A Honda vem fazendo uma série de apresentações do Novo Civic 2017 nos EUA, no qual destaca que esta nova geração está mais esportiva e com aspecto jovial, apesar de ter ficado maior e mais larga que o modelo que sai de linha. Entretanto, algo que vem chamando a atenção é a simplicidade do acabamento interno - algo que destoa de um carro, que, no Brasil, terá versões com preços acima de R$ 120 mil reais.

Novo Honda Civic 2017

O interior do Novo Civic 2017 perdeu o ar futurista do modelo anterior, já que foi eliminado o painel em dois níveis do modelo atual, assim como a profusão de mostradores digitais.

Novo Honda Civic 2017

No lugar entrou um painel convencional, de mostradores analógicos, concentrados à frente do motorista, e a tela multimídia no console central, que agora agrupa muitas das informações do carro que estavam espalhadas nos visores do modelo que sai de linha. Ficou mais racional, mas perdeu o ar high-tech que caracteriza o Civic desde 2006.

Novo Honda Civic 2017

Além disso, os revestimentos e padrão de acabamento dos plásticos dos novos Civic´s americanos são simples, condizentes com seu posicionamento no mercado da América do Norte. O modelo brasileiro, porém, será diferente, com materiais mais sofisticados e de melhor aparência - condizentes com um nível de mercado mais elevado que disputará por aqui.

Novo Honda Civic 2017

Em termos mecânicos, o Civic 2017 brasileiro manterá o motor 2.0 16V Flex do modelo atual nas versões de entrada, porém associado à nova transmissão automática CVT. Já o topo de gama, com preço acima de R$ 120 mil, terá o novo motor 1.5 Turbo.

Novo Honda Civic 2017

O novo Honda Civic 2017 chega ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano para tentar tirar do Corolla a liderança entre os sedãs médios - segmento que contará também com o Novo Cruze 2017, Novo Sentra, e com VW Jetta que agora ganhou motor 1.4 TSI.

70 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso tá me cheirando mal, duvido que não irão economizar em alguma coisa; por mais que aparentemente mostra-se melhor internamente alguma coisa irão sacrificar, nunca que teríamos um modelo melhor do quê é comercializado nos EUA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão eh a diferença de seguimento. Nos EUA o Civic eh como se fosse o nosso Gol ou Ônix. Aqui, naturalmente, eh um sedan médio, logo, 2 ou 3 degraus acima do Gol.então eh preciso oferecer um interior compatível com esse segmento.

      Excluir
    2. Eu já vi bons reviews sobre o civic e no caso do americano não existe esta simplicidade excessiva no interior, por exemplo, é bem superior ao anterior que era vendido lá e infinitamente superior ao nosso atual civic, que é muito fraco.
      Se o nosso vier também muito simples então terá novamente sendo simplificado em relação ao americano.

      Excluir
  2. Preço do 1.5 turbo vai ficar próximo do Fusion Ecoboost, qual dos dois preferirá o consumidor?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis a questão! Haha
      O Fusion eh maior, mais luxuoso e bem mais tecnológico. O problema eh ser um "Ford"... Mas iria nele.

      Excluir
    2. O grande problema da Ford é a desvalorização, então creio que se o consumidor pensar por este lado a escolha será a Honda, que tem baixa desvalorização.

      Excluir
    3. Civic Touring deverá incomodar muito o Fusion de entrada.
      Mesmo menos luxuoso é tão ou mais tecnológico, tem melhor acerto do conjunto mecânico e bem mais seguro.
      Aliás, o Fusion reestilizado chegará mais caro tb.
      Versão de entrada vai bater os R$ 120k. TITANIUMA 2.0T partirá dos R$ 135k. AWD, 143~145k...

      Excluir
    4. O Fusion, embora seja lindo, ja esta ficando "cansado" de se ver,ja nao chama mais tanta a atencao, o Civic sera uma "baita" de uma novidade no mercado.

      Excluir
    5. Quanta burrice de vcs em.... O novo FUSION 2017 virá até o fim do ano, como enormes melhorias e um motor muito mais potente que esse hondinha boça, parace que vai custar 136 mil reais... e ae qual vc prefere , hondinha com motor de dentist por 120 mil conto ou fusion nave com twin srcoll 249 cv 37.7 kgfm por 136 mil temers ?

      Excluir
    6. Com todo respeito a todos, mas querer comparar Honda Civic (ainda que seja o Touring) com Ford Fusion Ecoboost, que tem mais de 240 cv, só pra começar a conversa, e, não sem razão, pertence a outro segmento - de sedans longos - no qual concorre com Hiunday Azera E GANHA, só pode ser brincadeira. Devem estar de sacanagem. Só pode ser.

      Excluir
    7. Corolla tira muitas vendas do Fusion com um simples motor 2.0. Imagina O Civic X Touring que embarca iguais equipamentos de segurança presentes apenas no Fusion AWD de R$ 145~147k (preço nesta reestilização).
      O 1.5T do Civic pode parecer um motorzinho de dentista, mas andará colado com o Fusion 2.0 Ecoboost, pq a versão 2.5 mesmo tendo um pouco mais de torque anda menos que muitos 2.0.
      CivicX 1.5T vai deixar o Fusion 2.5 no chinelo, seja em desempenho quanto em tecnologia e segurança.
      Outro ponto que depõe do Contra para a Ford é o péssimo pós-venda e se não melhor vai continuar com vendas pífias em qualquer segmento dos médios em diante...

      Excluir
    8. Um simplório honda civic jamais terá o mesmo nível de tecnologia, segurança e conforto de um FORD FUSION AINDA MAIS NESSA VERSÃO 2017 QUE TERÁ DETECTOR DE BURACOS.
      O 0-100 do hondinha na nossa mijolina será na casa do 8.2 -8.4 s contra o fusion twin scroll que será na casa dos 6,9-7.1 s .

      Excluir
    9. Jamais o Fusion fará o 0-100 km/h em 7,0s com um câmbio AT...
      Deve melhorar para algo ao redor de 7,5s...

      Excluir
    10. E pode ter certeza de que o CivicX 1.5T andará bem abaixo de 8,0s.
      6,8s no 0-60 mph com gasolina americana são números excelentes enquanto o atual Fusion concretizou similar performance. ..

      Excluir
    11. Jamais não, o novo com motor twim scroll terá essa performance, já o civic andou junto com o atual si ou seja 8.3 s ah e largue a mão de ser invejoso ademais o novo Fusion vem show car nessa realização.

      Excluir
    12. Por R$ 145k
      Por este preço ser bom é obrigação.
      O Civic Touring bateu o atual Si.
      Até a Hondata confirmou essa informação.
      O 0-60 mph em 6,8s do CivicX é o mesmo feito do Fusion 2.0 Ecoboost.
      Os aperfeiçoamentos são bem-vindos, mas nada surpreendente.
      Aliás, pela categoria do Civic desbancou facilmente seus concorrentes diretos e muitos outros para levar 2 premiações na AN.
      Isso não é coincidência ou imparcialidade de jurados. São fatos!

      Excluir
    13. Negativo , o novo hondinha andou um pouco a menos que o atual si testado pela 4 patas com nossa mijolina fazendo por volta de 8.2 s o 0-100 contra aproxidamente 7.5 s do fusion fwd não se esqueça eu não estou mencionando o awd que custa 12 mil reais a mais e sobre o civic está peitando carros mais caros eu acho essa ideia ridícula ele está longe do refino europeu do Golf e a3 e as quando o novo focus chegar no final de 2017 então bye.

      Excluir
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    15. Civic Si faz 7,2s no 0-60 mph com gasolina decente.
      São pelo menos 0,4s a menos no novo 1.5T DOHC.
      Pode-se esperar algo abaixo dos 8,0s.
      Quanto ao novo Focus ainda está por vir. 2017 na Europa. No BR vai saber quando.
      Mesmo que vier não é de se esperar que a água se torne vinho, pq sw continuar com o medíocre pos-venda vai vender apenas nas categorias doa HB, pq sedã vai continuar o mico dw sempre, mesmo embarcando o melhor da tecnologia.
      Não há produto no mundo que sobreviva apenas de proposta.
      Se não investir em pós-venda ficará sempre na coadjuvância...

      Excluir
    16. A 4 patas testou e deu 8.2 s portanto o novo honda ficará nessa faixa, o focus sim irá da água para o vinho,pode anotar e o pós venda da Ford se não é dos melhores até concordo não é dos piores como o das marcas de grife.

      Excluir
    17. Tem sorte de não compararem com o UP

      Excluir
    18. Não, não ficará.
      Será levemente melhor o que possibilita aceleração de 0-100 km/h abaixo de 8,0s

      http://www.civicx.com/threads/civic-x-touring-vs-9th-gen-si-drag-strip-track-battle-by-hondata.2027/

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até Hj não acredito q a GM matou o corsa

      Excluir
    2. Cara, você está BR, não nos EUA.
      Esse papinho manjado de comparar realidades tão distintas não agrega absolutamente nada para o fórum.
      Se você [e tantos outros] gostaria que essa realidade do BR mudasse, Outubro está logo ali para concretizar um primeiro passo.
      Não será por meio de palavras e pregações que você irá contribuir para melhoria de nossa realidade. É preciso trabalhar muito para isso!

      Excluir
    3. Esquece Charles, as coisas podem melhorar um pouco, mas estamos muito longe dos EUA. Nem eu nem você vai ver um Brasil próximo aos EUA. Infelizmente é a mais pura realidade, o que fica é só esperança, mas que pra nossa geração, e para nossos filhos, vai continuar só na esperança de um país melhor.

      Excluir
    4. Brasil jamais se assemelharará com EUA.
      Nunca deseje e jamais esperarei que nosso país se pareça com eles.
      O que desejo de nosso país, do brasileiro, é que faça-se cumprir a tarefa a qual foi responsabilizado: o Coração do Mundo, Pátria do Evangelho...

      Excluir
  4. Isto já é influencia do novo governo, Brasil mudado, teremos um noco Civic melhor acabado e mais barato que nos EUA, pois o Civic Top lá tá na casa dos 30.000 US$, aqui vai ser 120.000 reais. E os coxinhas acreditam, kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As montadoras jogam o preço de seus carros lá em cima simplesmente porque o brasileiro compra. Basta fazer um bom marketing em cima do produto e os brasileiros já ficam doidos pra comprar. Infelizmente não sabemos comprar.

      Excluir
    2. Não é só questão de marketing, a Honda ganha pelo bom preço de manutenção, qualidade do acabamento interno (ápos mais de 20kkm quase sem ruidos internos, diferente dos outros carros que tive que com essa kilometragem já estavam cheios de grilos), fora o seguro que sai bem em conta.

      Excluir
  5. Acho que a comparação certa, com o mercado americano, seria mesmo o GOL, pois lá eles têm o VERSA, este sim corresponde ao nosso CORSA.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que traseira feia!!! E o pessoal criticando o painel que também piorou.

    ResponderExcluir
  7. A grande diferença Brasil e EUA...
    Honda cívic Brasil considerado carro PREMIUM e EUA popular kkkkk.

    ResponderExcluir
  8. A grande diferença Brasil e EUA...
    Honda cívic Brasil considerado carro PREMIUM e EUA popular kkkkk.

    ResponderExcluir
  9. A cada novo modelo fica mais horroroso pelo menos o painel é menos horroroso que o anterior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A traseira tem um visual duvidoso..muito Jaspion!

      Excluir
    2. Falou tudo... essa traseira dá até medo de olhar

      Excluir
    3. Os projetistas deste NEW CÍVIC assistiam Ultra Man, Ultra Seven, é só olharem os carros daqueles seriados, praticamente iguais....kkkk.
      Acho que estão querendo inventar demais, na minha opinão, estão perdendo o bom senso. Pode ser que, ao vivo, pode ser até bonito mas, pelas fotos....eu não gostei.

      Excluir
    4. A primeira vez que vi as fotos do Civic aqui neste Blog comentaram e pensei - copiaram o Audi e ficou melhor! Mas cada vez que vejo fico mais refratário a este design exagerado. Lembra-me o efeito HB 20, hoje não me agrada em nada, saturou.

      Excluir
  10. Excelente carro. Mas certamente os preços cobrados serão insanos.

    ResponderExcluir
  11. Tem caroço nesse angu.
    Eis a minha previsão do que irá acontecer com o Civic.
    Honda vai aproveitar do status de japonesa e vai inflar o preço do Civic, o elevando ao status de Premium na marra.
    Melhorar acabamento? Acham mesmo que a marca que elevou o City a R$ 80 mil irá fazer isso? O acabamento vai continuar o mesmo, apenas irão inserir os itens que já estão ficando comum nas versões topo de linha dos sedans médios, como bancos elétricos, som Premium, itens a mais de segurança e o motor turbo.
    Esse Civic irá vir na casa dos R$ 110 mil na versão topo, porém acho muita prepotência querer concorrer com o segmento acima na base do grito.
    No mais, puxar os preços para cima só vai servir para inflacionar os preços das categorias de baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yashiro, Vc está certo, contudo o brasileiro vai comprar. Não tem jeito. A Honda vai supervalorizar seu produto mais uma vez e vai continuar faturando alto como vem fazendo a quase duas décadas. O Fit e City são exemplos, inclusive tiraram o disco do freio traseiro aumentando o preço fora o resto que não sei, noutro Blog comentaram das palhetas do limpador, das mais ineficientes e pouco duráveis usadas no Gol 1.0 modelo 2015. Sds

      Excluir
  12. Não procede em nada o que foi falado, o civic nos EUA nunca custou tão caro, ele está com uma gama de preço diferente do que sempre foi e logicamente entrega mais do que nunca e tem que se adequar aos novos concorrentes, a versão mais top chega a custar o mesmo que um Mercedes CLA de entrada, logo a percepção de preço sem dúvida é diferente do modelo antigo. Falar que no Brasil será diferente pois será um carro na casa dos 110.000 não procede pois todo mundo sabe por exemplo quanto custa e o nível de refinamento que uma Mercedes entrega. A questão são as peculiaridades dos brasileiros e as exigências do mercado americano, certamente aqui o civic terá airbags baseado na versão, não terá tpms que é obrigatório lá, esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  13. a versao top custara 115mil nao 120mil

    ResponderExcluir
  14. Que vai ser caro todos já sabemos, mas temos que concordar que esse Civic ficou muito show, um tapa na cara da concorrência, acho que o Cruze chega como um belo concorrente, ou seja aguardando esses dois lançamentos e à espera dos comparativos e louco para fazer teste drive nesses carros e ver qual melhor.....

    ResponderExcluir
  15. Quem vai dominar o mercado de sedans médio no Brasil e acabar com essa hegemonia dos japas será sem dúvida o ''NOVO CRUZE''...1.4turbo flex desde os modelos de entrada...além de ter ficado o carro mais bonito e bem construído da categoria.
    A GM investiu mais de 750milhões de $ na planta Argentina só para a fabricação do Cruze...foi tema até de programa da National Geographic no MEGA FÁBRICAS em 3 episódios...
    Sem dúvida a Chevrolet voltará aos tempos de domínio de seus modelos médios no Brasil...resta saber se terá produção suficiente para atender a demanda que será muito grande.
    https://www.youtube.com/watch?v=H4vFXgaF-4M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Made by Hermanos, vai dar dor-de-cabeça, sempre foram muito bons nos motores...mas no resto...Contudo não é mais regra, passou, acredito que será um carro confiável, espero. Aí vem na mente a montagem do Focus, os painéis; acho que foi corrigido no modelo 2016, não li mais reclamações.

      Excluir
    2. Não confunda C# com Bund@!!!
      Não se pode generalizar a má fabricação de uma montadora e aplicar a todas.
      A GM na Argentina é hoje uma das mais qualificadas fábricas da GM no PLANETA.
      Veja os vídeos que National Geographic está fazendo no ''MEGA FABRICAS''sobre a GM na Argentina e a produção do Novo Cruze...saber nunca é demais!!!!!
      Copia o https que postei acima.

      Excluir
    3. Tudo bem não tenha pruridos por isso, isto é, a minha refração sul-americana.
      Eu prefiro comprar carro fabricado aqui.
      Contudo, acho que vc está correto, sorry mate.
      Eu vi o video da fabrica do Golf 7 na Alemanha e comprei um TSI preto Ninja "made in Germany" em 2013 e até o dia de hoje não me arrependi, pelo contrário.
      Sei onde me informar quando me interessa (hoje é fácil demais, deixa a gente preguiçoso).
      Vou assistir a esse video da GMA, e espero que este New Cruze receba 5 estrelas do LNCap, já passou da hora.
      Obrigado.

      Excluir
    4. Cruze só baterá Civic e Corolla quando melhorar seu pós-venda.
      Pós-venda é determinante quando concorrentes são bastantes nivelados. E é imprescindível para manutenção de vendas.

      Cruze II pode vir competitivo, mas se não melhorar o pífio pós-venda vai brigar pelo último lugar do pódio.
      Bom, pelo menos não se verifica capacidade do Sentra de incomodar com o Cruze com uma reestilização tão meia-boca e com preços elevados sem justificativas...

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Design japonês, eu (particularmente) não consigo gostar. Parece enfeite de Árvore de Natal. Reduzam a escala e coloquem no topo duma arvore de Noel e vejam se não parece um. O Novo Cruze consegue ser mais discreto, mesmo os coreanos exagerando nos ângulos agudos. É muita quina, ângulos pro todos os lados, não consigo digerir. Caberia ao Blog trazer um analista de estilo ou designer pra avaliar esses lançamentos.

    ResponderExcluir
  18. Esse Cruze não tem nada de ''KOREA'' foi projetado pela divisão de engenheiros nos EUA e Europa...seguindo a linha do Impala, Camaro, Opel...
    O carro tem muita harmonia em suas linhas e, é um dos mais belos sedãs médios que virá para o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc for atrás tem caneta de coreano sim. O Cruze original é um carro coreano, Daewoo.

      Excluir
    2. O Renault Fluence foi originado na Samsung.

      Excluir
  19. Os chefes de designers dos carros feitos pela Hyundai e Kia são Alemães...
    Mesmo se tivesse uma canetada de coreano no projeto, qual é o demérito nisso??? Corea hoje, está em igualdade de tecnologia construtiva automobilística com o Japão, EUA, Europa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o desenho final, o que vai pra linha de montagem, é o CEO que escolhe que dá o tom, e eles são sempre nativos, não interessa a origem e formação do cheaf designer.

      Não há demrito algum, só eu (particularmente) não gosto, prefiro o design clean despojado dum Golf 7 ou do Audi A3 ou do Up.

      Excluir
    2. Eu também gosto do designer dos carros da VW.
      Mas gosto não se discute... se lamenta.

      Excluir
  20. Concordo. O Cruze com novo motor vai desbancar o civic. O brasileiro quer economia com status.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Nossa primeira vez que eu li que vão melhorar o acabamento no Brasil,vai ser um ótimo carro mas com 115 mil vou de a3 sedan

    ResponderExcluir
  23. Se a versão topo de linha custar R$ 120 mil ficará encalhada eternamente.

    ResponderExcluir
  24. Civic por 120 mil?... por 103 levo um subaru impreza 0Km.

    ResponderExcluir
  25. Por 120 mil eu vou de Citroen C4 Picasso

    ResponderExcluir
  26. Civic G10 LX, que será o mais simples, custará 90 mil. Fato!

    ResponderExcluir
  27. Embora não seja o local fica a pergunta:quando a Audi vai nos brindar com a atualização do A3, já feita na Europa? Ou agora, que é feito no Brasil, será mantido o visual já defasado ???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem