A montadora de carros de luxo alemã Audi, subsidiária da Volkswagen, assumiu a liderança entre as marcas mais confiáveis do planeta, conforme o mais recente boletim anual Consumer Reports de "confiabilidade e desempenho da marca".


A Audi obteve uma pontuação geral de confiabilidade de 80, superando a Lexus, líder nos últimos três anos, mas que agora caiu para terceiro lugar, com 76 pontos, sendo superada também pela SUBARU, com 78 pontos.


A influente publicação norte-americana Consumer Reports, que edita o relatório nos nove últimos anos, informou que os veículos VW e Audi que estão com vendas suspensas nos EUA por conta de emissão de poluentes não foram inclusos no relatório. A marca VW terminou na 15ª colocação geral pelo segundo ano consecutivo, com 67 pontos.



O Consumer Reports classifica a confiabilidade das marchas com base em testes de desempenho de estrada e indicadores de confiabilidade para cada modelo. Em seguida, calcula a média dos escores desses modelos para classificar cada marca.


As marcas da Fiat Chrysler ficaram nos últimos lugares, sendo as duas piores marcas em termos de confiabilidade foram a Jeep, em penúltimo lugar, com 43 pontos, seguida da Fiat, em último, com 38 pontos.


Na no topo superior, as marcas alemã de luxo, BMW e Porsche terminaram no top 5, enquanto a Mazda, Toyota, Kia e Honda ficaram no no top 10. A Toyota caiu da terceira para a oitava posição.


Os maiores ganhos na comparação com o relatório anterior incluem a Ford, que passou de 24º lugar para 16º, e uma pontuação de 66, e Mercedes-Benz, que passou de 21º lugar a 14º, com uma pontuação 67.

Ranking - marcas que fazem os melhores carros - 2016 - Consumer Reports

MarcaRanking geralRanking testes% de veículos recomendados
Audi8083100%
Subaru7880100%
Lexus767488%
Porsche768460%
BMW768550%
Mazda7474100%
Buick747680%
Toyota726982%
Kia727567%
Honda717388%
Hyundai707660%
Volvo697725%
Mini687150%
Mercedes-Benz678029%
Volkswagen677671%
Ford667438%
Lincoln657325%
Scion656275%
Acura647340%
Chevrolet647527%
Nissan637133%
Infiniti637133%
GMC607117%
Cadillac587625%
Dodge587317%
Chrysler58730%
Land Rover55710%
Mitsubishi51460%
Jeep43550%

Fonte: Consumer Reports via AutoNews

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aí está a prova do que eu venho dizendo: a Audi está em um patamar superior, um Olimpo inalcançável pelas demais. A Audi consegue conciliar como ninguém a mais avançada tecnologia, e ao mesmo tempo a maior confiabilidade.
    Não há nada no mercado mais confiável que um Audi, como prova do Consumer Reports, e nada mais avançado em termos de engenharia que os carros da Audi.
    Então é isso. Audi está em um patamar só dela. O resto é resto, incluindo Lexus e BMW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo. Pra mim Audi-MB-BMW estão no mesmo nível, cada um com vantagens e desvantagens em alguns segmentos.
      Agora Lexus é vários níveis atrás aos 3 alemães, tanto em acabamento, quanto em refinamento e mecânica, além de tecnologias modernas.

      Excluir
    2. É um feito bastante importante para a marca, principalmente com a mudança estratégica do grupo VW em investir em pós-venda e confiabilidade.
      Mas este relatório não muda a realidade da gigante alemã.
      Audi pode até continuar sem impacto na grande maioria dos modelos, mas a VW segue muito mal vista por conta do Dieselgate, informação suprimida do texto original.

      Outro ponto a esclarecer é o critério de avaliação, onde confiabilidade avaliada é do produto como um todo.
      Itens mais específicos como confiabilidade mecânica é avaliado igualmente com outros quesitos. Deveria haver diferenciações, como se verifica na Warranty Direct.

      Enfim, vamos ver se isso conseguirá destacar os fracos números de vendas da Audi e VW nos EUA ...

      Excluir
    3. Esse Jaspion só fala besteira.
      Desde quando a VW está ruim, fio?
      Ela subiu 7 pontos de 2015 para 2016, enquanto a Toyota caiu 6. Isso indica que a confiabilidade da Toyota está em queda livre, enquanto a da VW está subindo aceleradamente.
      Pior para a Toyota é que a VW está superando ela em confiabilidade, mesmo com tecnologia muito mais avançada.
      A Toyota nem sonha com motor turbo e injeção direta, coisa que já tem em carros da VW desde 2007. cambio DCT? A Toyota nem sabe que existe.
      Os carros da Toyota perdem feio dos da VW em testes de segurança. Na pista nem vou falar, que é couro atrás de couro. jamais um Toyota será páreo para um VW em termos de comportamento dinâmico.

      E veja que a Audi agora superando a Lexus em confiabilidade. Isso é um baque pesadíssimo para a Lexus, viu?

      A lexus vende 300.000 carros por ano. Enquanto a Audi vende quase 2 milhões.

      As vendas da VW subiram 4% em janeiro de 2016, e as da Toyota caíram.

      ou seja, Jaspion Kuramoto, pesquise antes de falar besteira.

      Excluir
    4. Por coincidência ou não, os modelos da VW afetados pelo Dieselgate não entraram na avaliação.
      Confiabilidade geral avaliado pela CR avalia a falha da borracha do para-brisa com uma falha no motor ou câmbio.
      A Warranty Direct divulgou o relatório anual 2015 o ranking de confiabilidade mecânica. Tanto Audi quanto VW continuam lá na rabeira.

      A VW Group US foi bastante inteligente de não oferecer o DSG-7 por lá, apesar de que o DSG-6 (DQ380) também tem tido problemas sérios por lá, divulgados pela CR.
      Também houve uma notícia veiculada pela Autoentusiasta bastante interessante sobre os DCT.

      Quanto à Lexus, continuará vendendo muito bem nos EUA e sempre mais que os respectivos modelos concorrentes da Audi.
      Quanto à segurança dos carros da Toyota e Lexus são todos pelo menos Top Pick Safety.
      Não há quaisquer desempenho inferior aos produtos da Audi neste quesito ...

      Excluir
    5. Só orelhada. Esse Jaspion só chuta, vai falando besteiras atrás de besteiras. pena que suas orelhadas não resistem aos fatos:

      Quanto à segurança dos carros da Toyota e Lexus são todos pelo menos Top Pick Safety.

      Corolla não é Top Safety Pick, bem Good é. O Jetta é que é.

      http://www.iihs.org/iihs/ratings/vehicle/v/toyota/corolla-4-door-sedan

      Excluir
    6. Esse Jaspion Kuranoto está desesperado com a Audi superando a lexus e a Toyota no principal e mais prestigiado ranking de confiabilidade do planeta, que é o da Consumer Reports.

      O sujeito está tão desesperado que está apelando a mentiras ridículas, dizendo que todos os carros da Toyota são TPSP, o que é mentira. O Corolla não é. O Prius 2016 não é.

      O fato é que a Audi vinha crescendo em confiabilidade há muitos anos nos EUA. E agora passou a Lexus. Mesma coisa com a VW, que vem crescendo, enquanto a Toyota vai caindo.

      Então, Jaspion Kuramoto, vc pode continuar a MENTIR por ai desinformando que mimimi Toyota/Leuxs é confiável, que náo é.

      Audi é mais confiável que Lexus e Toyota juntas. Audi é a marca mais confia'vel do planeta, a despeito de ser muito mais ousada em introdução de inovações.

      A Toyota faz carros com tecnologia obsoleta: motores aspirados, câmbios ineficientes. E mesmo assim PERDE em confiabilidade para a Audi e está em vias de PERder para a VW tb.

      Sobre vendas, a Audi vende mais de 6 vezes mais que a Lexus em âmbito mundial. Lexus nem sequer é citada em qualquer relatório de marca premium, o que é evidente, já que os LExus sáo vendidos nas mesmas concessionárias da Toyota.

      Mas, enfim, jaspion não vai dormir hoje. Está depressivo e falando besteiras. Não consegue digrrir que sua marca amada (Toyota) faz carros muito piores que a Audi/VW, conforme o relatório do principal publicação de defesa do consumidor dos EUA.

      Excluir
    7. Eu só acho que apesar de carros awd serem mais eficientes, os com tração trazeira são os mais gostosos de dirigir, vc fazer curvas acelerando na serra é algo incrível com a dianteira do carro apontando cada vez mais pro lado da curva sem virar o volante... Ainda prefiro os BMWs, só por isso.

      Excluir
    8. Até agora à pouco os EUA eram o pais da gordolandia e não servia de parametro de qualidade de veiculos pois só gostavam de pick-ups e blablabla, o carlos4carros que dizia isso, agora o mesmo sujeito vem dizer que Consumer Reports é o principal e mais prestigiado ranking de confiabilidade do planeta?
      Que coisa não?

      Excluir
    9. Carlos4carlos: a Audi ficou em primeiro lugar geral. No quesito Confiabilidade a Lexus liderou e a Toyota ficou em segundo lugar. A Audi ficou em terceiro. Dá uma pesquisada...

      http://www.consumerreports.org/car-reliability/most-and-least-reliable-cars-by-class/

      A Audi hoje ocupa a primeira colocação pois conseguiu aliar potencia e economia de combustível com maestria...

      Excluir
  2. Muito bacana este tipo de análise.
    Curioso a Mercedes na 14a. posição e com apenas 29% de veículos recomendados.
    Land Rover muito mal.
    No mínimo surpreendente este ranking.
    Parabéns a Audi, marca pela qual tenho muita admiração e espero um dia poder tornar-me cliente.

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que existe esta classificação..........

    ResponderExcluir
  4. Acho que seria mais adequado restringir a pesquisa apenas ao mercado norte americano, uma vez que é outro mercado, outra percepção e além disso falta várias marcas a serem testadas.

    ResponderExcluir
  5. Aí vem neguinho dizer que o Fusion não perde em nada para 320i...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem entrar no mérito se perde ou não, a matéria é sobre marcas e não carros. talvez o fusion seja sim mais confiavel que uma 320, não dá para saber pelos números acima.

      Excluir
    2. Estatisticamente já saiu perdendo

      Excluir
    3. Sem entrar no mérito se perde ou não, a matéria é sobre marcas e não carros.

      Pelo jeito vc não leu a matéria.
      A confiabilidade é das marcas, mas o indicador das marcas é calculado pela média da confiabilidade dos carros testados.
      Isso é até um pouco óbvio, pois não há como testar uma marca, mas sim um carro de uma marca.
      E foi isso que o Consumer Reports faz: testa vários carros de várias marcas, desempenho, e relatórios de falhas. Atribuiu uma nota objetiva para esses carros. Depois tira a média e calcula a da marca.
      logo, a matéria é sim sobre CARROS.

      Excluir
  6. Só n consegui entender pq a land rover está classificada tão mal assim !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque a Land Rover é só casca. ela usa mecânica Ford, que é uma das menos confiáveis, como mostra a tabela.

      Excluir
  7. Curioso notar a diferença entre a audi e vw afinal em plataforma e tecnologia praticamente é a mesma coisa então o que seria menos confiável na vw e mais na audi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te dar só um exemplo, nos USA nenhum Audi usa eixo de torção, os VW sim.

      Excluir
    2. Então a audi só é confiável lá fora por que se for usar esse exemplo o audi a3 fabricado aqui não tem confiabilidade audi e sim vw

      Excluir
  8. O que não é igual deve ser muito ruim. Estou com um Fox que comprei zero com 03 anos de uso e 37 mil km. Todas as revisões na concessionária e me deu trabalho duas vezes agora nas férias de janeiro, fora uma outra quando tinha 12 mil km. Já tive um Celta que comprei seminovo da Localiza com 15 mil km. Rodei com ele até 33 mil e nunca deu nenhum prego. Há e ainda tem um problema crônico de que quando submetido a poeira os vidros elétricos não funcionam intermitentemente ou não funcionam por completo.

    ResponderExcluir
  9. Realmente pela primeira vez concordo com o Carlos a audiência faz carros de qualidade por exemplo o a3 sedan um ótimo carro mais barato que corola altís o que falta nele pelo menos um volante multifuncional

    ResponderExcluir
  10. Não faz sentido a Mercedes com 29% de veículos recomendados e a Land Rover com 0%. É só perguntar para qualquer mecânico sobre a qualidade do material da MB.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem