A Volkswagen AG (Alemanha) anunciou o preço de € 36.450 Euros (R$ 161 mil) para a série especial ClubSport do Golf GTI. O valor fica entre os €29,300 (R$ 130 mil) do Golf GTI convencional, e os €39,000 Euros (R$ 173 mil) pedidos pelo Golf R.

VW Golf GTI Clubsport

O preço sobre € 900 Euros (R$ 4 mil) se for pedido com 5 portas, pacote que acrescenta ainda acesso à Internet, monitoramento de ponto-cego e Park Assist.

VW Golf GTI Clubsport

O Golf GTI Clubsport é comemorativo do 40º aniversário do Golf GTI - que é o mais famoso hot hatch do planeta, e que tem centenas de milhares de fãs apaixonados em todo mundo.

VW Golf GTI Clubsport

Este Golf GTI Clubsport adota uma versão afinada do 2.0 TSI que entrega 265 cavalos de potência. Isso é apenas em condições normais, porque quando você enterra o pé no acelerador, o número salta para 290 pôneis. Por que mentir sobre a potência? Porque se falar a verdade, torna o Golf R desatualizado.

VW Golf GTI Clubsport

E você não tem que pressionar qualquer botão para ativar o overboost, nem se preocupar em perder o controle. A diferencial autoblocante mecânico cuida das coisas, juntamente com versões mais fortes dos componentes encontrados no GTI regular. 0 a 100 km/h em 5.9 segundos com o DSG-6, 6 segundos com a transmissão manual.

O Clubsport é inspirado no GTI Vision Gran Turismo conceitual, e traz pára-lamas salientes, grade diferenciada e um imponente aerofólio traseiro (discretíssimo se comparado ao do Civic Type-R).

VW Golf GTI Clubsport

No interior, as coisas não parecem radicalmente diferentes, que é o que você esperaria de um Volkswagen.

VW Golf GTI Clubsport

Não há a profusão de detalhes coloridos e cromados de painel que abudam em outros esportivos. Esqueça, isso não seria VW. Mas ele tem diferenças: o volante de base achatada revestido em Alcantara com costuras vermelhas e os bancos tem formato esportivo com a tradicional padronagem de listras.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Euro é moeda forte, esquece esse negócio de 161 mil reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse lance de conversão direta é sempre muito falho. Na visão deles lá, esses 30 mil são 30 mil e ponto.

      Excluir
  2. "Isso é apenas em condições normais, porque quando você enterra o pé no acelerador, o número salta para 290 pôneis. Por que mentir sobre a potência? Porque se falar a verdade, torna o Golf R desatualizado."

    HAHAHAHAHHAHAHAHA!!! Isso só pode ser piada! Então esse não tem dispositivo anti multas? E tem o arcaico multilink, junto com o pior câmbio do mundo? Na primeira acelerada vou ser multado, o câmbio vai travar e a suspensão vai dar pau. Não quero nem de graça!!! Prefiro o The Very Best Golf 1.6 MSI, tão bom que só nós brasileiros temos a oportunidade de comprar, que sorte a nossa! Os europeus devem estar morrendo de inveja.

    Falando sério: o blog está perdidinho, dizer que a potência salta para 290 pôneis é uma tentativa de elogio e uma depreciação ao mesmo tempo, pendendo para está última. Qual termo a figurinha exótica daqui do blog usa quando quer depreciar a potência dos carros que ele odeia? Pôneis. Parece que esquecerem até aquele comercial da Nissan Frontier, nele fica claro que pônei não é sinônimo de desempenho e força.

    Ah, bota esse Golf no dinamômetro da Fullpower que consegue fácil fácil uns 350 cv #sqn.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem