A Ford Europa começou a produção do Focus RS - versão esportiva com motor 2.3 EcoBoost, com 350 cv, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.

2016 Ford Focus Preto

O modelo é destinado ao mercado europeu e fabricado em Saarlouis, na Alemanha, e conta com sistema de tração integral de controle dinâmico de torque.

2016 Ford Focus Preto

Este é também o primeiro modelo RS com modos de direção selecionáveis – incluindo o "Drift Mode”, que permite derrapagens controladas – e controle de partida.

2016 Ford Focus Preto

O Focus RS já teve a pré-venda iniciada em setembro, e já soma cerca de 3.100 encomendas.

2016 Ford Focus Preto

O veículo será vendido nos Estados Unidos a partir do segundo trimestre, mas no Brasil não há previsão de comercialização.

VW Golf R x Ford Focus RS

O Focus RS tem a missão de enfrentar o VW Golf R, também com tração integral e motor 2.0 Turbo de 300 cavalos.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. só de ver que o carro tem os três pedais lá em baixo isso conta 1 ponta a + pra mim um esportivo tem que ser no manual. nada de cambio automático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Porsches, Ferraris, Aston Martins, Maseratis, Nissan GT-R e etc. com seus câmbios automatizados são muito pouco esportivos... os protótipos F1 são carroças nada esportivas... cada uma!
      Para mim não associar um motor potente como esse a uma boa transmissão é tão somente uma demonstração de incapacidade técnica para fazê-lo. A ford não consegue botar um câmbio automatizado decente em um reles new fiesta, não seria em um Focus desse que ela colocaria. Total incompetência! Fico imaginando um Focus RS com powershit...

      Excluir
    2. Não vejo como uma questão de incapacidade de fabricar. Várias grandes marcar usam câmbio ZF por exemplo. É uma questão de opção. Acho justo poder optar por manual ou automático (preferência por automatizado de dupla embreagem).
      Sem stress pessoal. ;-)

      Excluir
    3. sem duvida, todo mundo sabe que é cambeando marcha que se separam os homens dos meninos.

      Excluir
    4. Lewis Hamilton, Fernado Alonso... meninos... tá bom!

      Excluir
    5. Cara, pilotar qualquer um pode com câmbio automático, agora coloca esses aí com câmbio manual, aí sim veremos quem é quem...

      Excluir
  2. Pra quem não sabe a ford tem um belo cambio automatico de 10 marchas nos Estados Unidos, que sera colocado nas pick-up,s e nos motores ecoboost mais potentes.

    ResponderExcluir
  3. Belo carro esse novo focus RS, é carro pra quem gosta de carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amigo, carro assim é p quem gosta de aparecer e não de carro

      Excluir
  4. Porrrra Ford pelo menos os " st" pro brasil

    ResponderExcluir
  5. Porrrra Ford pelo menos os " st" pro brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao menos um ST com motor 2.0 turbo do Fusion e câmbio manual de seis. Com essa cara aí das fotos. Seria um belo carro.

      abraço,
      Marcelo Schwan

      Excluir
  6. Concordo esportivo tem que ser manual...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse o Rodrigo acima
      Pois é! Porsches, Ferraris, Aston Martins, Maseratis, Nissan GT-R e etc. com seus câmbios automatizados são muito pouco esportivos... os protótipos F1 são carroças nada esportivas...

      Excluir
    2. Como disse o Rodrigo acima
      Pois é! Porsches, Ferraris, Aston Martins, Maseratis, Nissan GT-R e etc. com seus câmbios automatizados são muito pouco esportivos... os protótipos F1 são carroças nada esportivas...

      Excluir
  7. Mas gente, a Ford tem sim câmbios que poderiam ser utilizados em conjunto com esse motor. O Mustang não tem uma versão turbo automática?
    Eu acho que o fato de ser somente manual faz parte da proposta do carro mesmo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem