A Audi apresenta na Europa o facelift de meio de ciclo de vida do A3, trazendo aperfeiçoamentos na parte estética, de tecnologia, mecânicas e segurança.

Novo Audi A3 Sedan 2017

Na parte externa o Novo A3 ganha novos faróis que adotam a tecnologia Matrix LED, além de desenho alinhado com o apresentado no A4.

Novo Audi A3 Sedan 2017

Os faróis de xenon adota são de série no A4, com LED, e como opcional há o sistema matriz de LED.

Novo Audi A3 Sedan 2017

A grade dianteira também segue a linha do novo A4, com cantos mais vivos, trazendo um aspecto de mais sofisticação. Há também cinco novas cores externas, de acordo com a Audi, trazendo a lista de opções para 12 no total.

Novo Audi A3 Sedan 2017

O modelo europeu passa a contar com tecnologias assistivas como controle de cruzeiro adaptativo com auxiliar de condução em congestionamento - quando o sistema assume o comando do carro em velocidades de até 64 Km/h.

Novo Audi S2 2017

Há também a incorporação de recursos como lane assist ativo e sistema de frenagem de emergência com detecção de pedestres.

Novo Audi S2 2017

No interior a novidade é a introdução do Cockpit Virtual, como opção. Assim como no TT, Q7 e A4, o novo cluster do modelo vai impressionar os motorista com uma tela de alta resolução de 12,3 polegadas, totalmente configurável.

Novo Audi A3 Sedan 2017 - interior

Já a tela de 7 polegadas ainda sobe eletricamente do painel com a interface MMI, mas não está claro se ele finalmente incorpora uma porta USB e compatibilidade com o Apple CarPlay e Auto Android, como o sistema do A4.

Novo Audi S3 Sedan 2017

Em termos mecânicos, a novidade é a adoção do motor 1.0 litros turbo de três cilindros com 115 cavalos de potência na parte inferior da gama de opções. Já o modelo topo recebe um 2.0 TFSI de 290 cavalos.

Novo Audi S3 2017

Um novo turbodiesel de 1.6 litros com 110 cavalos de potência serve como a escolha para quem preza a economia de combustível. Já o A3 e-tron adota um sistema de propulsão híbrido de 204 cavalos, enquanto o S3 recebe mais de 10 cavalos de potência para um total de 310H cavalos.

Novo Audi A3 Sportback 2017

O novo Audi A3 estará nas concessionárias europeias em maio.

Vídeo - Novos Audi A3, A3 Sedan, S3, S3 Sedan e A3 Cabriolet

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E difícil vir pra cá mesmo mas se vier acredito que ainda venha mais barato que mercedes e bmw

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com a crise o A3 está vendendo muito e as montadoras estão aumentando o preço! Vai entender!!

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais nada gostaria que o pessoal me respondesse quais os principais concorrentes do A3 e quais são do A4. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que Fusion, Honda Accord, Toyota Camry...essa linha de carros e preço. Mas com o motor e lista de itens do A3, difícil encontrar algo melhor, fora o preço que é bem competitivo. Me referindo ao atual A3 vendido no Brasil.

      Excluir
    2. Aproveitando, fica uma briga no próprio quintal entre A3, Jetta nas versões mais caras e Passat na versão mais em conta. Mas creio que o A3 seria melhor opção. Sem essa que Audi seria importado, pois compartilha peças com Volkswagen e quem compra um A3 não tá preocupado com preços e revisões.

      Excluir
  4. Os carros da Audi estão tão iguais que eu pensei que o Car Blog tinha errado e fez uma matéria sobre o A4 trocando o nome por A3.

    ResponderExcluir
  5. Prefiro o A3 atual. Não precisava copiar o A4.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem