A Nissan do Brasil apresenta de maneira oficial, no dia 3 de maio, primeiro dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, o Nissan Kicks, carro oficial dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, será o carro comando do revezamento e rodará 95 dias por todo o Brasil acompanhando de perto os condutores da tocha.

Novo Nissan Kicks

A versão final de produção do Nissan Kicks (veja mais notícias e novidades deste modelo clicando aqui) manteve o mesmo design conceitual do Kicks Concept, visto pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014. Com estilo agressivo, o novo crossover foi pensado para uso predominantemente urbano.

Novo Nissan Kicks

O modelo será produzido na fábrica da Nissan em Aguascalientes, no México. A produção passará para o Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro, que contou com um investimento de R$ 750 milhões (US$ 192 milhões) para receber o projeto Kicks, ainda no ano fiscal de 2016.

Novo Nissan Kicks

Entre os itens design da Nissan estão a grade frontal “V-motion”, farois dianteiros e traseiros em formato de bumerangue e o teto flutuante que dá a impressão de estender o para-brisa até o fim dos vidros laterais.

Novo Nissan Kicks

O desenvolvimento do veículo foi fundamentado na performance aerodinâmica, contribuindo não apenas para a dinâmica como também para maior conforto, pois diminui os ruídos provocados pelo vento.

Interior

Na parte interna o Kicks oferta design futurístico e cabine que combina detalhes de tecnologia. Há a promessa de oferecer o melhor espaço para os passageiros na categoria – mesmo com uma linha de teto que remete a um cupê – assim como uma das maiores capacidades de carga do segmento.

Novo Nissan Kicks

Os ocupantes dos bancos dianteiros se deparam com o design do painel ao simples e elegante. Chamado de Gliding Wing (ou asa planadora), o item coloca em destaque a tela colorida de 7 polegadas, cuja posição centralizada oferece uma série de sistemas de informação, entretenimento e conexão para smartphones.

Novo Nissan Kicks

Entre as tecnologias oferecidas pelo Nissan Kicks destacam-se o Around View Monitor (monitor com visão 360°) e o Moving Object Detection (detecção de objetos em movimento), que se utilizam de quatro câmeras integradas para exibir uma visão total do carro e alertar ao condutor no caso de qualquer perigo que tenha passado despercebido.

Novo Nissan Kicks

O Nissan Kicks estará à venda no mercado brasileiro, o primeiro em todo o mundo a recebê-lo, a partir de agosto.


O modelo também será vendido em outros países latino-americanos ainda em 2016, sendo posteriormente comercializado em outras partes do mundo, totalizando 80 mercados. Todos os detalhes de preços, especificações técnicas e versões serão anunciados em data próxima ao lançamento.

Vídeo - Nissan Kicks



Dimensões


Nissan KicksDimensões
(mm)
Comprimento4.295
Largura1.760
Altura1.590
Entre eixos2.610

Veja mais notícias e novidades do Nissan Kicks clicando aqui.

53 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Interior bonito... mas com esse motor 1.6, manco e beberrão. Acho que não vai ameaçar o HR-V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja o 1.6 no March/Versa e prove que ele é manco e beberrão como vc diz.

      Excluir
    2. A gente vai saber se vai ser beberrão ou não quando liberarem o peso dele.

      Excluir
    3. O problema é o tamanho e peso desse carro em comparação com o March.

      Excluir
    4. Ta de sacanagem né?
      É obvio que num march essa o motor é bom, olha a caixinha de fósforo.
      Agora olha o golf 1.6 120cv ficou bom?
      Não!

      Excluir
    5. manco sim um motor aspirado não tem folego em altas velocidades, agora se vc dirigi-lo como um senhor de 80 anos ele é ótimo e economico
      e o grande problema é o torque que esta em giro alto, diferente de um turbo, imagine vc numa estrada tendo que ultrapassar 02 treminhões é complicado, caso colocassem um motor maior teria melhores condições, mas acima de tudo vamos ver o preço

      Excluir
    6. Bom, no versa não vi essa lerdeza que você diz, pra ultrapassar não é complicado na estrada, então seu argumento é inválido, a não ser que você queira que ele chegue aos 100km/h em 3s...é cada falácia...

      Excluir
    7. Já estão metendo o pau no motor do Kicks, engraçado até hoje a NhecoSport tem motor 1.6 e não vejo ninguém reclamando.

      Excluir
    8. Manco e beberrão? que carro vc tem....vc já andou no march 1.6? eu tenho vários carros inclusive 2.0 e o march arrebenta com eles? consumo? 8,5 alcool 12,5 gasolina ar condicionado e pé no porão....fala um carro que anda mais e é mais econômico por favor....

      Excluir
    9. Concordo que em um carro maior ..perderá muitooooo...mas não me venham com manco e beberrão no 1.6 da Nissan....pessoal anda com ecosport 1.6, duster 1.6, golfinho 2.0, Tucson 2.0 (uma piada) e ninguém reclama...vou te falar que até esse Sentra 2.0 é meio manco.Para um carro com o peso que ele vai sair até o 1.2 turbo seria só boutique. Ta na hora de 1.6 turbo Nissan (mas esperaríamos 100k facilmente)

      Excluir
    10. Cara acreditar que motor bom e motor beberrão...isso foi na época de 70. hoje em dia consumo alto e sinal de baixa tecnologia agregada. e mais, ninguem sabe qual será a motorização!!

      Excluir
    11. Não entendi esse comentário de consumo, tenho um versa 1.6 que é bem pesado e já consegui média de 18.1 Km/l.
      Mesmo que o carro dê 12 Km/l é bem menos que os carros de outras montadoras, eu compraria esse carro tranquilo.

      Excluir
    12. Gente vão ser dois motores, um para os modelos de entrada 1.6 116 CV e um 2.0 140 CV do Sentra para a versão top de linha...

      Excluir
    13. Com esse seu comentário, eu só tenho certeza de uma coisa, você não conhece nenhum dos dois motores, pois ignora totalmente o que é o motor 1.6 16v da NISSAN. Então eu vou lhe informar. Características: Bloco em alumínio com controle de válvula variável (mais leve, mais econômico, menos poluente, e com mais potência que os concorrentes da mesma categoria em baixas rotações), Corrente no lugar de correia dentada (respostas mais rápidas), no Kicks ele terá 114 cv. O mesmo motor do Kicks, e com 111 cv, é propulsor no March, no Versa, no Nissan Note (vendido nos EUA e Europa e Ásia), e no Nissan Juke de 1200 Kg (vendido nos EUA, Europa e Ásia - com a opção tubo de 190 cv). Portanto, antes de tecer comentários toscos, sugiro a vc se informar. Lembrando que isso não é uma informação privilegiada, e qualquer garoto de 16 anos sabe disso, basta saber ler.

      Excluir
  2. Ficaria redondinho com motor 1.2 turbo nas versões de acesso e o 1.6 turbo nas topos, como no Qashqai. O interior me surpreendeu positivamente, pois esperava algo bem ao estilo dos irmãos de plataforma. Muito bem-vindas as novas tecnologias Around View Monitor e o Moving Object Detection, um diferencial interessante entre os SUVs, resta saber a que preços! Gostei da ousadia de fugir do lugar comum apostando em oferta de cores diferenciadas tanto do exterior como nos tons combinados dos bancos e painel. Acho que o modelo irá apostar forte em personalização. Os espaços para objetos no interior saltam aos olhos também.
    O sucesso do modelo é iminente. Resta por à prova o acerto mecânico, os itens de série e os quase sempre valores frustrantes... Vamos ver até onde vai o espírito olímpico do Sr Carlos Ghosn! rs

    ResponderExcluir
  3. Ficaria redondinho com motor 1.2 turbo nas versões de acesso e o 1.6 turbo nas topos, como no Qashqai. O interior me surpreendeu positivamente, pois esperava algo bem ao estilo dos irmãos de plataforma. Muito bem-vindas as novas tecnologias Around View Monitor e o Moving Object Detection, um diferencial interessante entre os SUVs, resta saber a que preços! Gostei da ousadia de fugir do lugar comum apostando em oferta de cores diferenciadas tanto do exterior como nos tons combinados dos bancos e painel. Acho que o modelo irá apostar forte em personalização. Os espaços para objetos no interior saltam aos olhos também.
    O sucesso do modelo é iminente. Resta por à prova o acerto mecânico, os itens de série e os quase sempre valores frustrantes... Vamos ver até onde vai o espírito olímpico do Sr Carlos Ghosn! rs

    ResponderExcluir
  4. Senti falta do encosto de braço para motorista, já que se trata de um câmbio automático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado. Espero que não cometam essa burrada.

      Excluir
    2. Apoia no volante. Faço isso no meu City CVT e funciona bem!

      Excluir
  5. A apresentação escondeu o tamanho do porta-mala e o peso, pelo visto para falarem apenas das coisas boas.

    ResponderExcluir
  6. Se lançarem versões na faixa de 70k tal qual renegade e ecosport vai fazer sucesso, pois hrv está absurdo, mas o povo compra porque os concorrentes são carroças perto dele. A honda cobra o q quer no hrv e fit pois sabe q nao tem concorrente a altura. Fui ver o fit e o verdedor ofereceu a versão EX CVT por "apenas" 74k, kkkkkk. Disse q não tinha outras versões pois ninguem tinha interesse, ou esperava 90 dias para chegar. Obrigado honda, nesse preço existem muitas opções de usado como golf, bmw, mercedez, etc.

    ResponderExcluir
  7. Sou muito saudosista! Que saudades me dão as Peruas: Fielder, Quantum, etc...

    ResponderExcluir
  8. O motor 1.8 do Tida teria sido um opção melhor.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia amigos do blog. Estou procurando um Suv pra comprar na faixa dos 100 mil reais, estando balançado por uma Captiva 2016, que avalio ser o melhor custo-benefício. Fui informado que a central multimídia do modelo 2016 vem com GPS, DVD, câmera de ré e funções de aplicativos para Smartphone, além de banco 100% elétrico para o motorista, teto solar elétrico, freio de mão eletrônico e partida do motor e ar-condicionado à distância. Pra mim o acabamento do carro é bem acima do dos concorrentes (tudo emborrachado e com couro de primeira), assim como a segurança (6 airbags, Esp, Asr, Anti-capotamento e sensor de pressão dos pneus). O preço praticado do carro é de 97.000 reais.
    Por esse valor consigo um Ix35 de entrada (sem central multimídia, 2 airbags, sem esp, sem computador de bordo, acabamento pobre), um Hrv top (4 airbags, acabamento simples, bem menor e com menos equipamentos), ou um Renegade completinho a gasolina (mais apertado e com desempenho fraco).

    Gostaria que o blog fizesse uma matéria ou um vídeo com detalhes da Captiva 2016, se possível. Também gostaria de ouvir opiniões dos colegas. Uma coisa que me impressionou no carro foi o acabamento, simplesmente fantástico, além de muito espaçoso!
    Quanto a desvalorização não fará muita diferença, pois pretendo passar 5 anos com o carro.
    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia vitor, a captiva realmente é fantástica. Só de uma olhada na motorização pois até a pouco tempo tinha uma versão V6 que era bem beberrona.
      Se você já está com o pensamento focado em suv e zero km, vá em frente. Mas como sempre tem alguém pra colocar minhoca na cabeça do potencial comprador (como eu faço agora), 100 mil reais você já compra uma camionete a diesel por volta de 2013, 2014, enfim...há de se pensar.

      Mas a captiva é uma excelente opção.

      Excluir
    2. SUV Vai de SUBARU FORESTER ok ? o resto é só MIMIMI !!!

      Excluir
    3. Amigo, como vc não liga muito pra desvalorização vai sem dúvidas de Citroen C4 Picasso. Se vc entrar no carro vai querer levar na hora.
      Abraços

      Excluir
    4. Temos uma Captiva 2.4 na família, dirijo ela com certa frequência. O desempenho é no máximo aceitável, mas BEBE com força. Ela é grande só por fora. Por dentro é mais apertada que meu City 2015. Como o HR-V é derivado do City, acredito que deva dar um banho em espaço interno. Eu iria de HR-V.

      Excluir
    5. Faltou a Mitsubishi ASX, apesar do modelo não ser novo, me parece ter mais opcionais e ser mais econômica que os demais citados. A Forester indicada pelo amigo começa em 140k portanto não dá pra comparar. Quanto à HRV ela é derivada do FIT e não e não do city. Uma outra opção é esperar o Nissan Kicks mesmo. Aparentemente a relação custo benefício parece que vai ser boa de acordo com as notícias na web.

      Excluir
  10. Esse suv da nissan ficou simplesmente perfeito. Não há nada nele que eu mudaria, gostei de tudo. Agora esperar uma versão cvt abaixo de 80 mil é querer de mais.

    ResponderExcluir
  11. A questão do preço não é querer demais, em uma visão de consumidor. A marca Toyota conta com uma reputação bem maior do que a Nissan (por mais que seja uma grande marca também, mas fato é fato). Dessa forma, por 5 mil a menos (média de 6% do valor do carro) o cliente leva o Toyota. Ou seja:

    Por 85 mil (5 a menos que um HRV decente), o cliente ainda leva o HRV.
    Por 80 mil (5 a menos que um HRV de entrada), o cliente fica na dúvida.
    Por 75 mil bem equipado (10 mil a menos que um HRV com calotas) a Nissan tam chances de quebrar o "preconceito" e entrar para o jogo...

    A decisão é da Nissan... É ela que tem que querer demais...

    ResponderExcluir
  12. acontece que esse motor aspirado 1.6
    vai acontecer o que ja vimos:
    os carros da Hyundais veloster que ficou com a alcunha de Lerdoster, I30 1.6, Cerato da Kia
    não adianta para um suv tem que ter motor senão não anda arrasta e ai é só tristeza
    e tem o fato da relação peso/potencia
    Ja os Turbos se sobressaem por ter o torque a baixa rotação
    ai vc tem um veiculo com muita disposição em regime que se usa em torno de 1500 a 2500 rpm
    senão vc tem que esgoelar o motor subir de giro ir a 5000/6000
    ai não tem para ninguem gasta

    ResponderExcluir
  13. Estava ansioso para ver este lançamento. Pelas fotos ficou interessante, agora a motorização, caso seja realmente 1.6, é um caso a pensar.

    ResponderExcluir
  14. A Nissan acertou em cheio no designe e no interior mas bem que ele poderia vir com o motor do sentra

    ResponderExcluir
  15. Se vai ser bom oi não eu não vou ter grana pra comprar

    ResponderExcluir
  16. Será que tem alguma associação com o projeto da RENAULT KADJAR ? ? ?

    ResponderExcluir
  17. Helbert, está mais para o projeto do Renault Captur pela dimensões ..

    O Kadjar é primo do Qashqai !!!

    ResponderExcluir
  18. A princípio o motor não agradou, mas se na prática o carro não se mostrar muito lerdo e o preço ficarem bem atrativo em relação a HRV, acredito que irá vender bem, inclusive não descarto a possibilidade de comprar um. Será que tem condições de empatar ou ficar até pior do que o Renegade com "e-porq"?

    ResponderExcluir
  19. Renault Captur: dimensões: 4,122 / 1,778 / 1,567 / 2,606 Porta Malas 377 litros.

    Se a Renault Lançar aqui o Kaptur na mesma plataforma do Duster deverá ser maior!! Foi assim na Russia onde o nome usa o K como primeira letra!

    Já as dimenões do Kicks são praticamente as mesmas do Honda HR V !!

    ResponderExcluir
  20. O motor vai ser 1.6. o Inmetro confirma. Consumo dos motores novos da Nissan com o CVT acoplado já estão catalogados. E o consumo é bem bom. Classe A. Novo câmbio CVT da Nissan vai fazer 11,6 km/l (cidade) e 14,1 km/l (estrada) no New Versa e 11,4 km/l (cidade) e 13,7 (estrada) no Kicks, segundo o Inmetro. E pela tabela, o Kicks só foi testado com o câmbio CVT. http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2016.pdf

    ResponderExcluir
  21. Se passar de 100k não vale mais a pena, ai já compensa ir pra uma GLA200.

    ResponderExcluir
  22. Alguem sabe dizer se essa versão Top do Kicks vem com retrovisores rebatíveis como no Sentra?

    ResponderExcluir
  23. Mnco e beberaao??Ele não usa velas é ágil pacas esse motor

    ResponderExcluir
  24. Nenhum desses se compara a o Honda HR-V muito mais requinte e tecnologia embarcada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do Honda é que ele é feioso, muito sem graça.

      Excluir

  25. E a captiva, quando que a chevrolet vai mudar.......

    ResponderExcluir
  26. A versão topo automático chega em torno de 89 mil. Fica o suspense sobre o motor de 1.6, porém o que me desapontou foi não ter piloto automático. Meu carro mecânico tem. Aí é que tá, p quem pega longas retas em viagens.

    ResponderExcluir
  27. Esperava algo similar ao Qashqai, mas me decepcionei. Menor, menos bem acabado, um teto plotado em laranja super mal acabado. Mas o pior é o motor, 114 CV...pouco demais. O Qashqai usa um turbo diesel 1.6 que faz esse 1.6 flex te deixar triste. O Qashqai tem um motor 1.2 turbo que ainda sim é mais eficiente...mas na Europa. Só recebemos subprodutos aqui, infelizmente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem