A Fiat Toro, picape média da FCA, chegou ao mercado há pouco mais de três meses e já passou a figurar no ranking dos comerciais leves mais vendidos. No acumulado de 2016 já emplacou 11.178 unidades, e, só em maio, já vendeu 3.001 unidades - ficando atrás apenas de Saveiro e Strada. A questão é: de onde vem seus compradores?

Fiat Toro

Segundo pesquisa realizada pela Revista Quatro Rodas, o compradores de Fiat Toro são, em sua maioria, proprietários de utilitários esportivos - esse público responde por 80% das vendas da Toro.

Fiat Toro x Honda HR-V

E, por "utilitários esportivos" entenda-se donos de Honda HR-V e Jeep Renegade, que estão deixando seus carros nas concessionárias em troca de uma Fiat Toro 0KM. .

Fiat Toro x Strada
O segundo grupo mais representativo de compradores de Toro são os oriundos de picapes leves, especialmente a Strada, da própria Fiat, que respondem por 10% das vendas da Toro.

Fiat Toro x S-10

Já proprietários de picapes médias, como S-10, Hilux e Ranger, representam 5% dos compradores da Toro.

Fiat Toro x Toyota Corolla

Finalmente, 5% de todas as Toro fabricadas estão sendo vendidas para ex-donos de sedãs médios.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. a mairia deve ser de renegade mesmo. hr-v duvido que povo vai deixar um honda para montar em fiat...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cliente honda tem coragem de mudar de marca o unico q nao muda nunca e quem compra toyota

      Excluir
    2. Um diretor meu trocou seu HR-V pela Toro Volcano, ele tem grana, não é fiel a marca nenhuma e está muito feliz com o carro. Cada um escolhe o que lhe agradar. A toro é um bom carro, assim como HR-V.

      Excluir
    3. Cuidado com o que acredita Pedro RT, meu sogro pegará amanhã a Toro dele saindo de um Corola, detalhe, quando ele falou em trocar de carro disse que queria uma caminhonete, não conhecia a Toro, fale do carro já que julgava o tamanho ideal pela sua idade (75) que nunca tinha tido esse tipo caminhonete, ele respondeu-me dizendo que carro Fiat ele nunca comprou e nunca compraria. Mas eis que passa um vendedor da concessionária local em frente a seu estabelecimento comercial, ele viu o carro (deve ter gostado) e perguntou sobre ela pro vendedor, este colocou meu sogro no carro no mesmo instante e saíram sendo o negócio fechado dois dias depois depois do aval de minha sogra.

      Excluir
    4. Carlos... tu é o unico q nao gosta da Toro. So falta me dizer q o UP é melhor q ela huahauahuhahha

      Excluir
    5. Vitor, parabéns. É impressionante como as pessoas reagem à uma notícia com drama, com exagero, com lamúria e mimimos. Penso como você: nenhuma marca é perfeita, nem absoluta, nem impecável. Todas têm ótimos, bons, regulares, ruins e péssimos produtos. Quem radicaliza, é quem perde. Como dizia o sábio poeta: toda unanimidade é burra! Parabéns a seu chefe por ser uma pessoa imparcial e equilibrada e parabéns a você por ter escrito sua opinião sem medo!

      Excluir
    6. COMPRE UM HONDA CITY 2015 PRA FRENTE E SE ARREPENDA ATÉ A MORTE, ESSE É MEU CASO, TEM MAIS BARULHO QUE CARRO VELHO E POUCA TECNOLOGIA EMBARCADA, PERDE FEIO PARA O PRISMA O QUAL SINTO MUITA FALTA.

      Excluir
  2. Bom, que brasileiro gosta de pcikup todos já estão carecas de saber.
    Porém creio sem bem improvável que clientes da Honda migrem para a Fiat, pois é bem sabido que clientes da Honda são bem fieis. Se fosse para dividir o percentual de pessoas dona de HR-V e Renegade, diria que 80% são donos desse e 20% são donos daquele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessariamente.
      A matéria não está bem clara.
      Essa pesquisa inclui muitos futuros ou possíveis compradores de SUV (HR-V e Renegade), dessa forma não dá pra se falar em fidelidade, pois não quer dizer que esses já tenham o Honda ou o Jeep.

      Excluir
  3. O povo não vê exatamente marca ou qualidade se fosse assim o up era top e o golf venderia muito mais que vários outros carros. Isso se chama efeito novidade. Afinal toro e renagade são praticamente a mesma coisa é honra já é "velho"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf é o segundo carro mais vendido do mundo, sendo ele e o Corolla os únicos a vender mais de 1 milhão de carros em 2015. E o Golf só computa hatch, enquanto corolla tem hatch e sedã.
      O Up! é o segundo carro sub-compacto mais vendido do planeta.
      E no Brasil, o Up! é o 1.0 mais vendido do mercado.
      Ou seja, tanto Golf quanto Up! vendem muitíssimo bem, afinal, se não vendessem, a VW não seria a maior montadora do mundo em 2016.

      Excluir
    2. Sim concordo plenamente mas a nível Brasil vc sabe muito bem que a maioria não enxerga qualidades. E sempre me refiro a vendas no brasil.

      Excluir
    3. kkkkk Deu pra rir... Renegade já passou pelo efeito novidade faz tempo, e mesmo assim continua vendendo bem... O HR-V só passou do Jeep, devido muitos compradores do Jeep optarem pela Toro, que faz muuuito sucesso e vende muuito... Up no Brasil, nunca causou aquele efeito de carro desejado... LOnge disso.. E Golf soma venda de décadas e décadas atrás, e em muuuuitos países, por isso tem número de vendas alto. Up, tem essas vendas boas como a VW esperava não, seja sincero! A VW é a maior NÃO É NEM TANTO apenas por causa dos carros Volks não, e sim devido a outras marcas de peso como AUDI, LAMBO e várias outras, q mesmo tendo números inferiores de vendas, mas, influem positivamente no saldo de vendas. Se fosse apenas pelos produtos VW, ela estaria não tão bem colocada. Mas, acredite, ela não vai perdurar por muito tempo no pódio não. Na verdade a Toyota tem mais prestígio como líder e .... Vamos esperar o tempo pra ver...

      Excluir
  4. Mas não é qualquer fiat carlo4carros, a Toro impressiona muito mais que o HR-V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressiona com aquele motor e-torq com desempenho de 1.0?
      Só impressiona negativamente.

      Excluir
    2. Quem compra esses carros vê não motor eles vêem "designer". O design do carro chama muito atenção.

      Excluir
  5. Super inteligente trocar HR-V por Toro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se eu tvesse um hr-v nao trocaria ele por outro suv compacto nem por uma oroch ou toro

      Excluir
  6. Só vejo fundamento nas versões diesel. De resto mais um trambolho urbano.

    ResponderExcluir
  7. Fiat Toro tem seus atrativos, inclusive o motor à diesel.

    No HR-V, pelo preço, faltam muitos equipamentos; tem um bom motor e plataforma, mas carece.

    ResponderExcluir
  8. Pois eu preferiria a toro disel, do que o HR-V completo.

    ResponderExcluir
  9. e msm? e pra onde esta indo o cliente q comprava golf, focus, bravo, i30 e 308?? pra mim eles sao as maiores vitimas do renegade, h-v e toro principalmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cliente desses carros ai não estão comprando é nada. Com essa crise, estão é trocando esses carros novos por seminovos e mais baratos.... Desempregado é o que mais tem hj em dia no Brasil. Não dá para ficar gastando com carro novo não. E a tendência é piorar nos próximos 4/5 anos.

      Excluir
  10. Só falta a Honda criar uma pick-up com base no HRV..

    ResponderExcluir
  11. Tenho um honda fit 2013,comprei uma fiat toro flex pra minha filha. Examinei o honda hrv, carro caro e pelado. A toro básica é mais completa do que os completos dessas outras marcas. Toyota também caro e pelado. Pra nossas estradas ruins a toro é mais apropriada com sua suspensão independente. E agora pasmem : a toro flex da minha filha é mais econômica do que o meu fit 1 5;a toro está desenvolvendo 6,9 km l com etanol na cidade, na estrada marcou 9,7 km l também c etanol Meu fit mal alcança 6km.l c etanol na cidade. Paguei 58.000,00 reais no fit pra ficar contrariado e frustrado por ter um carro sem qualquer aprimoramento e Gastão.

    ResponderExcluir
  12. Tenho um honda fit 2013,comprei uma fiat toro flex pra minha filha. Examinei o honda hrv, carro caro e pelado. A toro básica é mais completa do que os completos dessas outras marcas. Toyota também caro e pelado. Pra nossas estradas ruins a toro é mais apropriada com sua suspensão independente. E agora pasmem : a toro flex da minha filha é mais econômica do que o meu fit 1 5;a toro está desenvolvendo 6,9 km l com etanol na cidade, na estrada marcou 9,7 km l também c etanol Meu fit mal alcança 6km.l c etanol na cidade. Paguei 58.000,00 reais no fit pra ficar contrariado e frustrado por ter um carro sem qualquer aprimoramento e Gastão.

    ResponderExcluir
  13. Eu tinha um Honda Hrv. Fiz testdrive na toro e no renegade, ambos a diesel. Para minha finalidade que eh fazer um off road no fim de semana optei pelo renegade. Estou muito satisfeito com desempenho economia e conforto. E tb o seguro e o IPVA são menos caros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Humberto. Razão é o que realmente vale em uma compra de um item caro como um carro! Radicalismos só conduzem à cegueira. E, claro, à burrice.

      Excluir
  14. Tudo bla bla ,para mim quem compra esse tipo de carro e so para mostrar principalmente a TORO que para mim e mais um carro para ir ao mercado ou dar um role ,gostaria de ver esses carros no trabalho pesado na lama carregando peso e coisas mais do dia a dia do trabalho pesado.

    ResponderExcluir
  15. Os dois ultimos carro meus foram Honda Civic e troquei no Toro, não me arrependo é um carro muito bom.

    ResponderExcluir
  16. Saí de um CIVIC 2015 lxr 2.0 muito econômico por uma TORO FLEX. O que adianta andar de carro econômico e potente sem ter estrada para rodar? Cada buraco no civic é uma dor de cabeça! Para mím ótima troca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um Civic 2.0 EXR 2014 e estou tentado a trocar por um Renegade ou Toro já que minha cidade tem muita rua de paralelepípedo super ruim pra transitar com Civic, prefiro um carro que aguente melhor esse tipo de piso. Estou pensando em migrar pra um modelo Diesel, já que o consumo dos flex me decepciona. Hooo dúvida.

      Excluir
    2. Tenho um Civic 2.0 EXR 2014 e estou tentado a trocar por um Renegade ou Toro já que minha cidade tem muita rua de paralelepípedo super ruim pra transitar com Civic, prefiro um carro que aguente melhor esse tipo de piso. Estou pensando em migrar pra um modelo Diesel, já que o consumo dos flex me decepciona. Hooo dúvida.

      Excluir
  17. Cara, na boa, mas, tem cada comentário por aqui... Os adoradores da VW, que são maioria por aqui, vivem de endeusar Golf e VW... Esquecendo que são carros mais caro, mas, nem por isso são melhores, pelo contrário, a concorrência atulmente tem mais preço e oferece mais... Mais por menos.. A Toro é muuuito mais carro que HR-vovó....Sobre o que tem preconceito com Fiat, digo apenas que a Fiat tem carros com acabamentos melhores que os VW e etc, a Toro inclusive é bem superior em acabamento, suspensão, equipamentos e etc ... Bem melhor q muito carro por aí, inclusive dessas marcas endeusadas..

    ResponderExcluir
  18. Tenho um camaro 2012 e um onix 2013. Pretendo trocar o onix por um hrv ou fiat toro (carro vai ficar com a esposa, rodar só na cidade). Essa semana faremos test drive nos dois. Bora ver no que vai dar...

    ResponderExcluir
  19. Tenho um ford FOCUS 2015, automatico, bem confortável, motor super potente, na estrada é maravilhoso, mas é muito baixo, estou pensando em trocar por um outro carro e inclusive estou pesquisando o TORUS, HRV HONDA E RENEGATE da JEEP, O TORUS realmente encanta pelo design e pela altura do solo , só falta verificar a motorizaçao se for apenas 1.0 acho que estou fora e a diesel encarece muito, o renegate parece bem robusto e tem um design bem legal me parece que tem motor de 140 cavalos contra 173 do Focus, já o hrv honda me parece mais um carro para a patroa(kkk). eis a dúvida cruel.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem