A Volkswagen do Brasil comemora em 2016 os 40 anos da fábrica de Taubaté, e também a marca de 150 mil unidades do up! produzidos desde o seu lançamento, em 2014, das quais mais de 20 mil foram exportadas.


O Up! já é enviado para Argentina, México, Uruguai e Peru e, a partir de agora, será exportado também para Paraguai, que já recebeu as primeiras unidades do modelo, Costa Rica e Curaçao, estes últimos com embarques nas próximas semanas.


O número de produção do modelo fabricado em Taubaté está representado pelo speed up!, com o motor 1.0 TSI Total Flex, da família EA211.



Foi em Taubaté também que foi produzido o primeiro Gol, o veículo mais vendido, produzido e exportado de todos os tempos da indústria automobilística nacional. E é nessa fábrica que também são produzidos exclusivamente os modelos up!, cross up! e Novo Voyage.


Atualmente, a fábrica de Taubaté emprega cerca de 4.000 pessoas, produz todas as versões do up! e Voyage, além do Gol (que também é produzido na unidade da Anchieta), para atender os mercados interno e externo.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. ai pessoal do blog ou é curaçao ou curaçau.

    ResponderExcluir
  2. A Volkswagen é muito esperta nessas horas de crises tendo produtos de cunho internacional consegue exportar com facilidade em vários mercados que promovem boa aceitação de seus produtos. Imagino se Fiat e Gm conseguem exportar pra tantos países das Américas os carros que vendem aqui.

    ResponderExcluir
  3. A Volkswagen é muito esperta nessas horas de crises tendo produtos de cunho internacional consegue exportar com facilidade em vários mercados que promovem boa aceitação de seus produtos. Imagino se Fiat e Gm conseguem exportar pra tantos países das Américas os carros que vendem aqui.

    ResponderExcluir
  4. Excluindo o Mexico os outros paises creio que qualquer carro feito aqui pode ser vendido nesses mercados.

    ResponderExcluir
  5. Curaçao faz parte do reino dos países baixos. então políticamente falando, estamos exportando para a europa.

    ResponderExcluir
  6. Excluindo o Mexico os outros paises creio que qualquer carro feito aqui pode ser vendido nesses mercados.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns VW, nessa crise que anda o Brasil ainda bem que tem onde correr e muitas pessoas agradecem principalmente os funcionários!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem