estou lendo e me inteirando sobre ele. Alguém poderia comentar da diferença dos câmbios montados nos carros da VW Golf e os CVT's X-Tronic??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf tem vários câmbios. Os Golf 1.4 TSI alemães (2013 e 2014) e mexicanos (2015) adotam câmbio automático de dupla embreagem e 7 marchas. Já os Golf 1.4 TSI Flex nacionais (2016 para cima) adota o câmbio automático com conversor de torque de seis marchas. Esse câmbio do Golf nacional é mais silencioso, e é a mesma caixa adotada no Golf vendido nos EUA.

      Eu recomendo esta última opção, pois é mais silenciosa e exige menos manutenção. E seu funcionamento é mais suave também.

      Já a caixa X-Tronic CVT adotada nos modelos da Nissan e também Renault, é do tipo continuamente variável. Eu particularmente não gosto muito pois mantém o motor em rotação quase constante, não tendo a impressão de trocas de machas. É um funcionamento mais monótono.
      Os câmbios mais confiáveis são os automáticos com conversor de torque, como o do Golf 1.4 TSI 2016 e acima.

      Excluir
  48. Boa tarde.
    Tenho interesse em adquirir um Golf para tanto, estou lendo e me informando acerca. Gostaria de comentários acerca dos câmbios montados no Golf 1.4 TSI em relação aos câmbios X-Tronic CVT dos concorrentes, exemplo do Nissan Kicks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf tem vários câmbios. Os Golf 1.4 TSI alemães (2013 e 2014) e mexicanos (2015) adotam câmbio automático de dupla embreagem e 7 marchas. Já os Golf 1.4 TSI Flex nacionais (2016 para cima) adota o câmbio automático com conversor de torque de seis marchas. Esse câmbio do Golf nacional é mais silencioso, e é a mesma caixa adotada no Golf vendido nos EUA.

      Eu recomendo esta última opção, pois é mais silenciosa e exige menos manutenção. E seu funcionamento é mais suave também.

      Já a caixa X-Tronic CVT adotada nos modelos da Nissan e também Renault, é do tipo continuamente variável. Eu particularmente não gosto muito pois mantém o motor em rotação quase constante, não tendo a impressão de trocas de machas. É um funcionamento mais monótono.
      Os câmbios mais confiáveis são os automáticos com conversor de torque, como o do Golf 1.4 TSI 2016 e acima.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem