O Hyundai HB20 2016 Turbo chega às lojas em abril com novo motor 1.0 Turbo com 98 cavalos e 13 Kgfm de torque com gasolina, e 105 cv de potência e torque de 15,0 kgf.m a 1.550 rpm, quando abastecido com etanol. O novo motor 1.0 turboalimentado chega para preencher espaço entre as versões naturalmente aspiradas de 80 cv (1.0) e 128 cv (1.6), os preços começam em R$ 47.445 reais. (Veja comparativo HB20 Turbo x Toyota Etios Automático - qual a melhor opção? - clicando aqui).

Hyundai Hb20 2016 Turbo

O novo HB20 1.0 Turbo amplia a oferta de motores na família HB20, que atualmente conta com as versões naturalmente aspiradas de 80 cv (1.0) e 128 cv (1.6). Trazendo 98 cavalos com gasolina e 105 cavalos com etanol, e 13 Kgfm de torque com gasolina e 15 Kgfm com etanol a 1.550 rpm, o novo motor do HB20 tem menos potência e torque que o motor 1.0 Turbo do Volkswagen Up! TSI (veja detalhes aqui).


Com o início das vendas no dia 26 de abril, o HB20 1.0 Turbo com etanol é 31% mais potente e tem 47% mais torque quando comparado ao HB20 1.0 aspirado. O vídeo a seguir mostra um test-drive com o modelo.



Em performance, isso se traduz em velocidade máxima de 182 km/h para o hatch e aceleração de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos; e retomadas de 60 a 100 km/h e de 80 a 120 km/h mais curtas, em 24% e 30% do tempo, respectivamente.

Novo Hyundai Hb20 2016 Turbo - interior

O novo motor está disponível nas versões Comfort Plus e Comfort Style.

Novo HB20 Comfort Style 1.0 Turbo

Assim como na versão 1.0 aspirada, o motor Hyundai Kappa 1.0 Turbo tem 3 cilindros em linha, 12 válvulas, e bloco e cabeçote em alumínio. O comando de válvulas é duplo no cabeçote e variável na admissão – DOHC e CVVT –, sendo controlado por corrente, e o virabrequim está desalinhado em relação aos cilindros, reduzindo o atrito dos pistões em movimento e o consumo de combustível.

Novo Hyundai Hb20 2016 Turbo - motor

O novo propulsor traz turbocompressor de geometria fixa, e conta com válvula de alívio da turbina e do compressor variáveis e controladas eletronicamente, o que garante um funcionamento mais suave ao motor.

Novo Hyundai Hb20 2016 Turbo - Comfort Style

O motor 1.0 turbo do HB20 usa um intercooler tipo ar-ar, com função de reduzir a temperatura da mistura ar-combustível e aumentando sua densidade, e melhorando a potência. Um novo filtro de ar, maior, foi adotado em função do aumento da massa de ar admitida no motor.

Novo Hyundai Hb20 2016 Turbo - Comfort Style

O óleo do motor muda de especificação e passa a ser ACEA A5, próprio para aplicações em temperaturas elevadas. O volume de óleo aumenta em relação ao 1.0 aspirado, de 2,9l para 3,5l, e o motor utiliza uma nova bomba de óleo de dois estágios.

Novo Hyundai Hb20 2016 Turbo - Comfort Style

Um novo cabeçote, agora com taxa de compressão de 9,5:1 (contra 12,5:1 no aspirado, redução de 24%), permite aproveitar melhor o ar que chega comprimido. Ele possui galerias de arrefecimento e lubrificação maiores para melhorar o controle térmico do motor. As cabeças dos pistões são refrigeradas por esguichos de óleo vindos da região inferior.

Novo Hyundai Hb20 2016 Turbo - Comfort Style

Também é novo o coletor de admissão com formato otimizado para criar um fluxo de gases mais linear e reduzir perdas de energia, aumentando a turbulência dentro dos cilindros e, desta forma, melhorando a queima do combustível. Velas de ignição são mais longas e há uma nova bomba de vácuo mecânica para acionar o servofreio, ativada diretamente pelo comando de válvulas.

Novo Hyundai Hb20 2016 Turbo - Comfort Style - interior

O motor turbo adota novos coxins, maiores e mais resistentes, para lidar com o torque quase 50% maior. As bielas e as bronzinas também são novas e reforçadas, assim como as capas dos mancais do comando de válvulas.

Câmbio de 6 marchas

Para a versão turbo, a transmissão manual passa a ser de seis velocidades e não mais cinco. As primeiras marchas são mais longas e o diferencial também foi alongado em 10% em relação ao motor 1.0 aspirado. A embreagem é mais robusta para lidar com o torque maior, tendo agora 215 mm de diâmetro contra os 180 mm anteriores.

Novo Hyundai Hb20 2016 Turbo - Comfort Style

As marchas mais longas aproveitam o torque mais elevado em baixa rotação e a sexta marcha entra como sobremarcha (overdrive), para economia de combustível, redução de emissões de poluentes e aumento do conforto acústico nas altas velocidades. Ao viajar a 100 km/h em sexta marcha, por exemplo, o motor gira a 2.650 rpm; rotação que estaria na casa das 3.200 rpm quando limitada à quinta marcha.

Novo Hyundai Hb20 2016 Turbo - Comfort Style

Com essas mudanças, a velocidade a 1.000 rpm do motor turbo é 9% a 13% maior do que a versão aspirada, dependendo da marcha, o que significa uma performance melhor em todas as situações, principalmente em baixas rotações.

Dados de desempenho do HB20 2016 1.0 Turbo

Sem alterações estéticas, o novo HB20 1.0 Turbo é identificado pelo emblema “Turbo” na tampa do porta-malas.





HB20
HB20S
Etanol
Gasolina
Etanol
Gasolina
Velocidade máxima (km/h)
182
178
183
179
Aceleração de 0 a 100 km/h (s)
11,2
12,1
11,2
12,1
Retomadas
De 60 a 100 km/h
9,8
10,7
9,8
10,7
De 80 a 120 km/h
15,0
16,5
15,0
16,5


Consumo de combustível

O HB20 e o HB20S 1.0 Turbo têm nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) e possuem também o selo CONPET de eficiência energética. Confira abaixo os dados de consumo do novo motor.

Consumo de combustível do Motor Kappa 1.0 Turbo



HB20
HB20S
Km/l
Cidade
Estrada
Cidade
Estrada
Gasolina
11,6
14,3
11,9
15,2
Etanol
8,2
10,1
8,4
10,5


Hyundai HB20 1.0 Turbo - Preços e itens de série

HB20 1.0 Turbo (hatch)

HB20 1.0 Turbo Comfort Plus
HB20 1.0 Turbo Comfort Style
Preço: R$ 47.445,00
Preço: R$ 51.595,00
§  Ar condicionado manual
§  Direção hidráulica
§  Airbag duplo frontal
§  Freios ABS com EBD
§  Fixação ISOFIX
§  Vidros elétricos nas 4 portas com função one-touch (descida) para o motorista
§  Travas elétricas
§  Retrovisores elétricos com luz indicadora de direção
§  blueAudio® com comandos no volante
§  Painel Supervision Cluster
§  Computador de bordo com 7 funções, incluindo recurso de aviso de manutenção
§  Banco do motorista com regulagem de altura
§  Chave tipo canivete com telecomando
§  Travamento automático das portas (15 km/h)
§  Alarme
§  Maçanetas externas e retrovisores na cor da carroceria
§  Calotas aro 15” e pneus 185/60 R15
§  Acabamento preto na coluna B e na moldura dos vidros
Pacote Comfort Plus, mais:
§  Volante com regulagem de altura e profundidade
§  Porta-óculos
§  Alças de segurança
§  Rodas de liga leve de 15”
§  4 vidros elétricos com função one-touch para subida e descida com comando pela chave canivete
§  Lanternas Clear Type
§  Faróis de neblina com projetores

Preço adicional para pintura metálica ou perolizada: R$ 1.100,00
Sem custo extra para a cor Prata Sand

Vídeo - Hyundai HB20 Turbo x Up! TSI x Etios Automático



Vídeo - comercial do Hyundai HB20 Turbo



Conclusão

O Hyundai HB20 1.0 Turbo chega ao mercado preenchendo uma lacuna de performance e preço que existia na gama do compacto entre as versões 1.0 aspirada e o 1.6. O novo modelo oferece desempenho intermediário entre o 1.0 e 1.6, mas com consumo próximo do 1.0 aspirado.


Entretanto, o motor 1.0 Turbo da Hyundai ainda não atingiu o nível de eficiência do motor 1.0 TSI da Volkswagen, que equipa o Up! TSI.


O modelo de origem alemã (Up! TSI) tem mais potência, mais torque e consumo menor.

50 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carro Honesto. Visualmente mais acertado que o Up TSI, bom consumo, desempenho razoavel (melhor que um fiat toro que custa 80mil), carro querido no mercado de usados.
    Acho uma das melhores opções no mercado abaixo dos 50 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais acertado que up em que quesito? n vejo nada melhor que up, além do design

      Excluir
    2. Ele disse visualmente...

      Excluir
    3. internamente o hb20 vem com 4 vidros eletricos, volante com botões de phone e audio...

      Excluir
    4. HB 20 é show.... Up é pequeno carro de mulher.. Nem da pra comparar.

      Excluir
    5. Aguardando meu hb20 turbo. No teste drive, gostei muito. Sem falar que o carro é bonito!

      Excluir
  2. Ok, Up é o melhor de sua categoria, mas o HB20 é um carro superior com muitos acertos, fica uma impressão de matéria tendenciosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre... Aqui o Up! é Rei.. e Impera absoluto... Ele é um bom carro. Mas aqui o endeusam como se o outros carros fossem infinitamente inferiores

      Excluir
    2. O UP é muito bom em desempenho, consumo, segurança e dirigibilidade e na parte mecânica também. Mas o HB20 tem um design mais atrativo, um interior que lembra carros de categoria superior e também tem uma mecânica confiável. Na minha opinião, os dois carros são ótimas opções e carros que já provaram serem muito bons.

      Excluir
    3. Com certeza também terá vidros elétricos nas portas traseiras e volante multifuncional. Também confio mais na corrente de comando do que correia. A vw tem que atualizar seu carrinho.

      Excluir
  3. Esse lançamento da Hyundai mostra bem como a engenharia coreana está muito atrás da VW.
    olhem que ridículo. a Hyudnai me lança esse motor turbo, coloca um puta de um emblema TURBO na traseira, fala que desenvolveu o carro pensando em performance, e o motor tem 3 Kgfm menos torque que o do Up! TSI.
    Pior: bebe muito mais, não tem injecão direta, e nem sequer um sistema de partida a frio com etanol com tanquinho de combustível. Piada.

    Se o intuito é desempenho, porque só 98 cv? Porque não tem competência para colocar os 16,8 kgfm de torque q a Vw colocou no motor do up!. e mais ainda. O motor do Up! nao tem 105 cv. Tem 134 cv, segundo medicao de dinamometro.

    e com tanquinho. direcao hidráulica.

    Anda muito menos, bebe muito mais, e mais caro e muito menos seguro que o up!.

    Esse Hb20 turbo é carro de menina moça. Só. Quem entende de caro vai de Up! TSI. O resto é mimimi,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a carlota. Dando pulinhos de alegria e toda faceira.

      Não tem jeito carlota, o hb20 têm no todo mais benefícios que up, vc pode dar pulinho eternos e bater o pezinho que vc não vai conseguir convencer os seu clientes. O up é mais bem construído, mais seguro e mais econômico que o hb20, porém estas qualidades não são tão grandes em relação ao hb20 a ponto de uma pessoa escolher um ao outro.

      Hb20 turbo têm a capacidade de unir bom consumo, boa potência, 5 anos de garantia, ótima aparência e excelente revenda. Qualquer estacionamento pega um hb20 usado por um bom preço.

      Excluir
    2. A Hyundai está fazendo aquilo que a VW sempre fez por aqui: aplicando uma solução de baixo custo, diferentemente daquilo que faz em mercados desenvolvidos. Veja, por exemplo, que eles acabaram de lançar nos EUA o Elantra 1.6 turbo de 200cv e transmissão DCT.

      Excluir
    3. Carlos,parece que há um problema na sua interpretação do objetivo da Hyundai com esse lançamento.
      O alvo/objetivo principal da marca é alcançar seu principal concorrente no mercado,que é...?O GM Onix!

      Observe a ficha técnica do Onix 1.4 e vc vai entender do que estou falando.

      Potência máx.Gasolina 98 cv a 6000 RPM

      Potência máx. Álcool 106 cv a 6000 RPM

      Torque máx. 13 Kgfm a 4800 RPM Gasolina

      Torque máx. 13,9 Kgfm a 4800 RPM Álcool

      A ideia da marca é posicionar o HB2o Turbo entre o 1.0 aspirado ( 80cv ) e o 1.6 ( 128 cv ).

      Excluir
    4. Desculpa para boi dormir e para HBZETE acreditar.

      Se a Hyundai quisesse limitar mesmo a potência do motor 1.0 turbo, ele seria muito mais econômico. So que não é.

      Esse motor da Hyundai bebe muito mais que o 1.0 TSI da VW, e tem menos potência.

      Entao como ela não consegue competir com a VW, ela escolhe outra incompetente para se comparar, que é a GM.

      E vc acredita. Parabéns. Vc é mesmo inacreditável.

      Excluir
    5. Perdoo a sua ignorância.Acontece que não se escolhe com quem competir,isso é uma questão mercadológica.Hoje concorrente direto em vendas É o Onix,não foi uma escolha!Então,para competir com seu VERDADEIRO oponente no número de emplacamentos,a escolha do motor foi acertada.

      Caso fosse investido em um motor mais moderno e com injeção direta,os custos não compensariam pois economicamente seria inviável e com preços muito próximos do 1.6.

      Excluir
    6. Pega a ficha técnica de muito carro 1.4 ou mesmo 2.0 e verá que esse HB20 é melhor, concordo o UP é superior mas como dito o objetivo da Hyundai não é bater de frente com o UP, é convencer que é mais viável que um Onix por exemplo e quanto ao consumo é razoável visto que tem muito milzinho que não faz 11 km/l na gasolina.

      Excluir
  4. Como sempre preço exagerado. Ficou legal, mas não o suficiente para se pagar em torno de 50 mil.

    ResponderExcluir
  5. Não sei , mais não consigo engolir esse carro essa traseira HORROROSA não da passo!

    ResponderExcluir
  6. Anda menos q 1.6 qual a vantagem , decepção e claro 0% custo beneficio

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!Vale lembrar que a intenção da Hyundai com este motor não é concorrer com o VW Up e sim com a linha GM Onix/Prisma 1.4.

    O motor foi feito sob medida,para tentar bater seus principais concorrentes em vendas no mercado brasileiro atualmente.

    Vejamos:

    Motor 1.4 SPE/4 GM

    Potência máxima com gasolina:98 cavalos a 6000 rpm

    Potência máxima com álcool: 106 cavalos a 6000 rpm

    Torque máximo: 13 Kgfm com gasolina a 4800rpm

    Torque máximo: 13,9 Kgfm a 4800 rpm

    Agora compare esses números com os do HB20 Turbo e entenderão do que estou falando.

    ResponderExcluir
  8. Inclusive,na apresentação do carro à Imprensa,foi exibido comparativo com HB20/Onix e HB20S/Prisma pela própria Hyundai.A ideia era oferecer um carro com números de desempenho e consumo intermediários aos motores Kappa 1.0 (80 cv) e Gamma 1.6 (128 cv)e não superar ou concorrer em potência com VW Up Tsi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia era oferecer um carro com números de desempenho e consumo intermediários aos motores Kappa 1.0 (80 cv) e Gamma 1.6 (128 cv)e não superar ou concorrer em potência com VW Up Tsi...

      Na realidade isso é desculpa para a incompetência da Hyundai em fazer um motor tão bom quanto o 1.0 TSI da VW.

      E fica claro que é DESCULPA, pois, se a Hyundai quisesse mesmo colocar uma opção intermediária entre o 1.0 e o 1.6, e tivesse espaço para fazer um motor mais potente, o consumo do motor 1.0 Turbo dela seria muito melhor do que ela apresentou.

      O problema todo é que o motor 1.0 Turbo dela é muito menos potente que o do Up! TSI e não adianta vir com mimimi que com alcool tem 105 cv, pois isso é puro marketing para tentar ficar junto com os 105 cv do Up! TSI. O problema é quando se olha o torque máximo, que é de ridículos 13 Kgfm com gasolina (combustível que 99% das pessoas vão usar), contra 16,8 Kgfm do Up! TSI.

      Na potência com gasolina é pior tb, de 98 cv contra 101 cv do Up!.

      E se a Hyundai quisesse mesmo fazer um intermediário, o consumo desse motor seria o melhor do segmento.

      Só que não é. O consumo do HB20 é 20% mais elevado que o motor do Up! TSI que é mais potente e tem muito mais torque.

      Entao, a Hyundai pode contar a historinha que quiser, mas o que rola mesmo é INCOMPETÊNCIA TÉCNICA.

      A Hyundai não tem competência para fazer um motor para competir com o do Up! TSI. ela fez um motor que tem muito menos potência e bebe muito mais que o do Up!. Se ela estivesse limitando a potência deliberaramente, o consumo o motor deveria ser igual ao do 1.2 Pure Tech da Peugeot. Só que não é. O consumo do motor da Hyndai é ridiculamente elevado.

      Então, o fato é esse. A Hyundai precisa pedalar muito ainda para chegar em um motor que seja competitivo com o do Up! TSI. E não vai chegar. Não tem como. Sorry, HBZETES. Esse motor é um fail total.

      Esse HB20 é carro de menina moça. Uma gracinha, todo espevitadinho, painel coloridinno, emblema turbo na traseira, e bebe mais que o Golf 1.4 TSI automático e que muito mais que o Up! TSI.

      mais fail que isso impossível.

      Excluir
    2. Caro colega, todo carro tem suas vantagens e desvantagens, sempre haverá elogios e críticas. Mas se o Up! fosse essa maravilha toda em termos de custo/benefício, mesmo sendo mais potente e mais econ|ômico, por que será que o Up não é o mais vendido do Brasil? Deve ser por a maioria dos brasileiro são burros! Tenho um Onix 1.4 e acho fraco, meu primo tem o Up e nem é isso tudo que dizem. Vou trocar por um HB20 turbo sem medo! Não é perfeito com certeza, pois nehum carro é e deixando paixão por fabricante de lado, a Hyundai me parece melhor num comjunto! O visual do Up é fraquinho, pra num dizer feinho, que cansa de olhar, fora que é bem apertadinho o seu interior! Se o HB20 tivesse o seu preço igual ao UP com certeza estaria em primeiro lugar nas vendas, que mesmo assim não duvido nada acompanhar ou ultrapassar o onix.

      Excluir
  9. Só pq o hb 20 é 1.0 turbo vcs acham que ele concorre com o up. Só pra vcs por que a hyundai nem lembra nem se importa com o up. Esse hb vai tomar clientes dos onix 1.4. E ponto chega desse Mimimi de up é mais potente. Espero que a pug traga logo o 208 1.2 thp e vender ele pelo preço de um speed up.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Nilvo. Mas o 1.2 turbo da Peugeot não é THP e sim PureTech.

      Excluir
  10. Eles não iriam canibalizar o 1.6 deles. Se o fizessem sim, seria uma enorme burrice

    ResponderExcluir
  11. Na verdade a Hyundai já tem esse motor,caro Carlos!

    Chama-se 1.0 T-GDI Kappa e possui nada menos que 120 cv e 17,5 Kgfm!

    ResponderExcluir
  12. Questão mercadológica,talvez,não trazê-lo ao Brasil agora...

    Dizer que não tem competência para fazer...ou que tem que pedalar muito é,no mínimo,falta de conhecimento do que se fala.

    ResponderExcluir
  13. Na verdade a Hyundai já tem esse motor,caro Carlos!

    Chama-se 1.0 T-GDI Kappa e possui nada menos que 120 cv e 17,5 Kgfm!

    ResponderExcluir
  14. Acredito que uma parte da diferença de performance desse carro deve-se ao fato que ele usa direção hidráulica e não elétrica, o que rouba parte da potencia do motor, confere?

    ResponderExcluir
  15. O problema é que cada lançamento novo supera os anteriores em consumo ou potência, ou ambos... A Hyundai lançar um motor 1.0 Turbo que não se destaca em potência ou em consumo principalmente, soa totalmente estranho no atual momento do mercado...

    ResponderExcluir
  16. Pessoal/ o motor a explosão já era. ... já foi . .... vamos contar agora é com as novas tecnologias dos carros com propulsão elétrica e acessível a todos. Ponto final. .... mais torque, mais rápido, economia (nem se fala). .... (vamos parar de vez de gostar de escravidão Chega de escravidão !! ... pô, pelo amor de Deus !!! Parece até os gostos de um pais que adora a escravidão financeira !!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Ricardo, não existe mais motor a combustão moderno, turbo ou sem turbo ja era.

      Excluir
    2. Concordo Ricardo, não existe mais motor a combustão moderno, turbo ou sem turbo ja era.

      Excluir
    3. Concordo RIcardo,o motor a combustão interna está ultrapassado pois o motor eletrico além de superar no torque tem menos componentes,menos atrito e uma melhor performance com economia,além de não poluir. o planeta agradece.

      Excluir
  17. Humberto de menezes.Concordo plenamente com o RIcardo ,
    o motor a combustão interna está ultrapassado.O motor elétrico é a solução,pois tem menos componentes,menos atrito e maior performance .Além de ser um motor limpo, que nao polui. O planeta agradece.

    ResponderExcluir
  18. Prezados, uso um zetec rocam 2006/2007 num ka desde 2012. Uma bala fazendo 15 km/litro em Porto Alegre 500 km/semana fez Poa-Floripa com 30 litros. Pelo peso vou de Up. Havia uma expectativa em relação ao HB 20 não deu. Os 18 no litro e os 22 na estrada que o Up fazem batem qualquer quesito estético. Além disso com os 950 kg do up para 100cv x 920 kg do ka para 65cv o que resta é poeira e facadas na bomba. Vamos a realidade gasolina no Brasil a preço de ouro. E o "Lindao" HB020 vem fazendo 12??? Os koreanos não estudaram nosso país. Pena a ford não ter um downsinze no ka à altura do TSI. "Jogo de luz no retrovisor do HB20 Turbo consumo (só se for no consumo) 12 litro aqui dentro. É um Uno 1995 carburado faz.

    ResponderExcluir
  19. Prezados, uso um zetec rocam 2006/2007 num ka desde 2012. Uma bala fazendo 15 km/litro em Porto Alegre 500 km/semana fez Poa-Floripa com 30 litros. Pelo peso vou de Up. Havia uma expectativa em relação ao HB 20 não deu. Os 18 no litro e os 22 na estrada que o Up fazem batem qualquer quesito estético. Além disso com os 950 kg do up para 100cv x 920 kg do ka para 65cv o que resta é poeira e facadas na bomba. Vamos a realidade gasolina no Brasil a preço de ouro. E o "Lindao" HB020 vem fazendo 12??? Os koreanos não estudaram nosso país. Pena a ford não ter um downsinze no ka à altura do TSI. "Jogo de luz no retrovisor do HB20 Turbo consumo (só se for no consumo) 12 litro aqui dentro. É um Uno 1995 carburado faz.

    ResponderExcluir
  20. Prezados, uso um zetec rocam 2006/2007 num ka desde 2012. Uma bala fazendo 15 km/litro em Porto Alegre 500 km/semana fez Poa-Floripa com 30 litros. Pelo peso vou de Up. Havia uma expectativa em relação ao HB 20 não deu. Os 18 no litro e os 22 na estrada que o Up fazem batem qualquer quesito estético. Além disso com os 950 kg do up para 100cv x 920 kg do ka para 65cv o que resta é poeira e facadas na bomba. Vamos a realidade gasolina no Brasil a preço de ouro. E o "Lindao" HB020 vem fazendo 12??? Os koreanos não estudaram nosso país. Pena a ford não ter um downsinze no ka à altura do TSI. "Jogo de luz no retrovisor do HB20 Turbo consumo (só se for no consumo) 12 litro aqui dentro. É um Uno 1995 carburado faz.

    ResponderExcluir
  21. Caros amigos! Eu particularmente acho o Up feio e pequeno, porém tem um motor mais potente da categoria. Eu pegaria o motor do Up e colocaria no Hb20.
    Acho o Hb20 muito bonito, mais confortável, com maior tecnologia e combina com o que eu busco. Acho que os dois meninos ai de cima estão com orgulho aflorados. Mas em fim o rapaz do Up está sem aceitação, na defensiva e na negação principalmente. Negação; porque sabe que o Hb20 é muito mais bonito do que o Up e defenciva; porque sabe que o Hb2 turbo vai superar em relação a vendas do Up. Sinto muito amigo. Mas essa é a mais pura realidade!!!
    Up TSI é um carro feio. Entre ele e o Uno automático eu fico com o Uno automático que tem muito mais tecnologia. Mas comparando o Up com o Hb Turbo. Sou mais o Hb Turbo. Up é uma caixa de fósforos que não tem estabilidade e o mesmo é muito leve, não assenta na curva... passa insegurança! Um carro que se colidir, a probabilidade de sobreviver é muito menor. Não proporciona segurança como o Hb Turbo.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Caros amigo o HB20 e mais bonito mesmo que o Up eu iria de HB20 mais 105cv acho meio manco pra um carro turbo pra quem já teve ou tem sabe o que eu estou falando sem contar os carros turbo antigos por exemplo tinha muito mais potencia que esses novos como no caso Tempra turbo 165cv e o Marea 182cv e outros o uno 1.4 turbo tinha 118cv , Omega 4.1 CD 165cv original sem turbo mais os carros antigos gastava bastante famosos beberrões. Só que hj esses motores voltado pela economia e tecnologia e outra eles fazem um carro caro e de baixa potencia que gaste menos se for verdade essa tabela de consumo deles ai ta bom mais acredito não da isso não Hb20x 1.6 128cv automatico bebe bem já testei. Em quesito de seguração HB20 e bom tem estabilidade boa e um carro firme. Ate mais galera.

    ResponderExcluir
  26. Fiz um teste drive na data de hoje 18/06/2016 e vou comprar um..
    Adorei a performance.

    Julio Monteiro

    ResponderExcluir
  27. Fiz um teste drive na data de hoje 18/06/2016 e vou comprar um..
    Adorei a performance.

    Julio Monteiro

    ResponderExcluir
  28. Hb20s turbo é muito bom, tem força suficiente para encarar uma estrada, e na cidade e muito bom de guiar,muito confortável.. Porém não é nada econômico.. O meu tá fazendo na cidade no álcool 6 km/l e com gasolina 7,5km/l. Na estrada com gasolina andando a 120/140 só faz 9km/l...o meu grande siena 2012/2014 1.6 era muito melhor em termos de economia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem