A Ferrari anuncia a adição à sua gama da Ferrari GTC4Lusso, o novo modelo de quatro lugares, que tem como principal inovação o fato de oferecer sistema de direção nas quatro rodas, com tração integral.

Ferrari GTC4Lusso

Este é um carro projetado para quem quer experimentar o prazer de dirigir uma Ferrari em qualquer lugar, a qualquer hora, seja em percursos curtos ou longas viagens, estradas de montanha com neve ou ruas da cidade, sozinhos ou na companhia de três passageiros. É também para motoristas que exigem uma potência excepcional, mas se recusam a comprometer o conforto no carro, elegância esportiva e acabamento impecável.

Ferrari GTC4Lusso

O nome Ferrari GTC4Lusso refere-se a ilustres predecessores, como o 330 GTC ou mesmo o 330 GT 2+2 - um dos modelos favoritos de Enzo Ferrari. E a 250 GT Berlinetta Lusso, que representou uma combinação sublime de elegância e alta performance. O número 4 faz alusão a quatro assentos.

Motor

O motor de 12 cilindros do Ferrari GTC4Lusso entrega de potência de forma suave e consistente, ofertando 690 cv a 8.000 rpm. Tanto sua relação peso/potência de 2,6 kg / cv quanto sua taxa de compressão de 13,5:1 estabelecem novos recordes para a categoria.

Ferrari GTC4Lusso

O torque máximo é 697 Nm a 5.750 rpm com 80% já está disponível em apenas 1.750 rpm.

Ferrari GTC4Lusso

O ruído do motor reflete de forma brilhante a personalidade multifacetada do carro: ele é rico e poderoso na condução de alta performance, e discreto mas harmonioso na cidade.

Dinâmica

A Ferrari GTC4Lusso é um carro extremamente versátil em cada tipo de condição de aderência graças ao sistema de tração às quatro rodas Ferrari patenteado 4RM Evo que é integrado com a direção nas rodas posteriores pela primeira vez. O resultado é o recém-patenteado 4RM-S (tração nas quatro rodas e direção) - sistema que, com base em mais uma patente exclusiva, agora incorpora o diferencial eletrônico (E-diff) e os amortecedores SCM-e.

Ferrari GTC4Lusso

Todos esses controles estão integrados para por intermédio de um software proprietário da Ferrari e permitem ao motorista lidar com esforço de torque extraordinária do GTC4Lusso mesmo em estradas molhadas ou cobertas de neve. O resultado é uma enorme estabilidade e uma sensação de controle magistral e de segurança que se traduz em um desempenho superior. A nova geração do SCM-E (gerenciamento dos amortecedores) também contribui para melhorar o desempenho em superfícies ásperas e, claro, para conforto de passeio superior.

Estilo

O Ferrari GTC4Lusso é um refinamento do coupé shooting brake, reinterpretando o conceito com uma forma extremamente simplificada - ue lhe confere uma silhueta quase fastback.

Ferrari GTC4Lusso

Sua alma desportiva é sublinhada pelas formas e estilo da traseira, onde a curva do teto foi reduzida, mantendo um volume suficiente para garantir espaço e conforto excepcionais para todos os quatro ocupantes, bem como um compartimento de bagagem amplo. A assinatura de luzes traseiras gêmeas da Ferrari enfeitam a cauda. Estes não só enfatizam as laterais musculares como alargam-no horizontalmente.

Interior

A atenção meticulosa produziu uma cabine que é um triunfo impecável de luxo esportivo. Sua arquitetura dual cockpit é projetada para melhorar a experiência de condução compartilhada para motorista e passageiro, com este último tendo sua própria generosa tela opcional com uma infinidade de funções.

Ferrari GTC4Lusso - interior

Outro ponto que se destaca é o artesanato dos materiais interiores que foram cuidadosamente selecionados e combinados para enriquecer a atmosfera a bordo: bancos envolventes e uma nova plataforma de informação e lazer com uma tela 10,25" HD com tecnologia de toque capacitivo.

Ferrari GTC4Lusso - interior

O novo volante é mais compacto, graças a uma bolsa de ar menor e os controles integrados são mais ergonômicos.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Linda e nostálgica essa traseira. A da FF me causava estranheza (não mais do que a da California, com suas luzes de freio presentes na parte inferior do para-choque). Vida longa ao V12 aspirado.

    ResponderExcluir
  2. Não gostei, esteticamente ela é linda, mas a parte mecânica é muito fraca.
    Motor gigante e beberrão, antiquado sistema de tração traseira, a suspensão não é adequada as nossas ruas sendo multilink( eixo de torçao é muito melhor), esse câmbio de dupla embreagem não convence( muito barulhento, prefiro o automático com conversor de torque aisin de 6 marchas), rodas muito grandes e pneus de perfil muito baixo, tem menos espaço na frente e no banco traseiro do que um Up!.
    Prefiro economizar cerca de R$ 2.455.000,00 e comprar um move Up!tsi ou comprar quase 60 move Up!tsi e garantir a alegria da minha família amigos e parentes.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade ela é AWD e não tração traseira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm li em outros sites, muda apenas que as rodas traseiras são direcionáveis.. mas continua AWD

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem