Os dados de vendas de carros do mercado automotivo brasileiro em março de 2016, com dados computados até o dia 19/03, mostram que o Chevrolet Onix continua liderando após ter registrado 6.747 emplacamentos no período.

Chevrolet Onix 2016

A segunda colocação cabe ao Hyundai HB20, que, no mesmo período, vendeu 6.649 unidades, aproximando-se do líder.

Hyundai HB20 2016

A terceira colocação cabe ao Ford Ka, que, no período, vendeu 4.228 unidades.

Ford Ka 2016

A quarta colocação fica com o Toyota Corolla, com 3.726 unidades transacionadas.

Toyota Corolla 2016

Fecha o top 5 o Honda HR-V, na quinta posição, com 3.525 unidades.

Honda HR-V 2016

Ranking dos 200 carros mais vendidos - março (até o dia 19)

RANKModeloJANFEVMAR2016
1GM/ONIX1295010325674730022
2HYUNDAI/HB2089857849664923483
3FORD/KA43455549422814122
4TOYOTA/COROLLA42434996372612965
5HONDA/HR-V42834711352512519
6GM/PRISMA54674407338513259
7VW/FOX47094640337312722
8VW/GOL39413867300110809
9FIAT/PALIO80115503282616340
10FIAT/UNO3332327927989409
11JEEP/RENEGADE49903964269211646
12HYUNDAI/HB20S3589369224999780
13FIAT/SIENA3219309224048715
14VW/UP3325319023938908
15TOYOTA/ETIOS HB2538277922847601
16RENAULT/SANDERO3002354519138460
17GM/COBALT1211133115164058
18TOYOTA/ETIOS SEDAN1803177614555034
19HONDA/FIT2456203814125906
20VW/VOYAGE2206220112425649
21FORD/ECOSPORT1807199712395043
22RENAULT/LOGAN983155110883622
23FORD/KA SEDAN1394162910634086
24RENAULT/CLIO1411182310584292
25RENAULT/DUSTER1246179610404082
26GM/SPIN166512458923802
27HONDA/CITY183613508744060
28FORD/FIESTA152415038533880
29TOYOTA/HILUX SW42375308481615
30HONDA/CIVIC156111948253580
31NISSAN/MARCH180013647883952
32NISSAN/VERSA151512927443551
33CITROEN/C310129016952608
34PEUGEOT/20085907936912074
35FIAT/WEEKEND5287116591898
36FIAT/PUNTO11209056352660
37HYUNDAI/TUCSON6467806332059
38GM/CLASSIC178110016253407
39HYUNDAI/IX357427305582030
40PEUGEOT/2086938005502043
41GM/TRACKER10399395462524
42NISSAN/SENTRA59411895352318
43GM/CRUZE SEDAN3673314521150
44VW/GOLF12299074152551
45AUDI/A3 SEDAN2843373991020
46FORD/FOCUS6645783931635
47VW/JETTA4817073651553
48VW/CROSSFOX4164063361158
49FIAT/DOBLO4954603271282
50AUDI/Q3233307326866
51MITSUBISHI/Outlander5204362891245
52CITROEN/AIRCROSS4784122751165
53LAND ROVER DISCOVERY4733532711097
54GM/CRUZE HB406302263971
55FIAT/IDEA405282234921
56MITSUBISHI/ASX4113802331024
57FORD/FOCUS SEDAN384291217892
58M.BENZ/CLASSE C322229217768
59KIA/SPORTAGE381278213872
60FORD/FUSION279311187777
61CITROEN/C4L372267186825
62RENAULT/FLUENCE5773741731124
63HYUNDAI/I30287255172714
64PEUGEOT/308100110169379
65BMW/320249216162627
66HONDA/CRV219159152530
67LIFAN/X60232193148573
68M.BENZ/CLASSE GLA220208143571
69MITSUBISHI/PAJERO216220139575
70VW/SPACEFOX222204135561
71TROLLER/T4114109135358
72AUDI/A11437134185
73FORD/NEW FIESTA345269126740
74VOLVO/XC60193150111454
75LAND ROVER EVOQUE19914691436
76KIA/PICANTO34023389662
77TOYOTA/RAV427918583547
78SUZUKI/JIMNY15510382340
79GM/CAPTIVA724981202
80KIA/CERATO10413478316
81FIAT/LINEA31613377526
82VW/TIGUAN565073179
83HYUNDAI/SANTAFE1319272295
84VW/GOLF VARIANT1038672261
85MITSUBISHI/LANCER12812466318
86GM/TRAILBLAZER776664207
87JEEP/CHEROKEE686963200
88FIAT/BRAVO3119061462
89MINI/COOPER729060222
90M.BENZ/CLA200636459186
91LIFAN/LF 530654059164
92DODGE/JOURNEY677155193
93BMW/BMW 120474655148
94LAND ROVER665354173
95SUZUKI/SX4516051162
96FIAT/5001598249290
97PEUGEOT/408625748167
98CHERY/CELER818845214
99BMW/X6554345143
100BMW/X4586743168
101AUDI/A41002042162
102BMW/X11338341257
103JAC/T6744738159
104JAGUAR/XE364538119
105BMW/X5584834140
106GEELY/EC 719133466
107HYUNDAI/ELANTRA738733193
108VW/SPACECROSS645033147
109SUBARU/FORESTER585333144
110VOLVO/V40562133110
111CHERY/QQ503432116
112FIAT/FREEMONT953631162
113SUZUKI/GVITARA1046927200
114KIA/SORENTO603625121
115SUBARU/IMPREZA31352591
116AUDI/A528302583
117JAC/J3523324109
118JAC/J3 TURIN884523156
119M.BENZ/CLASSE E29172167
120HYUNDAI/AZERA364520101
121CITROEN/C4 PICASSO41301990
122BMW/32817131949
123KIA/SOUL374718102
124LEXUS/NX20021141853
125BMW/X356221795
126CHERY/CELER SEDAN21261764
127AUDI/Q520241761
128AUDI/Q717221756
129CAMARO/CAMARO20331669
130AUDI/A337161568
131AUDI/TT28241567
132PEUGEOT/300812241551
133VOLVO/S6019161550
134MINI/COOPER COUNTRYMAN16191550
135VW/FUSCA22261462
136PORSCHE/MACAN19201453
137JEEP/WRANGLER10131437
138GEELY/GC254131380
139CHERY/TIGGO23241360
140AUDI/A4 AVANT7111331
141JAC/J228271267
142VOLVO/XC9034221167
143BMW/52810141135
144BMW/125I5151131
145CITROEN/C3 AIRCROSS934810151
146JAC/J52191040
147VW/PASSAT8191037
148PORSCHE/CAYENNE2829966
149SUBARU/OUTBACK1510934
150M.BENZ/A25057921
151TOYOTA/PRIUS1916843
152M.BENZ/CLASSE B1214834
153M.BENZ/A45 AMG4812
154CITROEN/C3 PICASSO3825770
155BMW/M3 SEDAN1516738
156RDK/TIGER159731
157M.BENZ/A2003013649
158JAGUAR/XF114621
159MINI/JCW59620
160AUDI/S323611
161CHEVROLET/CORVETTE268
162HONDA/ACCORD1415534
163VOLVO/V60176528
164M.BENZ/SLK126523
165KIA/OPTIMA126523
166CITROEN/DS376518
167KIA/CARNIVAL54514
168SMART/FORTWO7512
169AUDI/A6145423
170VW/TOUAREG75416
171KIA/CADENZA3148
172PORSCHE/BOXSTER347
173GM/CELTA2511339
174SUZUKI/SWIFT2010333
175CITROEN/DS51511329
176FORD/EDGE148325
177SUBARU/WRX87318
178BMW/M135I93315
179TOYOTA/CAMRY43310
180M.BENZ/CLASSE S3339
181BMW/535437
182AUDI/A71236
183AUDI/R81135
184JEEP/COMPASS104216
185JAC/J656213
186PORSCHE/CAYMAN4228
187SEAT/POLO1427
188KIA/MOHAVE2327
189M.BENZ/CLA2503227
190BMW/225I2327
191AUDI/SQ53126
192VW/CC325
193CHRYSLER/300C2125
194CITROEN/DS4325
195BMW/Z495115
196BMW/428I113115
197BMW/M235I85114
198BMW/M6111113
199PORSCHE/91181110
200AUDI/TTS9110
201M.BENZ/GL3504419
202LEXUS/ES3502417
203TOYOTA/BANDEIRANTE4116
204M.BENZ/CLS3115
205DODGE/DURANGO2215
206FORD/MUSTANG415
207M.BENZ/S5002215
208NISSAN/ALTIMA3115
209BMW/750314
210AUDI/RSQ31214

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Antes de mais nada.
    O A3 é um sedan pequeno, concorrente em tamanho com o City por ex. Nos USA é um Subcompacto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é.Audi A3 tem dimensões aproximadas de Civic,Cruze e Jetta.

      Excluir
  2. Os dados de vendas só mostram que pobre não está mais comprando carro. Por isso, Corolla e HR-V no top 5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso a Ford caio tanto.

      Excluir
    2. E pensar que Gol, Uno e Palio lideravam a pouco tempo... Realmente, pobre tá segurando o carro velho. Para rico, não tem crise.

      Excluir
    3. Eu já acho que a ford caiu por culpa do powershift, a má fama está chegando ao ouvidos do consumidor comum, é claro nas vendas do focus que não tem versões 2.0 manual, então ou o cara compra o básico 1.6 ou cai no powershift.

      Excluir
    4. Só compra ford quem não tem grana pra comprar a referenciado segmento, veja com a crise, o Fusion que vendia 900 unidades agora vende 300, bmw 3er series e Mercedes C Klasse, quase não perderam. Veio o Renegade e cortou a jugular do Ecosporte, veio o HRV e fechou o caixão. Com a crise os primeiros a sofrer é a população menos favorecida.

      Excluir
    5. Pobre nunca teve condições de comprar carro novo... Afetou foi a classe média baixa ou classe baixa alta como alguns dizem...

      Excluir
  3. Muitos devem está super felizes, pois estamos retornando a era PSDB, onde quem tinha um carro popular era rico. kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito seu ponto de vista, no entanto, a meu ver, o país prosperou APESAR do PT. Evolução é uma ordem natural no mundo e não podemos esquecer do boom de commodities vivido pelo mundo por uma década. Na verdade, foi um desperdício o país não crescer tanto quanto seus pares (BRICS).

      Excluir
    2. Estamos na era PT há 14 anos, não se esqueça. Esgotou-se a fórmula mágica.

      Crescimento artificial, acaba e fica pior do que antes.

      Excluir
    3. Fernando foi preciso na sua explanação, porém, é necessário reconhecer que o governo lula também teve seus acertos, embora tenha se favorecido bastante do cenário externo favorável.

      Excluir
    4. Um governo que em mais de uma década ainda permite mais de 50% da população viver sem saneamento básico, nunca seremos um país sério vivendo de pão e circo.

      Excluir
    5. Meu caro ainda estamos sob o manto de um governo PTista e os menos abastados já não estão comprando carros. E não compram porque estão desempregados, ou estão empregados e não querem se comprometer com dívidas de médio/longo prazo. Seja carro ou um simples smartphone a era PT baseou-se no crédito barato e na renúncia fiscal sem a contra partida dos fabricantes e sindicatos no aumento da eficiência e por consequência custos. Se os fabricantes tivessem investido em eficiência teríamos carros ainda mais baratos na porta da fábrica. Pelo contrário, é um setor que vive de benesses do governo seja por renúncia fiscal ou por empréstimos bilionários do bndes. Por outro lado, se o governo tivesse investidos em eficiência na sua máquina não precisaríamos ter os impostos mais altos dentro do G20. Nossos carros só estão mais baratos na produção por conta dessa super valorização do dólar, que aos poucos será incorporada ao preço dos carros e neutralizada. Traduzindo eficiência, é o mesmo que o motor up tsi ou do golf tsi, fazem muito com pouco. O resultado dessa farra é que hoje não que há mais dinheiro para o crédito barato, estourou-se tudo, cheque, cartão, crédito pré-aprovado, empréstimos, o sonho acabou, voltamos a realidade. O PT teve até agora 13 anos e 3 meses para fazer isso e não o fez. Quanto anos mais você acha que o PT precisaria?
      Triste para mim não é "pobre" não poder mais comprar carro zero, triste é ele estar desempregado, ou em vias de. Entre 2014 e 2015 foram 2,5 milhões demitidos e sem perspectivas de serem reempregados, pelo contrário, a perspectiva é que este ano sejam demitidos entre 1,5 e 1,6 milhões. Não sou tucano, não simpatizo com eles, mas o fato de o Brasil na era fhc ter tido muitos problemas não isenta o pt de nada, são Brasis diferentes, conjunturas internacionais diferentes.
      Se compararmos a era fhc com a era pt, a era tucana foi de longe mais eficiente do ponto de vista econômico porque fez muito com pouco. Como também não posso ser injusto e reconheço que houve muitos avanços na inclusão social na era lula.

      Excluir
    6. Prendendo o Luladrão Jararaca e tirando a BanDilma do poder a economia já melhora.

      Excluir
    7. Acredito que o que possibilitou a compra de carros zero foi justamente o Plano Real da equipe econômica do Fernando Henrique e do Pedro Malan ainda no governo Itamar Franco. O primeiro carro zero km do meu pai foi um Gol G2 ano 1996. Só pode comprar porque pode financiar sem ter uma inflação gigantesca. / Lula fez alguns acertos no início do seu governo, mas seu governo e depois a Dilma perderam os rumos da administração do país. A queda de carros novos chega a 30%. Muita inadimplência e pessoas tendo que vender o carro, muitas porque estão perdendo os empregos e não têm como continuar pagando o financiamento.

      Excluir
    8. Veja o que o Itamar/FHC pegaram e depois o que entregaram...compara com o que o pt pegou e agora vai entregar.
      Eu diria que e beeem pior que 1992...

      Excluir
  4. Parabéns para a VW do Brasil, que consegue fazer sua linha de veículos inteira vender praticamente a mesma coisa que o HB20.

    ResponderExcluir
  5. Fiesta, Focus e Ecosport eram líderes folgados dos seus respectivos segmentos, mas o cambio powershift os deixou como coadjuvantes cada vez mais distantes.
    Espero que o cambio AT6 do Fusion substitua o powershit problemático nesses carros ainda este ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio, a Ford está cega por este PowerShift e vai insistir nele até nenhum carro que tenha este cambio vender nada.

      Excluir
    2. Fusion que vendia 900 unidades agora vende 300,

      Excluir
  6. Nossa, do jeito que o negócio está descambando se brincar o Ônix não chegará a 10 mil unidades no final do mês.

    ResponderExcluir
  7. Dúvida: o Renegade caiu porque houve priorização para produção da Toro ou porque a pecha de baixo desempenho e alto consumo pegou para a versão flex? Sou mais a segunda, se não, a fca não estaria oferecendo o jeepinho com taxa zero. Na toro o mesmo motor se comparado com as concorrentes manda bem, mas no jeepinho tendo o Hrv como concorrente direto, faz feio. Se pesasse o mesmo que o hrv talvez ficasse bem na foto, mas levando uns 5 sacos de cimento a mais, não. O carrinho é muito bom, tem um estilo não descartável, ao contrário do honda, o que me agrada. Tive oportunidade guiá-lo e achei muito bom, mas precisa de mais motor, que mesmo não acrescentando em desempenho, reduza o consumo. A fca tem no seu portfolio motores turbos modernos disponíveis na europa e eua. Não creio que o tigershak aspirado seja a melhor opção ou faça lá muita diferença, seus números se assemelham ao do 2.0 do nsx que anda bem mas bebe demais. Se a fca não fizer algo rápido a venda do jeep perderá fôlego e será difícil recuperar. Quando a fama pega fica difícil reverter depois. E dizer que o consumo não é importante para veículos acima dos 80k não é verdade. Vale lembrar o mavekão quadrijet e o opalão ss6. O ss6 comia poeira do mavekão, mas se fosse uma viagem de mil kms o ss6 ganhava fácil por não ter que fazer tantos pitstops. Isso matou o mavekão. E quem teve um, eu tive um gtv8, sabe como era divertido sair em segunda, porque primeira em subida era cantada de pneu garantida, mas ir ver a namorada que havia mudado pra andrandina, e eu saindo de são paulo, me fizeram trocar o conforto do mavekão pelo lombo duro da xl250. Repense rápido fca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com seu ponto de vista. Mas as leis da física não são passíveis de revogação ou interpretação: com 200 quilos a mais do que os concorrentes, não há motor eficiente que dê jeito...

      Excluir
  8. Impressionante como o Onix e o HB20 caíram nas graças dos consumidores. Aqui, em Porto Alegre, a cada 50 metros tem um Onix ou um HB20 estacionado na rua.
    O Corolla é surpreendente vender tão bem, pois é um carro com preço alto.
    O HR-V é um fenômeno, acho que nem a Honda esperava vender tanto. Mas roubou algumas vendas do Civic.
    E os hatchs médios como Focus, Golf, Cruze Sport e Hyundai i30 tiveram uma queda nas vendas. O preço desses carros ficou muito caro. O cara que antes comprava um Focus ou um Golf, acaba levando um SUV como o Honda HR-V ou o Jeep Renegade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto que o Onix tem motores velhos,imagine se a GM colocasse motores modernos,ele iria vender mais ainda.

      Excluir
    2. Isto que o Onix tem motores velhos,imagine se a GM colocasse motores modernos,ele iria vender mais ainda.

      Excluir
    3. A questão é que o Onix está sendo vendido para empresas,policia militar e etc. Enquanto o Hb-20 as empresas não querem. Por isso o Onix vende tanto. Aliado a várias promoções da Chevrolet.

      Excluir
  9. Hr-V dominando. Jeep Renegade logo atrás. ... Golf, Focus, Cruze hatch, etc já eram... A onda é SUV

    ResponderExcluir
  10. Será que para Fiat, Ford e VW não valeria a pena reduzir as opções de hatch compacto? Hyundai só tem o HB20 e a Chevrolet o Onix (que antes dividia espaço com o Celta e o Sonic), ambos indo do 1.0 básico até o 1.4/1.6 com câmbio automático "completão". Ford tem Ka e Fiesta, Fiat Mobi/Palio Fire, Uno e Punto, e a VW UP, Gol e Fox.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem