Os dados de vendas do mercado automotivo brasileiro relativos à primeira quinzena de junho apontam o Chevrolet Onix na liderança do mercado, com 5.500 unidades vendidas, enquanto o Hyundai HB20 ficando com a segunda colocação, com 4.958 emplacamentos.


O Chevrolet Prisma ficou com a terceira colocação, com 2.909 unidades, seguido de Ford Ka, em 5º, com 2.796 unidades emplacadas, e o Toyota Corolla fechando o top 5 com 2.793 unidades.


O Gol que caiu de 3º para 7º, e demais modelos da Volkswagen, tiveram suas vendas foram afetadas pela paralisação da entrega dos carros da marca entre o final de maio até a semana passada (veja detalhes aqui). De fato, nos últimos dias observou-se uma aceleração em vendas em todos os modelos da marca.

Ranking - 150 carros mais vendidos - 1ª quinzena de junho

RankModeloJUN - 1ª Quinzena2.016
1GM/ONIX5.500 62.469
2HYUNDAI/HB204.958 51.347
3GM/PRISMA2.909 28.548
4FORD/KA2.796 31.556
5TOYOTA/COROLLA2.723 29.197
6HONDA/HR-V2.522 28.181
7VW/GOL2.380 28.926
8RENAULT/SANDERO2.164 22.566
9FIAT/PALIO2.100 29.728
10HYUNDAI/HB20S1.953 21.002
11VW/FOX1.801 22.179
12JEEP/RENEGADE1.763 23.452
13TOYOTA/ETIOS HB1.591 15.014
14VW/UP1.575 18.385
15FIAT/UNO1.571 17.123
16TOYOTA/ETIOS SEDAN1.544 12.337
17FIAT/MOBI1.249 4.812
18FIAT/SIENA1.233 17.350
19RENAULT/DUSTER1.161 10.648
20GM/SPIN1.140 9.237
21HONDA/FIT1.072 12.346
22FORD/ECOSPORT1.054 11.424
23GM/COBALT922 10.113
24HYUNDAI/TUCSON839 6.162
25GM/CLASSIC833 7.423
26CITROEN/C3767 5.705
27NISSAN/MARCH766 7.926
28FORD/KA SEDAN745 9.391
29VW/VOYAGE738 11.014
30FORD/FIESTA631 7.257
31HONDA/CIVIC578 8.056
32HONDA/CITY570 7.702
33RENAULT/LOGAN547 8.781
34PEUGEOT/208542 4.698
35NISSAN/VERSA533 8.421
36TOYOTA/HILUX SW4506 4.632
37PEUGEOT/2008499 4.690
38GM/CRUZE SEDAN469 3.532
39HYUNDAI/IX35467 4.389
40GM/TRACKER451 5.098
41RENAULT/CLIO363 7.232
42FIAT/DOBLO351 2.922
43VW/JETTA331 3.295
44CITROEN/AIRCROSS315 3.073
45FIAT/WEEKEND246 3.249
46BMW/X1234 1.163
47FIAT/PUNTO231 4.739
48FORD/FOCUS230 3.168
49MITSUBISHI/Outlander203 2.494
50CITROEN/C4L195 2.058
51VW/GOLF184 3.662
52NISSAN/SENTRA183 3.951
53BMW/320168 1.413
54VW/CROSSFOX167 2.238
55FORD/FOCUS SEDAN165 1.858
56GM/CRUZE HB161 1.982
57M.BENZ/CLASSE GLA156 1.444
58LAND ROVER DISCOVERY151 1.997
59MITSUBISHI/PAJERO151 1.257
60PEUGEOT/308150 1.370
61MITSUBISHI/ASX144 2.154
62FORD/FUSION136 1.664
63RENAULT/FLUENCE116 2.455
64HYUNDAI/I30113 1.394
65KIA/SPORTAGE110 1.648
66M.BENZ/CLASSE C109 1.465
67AUDI/Q3108 1.541
68AUDI/A3 SEDAN104 1.884
69VOLVO/XC6097 945
70LAND ROVER EVOQUE92 978
71FIAT/IDEA83 1.806
72VW/SPACEFOX83 1.025
73KIA/CERATO78 727
74SUZUKI/JIMNY76 707
75VW/TIGUAN73 635
76TROLLER/T469 712
77GM/CAPTIVA66 635
78PEUGEOT/40865 573
79BMW/BMW 12065 486
80LIFAN/X6058 986
81FORD/NEW FIESTA56 1.200
82HYUNDAI/SANTAFE56 609
83MINI/COOPER55 458
84HYUNDAI/ELANTRA55 417
85VW/GOLF VARIANT54 545
86DODGE/JOURNEY54 516
87JAC/T552 395
88GM/TRAILBLAZER49 479
89M.BENZ/GLE48 306
90KIA/PICANTO47 1.029
91AUDI/A442 437
92LIFAN/LF42 376
93CAMARO/CAMARO41 176
94FIAT/50039 597
95SUZUKI/SX439 448
96SUBARU/FORESTER39 322
97MITSUBISHI/LANCER38 681
98CHERY/CELER36 469
99HONDA/CRV34 1.142
100JEEP/CHEROKEE34 471
101FIAT/LINEA33 902
102BMW/X333 208
103AUDI/A529 245
104VOLVO/V4029 233
105FIAT/BRAVO28 717
106SUZUKI/GVITARA27 371
107LAND27 361
108PORSCHE/CAYENNE25 165
109BMW/X424 292
110M.BENZ/CLA20023 340
111M.BENZ/A20023 169
112TOYOTA/PRIUS23 158
113KIA/SORENTO22 244
114TOYOTA/RAV421 804
115KIA/SOUL21 188
116AUDI/TT21 138
117BMW/32820 167
118AUDI/Q520 155
119M.BENZ/GLC19 299
120CHERY/TIGGO19 159
121LEXUS/NX20019 133
122HYUNDAI/AZERA18 171
123BMW/125I18 112
124JAGUAR/XE16 244
125CHERY/QQ15 283
126JAC/J314 184
127FIAT/FREEMONT13 277
128VW/SPACECROSS13 275
129HONDA/ACCORD13 89
130BMW/X512 210
131MINI/COOPER12 197
132VW/FUSCA12 156
133VOLVO/XC9012 138
134M.BENZ/CLASSE E12 133
135SUBARU/XV11 193
136PORSCHE/MACAN11 116
137M.BENZ/CLASSE B11 86
138JAC/J3 TURIN10 260
139CHERY/CELER SEDAN10 156
140CITROEN/C410 152
141VOLVO/S609 110
142SUBARU/OUTBACK9 75
143JAC/T68 236
144BMW/5288 59
145BMW/I38 49
146AUDI/A68 48
147PEUGEOT/30087 130
148RDK/TIGER7 73
149MINI/JCW7 48
150M.BENZ/CLA2507 34
151AUDI/A36 115
152JEEP/WRANGLER6 83
153BMW/M36 63
154VOLVO/V606 60
155M.BENZ/A2506 56
156JAGUAR/XF6 51
157VW/TOUAREG6 46
158BMW/X65 220
159GEELY/GC25 128
160AUDI/Q75 103
161GEELY/EC-75 100
162SUZUKI/SWIFT5 56
163SUBARU/WRX5 51
164CITROEN/DS54 55
165BMW/428I4 51
166CITROEN/C3 AIRCROSS3 171
167VW/PASSAT3 91
168GM/CELTA3 57
169FORD/EDGE3 56
170KIA/OPTIMA3 43
171KIA/CARNIVAL3 38
172AUDI/A12 317
173CITROEN/C32 83
174M.BENZ/SLK2 56
175CITROEN/DS32 36
176JAC/J21 105
177JAC/J51 54 

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vamos Chery, comece com um plano de marketing decente, 36 Celer e 15 QQ é ridiculo, ainda mais agora que são ambos nacionais.

    ResponderExcluir
  2. Onde estão aqueles comentaristas, cheios de sabedoria de marketing, que desandavam a dar, gratuitamente, conselhos e recomendações à Volkswagen, maior montadora de automóveis do planeta, especialmente em relação ao up!. Onde estão? Estão todos mundos? Porque não usam sua sabedoria para tentar ajudar a Fiat com o Mobi?
    Vamos lá, pessoas, a Fiat fez essas coisas importantíssimas no Mobi, colocou uma frente bem brava (apesar de o carro ser uma lesma), e o painel de porta não tem "lata aparecendo", mas mesmo assim, o up!, mais caro, vende 60% mais (sim, vende isso a mais, diariamente)....

    Então está na hora de vcs colocarem os dois ou três neurônios para funcionar par dar sugestões à Fiat para o Mobi...será que coisas muito importantes como o vidro elétrico traseiro ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aonde o up vende 60% a mais que o up, pelos números que estão ai o up vendeu pouco mais de 20%, cara, esquece esse negócio de up, só sabe falar disso

      Excluir
    2. As vendas do Up! nesta primeira quinzena estão afetadas pela greve da trasportadora. Mas o up! vende diariamente entre 50% e 60% a mais que o Mobi. Aguarde o final do mês e chore....ok?

      Excluir
    3. chorar, pq eu deveria chorar? não quero e nem tenho vontade de comprar nenhum desses dois carros, tenho amor ao meu dinheiro e não torço por nenhuma montadora, já você...deve sofrer com a queda das vendas do seu time, ops, montadora

      Excluir
    4. Acho muito cedo cantar vantagem sobre o Mobi por tão pouca vantagem. Este tem apenas 4 meses e vem com um motor obsoleto contra o Up com motor bom e econômico. Deixa a Fiat botar o motor de 3 cilindros para melhor comparação.

      Excluir
    5. Fiat e vw que dominaram o mercado brasileiro há duas décadas atrás, hoje estão ficando para trás.

      Excluir
    6. Fiat e vw que dominaram o mercado brasileiro há duas décadas atrás, hoje estão ficando para trás.

      Excluir
    7. Fiat e vw que dominaram o mercado brasileiro há duas décadas atrás, hoje estão ficando para trás.

      Excluir
  3. Só sei que era um tal de mané desandar a repetir como papagaios em tudo quanto é post de up! que o painel era "pobre",...mimimi "simples"...que a frente do up! era feia...mimimimi...que tinha lata aparecendo..."mimimi".

    Pois bem. A Fiat fez deu "up!" e pelo jeito levou a sério as recomendações dos manés de blogs....

    E fez um Mobi, com interior todo emperiquitado...frente bravinha....e etc e tal...
    E aí? O resultado está aí...

    Pois é...esses "espeçialistas" de marketing terão que arrumar outros conselhos para dar à Fiat..

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Parece que a Audi não está trazendo mais lotes do A3 Sportback, e acho que vão demorar um pouco mais para trazer o facelift, assim o nacional não fica defasado.

      Excluir
  5. Nossa carlota, quanta mágoa no coração. Cuidado se não vc bate biela em !
    Eu particularmente estou "agando" pra quanto up e mobi vende. Não ganho nem perco nada com isso. Agora comemorar assim com uma diferença de 250 unidades em 15 dias? Para um carro com 4 meses de mercado? Não sei não em?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a carapuça serviu aí?
      As vendas do Up! estão prejudicadas pela greve das transportadoras.
      mas vc é um dos que destilavam seus conselhos gratuitos sobre o que a VW deveria fazer com o up!.
      A Fiat fez um sub-compacto todo emperiquitado, bem do jeito que vc gosta, bem brega mesmo, e enganador, com motor raquitico que toma pau até de Chery QQ, e o interior bem emperequitado, como vc gosta, e o resultado está aí....

      Excluir
    2. Quem sou eu na minha insignificância querer dar opinião para uma montadora de carros. Não é o meu ramo. Agora para mim, para mim, carro com painel de lata não vale 50 mil. Isso é minha opinião, agora quem dá 50 mil em um up, parabéns. Excelente e o melhor sub compacto do mercado.
      Agora Carlota, 3 a 4 seg de diferença no 0 a 100 entre carros 1.0 não direciona a compra para um ou outro em nenhum mundo.

      E cara na boa, vc é chato mas eu te contrataria, pois vc é defensor da empresa onde trabalha. Parabéns ! Isto é uma qualidade rara nos dias de hoje.

      Excluir
    3. Pra começar: o painel não é de lata. É plástico com pintura automotiva. Particularmente acho esse acabamento bem melhor do que plástico simples (preto, fosco, duro). É exatamente a mesma solução adotada no VW Fusca atual, esse tampouco te agrada?
      Claro que um painel revestido em couro é mais agradável, mas aí estamos falando de carros de outra categoria.

      Excluir
    4. Fabres, se você acha que é a mesma solução do novo Fusca, claramente nunca entrou em um.

      Excluir
    5. Só por comparação (dadas as proporções):
      http://imguol.com/c/entretenimento/2014/02/27/vw-red-up-2014-1393483641701_956x500.png

      http://www.egmcartech.com/wp-content/uploads/2012/08/2012vwbeetlereview-interior.jpg

      Excluir
  6. Não entrando no mérito dos carros (mobi e uno). O uno já vinha com vendas decrescentes a tempos, agora com esta novidade (mobi) eles vendem os dois carros. Neste caso foi um canibalismo benefício para Fiat, apenas para Fiat e não para os compradores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que benéfico? Sinceramente, não entendo essa conta.
      Não seria melhor vender 3000 carros de um único modelo do que 1500 de dois, mesmo que compartilhem a mesma plataforma?

      Excluir
    2. Uno não venderia 3000 unidades por mês, de jeito algum.

      Excluir
  7. Fiesta vendendo menos que Lifan.......
    Sinceramente, acho um desrespeito à cultura e ao culto ao automóvel o que a Ford fez com sua marca no Brasil. Uma empresa que iniciou a produção de carros no país com um produto moderno, - para época -, alinhado com o que existia no mercado americano, que se tornou sonho de consumo e frequentou o imaginário do brasileiro por anos, como referência de luxo e sofisticação. É lamentável que agora produza veículos com qualidade igual ou inferior ao de alguns chineses, fazendo com que um dos seus carros-chefe de vendas amargue a pífia posição 81 nesse ranking de vendas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, concordo com tudo que vc disse, mas o Fiesta hatch tá na posicão 30, o 81º é o Fiesta sedan, mas mesmo assim continua sendo ruim.

      Excluir
    2. Se a Ford dependesse da trinca New Fiesta/Ecosport e Focus para manter suas vendas aqui já teria fechado as portas.

      Isto por culpa da própria montadora que não esta ouvindo o consumidor por sua teimosia em manter o problemático PowerShift em produção e se fazer de cega.

      Excluir
  8. Up! e Golf são referências, independente do volume de vendas. O resto é gambiarra para país subdesenvolvido.

    ResponderExcluir
  9. Tem fanboy que não para de falar no Up! pra ver se esquecem do Golf. O carro vendeu até agora apenas 184 no mês de junho. Independente de ser um ícone, não deixa de ser um resultado pífio. E não adianta vir com mimimi de greve das transportadoras, os números falam por si só.

    ResponderExcluir
  10. Torcedores de montadora... geração 7 x 1

    ResponderExcluir
  11. Torcedores de montadora... geração 7 x 1

    ResponderExcluir
  12. Up é caro! Mobi tb. Esses microcarros não vão pegar no Brasil! O Ônix e Sandero agradecem!

    ResponderExcluir
  13. Pode-se observar a consolidação de alguns modelos, mas basta os fabricantes mudarem o design dos veículos ou lançarem produtos diferenciados que muda tudo. Sou proprietário de C3 e gosto muito desse caro, penso que se eu não partir para um SUV de entrada na próxima compra, continuarei com a linha Citroen. Gostaria de parabenizar ao Car Blog pelo ótimo site para visualização desse ranking, pois os outros só informam os Top 20. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem