A Fiat e Ford do Brasil anunciam recall para suas picapes médias Toro e Ranger. A Toro por conta de estepe, que pode se soltar, e a Ranger em decorrência do pedal de freio, que pode parar de funcionar.

Nova Ford Ranger x Fiat Toro

No caso da Toro, o recall envolve apenas as versões 4x4 a diesel, ou seja, Freedom 4x4 Manual, e Volcano 4x4 Automática, cujos proprietários deverão comparecer a uma concessionária para verificar a trava do suporte do estepe, que pode se soltar e causar acidentes. Informações adicionais podem ser obtidas no telefone 0800 707 1000 ou no site www.fiat.com.br.


Fiat Toro Volcano Diesel


Ranger

Já no caso da Ranger, o recall envolve o novo modelo 2016, com chassi entre GJ367909 e GJ399843 (2016) e HJ402571 e HJ421586 (2017), produzidas entre 23 de novembro de 2015 e o último dia 9 de maio. Os proprietários devem comparecer às concessionárias da marca para verificar e, se necessário, readequar a montagem do pino-trava que conecta a haste do pedal do freio à haste de acionamento do hidrovácuo do freio.

Fiat Toro Volcano Diesel

Segundo a marca, foi detectada possibilidade de desconexão entre a haste do pedal e a do hidrovácuo, o que pode resultar em perda da capacidade de frenagem.

A Ford solicita que os donos "contatem imediatamente" a central de atendimento - 0800 703 3673 ou o próprio site da marca - para verificar se seu veículo está envolvido na campanha. O atendimento é gratuito e dura cerca de 15 (quinze) minutos.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O que NÃO É NORMAL é a QUANTIDADE e o PROBLEMA QUE TEM ENVOLVIDO DIRETAMENTE A SEGURANÇA dos ocupantes e de quem estiver perto.
    Já está na hora da fiscalização por parte do governo tomar medidas em relação aos fabricantes, ou será que é preciso uma "Lava Jato" aqui também?

    ResponderExcluir
  2. O recall desses itens é mais comum exatamente por serem itens de segurança. Eles não podem falhar num acidente. Se não fosse assim, os fabricantes fariam como fazem nos recalls brancos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem