A Volkswagen do Brasil está aumentando gradativamente a produção do Golf, sendo que neste momento a montadora está priorizando a versão 1.6 MSI Comfortline Automática, e mais os pacotes de opcionais Elegance e Confort. Nesta configuração o modelo está sendo ofertado com desconto de R$ 5 mil reais, a R$ 86.900 reais.

VW Golf 1.6 Flex Automático 2016

Muitas unidades dessa configuração começarão a chegar às concessionárias em breve, com prevalência das cores Preto Ninja, Prata Tunstênio, Branco e Cinza Platinum.

VW Golf 1.6 Flex Automático 2016

Equipado com os pacotes Elegance e Comfort, o Golf 1.6 MSI Automático tem preço sugerido de R$ 91.909 reais. Entretanto, o modelo será oferecido com desconto de ao menos R$ 5 mil reais, fazendo seu preço refluir para R$ 86.900 reais.

VW Golf 1.6 Flex Automático 2016

Nesse preço de R$ 86.900 reais o Golf 1.6 MSI Automático vem de série com o motor 1.6 16V de 120 cavalos associado com uma transmissão automática de seis marchas, ABS+EBD, ESP - controle eletrônico de estabilidade e "ASR" - controle de tração, "Keyless" - sistema de alarme com comando remoto e chave tipo canivete, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema de som com 4 alto-falantes e 4 tweeters, 7 airbags (2 frontais com desativação do passageiro, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista), alerta de perda de pressão dos pneus, banco traseiro com encosto rebatível, bipartido (1/3 e 2/3) e descansa braço com porta-copos e acesso ao porta-malas, bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico (motorista e passageiro), bancos dianteiros com ajuste do apoio lombar (motorista e passageiro), bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS".]

VW Golf 1.6 Flex Automático 2016

Há também cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, compartimento de bagagens com iluminação e tomada 12V, conexão USB e Aux-In, descanso de braço dianteiro central com porta-objetos e regulagem longitudinal e de altura, direção elétrica, display multifuncional com computador de bordo, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com "Side Blinker" e função "Tilt Down", faróis de neblina com luz de conversão estática, ISOFIX® / Top tether, freios com sistema "Multicollision Brake", lanterna de neblina, luzes de leitura dianteiras e traseiras, porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura, sistema infotainment "Composition Media" com tela touchscreen de 6,5", sensor de aproximação e Bluetooth, sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete, travamento elétrico central com comando remoto, vidros dianteiros e traseiros elétricos com função "one touch" e volante com revestimento em couro.

VW Golf 1.6 Flex Automático 2016

Além disso, nesses R$ 86.900 reais o Golf 1.6 MSI Automático vem com ar-condicionado digital de duas zonas "Climatronic", revestimento interno em couro "Vienna", controle automático de velocidade "Piloto Automático" com limitador de velocidade "Speed Limiter", espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico), rodas de liga leve aro 17" - "Dijon" com pneus 225/45 R17, sensores de chuva e crepuscular com função "Coming & Leaving Home", volante multifuncional em couro com comandos do rádio, computador de bordo, piloto automático e "Shift Paddle.

VW Golf 1.6 Flex Automático 2016

O Golf 1.6 MSI Automático, segundo a Volkswagen, acelera de 0 a 100 Km/h em 11,6 segundos (com gasolina), e em 11,6 segundos com etanol. Entretanto, testes do Golf 1.6 MSI Automático abastecido com etanol, a 800 metros de altitude, revelaram que o modelo acelera de 0 a 100 Km/h em 13,6 segundos.

VW Golf 1.6 Flex Automático 2016

Os dados de consumo, com gasolina e etano, segundo o INMETRO, são os seguintes:
  • Consumo de etanol em cidade: 6,8 km/l
  • Consumo de etanol em estrada: 8,9 Km/l
  • Consumo de gasolina em cidade: 10 km/l
  • Consumo de gasolina em estrada: 13 km/l
Mercado

O Golf 1.6 MSI Automático equipado com o pacote Elegance e Confort é um carro muito completo, tendo sido o carro mais seguro já testado pelo Latin NCAP, com 5 estrelas para passageiros dianteiros e traseiros.


O modelo traz todos os recursos de segurança possíveis, como 7 airbags, controle de estabilidade, controle de tração, bloqueio eletrônico de diferencial e sistema de frenagem autônoma pós colisão.


Além disso, traz todos os recursos de conveniência desejáveis em um modelo com esse, tais como câmbio automático de seis marchas, direção elétrica, ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, bancos em couro, sensor de chuva e crepuscular, seletores de trocas manuais no volante, porta-luvas refrigerado, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.


Ou seja, é um carro muito completo, com uma mecânica moderna e confiável, bom espaço interno e desempenho e consumo condizentes com sua proposta.

Conclusão

VW Golf 1.6 Flex Automático 2016

O Golf 1.6 MSI Automático por R$ 86.900 reais, equipado com pacote Elegance e Comfort revela-se uma ótima opção no segmento até R$ 90 mil reais, pois é um carro atualizado, completo, com nível de segurança classe mundial e muito agradável de ser conduzido.

70 Comentários

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  1. 87 mil num carro 1.6. Paga quem quer.
    Tem Corola de 82 mil.

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    1. Corolla de 82k fica devendo para o Golf os seguintes itens:

      -ESP - controle eletrônico de estabilidade
      -"ASR" - controle de tração,
      -"Keyless" - sistema de alarme com comando remoto e chave tipo canivete
      -sensores de estacionamento dianteiros e traseiros,
      -7 airbags (2 frontais com desativação do passageiro, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista). Corolla só tem 4
      - alerta de perda de pressão dos pneus
      - banco traseiro com encosto rebatível, bipartido (1/3 e 2/3)
      - bancos dianteiros com ajuste do apoio lombar (motorista e passageiro), - bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS".
      -coluna de direção com ajuste de altura e profundidade,
      - display multifuncional com computador de bordo
      - espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com "Side Blinker" e função "Tilt Down",
      - faróis de neblina com luz de conversão estática
      - freios com sistema "Multicollision Brake"
      - lanterna de neblina
      - porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura,
      - sistema infotainment com GPS (Corolla tem um rádio dos anos 80)
      - ar-condicionado digital de duas zonas "Climatronic"
      - controle automático de velocidade "Piloto Automático" com limitador de velocidade "Speed Limiter"
      - espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico)
      - sensores de chuva e crepuscular com função "Coming & Leaving Home", - - - "Shift Paddle.

      Ou seja, Corolla vem pelado. E Golf completo.

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    2. Resposta perfeita! Golf vem super completo e com itens que o Corolla não tem nem na versão Altis! Agora, cada um gasta seu suado dinheiro do seu jeito!

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    3. Carlos não resta dúvidas que o Golf é bem equipado,mas que eu só levaria o 1.4T.
      Aqui em casa tem uma Saveiro Cross top de linha com esse 1.6 16v e eu não levaria um Golf com esse motor pela experiencia com a Saveiro.

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    4. Eu abriria mão fácil de alguns desses itens em troca de um motor mais potente, um 1.8 de 140 cv por exemplo, estaria bem melhor.

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    5. Nesse ponto o Rafael tem razão. O Golf é muito bom, tem itens de segurança de carros de categoria superior, mas não adianta ter tudo isso se na hora de ultrapassar demora 40 segundos.

      O Corolla, além de acelerar mais, retoma com muito mais vigor do que o VW, o que traz muito mais segurança do que os 2 airbags a mais do Golf, sem falar que também é 5 estrelas no NCap.

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    6. Só orelhada que se ve por aqui. O povo vem, chuta, nao andou no carro e sai falando besteiras, além de MENTIR sobre numeros de desempenho.

      Vamos aos fatos:

      Golf 1.6 MSI AT: retomada de 80 a 120 km/h: 10,5 segundos. (mesmo tempo do Corolla 1.8 GLi e um número muito bom).

      Fatos. Apenas fatos.

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    7. Carlos, acho que seu número está errado. O Golf 1.6 MSI faz de 80 a 120 km/h em 10,5 segundos, de fato. Já o Corolla faz de 80 a 120 km/h em 6,4 segundos, conforme outro post do Blog (http://www.car.blog.br/2016/05/toyota-corolla-x-nissan-sentra-2017.html).

      Ou seja, o Corolla retoma 40% mais rápido do que o Golf, fato. Sempre leio seus comentários e aprendo um bocado com seus argumentos, mas dessa vez está difícil replicar, visto que o Corolla passa muito mais confiança para fazer ultrapassagens.

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    8. É que o Golf 1.6 MSI AT6 tem a opção "S". e isso não foi usado no teste da AE. Com a opção "S" o Golf faz de 80 a 120 Km/h em 7 segundos, basicamente o mesmo tempo do Corolla GLi 1.8 CVT.
      Mas lembre-se que mesmo 10 segundos é um tempo excelente, permitindo uma ultrapassagem com muita segurança.

      Fora que o Golf muito mais equipado e mais seguro que o Corolla.

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    9. Esse 1.6 não possui "Cornering Light" ?

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    10. Tem sim. O Comfortline já vem com ela, mesmo no pacote inicial.

      Eu já dirigi o Golf MSi Tiptronic e não achei o carro ruim como dizem.

      Lógico, não anda nem a pau como o 1.4 TSi (tenho um Comfortline alemão MT), mas tá longe de fazer o motorista passar raiva.

      O desempenho é semelhante ao do Golf 1.6 antigo. Ou seja: suficiente para a maioria das pessoas. O câmbio é esperto e ajuda bem a extrair desempenho bem razoável do motor.

      Direção continua rápida e precisa, suspensão firme mas sem deixar o conforto de lado.

      Acabamento, materiais e qualidade de montagem são idênticos aos dos modelos alemães e mexicanos, bem como o pacote de equipamentos.

      Ainda continua sendo um Golf.

      O preço não é barato, mas é o mais seguro da categoria até o momento.

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    11. Gostaria de saber se todos as concessionárias estão participando e como explico isso ao vendedor?
      Obrigado.

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    12. Gostaria de saber se todas as concessionárias estão participando e como explico ao vendedor.
      Fui na concessionária da minha cidade e o vendedor não sabe de promoção nenhuma.
      Grato.

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  2. Se o motor fosse o 1.4 TSI eu concordo que o custo x benefício estaria ótimo. entretanto, com esse motor de fox o golf somente seria um bom negócio se estivesse abaixo dos 80 mil reais.

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  3. Essa versão já vem com teto solar?

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  4. Este Novo Golf é um carros excepcional, mesmo na versão 1.6 16v MSI, que aliás é um motor muito bom, forte e econômico. O carro além de bom, bonito e econômico seria muito mais competitivo se não fosse o seu preço alto, mas para quem pode comprar, com certeza fica muito satisfeito. Excelente carro, talvez seja o melhor carro fabricado no Brasil hoje em dia.

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  5. Não da ! 1.6 ? fala sério
    Seria uma ótima opção com o 1.4tsi, mas esse MSI não rola.

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    1. Pra pessoa q anda 80% na cidade e 20% na estrada acho uma boa opção, desde q no máximo 80 mil reais.

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  6. Eu gosto do Golf, no entanto, JAMAIS pagaria 80 mil neste Golf com mecânica de Fox. Pagaria 70. Novo Cruze deverá agradecer.

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  7. Aí percebe-se o erro desse motor no Golf... Um ótimo carro, com itens impecáveis, superior aos demais do segmento e de outros segmentos também, mas que sofrerá uma rejeição enorme exatamente pelo motor. E olha que eu acredito que deve ser um bom motor, suficiente para uso urbano. Mas é óbvio o quanto não condiz com o conceito de Golf que a própria VW e os fãs construíram no brasil ao longos dos anos...

    Esse carro, nesse preço, é insuficiente (pelos olhos dos consumidores brasileiros) de entrar nas 15 mil vendas dessa faixa de valor, dominadas pela dupla sedan-suv(crossover). E se chegar Cruze Turbo com start-stop por 80 mil, a VW pode se preparar para 10 mil de desconto, pois não haverá 7 airbags que segure...

    É uma pena... Eu tenho o Golf Alemão e seria ótimo que todos tivessem essa mesma oportunidade. Seria fantástico se a VW tivesse conseguido manter esse produto no mercado brasileiro. Mas já foi... A realidade agora é outra. Pior para os consumidores, pior para a VW, pior para o Golf (390 vendas em abril).

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    1. O Golf nem estava a venda direito até agora. A produção estava a conta gotas. Começaram a chegar agora os primeiros GTI nacionais. Highline TSI nacional não veio nenhum. E MSI veio pouquíssimos, e o que chegou vendeu tudo. Não sobrou nada.
      Agora que está começando a aumentar a produção, mas muito gradativamente ainda. Então quem se baseia em vendas agora está apenas emitindo orelhadas sem fundamento algum. Se não há carro para vender, quer que venda como, fio?

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    2. Acho interessante como tem mané emitindo opinião sobre marketing e vendas.
      Esses manés, que não sabem de nada do que rola no mercado, acham que todo mundo compra carro baseado em 0 a 100 km/h. Então, do alto de suas ignorâncias, olham um número de vendas de quando o carro não está à venda, e saem falando besteira, que o consumidor não quer, besteiras mais.
      O fato é que este Golf completasso a 86.9k está muito barato e competitivo. O Renegade nesse valor não tem nem metade dos itens. O HRV EXL que tb não esses itens, sai a R$ 100 mi.
      Por 86.9k vc leva o quê? HR-X LX, com banco em tecido, pelado, 2 aigbas. Ou corolla igualmente pelado.

      Esses orelhas precisam parar de falar besteira. Diziam que o cambio automático e a suspensão do A3 iria micar o carro. O que aconteceu: O A3 nacional virou líder e vende mais que serie 3 e classe juntas. Ou seja, os orelhas erraram feio.
      Agora estão com orelhadas sobre o Golf, que nem a venda está. Calma moças. Vcs não viram nada ainda. Antes de relinchar, por favor pesquisem.
      menos orelhadas e mais fundamentos. Ajuda prá caramba!

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    3. Não é bem assim, vende tudo não... Aqui na minha cidade tem um MSI manual para vender já faz mais de um mês... Do jeito que esta esta crise ninguém vai compra Golf 1.6 por 86k... E ainda sim quem tem grana e esta disposto a gastar, vai comprar um "Jipinho", que é o que esta na moda. O Golf era um carro para quem conhecia carros, e não para quem segue modinhas... E o carro caiu muito, até o cheiro de dele novo não é mais o mesmo, agora tem cheiro de Gol...E o 0 a 100 não são só números, o 0 a 100 te trás uma segurança muito grande quando se vai ultrapassar caminhões bitrem, ai que vai notar a diferença, o Turbo te da um coice!!! Eu posso falar pois tenho um Highline Alemão!!!

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    4. Manual é mais dificil mesmo. Até HR-V MT demora para vender.
      mas basta ir em uma concessionária VW e ver se tem golf msi at a venda. Náo tem. Estoque zerado.Chegiu 1 unidade em algumas concessionárias e venderam todos. E teve bonus.
      Agora vao chegar esses outros com pacote. e vai vender muito.

      E sobre ultrapassagens, este Golf 1.6 MSI é excelente. Vc não andou no carro e está falando orelhadas.

      O motor 1.6 MSI tem alto torque em elevadas rotações. Soma isso o cambio at6 do Golf que reduz as marchas em ultrapassagens, e ele é muito bom em retomadas.

      Inclusive, no teste da Auto Esporte, o Golf 1.6 MSI AT fez de 80 a 120 km/h no mesmo tempo do Corolla GLi 1.8 AT.

      Em resumo: este Golf tem um desempenho mais do que suficiente.

      Quer mais performance? Basta pegar o TSI.

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    5. Fatos: Golf 1.6 MSI AT 6; retomada de 80 a 120 km/h: 10,5 segundos revela bom desempenho.

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    6. Dá sono replicar esse cara, já que os termos que ele mais usa para ofender os que acompanham esse blog educadamente são exatamente os que mais o caracteriza... A baixa venda do golf não é apenas (isso se for) pela falta de disponibilidade, mas também (ou sim) pela falta de procura pelo carro. Converse com qualquer vendedor... Eu fiz isso há 2 semanas. Não gosto desse termo, mas, nesse caso, quem está orelhando é você...

      Simples cara: não há procura. Eu concordo (não com você) que o Golf MSI é bem mais completo do que os carros de mesmo valor, que vendem mais de 5 mil unidades por mês. Mas, nesse valor e com esse rebaixamento de motor (que na prática não muda horrores, porem conceitualmente é péssimo), pode fabricar Golf a penca, pode dar 10 mil de desconto (já começaram com 5!), que esses 390 não chegam a 1000... E não seja um mané dizendo que quem vende mais não é o melhor carro... Isso é óbvio. Porém, como as marcas não são filantrópicas, as vendas são essenciais para justificar investimentos e servem como medida para analisar o enquadramento do produto entre o público potencial. Quando alguém diz que tal carro vende mais, não quer dizer que este é melhor, mas simplesmente que está melhor posicionado como produto, perante o mercado. Mas enfim, continue aí que ninguém te leva a sério mesmo...

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    7. E olha que eu acredito que deve ser um bom motor, suficiente para uso urbano. Mas é óbvio o quanto não condiz com o conceito de Golf que a própria VW e os fãs construíram no brasil ao longos dos anos...

      na boa, vc é o rei das orelhadas com eloquencia. desde quando o motor 1.6 16V de 120 cv não condiz com a história do Golf no Brasil?

      em que planeta vc estava quando o golf, nos anos 2000, sempre foi lider disparado de mercado com um motor 1.6 8V de 100 cavalos, e depois de 104 cavalos?

      Em que mundo vc estava quando as ruas foram inundadas pelo golf flash, golf tech e golf sportline, todos eles com um motor 1.8 de 8v de 104 cavalos?

      Esses são os Golf que sempre venderam, e esses Golf´s, relativamente acessíveis, é que fizeram a fama do carro. Sim, tem o GTI, mas é um carro de imagem, e que imagem, mas não é volume. A história do Golf no brasil e no mundo é feita de golfs com motores de 90 a 110 cavalos. E só. Inclusive de 2010 a 2014 o Golf era vendido no brasil com 2 motores: 1.6 8v de 104 cv e 2.0 8v de 120 cv. E sempre foi referencial.

      O motor 1.6 16V agora, de 120 cv, que é o motor de entrada do Golf, é tão potente quanto o motor top do Golf que saiu de linha.

      Isso são fatos. O resto é orelhada. E vc é o rei das orelhadas.

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    8. 1) Não foi perguntado pra tia, foi para o vendedor mesmo. Eu não sou vendedor, você é? Por isso eu pergunto diretamente para o vendedor.

      2) Óbvio que pode ser o mais pesquisado... Eu pesquiso um monte sobre o Evoque, por exemplo... Isso não quer dizer que eu vou comprar um. Esse argumento é orelhada, para manter o seu linguajar...

      3) Não condiz sim com a história do Golf... Nos anos 2000 não havia, em âmbito de massa, nem a disponibilidade de tecnologias que os motores oferecem atualmente, nem o olhar do consumidor tão direcionado para esse aspecto. Naquela época, Golf era rei incontestável. Atualmente, o Golf 1.4 Turbo é rei incontestável. O MSI não. Você consegue entender a diferença entre recursos e expectativas de 15, 10, 5 anos pra cá? Outra orelhada sua (estou começando a gostar dessa palavra quando me dirijo a você).

      Enfim, fica defendendo o MSI cegamente aí, que está todo mundo "concordando" com você...

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  8. Nessa faixa de 85 mil acho que o valor desse carro está razoável, considerando os preços dos carros no Brasil. Difícil achar um carro tão seguro, completo, com direção direta e comportamento dinâmico nessa faixa de preço.

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  9. Golf é de longe o melhor da categoria, mesmo sem multlink e sem o DSG ainda continua sendo o melhor é mas seguro, e com qualidade construtiva superior. O tiro no pé que a VWB deu foi esse motor 1,6l, se viesse com o motor 1.0 TSI 115cv 20kgfm seria ótimo, ficaria perfeito... Mas sonha não custa nada. Hahahaha

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    1. Esse 1.6 MSI é muito bom. Desempenho muito adequado. É mais de 3 segundos mais rápido que a Toro flex. Está excelente.
      E o preço está bem competitivo.

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  10. Esse carro é tao bom que nem é vendido nos Estados Unidos com esse motorzinho 1.6 com míseros 120 cv. Lá só vendem a partir do 1.8 turbo com 170 cv a 18 mil dolares.
    Por isso que vendem isso só aqui no Brasil, pq tem mt besta que paga. 65 mil pra esse carro ta de otimo tamanho.

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    1. Não é vendido nos EUA, mas é vendido na Alemanha com motor 1.2 TSI de 90 cv.
      E esse carro aí desse mesmo jeito é vendido na China, o maior mercado do mundo.
      E é vendido na Argentina.

      Acho interessante a chutada de precos. O Golf MSI AT tem custar 65k?

      Porque isso? o HB20 1.6 AT6, menor, com 2 airbags, sem piloto at, sem sensores, sem retrovisor eletrocromico, carro coreado, 4 estrelas / 3 estrelas, custa 65k sem som, porque o Golf 1.6 MSI tem que custa 65K?

      ou seja, só na cabeça de orelha mesmo.

      O preço desse Golf está correto. 86,9k com o nível de equipamentos que tem, não tem nada melhor no mercado.

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  11. Só para deixar claro.
    O Golf foi lider de mercado disparado nos anos 2000 graças a uma versão 1.6 8v de 120 cv que se chamada Sportline.
    Fazia de 0 a 100 em 13,5 segundos, tinha banco em couro e era basicamente esse carro ai.
    Só que agora o Golf tem 120 cv, cambio at, anda mais e bebe menos.

    Ou seja, a VW está querendo reeditar o Golf Sportline. Deveria criar uma versão Sportline, com 4 airbags, banco em couro, cambio at e etc e com tudo isso, e vender a 85k. com motor 1.6 MT ou AT. Venderia como água.

    Só mudar o nome. Minha dica para a VW.

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  12. Meu caro, nao vou discutir sobre golf com você nem em relaçao a HB20, nao sao carros que me interessam. Se ta barato, já deve ter comprado o teu, faça bom aproveito, prefiro comprar nesse preço uma BMW 320 13/13.

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  13. O povo reclama demais, acha o 1.6 fraco? Tem o 1.4 TSI disponível, está fraco ainda? Vai de GTI, são opções de mercado. Caro todos os carros são no Brasil. Reclamam do Golf e pagam isso sorrindo em Corolla pelado e Toro/Renagade manco.

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    1. Hoje fiz o Best Drive do Golf MSI Comfort com cambio automático. Gostei muito do carro, a posição de dirigir é excelente, o banco do motorista tem espuma firme, facílimo achar a melhor posição de dirigir, neste quesito melhor que o TSI com aquela poltrona, prefiro algo mais espartano tipo esse Golf MSI. A suspensão traseira é silenciosa e se comporta bem. Acelerando fundo o 1.6 16v responde bem com o ronco do motor invadindo a cabina sem incomodar. Não anda perto do TSI 1.4 litro, mas atende muito bem para uma condução "normal". Gostei do carro e por este preço vale muito a pena ter na garagem o melhor e mais seguro hatch fabricado no Mundo na versão automática com pacote Elegance. Gosto muito do Golf, estou no meu segundo VW Golf, só alegria, oficina somente pra troca de oleo e filtro. Cambio DSG pouco confiável? Estória pra boi dormir.

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  14. Bom carro, se fosse o 1.4 turbo eu consideraria.
    Não concordo em dar 86000 e nem 80 mil em um carro que faz 0 a 100 em menos de 11,5 segundos

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    1. Entao vc pode tirar da sua lista todas as picapes médias, diesel e flex, que fazem todas acima de 12,5 s (exceção à Amarok e S-10 2017).
      Vc pode tirar todas as Fiat Toro, 1.8 flex e 2.0 AT, que fazem acima de 13 segundos.
      Vc pode tirar da sua lista todos os Focus 1.6, que fazem acima de 14 segundos.
      Pode tirar da sua lista o Ix35, que faze de 0 a 100 em 15 segundos.

      ixi..pode tirar vários carros.

      De mais a mais, só quem NÃO tem dinheiro para comprar carro que fica escolhendo com base em 0 a 100.

      Quem tem dinheiro apra compara, vai na concessionaria, faz o teste drive e compra. Não fica de mimimi,

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    2. E outra. Se o que interessa oé o 0 a 100, entao a melhor opcao é o up! tsi. 0 a 100 em 9,5 segundos e custa 45k.

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  15. Todo mundo chegando com turbo e a vw insiste nesse 1.6 aspirado

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    1. Na realidade a ÚNICA que está "chegando com Turbo" é a VW. E inclusive com 2 turbos, o 1.4 TSI Flex do Golf Highline e Audi A3, e o motor 1.0 TSI do Up!. Ambos nacionais e fabricados no BRasil.

      Motor turbo do hb20 é fabricado na Coréia. E o do Fiesta na Romênia.

      De mais a mais, o Golf 1.6 é uma opçao a mais ao consumidor. Quem achar que o desempenho do 1.6 atende (e atende a maioria), não tem sentido pagar mais para comprar um 1.4 TSI.

      Quer um turbo, na mesma linha Golf tem o Highline 1.4 TSI turbo, ou o GTI com 2.0- Turno.

      Não sei porque as pessoas reclamam de a VW ter dado uma opcao a mais aos compradores. O Golf agora tem 3 opcoes"1.6 aspirado, 1.4 turbo e 2.0 turbo. Escolham o que acham melhor.

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    2. Correto Carlos, hoje a VWB apresenta opções de Golf e Jetta pra diferentes bolsos. Por 80k tem-se hoje um Golf ou Jetta, top safety; e se comparados com concorrência são opções altamente interessantes pra quem gosta e entende de automóvel.

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  16. O cruze turbo vai vir a partir de 85.000?
    Sendo assim será meu próximo carro.

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    1. Não virá. Virá acima de 90k.
      E na versão LT, que tem menos equipamentos que este Golf MSI AT básico, que se compra por 75k. OU seja, o cruze é 15k mais caro e bem menos equipado.

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  17. O up tsi é a melhor opção dos 1.0,
    Mas preciso de carro com espaço e bom porta-malas

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    1. Então sua opção é o Golf 1.6 MSI AT6 por R$ 75 mil. Não tem nada melhor no mercado que isso.

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  18. Por esse preço um 208GT por 80 é muito melhor.

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    1. O Peugeot 208 GT não tem nem metade dos equipos deste Golf. E não é automático, então está fora de cogitação.

      A verdade é que de tanto mimimi que teve neste post, até agora não conseguiram apontar 1 carro que seja tão completo, automático e tenha preço menor que este Golf.

      E nem me venham falar de Focus, pois Focus só se for o 1.6 MT, já que o 2.0 Poweshift tem petição online com quase 3.000 donos dizendo que o câmbio é uma bomba.

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  19. Fica o desafio aqui:
    Quero ver quem apontará um carro mais barato que este Golf, que seja automático, e que tenha mais itens de série.

    Já adianto: não existe. Este Golf é o at6 mais barato do mercado com tais itens.
    Lembrando que este valor é da versão topo.
    Tem MSI 1.6 AT por R$ 75 mil nas concessionárias, básico, e esse básico já é muito mais completo que corolla gli cvt (de 82k) e focus 1.6 MT.

    Quem quer um carro automático, médio, a até 90 mil, este Golf 1.6 MSI AT é, de longe a melhor opção.

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    1. Golf Comfortline MSI AT6 "básico" em concessionária no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro/RJ, com bônus, R$74.990,00. Um ótimo carro. Não é esportivo, mas é um puta hatch familiar.

      Eu, particularmente não gosto desse motor porque adoro colar no banco com os 175cv reais do 1.4TSI... É coisa de louco, apaixonante... Então a princípio eu na compraria o MSI... Se vai vender bem eu não sei... Mas uma coisa o fanático do Carlos tem razão, não há um carro tão completo e seguro no mercado por esse preço em nenhum segmento.

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    2. Meias-verdades, meu caro, meias verdades.

      Realmente, quando o assunto é auto, o golf 1.6 se torna a melhor opção (pois a focus não tem cambio auto no 1.6, e bravo é pelado demais com o cambio, e o I30 é caro demais ainda).

      Mas na hora de emparelhar as versões manuais... o focus tem uma relação CxB muito melhor.

      O que direi agora foi retirado das paginas de VW e Ford.

      O golf 1.6 manual custa 76 mil, o focus 1.6 mais básico, 72 e meio, e o ford te entrega roda 17 polegadas (o golf é 16), sistema de torque em curva, assistente de rampa e ISOFIX (eu tenho sobrinha pequena, e vc imagina o quanto isso ajuda). O que o golf leva vantagem, bloqueio de diferencial e sensor de estacionamento dianteiro (o focus é só traseiro).

      Nessa disputa, fico com o ford.

      Já no automático, realmente o golf vence por W.O. (bravo custa 76 mais vem com quase nada, e o I30 vem top, mas por 91 mil), mas o golf ai passa a custar 82 mil, e o focus 1.6 top, 78 e meio, foi mal, mas posso ficar sem a comodidade do auto por um preço mais decente.

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    3. O golf 1.6 manual custa 76 mil, o focus 1.6 mais básico, 72 e meio, e o ford te entrega roda 17 polegadas (o golf é 16), sistema de torque em curva, assistente de rampa e ISOFIX (eu tenho sobrinha pequena, e vc imagina o quanto isso ajuda).
      .

      ERRADO. O Golf tem ISOFIX, O Golf tem 5 estrelas na traseira (o Focus é 4), o Golf tem vetoração de torque em curva (faz parte do ESP) e se vc quiser roda de 17 polegadas, custa R$ 280 reais e vc leva no Golf também.


      O que o golf leva vantagem, bloqueio de diferencial e sensor de estacionamento dianteiro (o focus é só traseiro).

      Além disso, o Golf tem multimídia (o Focus não), o Golf tem 7 airnags (o focus 2), o Golf tem porta-objetos revestidos (o Focus não sabem nem o que é isso), o Golf tem -"Keyless" (o focus não), o Golf tem alerta de perda de pressão dos pneus (Focus não), Golf tem bancos dianteiros com ajuste do apoio lombar (motorista e passageiro) (focus não), Golf tem bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS" (focus não), Golf tem coluna de direção com ajuste de altura e profundidade (focus só altuera), Golf tem display multifuncional com computador de bordo (focus não), Gollf tem espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com "Side Blinker" e função "Tilt Down" (o do Focus só é elétrico e mais nada), Golf tem faróis de neblina com luz de conversão estática (focus não), golf tem freios com sistema "Multicollision Brake" (focus não), golf tem porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura, (focus não).

      Então vc falou uma grande besteira.

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    4. como falei antes, eu reuni tudo vindo do site da própria VW, e lá não há nada de sistema Isofix para o golf 1.6, então de 2, 1, ou eles não colocaram no site, ou não tem o sistema.

      Uau, o golf tem porta-objetos revestidos! e com fechadura!!! agora sim!!! kkkk (TO ME LIXANDO PRA ISSO)
      O focus tem sensor de perda de pressão nos pneus, sim.
      realmente bloqueio do diferencial o golf tem e o focus não, vc não leu o meu texto? tá lá!

      e sim, o golf tem todas essas funções (banco com apoio lombar, direçao com ajuste de profundidade, os espelhos, os farois e o display), mas devo lembra-lo que ele tem essas funções (que diga-se de passagem, não fazem tanta falta) tornam o carro mais caro, exatamente 4 mil reais a mais, grana que hj, faz bastante diferença, e que podemos viver muito bem sem tais recursos.

      Por essas que eu já aviso, ambos são muito caros (pego um corola semi novo top de linha por esse preço), porem o ford oferece coisas mais importantes e que são usadas com mais frequência por um preço melhor.

      Então não estou falando nenhuma besteira.

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  20. O Cruze vai oferecer tudo isso por 90k e motor turbo. Aguardemos.

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    1. vai sonhando. O Cruze de 86k tem muito menos itens que o Golf 1.6 AT de 75k. E para ter todos esses itens, só o Cruze de mais de 96k.
      Ou seja, este Golf já é 10 mil mais barato e mais equipado com o futuro cruze de otimisticamente estimados 96k. Duvido. O Cruze LT vem a 90k (com menos itens que o Golf de 75k), eo LTZ virá a 100k. Ltz2 a 110k. Quem viver, verá,

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  21. A VWB poderia fazer a seguinte jogada para alavancar as vendas do Golf novamente, lança uma versão trendline 1.6 ou 1.0 TSI abaixo de 70k e volta a opção 1.4 pro Comfortline e deixa o 1.6 também como opcional e num futuro próximo coloque o 1.0 TSI no lugar dos 1.6 aí meu amigo sem duvidas seria líder disparado. Eu mesmo compraria uma versão trendline 1.0 TSI

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  22. O problema é que o motor 1.0 TSI é mais caro que o 1.6. Por isso a Volks adotou o 1.6 no lugar do 1.0 TSi.

    Para o Golf ficar abaixo dos 70 mil, a Volks teria que "pelar" ele demais. Com isso afastaria os compradores de Golf.

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    1. Acredito que o hiato de fábricacao dos motores e bem semelhante, tento em vista que o bloco do 1.6 leva mais material, cabeçote, mais 4 válvulas mais 1 cilindro, o que se destaca no motor turbo é apenas a a turbina e o sistema de injeção direta, e a variação no escape.

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  23. Na boa: todos os carros 0km são caros no nosso país, em relação ao poder aquisitivo do brasileiro. Vc pode dizer que prefere o HR-V por ser SUV da moda, da Toro pois é um conceito diferente e bonita (minha opinião), do Corolla pela lendária confiabilidade ou pelo porta-malas, mas fica a pergunta qual é o carro que oferece todos os equipamentos que esse Golf oferece por esse preço no mercado brasileiro?

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    1. Nenhum Unknown, exceto o Golf MSI que tá muito bom pra mim e olha que rodo num Golf TSI 1.4 DSG. Gostei muito desse Golf Comfort made in Brazil & China que dirigi hoje. A VWB acertou na mosca, resta agora manter um tabela de preços atraente incluindo peças de reposição e plano de lubrificação. Sds

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  24. Respostas
    1. Depende, meu TSI DSG numa grande capital foi 2.600 reais anuais a 110% da FIPE em caso de perda total e franquia reduzida.

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  25. Para quem acha até barato esse golf 1.6 por 87 mil: O custo total de fabricação do carro é de 25 mil reais, mais 21.500 de imposto (calculando o preço de 65 mil), sobraria de lucro para VW 18.500 reais, sendo 14 mil para montadora e 4.500 para concessionária), o que daria 21,5% de lucro para montadora, sendo que no resto do mundo a média de lucro é de 10%.
    Agora, quem preferir dar para o governo de imposto 28 mil reais e de lucro para montadora 25 mil e para concessionária 9 mil, compre o Golf 1.6 por 87 mil. Para VW o preço a 65 mil já estaria de ótimo tamanho, mas para que vender a esse preço, se acha quem pague 87 mil e ainda ache barato?
    Com essa crise e queda de 50% nas vendas em relação às vendas de 2014, essa é uma ótima hora para o brasileiro ficar mais esperto e reivindicar preços justos como no resto do mundo. Se quase ninguém comprar, esse preço de 87 mil cai rapidinho.
    Grande exemplo foi do BMW 320, aumentaram o preço de 120 mil do ano passado para 163 mil esse ano. Como as vendas caíram em 80%, hoje já se encontra o 320 16/16 a 135 mil.
    Quem dita o preço é o mercado!

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  26. Todos tem uma certa razão, até 90 mil o Golf (independente do motor) é o mais equipado(segurança passiva e ativa entre outros itens), mas com este 1.6 traz menos status que Corolla, Civic ou Renagade e HR-V que tem como ponto forte a estética.

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  27. Até 95 mil penso que o Jetta 1.4 é a melhor opção.

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  28. Com estes preços praticados, onde carros médios, SUVs compactos, caminhonetes compactas com preços que partem por volta de 85 mil, fica visível que estão definindo um seguimento de sonho de consumo de boa parte dos consumidores. Consumidores estes que compram carros de entrada que variam de 40 mil até 60 mil reais. Penso que opções intermediárias entre 60 mil e 85 mil reais não são tão atrativos já que são carros até bem equipados mas são baseados em versões de entrada. Concluo que as montadoras deveriam investir neste degrau de preço colocado produtos novos e atraentes de verdade. Opções pra isso seria a volta do VW Polo, GM Sonic, a Toyota poderia trazer o Yaris, a fiat o 500X entre outros.

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  29. eu comprei um Golf 1.6 MT basicao por 69,5k. Escolhi o Golf pq o Cruze ia sair de linha e o Focus básico, apesar de um pouco mais barato, apresentava acabamento bastante inferior. Em linhas gerais estou satisfeito com o carro, porém o desempenho dele deixa um pouquinho a desejar, apesar de satisfazer a maioria das minhas necessidades do dia a dia. Sinceramente, eu nao ligo muito pra tela de 6 polegadas, nem pros 7 airbags (poderiam ser 2) e nem pro sensor dianteiro. Por mim, se a Volks tirasse esses itens e colocasse no lugar o motor TSI seria um show de vendas. Essa é minha opiniao pessoal, pois creio que o povo em geral possui essa mesma preferencia. No fim, ainda achei que o Golf valeu mais a pena pq vi que o Focus desvaloriza bem mais rápido. Só o desempenho do Focus em retomada que acho que seria um pouco melhor, mas não tao melhor.

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    1. Ja aluguei Focus 1.6 e na retomada em 4a marcha retoma igual ao Up aspirado. Vc fez a melhor compra para o seu bolso. Golf é Das Auto.

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