A Volkswagen apresenta o Golf GTI TCR - versão de competição do Golf GTI, desenvolvido pela Volkswagen Motorsport, e que será usado em campeonatos nacionais e internacionais de automóveis de turismo. Os carros começam a ser entregues às equipes em 11 de março em Barcelona (E), com um roll-out inicial previsto para acontecer no Circuito Ricardo Tormo, em Valência (Espanha) a partir de 14 de março.

Volkswagen Golf GTI TCR

O Golf GTI TCR adota rodas de 18 polegadas, um chassi que é aproximadamente 40 centímetros maior do que Golf de produção, trazendo spoilers e difusores dianteiros e traseiros de fibra de carbono. Entre as características que garantem a máxima segurança para o motorista é um assento de corrida com protetores de cabeça e uma gaiola de segurança.

Volkswagen Golf GTI TCR

O motor é um quatro cilindros 2.0 Turbo de 330 cavalos, associado a uma caixa de velocidades sequencial com seletores de marchas no volante. O motor turbo de 2 litros com injeção direta de combustível é o mesmo usado no modelo esportivo topo, o Golf R. A versão de corrida gera 243 kW (330 PS) e produz 410 Nm de torque.

Volkswagen Golf GTI TCR

O Golf GTI TCR é mais um modelo comemorativo dos 40 anos do Golf GTI, evento que conta também com o lançamento do Golf GTI Clubsport, com motor TFSI de 2 litros gera 265 cavalos.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso sim é a volkswagen. Não a brasileira que não atualiza os carros e fica empurrando carros antigos que em outros países já saíram de linha. A Volkswagen na Europa e outro nível. Já no Brasil deixa muito a desejarem

    ResponderExcluir
  2. Tem que ver se é tração integral Quattro/4Motion como o Golf R, ou dianteira como o GTI.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem