Não se engane, a quinta geração do Audi A4 (B9) é um modelo muito importante para a montadora alemã de carros premium com sede em Ingolstadt, e o vídeo que a subsidiária norte-americana publicou mostra que quem acha que o A4 B9 é excessivamente parecido com o B8, está muito enganado.

Novo Audi A4 2017

O novo A4 é maior (25 mm mais comprido, 16 mm mais largo, 12 mm maior distância entre eixos) e com um visual mais incisivo que o sedã que sucede. Na frente, o carro apresenta faróis de matriz de LED opcionais para uma melhor iluminação, uma nova grade Singleframe, linhas do capô e dos para-lamas mais musculares, além de uma linha de caráter dupla ao longo de toda a lateral do carro. Os detalhes dos sistemas de assistência estão no vídeo a seguir.




No entanto, o novo design não é apenas forma sem função, como Audi coloca. Por exemplo, os espelhos laterais montados nas portas são destinadas a melhorar a aero-acústica do carro. Os puxadores das portas foram redesenhadas para melhor ergonomia. Para uma melhor acessibilidade, o porta-malas pode ser aberto com as mãos livres.

Novo Audi A4 2017

Debaixo da estética, o novo A4 carrega a nova plataforma MLB Evo. Juntamente com a utilização de aço de alta resistência formado a quente na estrutura da carroceria, e o alumínio para painéis exteriores incluindo o teto, o programa de redução de peso de A4 resultou em um emagrecimento de 110 Kg. O carro também ganha uma nova suspensão traseira five-links, com modos dinâmicos selecionáveis.

No EUA, o A4 chega com um motor 2.0 TFSI De 252 cv e 370 Nm de torque de 1.600 a 4.500 rpm, acoplado a uma caixa automática S tronic de dupla embreagem da Audi. Com tração Quattro, o A4 acelera de 0 a 100 Km/h em 5,7 segundos. Em outros mercados, a gama de motores inclui um 1.4 TFSI (150 cv e 250 Nm), um 2.0 TFSI de ultra (190 cv e 320 Nm) e várias opções de diesel.

Ao entrar no interior, a cabine revista do A4 apresenta mais espaço interior para o condutor e passageiros, nova iluminação ambiente, assentos totalmente movidos a energia elétrica, controles sensíveis ao toque do ar-condicionado, ar-condicionado com múltiplas zonas de climatização e a mais recente atualização do MMI (com Auto Android e Apple CarPlay) são apenas alguns dos destaques.


E isso não é tudo, porque o A4 2017 tem também o Cockpit Virtual da Audi, uma tela de 12,3 polegadas que substitui o painel de instrumentos. O sistema é capaz de exibir o tacômetro convencional e velocímetro, e pode ser modificado para exibir outros recursos visuais, como navegação, sistema de mídia e muitos mais. Um display heads-up também está disponível para reduzir a tensão ocular.

Novo Audi A4 2017

A conectividade foi melhorada, e o motorista pode manter o controle de seu veículo graças ao Audi connect. Basta usar seu smartphone para descobrir a localização do seu carro, o status do seu A4, acionar o modo de valet e outras funções. Os serviços também são compatíveis smartwatch para que as informações sobre o seu A4 está disponível em seu pulso.

As boas notícias continuam nos sistemas de assistência ao condutor do A4. Pré-Sense Basic vem de série, que fecha automaticamente as janelas de teto solar e laterais (se eles estão abertos), envolve o pré-tensor do cinto de segurança e se prepara para a frenagem de emergência quando uma manobra desse tipo é detectada.

Também é de série o sistrma pré-Sense City, que usa uma câmera frontal para detectar veículos e pedestres até 84 km / h. O sistema é capaz de avisar o condutor de uma colisão iminente, e se necessário, iniciar a frenagem de emergência, que funciona a velocidades inferiores a 40 km / h.


O conjunto de sistemas pode ser expandido com o Active Lane Assist, Collision Avoidance Assist, High Beam Assist, reconhecimento de sinal de tráfego, Assistência ao estacionamento, alerta de tráfego cruzado e assistente de congestionamento, que agora controla direção, freios e acelerador a velocidades inferiores a 64 km / h.

Novo Audi A4 2017

Um sistema interessante aqui é a Turn Assist, onde sensores e a câmera frontal do A4 procuram por tráfego próximo, quando o motorista para para uma conversão à esquerda é sinalizada (funciona para a direita também). Se o motorista tenta fazer a curva, e os sensores determinam que o tráfego próximo não vai parar a tempo, o carro pode parar sozinho.

Novo Audi A4 2017

Por enquanto, nenhuma data de lançamento oficial no Brasil do A4 foi fornecida até agora. Por isso, ainda não se sabe se o modelo brasileiro terá todos esses recursos. De qualquer forma, o novo A4, importado, terá que competir contra seus irmãos alemães nacionalizados aqui: BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mais de 250 CV 370Nm de torque em um motor 2.0. Se fosse só a mecânica já estava muito bom mas com resto a concorrência chora.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que se chegar no Brasil vai ser um desrespeito ao consumidor,muita tecnologia pra brasileiro não pode. Aí teria que ser depenado pra vender aqui.sendo assim não sendo mais uma maravilha da tecnologia

    ResponderExcluir
  3. 90% do carro é novo.
    Só fizeram a besteira de manter a mesma cara do anterior.
    Qual o problema em mudar, Audi???

    Quanto à tecnologia, esse carro é o melhor da categoria, sem dúvida.
    Resta saber quanto custará com o pacote de segurança (se chegarem a disponibilizar aqui), na bananalândia.

    ResponderExcluir
  4. Vão tirar a suspensão multilink pq o eixo de torção é mais robusto, substituir o freio de estacionamento eletrico porque o mecânico é mais confiável e vão tirar o DSG e colocar o arcaico epicíclico "tiptronic" porque não quebra, e cobrar mais caro que importando porque...porque querem mesmo, mas vão dar uma desculpa esfarrapada e depois vai ter empregado tentando justificar nos blog´s e sites da vida...

    ResponderExcluir
  5. muito bom, porém aqui no Brasil não chega com todos esses opcionais rs.

    ResponderExcluir
  6. Esqueça no minimo 50% desses items, inclusive os de série devem depenar alguma coisa kkk
    Essa tela digital só no modelo top que deve passar fácil dos 200mil dilmas...
    Torcer para o dolar despencar e eles depenarem menos, mas com o lula ministro agora, provável só daqui 4 anos :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem