O Camry emplacou nos primeiros quatro meses de 2016 um total de 218.634 carros, número que representa uma queda de 9,6% sobre igual período de 2015.
Em movimento oposto, o Volkswagen Lavida cresceu 18.1%, tendo emplacado no mesmo período 200.963 carros. Caso seja mantido o ritmo atual de crescimento do VW, e queda do Toyota, até o final de 2016, o Lavida tirará a coroa do Camry.
A terceira colocação pertence a outro modelo da Volkswagen, neste caso do Passat, que vendeu 180.636 unidades no período, queda de 15,5% decorrente, principalmente, da suspensão das vendas de suas versões diesel nos EUA.
O Honda Accord fica com o quatro posto depois de vender 156.159 unidades, retraindo 7% sobre 2015.
A quinta colocação cabe ao Hyundai Sonata, com 131.702 unidades - retração de 0,4% sobre 2015.
Fecha o Top 6 o Nissan Altima, que, com 124.289 unidades vendidas, registrou avanço de 2,5%.
Premium
Entre os modelos premium, o Mercedes Benz Classe C é o mais vendido do mundo, com 107.952 unidades, número este que encerra uma redução de 15,7% sobre 2015.
O segundo mais vendido é o BMW Série 3, com 95.889 unidades emplacadas - retração de 13,4% sobre 2015.
O Audi A4 é o terceiro mais vendido, com 75.978 unidades - avanço de 14,1% relativamente a 2015.
Ranking - 50 sedãs grandes mais vendidos - mundo (jan-abrl/2016)
| Rank | Modelo | 2016 | Δ '16 / '15 |
| 1 | Toyota Camry | 218.634 | -9,6% |
| 2 | Volkswagen Lavida | 200.963 | 18,1% |
| 3 | Volkswagen Passat | 180.636 | -15,5% |
| 4 | Honda Accord | 156.159 | -7,0% |
| 5 | Hyundai Sonata | 131.703 | -0,4% |
| 6 | Nissan Altima | 124.289 | 2,5% |
| 7 | Volkswagen Santana | 108.056 | -5,6% |
| 8 | Mercedes Classe C | 107.952 | -15,7% |
| 9 | Chevrolet Malibu | 107.747 | 1,0% |
| 10 | Buick Excelle GT | 106.841 | 46,4% |
| 11 | Ford Fusion | 103.048 | -2,6% |
| 12 | BMW Série 3 | 95.889 | -13,4% |
| 13 | Nissan Sylphy | 87.140 | -6,5% |
| 14 | Audi A4 | 76.978 | 14,1% |
| 15 | Ford Mondeo | 76.700 | 14,7% |
| 16 | Skoda Rapid | 61.755 | 2,7% |
| 17 | Buick Verano | 57.102 | 310,8% |
| 18 | Volkswagen Magotan | 56.556 | 0,8% |
| 19 | Ford Mustang | 55.301 | 11,8% |
| 20 | Mazda6 | 54.804 | -25,4% |
| 21 | Kia Optima | 54.102 | -13,4% |
| 22 | Volkswagen Lamando | 52.091 | 82,7% |
| 23 | BMW 4 Series | 45.600 | -9,1% |
| 24 | Skoda Superb | 43.351 | 63,6% |
| 25 | Audi A4L | 43.091 | 23,7% |
| 26 | Mercedes CLA | 42.868 | 8,6% |
| 27 | Dodge Charger | 39.726 | 1,8% |
| 28 | PEUGEOT 405 | 38.894 | -5,2% |
| 29 | Hyundai Mistra | 37.891 | -23,3% |
| 30 | Lexus ES | 37.539 | -5,3% |
| 31 | BMW 3 Series L | 34.132 | 11,4% |
| 32 | Opel Insignia | 33.985 | 1,6% |
| 33 | Peugeot 408 | 32.213 | -6,3% |
| 34 | Nissan Teana | 31.960 | -10,8% |
| 35 | Mercedes C Class L | 31.547 | 35,1% |
| 36 | Buick LaCrosse | 31.520 | -35,2% |
| 37 | Buick Regal | 31.439 | -29,3% |
| 38 | Volvo V40 | 29.319 | -12,3% |
| 39 | Subaru Legacy | 28.589 | -3,8% |
| 40 | Nissan Lannia | 28.407 | |
| 41 | Chevrolet Camaro | 27.943 | 6,5% |
| 42 | Geely King Kong | 27.844 | 17,9% |
| 43 | Honda Crider | 27.141 | -2,5% |
| 44 | Audi A5 | 26.328 | -5,3% |
| 45 | Kia K5 | 24.915 | -7,6% |
| 46 | Dodge Challenger | 24.870 | -5,5% |
| 47 | Infiniti Q50 | 19.863 | 9,3% |
| 48 | Toyota Avalon | 19.615 | -11,4% |
| 49 | Kia K7 | 19.179 | 208,5% |
| 50 | Haima M5 (Family) | 17.336 | -9,2% |
| 51 | Volkswagen CC | 16.985 | -2,3% |
Fonte: Focus2Move

.jpg)



.jpg)


O Fusion/Mondeo está disputando o 3 lugar no posto .
ResponderExcluirNão tá não. Fusion é 10º.
ExcluirSe for somar Fusion com Mondeo, tem que somar passat com cc com lavida e magotan.
Tem que somar A4 + A4 L...e por aí vai.
Não fica de mimimi.
Fusion é uma banheira ridícula, pesada lenta e apertada, que só vende na gordolândia. E só.
Quando é do seu interesse, você soma up até com fusca.
ExcluirO Passat então tem que dividir também, ele é diferente na Europa e nos EUA e olha que é plataforma, e tudo, Lavida também é totalmente diferente, até no nome, já Fusion e Mondeo só muda os nomes, o veículo é o mesmo, então, se somado, ele sobe, significa que a Ford emplacou bem com o design do carro.
ExcluirEu queria saber que "toCHico" o cara usa pra dizer que fusion é apertado !!!!!! Meu Deus.
ExcluirIndependente do que o doente do Carlos falou, pretendo trocar meu Gti pelo passat, mas acho que vou esperar pra ver o novo fusion e o novo tiguan.
Excluirse transporte publico fosse bom eu andava de onibus
ResponderExcluirO que o Santana tá fazendo numa lista de carros grandes?
ResponderExcluirCadê a fonte dessas informações???
ResponderExcluirhttp://focus2move.com/world-best-selling-mid-size-cars/
ResponderExcluirNão seria o Volvo S90 no lugar do V40 (hatch médio)?
ResponderExcluirNão seria o Volvo S60 ou S90 no lugar do hatch médio V40?
ResponderExcluirEsta BMW é linda demais.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.