O Golf Variant foi eleito a melhor opção de compra em sua categoria na edição 2016 do guia Qual Comprar, da revista Autoesporte. O guia avalia todos os modelos novos com preço até R$ 300 mil, divididos em 14 categorias, com critérios como motor, transmissão, preço, porta-malas, desvalorização, seguro, peças e revisões.

VW Golf Variant 2017

O station do Golf foi eleito a melhor opção de compra na conquistou "Monovolume e Perua Premium", na qual concorreram 10 modelos. De acordo com os avaliadores, o Golf Variant “oferece esportividade e dirigibilidade de compacto, sem abrir mão do conforto e espaço de uma perua grande”.

VW Golf Variant 2017

Foi destaque o motor 1.4 TSI (140 cv), que pode ser acoplado ao câmbio manual de seis marchas ou ao automático de dupla embreagem DSG. Além disso, destacou-se o porta-malas com capacidade de 610 litros, além do espaço no banco traseiro.

VW Golf Variant 2017

Os custos de manutenção e seguro são os mais baixos do segmento, conforme a publicação.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E ainda ficam com essa moda de SUV! Eu a hora que tiver condiçoes ou é um GOLF GTI ou um GOLF VARIANT R!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente não consigo acreditar que essa moda de SUV's continue! As peruas são carros muito melhores e este seguimento foi praticamente extinto no Brasil. Essa Variant é show de bola!

    ResponderExcluir
  3. Só não acredito nesses 140 cv aí... No hatch, o motor é um foguete! Por mais que o torque seja alto, tem mais nessa história... Agora, por 85 mil, DSG, seria perfeito. 96 força muito a amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não é foquete não... eu tenho um TSI Hatch e está longe de foguete. É apenas justo... nem mais nem menos.

      Excluir
    2. Óbvio que a intenção não é literal, como ir à lua por exemplo... Mas também tenho o hatch alemão e, comparando com carros 1.8 e 2.0 que já dirigi, a diferença para o Golf é bem significativa. No último teste que fiz, com o Focus 2.0, na arrancada não tive a sensação de encostar no banco (se você tem, deve saber o que estou falando...). No Corolla do meu tio parece que o torque também demora... Logo, acho que foguete, enquanto analogia, pode ser usado sim. Mas enfim, cada um tem a sua impressão. Eu só escrevi a minha.

      Excluir
  4. As peruas não podem acabar e aí está um excelente exemplo disso:

    O Golf Variant é um carro bonito, com porta malas gigante, espaçoso, confortável, anda bem, é um carro muito tecnológico também. Quando essa onde de SUVS, que no momento é novidade ficar "normal" nas ruas, o povo vai olhar mais para essas peruas, que são ótimas e resolve melhor as necessidades da família.

    ResponderExcluir
  5. Top top top. E com opção de câmbio manual. Muito show esse carro.

    ResponderExcluir
  6. Acho que infelizmente os SUVs vieram para ficar! É moda não só aqui, mais em praticamente todos os mercados relevantes. Praticidade, comportamento dinâmico, segurança, conforto, espaço e desempenho perderam feio para um monte de plástico, carro altinho, mas com um visual todo-terreno que não faz feio em nenhuma garagem de shopping center!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estais viajando na maionese..... Tu compra um golf variant que tem uma traseira maior, com a mesma suspensão, mesma mola do golf hatch.... Ai tu compra um SUV com aumento real na suspensão, mola e etc. Para as estradas do Brasil é muito mais aceitável SUV...

      Excluir
    2. Cansou já essa birra com SUV. Parece coisa de quem não tem dinheiro pra comprar.

      Excluir
    3. ^^ Suas ideias não correspondem aos fatos.
      Perua do Golf é mais cara que qualquer SUV compacto.

      Excluir
    4. 1. A versão mais vendida do HR-V é a EXL. Mais da metade do mix de vendas. Custa 100 mil. Só essa versão vende por mês 30 vezes mais que a Variant.

      2. A Variant é um carro excepcional, ninguém está colocando isso em dúvida. Mais tecnologia embarcada que concorrentes com preços semelhantes. Mas ela não é o que os consumidores querem. E espernear colocando a culpa nos consumidores não vai vender 1 unidade sequer a mais.

      Excluir
    5. Novamente os que nao sabem argume tar tecnicamebte vem falar de vendas.
      Piada. A variant e um carro importado. O hrv e naciobal.
      Vai na europ vende 30 variant para cada hrv.
      E isso e irrelevante para o consumidpr.

      Excluir
    6. Sai daí, Carlos. Você usa argumento de vendas sempre que quer. Aliás, não tem ninguém com argumentos mais escorregadios que os seus, tanto que se tornou figura folclórica, motivo de piadas até em outros sites. Quanto à Variant e HR-V, estamos no Brasil, não na Alemanha. E a aceitação de um produto no mercado é evidentemente relevante, tanto para revenda quanto para facilidade de manutenção.

      Excluir
  7. Multilink e Cambio DSG? humm.... Esperando o Carlos dizer que esse é um carro para andar a mais de 200 por hora em autódromo.

    ResponderExcluir
  8. Excelente carro... só não consigo entender como venceu na categoria com carro ATÉ 300 MIL !!! Tanto é que nem citaram os carros.. hahaha

    ResponderExcluir
  9. Conclusão: quem curte perua não tem grana pra comprar, pois quem tem a grana as esnoba e quer SUV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf Variant é muito mais caro que qualquer SUV compacto. Ou seja: quem tem grana, compra perua. Quem [é poser, e não entende nada de carro, compra SUV 4x2, que não tem capacidade off-road e centro de gravidade alto.

      Excluir
    2. É .... Dessa forma eu concordo com o Carlos, comprar um SUV 4x2 chega a beirar a loucura, foge totalmente a proposta do veículo. Quem compra 4x2 compra para ir ao Shopping.

      Excluir
    3. Vitor, Carlos, aí que está o ponto. Vocês estão parados no tempo achando que SUV só serve pra fazer trilha! Os tempos são outros. Atualmente, principalmente no Brasil, os SUVs/Crossovers são preferidos pela posição alta de dirigir, maior altura do solo para enfrentar buraqueiras, lombadas e enchentes, conforto e espaço interno. Isso é tendência internacional e o número de vendas comprovam. A expressiva maioria das montadoras estão investindo nesse tipo de carro.

      Excluir
    4. Se os PTralhas não voltarem, quando meu TSI Elegance precisar partir pra o segundo (felizardo) dono, meu novo Golf será um GTI ou esta Variant por dois bons motivos, o incrível cambio DSG e a eficiente suspensão traseira Multilink.

      Excluir
    5. 1) Variant é festejada nos comentários, mas não vende nada. Então quem a festeja não pode comprá-la. Já os SUVs são massacrados nos comentários, mas todos, dos mais baratos aos mais caros que a Variant, vendem muito mais que ela.

      2) Qual o problema de comprar um carro pra ir ao shopping? Alguém é obrigado a pegar estrada de terra pro interior? Esse tipo de comentário é um patrulhamento infantil. Ninguém precisa se justificar pra escolher um carro. Compra porque quer, porque gostou, porque se sentiu bem, acabou. E parabéns às montadoras que conseguem oferecer produtos em sintonia com o que os consumidores querem - afinal, montadora objetiva vender.

      Excluir
    6. Logo que se ve que de adminstracao nao entende nada.

      Montadora nao objetiva vender.
      Montador objetiva lucrar.

      Excluir
    7. Se o importante não é vender, pq é que vc adorar bater palmas pra dizer que o Up! é o que mais vende em sua categoria (em nível mundial) por exemplo? Se o obejtivo não é vender mais, pq em determinados momentos vc baba ovo em número de vendas? Ah eu sei, é que vc nunca sabe o que quer na verdade.

      Excluir
    8. Tá bom, sr. Administrador. Lucre aí sem vender. Aliás, a Volkswagen do Brasil está tendo o pior resultado de vendas do grupo no mundo em 2016. Administre isso.

      Excluir
    9. Manezito, todas as subsidiárias brasileiras de empresas estão tendo o pior resultado dos respectivos grupos. É óbvio isso, já que o mercado brasileiro caiu 30%, enquanto os outros mercados estão em crescimento. Dã...Dã...Dã....Dã...
      Isso que dá repetir como um papagaio sem pensar platitudes idiotas escritas por outros.

      Administre isso.

      É óbvio que a VW Brasil é a que está melhor "administrando isso".

      http://www.car.blog.br/2012/11/volkswagen-do-brasil-atinge-3-milhoes.html

      Desde que ficou claro que o mercado brasileiro iria desabar, a unidade brasileira iniciou um agressivo programa de exportações, tanto que a empresa é líder de exportação no Brasil.

      Isso pôde ser feito pela VW Brasil pois ela faz carros que podem ser homologados em outros mercados, especialmente o México.

      Então, se as vendas da VW Brasil caíram (como o mercado como um todo), ela direcionou sua produção para o exterior.

      Com isso, isso ela vende mais (mas quanto ela vende mais os idiotas não sabem, pois os idiotas só tem acesso às vendas no Brasil) e lucra mais, pois vende em dólar (sobrevalorizado em relação ao real). E mais ainda, o RESULTADO financeiro da operação brasileira melhora muito, pois um grande resultado de exportações.

      E a isso se chama "Administrar", melhorando em algo que vc, pelo jeito, não tem a menor noção do que seja, pois acredita e sai repetindo como um papagaio qualquer bobagem que é escrita por idiotas por aí.

      Excluir
    10. Blá blá blá. VW apostou no Golf quando o Brasil quer SUV. Apostou no up! quando o brasileiro que compra carro de entrada quer tamanho e sensação de carro maior (sim, ele quer se iludir). O Golf esse mês passado esteve a 11 carros de ser ultrapassado pela gambiarra ultrapassada do 308. Ou seja, a VW tem carros excelentes mas mal posicionados, com política de revisão e pacotes de opcionais anacrônicos. Então repito o que digo desde o começo: não, a VW não está sabendo oferecer o que o consumidor brasileiro quer. Mas, de forma arrogante, culpa o consumidor, como se não dependesse dele.

      Excluir
  10. Pesquisei esse veiculo para comprar. Gostei muito mas...preço ridículo, espaço traseiro ridículo (para que serve 600 litros de porta malas se um adulto de 1,90 praticamente encosta o banco dianteiro no de trás? Perua familiar de 2 lugares? Equipamentos medianos e avaliaçao ridicula do meu veiculo...enfim, não vale como a VW quer fazer vc acreditar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem