O jornal Folha de São Paulo informa em matéria do dia 03/01/2016 (veja aqui) que a nova geração do Honda Civic chegará ao Brasil em abril deste ano - o que significa uma antecipação às informações anteriores, que apontavam lançamento do veículo no segundo semestre do ano.

Novo Honda Civic 2017

O novo Honda Civic 2017 é um carro totalmente novo, com desenho futurista, 7,5 cm maior no comprimento, 5 cm mais largo e com uma distância entre-eixos 3 cm mais longa. O resultado é um maior espaço interno, com porta-malas de 428 litros - 73 a mais que o modelo atual.

Novo Honda Civic 2017

O Civic 2017 conta também com recursos de tecnologia como faróis em LED, piloto automático adaptativo, freio de mão de acionamento eletro-hidráulico - que permitiu mais espaço para os passageiros dianteiros.



Na parte mecânica observa-se uma grande evolução, com a adoção do motor 1.5 V-TEC Turbo, de 170 cavalos, capaz de acelerar o sedã de 0 a 100 Km/h em cerca de 7 segundos - tempo melhor que o obtido pela atual versão esportiva do Civic, o Si.

Novo Honda Civic 2017

O consumo melhorou também: 13,1 Km/l de gasolina em cidade e 17,6 Km/l em estrada - números para o modelo vendido nos EUA. A Honda terá também, nos EUA, um Civic com motor 1.0 Turbo - motor que virá ao Brasil, mas para equipar modelos como FIt e City.

Novo Honda Civic 2017 - interior - painel

O interior traz na versão topo, agora chamada de Touring, bancos em couro, novo painel de instrumentos e sistema multimídia compatível com o Apple Car Play e Android Auto.

Conclusão

O Civic 2017 é o mais ambiciosa geração do sedã japonês, uma resposta às críticas que foram colhidas pela geração anterior - considerada abaixo da média pela imprensa americana.

Novo Honda Civic 2017

No Brasil o Civic tem como missão recuperar o prestígio e a liderança de mercado perdidos para o Corolla.

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O painel central melhorou bastante, e externamente tb ficou legal. Mas esses comandos do volante estão muito feios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei! No entanto, gostaria que permanecesse o painel de dois andares (identidade do civic)

      Excluir
    2. Devia mesmo iria continuar horroroso identidade kkkkkkkk

      Excluir
  2. Respostas
    1. Então não duvide! É isso mesmo!
      http://www.caranddriver.com/honda/civic

      Excluir
    2. tadinho do jetta, ninguém mais vai comprar ele kkkk

      Excluir
    3. Vai vender bem somente o Jetta 1.4 TSi... mas isso só quando chegar.

      O Jetta Tsi 2.0 já vende muito pouco. Esse, vai vender bem menos.

      Excluir
    4. "Deu um pau no Jetta."?

      Meninão de apartamento detected.

      Excluir
    5. Realmente não tem como comparar civic com resto dos concorrentes. Segue o video dos 7 segundos. Choro é livre.
      https://youtu.be/MeZ5uGEjrmk

      Excluir
    6. Emergente não compra jetta não o jovanek... compra essas porcarias ai

      Excluir
    7. amigo, civic 1.5 turbo vai custar 100 MIL por ai, pagar 100 num civic com acabamento mediano é complicado. Nova geração do Jetta com motor de 220cv da pau suave no Civic
      Entendam: Não da pra comparar carro com motor 2016 com um 2011,esperem novo jetta

      Excluir
  3. Se não superfaturarem os preços, vai ser o melhor do segmento este ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não superfaturarem os preços?
      Se os carros que já estão a um bom tempo no mercado estão subindo de preço direto, o que esperar do preço de um carro que é LANÇAMENTO e MODERNO?
      Tem gente falando: O Jetta TSi não vai vender mais.
      1) Só na cabeça de maluco que um carro 2.0 16v turbo de 210 cv e mais de 30 kgf de torque vai ficar atrás de um carro 1.5T de 177 cv e torque de cerca de 22 kgf.
      2)Esse motor 1.5T vai equipar somente as versões topo de linha e vai beirar os 110 mil, isso se não passar desse valor.
      3) Ah! duvido que seja esse valor pois não pode se distanciar muito do valor do líder Corolla. Meu filho! quem não tiver grana que compre a versão 2.0 do novo Civic, pois a 1.5T vai ser para poucos, para um público seleto.

      Excluir
    2. Esqueceu que o brasileiro preza muito pelo design e pela estética! E o Civic pode ser visto como revolucionário pois alia desempenho com design moderno e arrojado! Nos EUA o civic já apareceu na frente do Corolla nas vendas de dezembro! Imagine no Brasil onde carro é sinônimo de status e valor estético e a maioria compra carro para fazer inveja pro vizinho e pros amigos! Ah e brasileiro vive de modinha e novidades, vide o Jeep Renegade que virou febre!

      Excluir
    3. Ai predadordemarea vc deve ter jetta né ainda bem que apareceu alguma coisa (jetta) pra andar com mar da né ,14 anos depois kkkkkkk


      Excluir
  4. Será que vem em abril mesmo ? Muita informação conflituosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. O texto fala do 1.5T com VTEC, o qual beira os 200cv e irá para a Europa. Mas a cavalaria mencionada na matéria é de 170cv, o que remete ao 1.5T americano, sem VTEC.

      Afinal, qual dos 1.5T virá para cá?

      Excluir
  5. Informação sobra o porta malas está errada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "com porta-malas de 428 litros - 73 a mais que o modelo atual."
      O modelo atual tem 449 litros

      Excluir
  6. Interior ta show. Exterior achei bem feio.

    ResponderExcluir
  7. Putz nego ta apelando mesmo carro de emergente que faz questão de aparecer será que o motorzao ainda tem que regular válvulas igual a fusca antigo e a setinha no parachoque que coisa feia parece golf velho não dá para comparar essa marmota com jetta jetta é um carro de luxo não é como essa apelação aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô sabichão: A "setinha no para-choque" é o refletivo laranja obrigatório nas laterais todos os carros e motos vendidos nos EUA.

      Veja a diferença do farol do A3 sedan deles pro brasileiro ou europeu.

      Excluir
    2. ...(Putz) Quem fala muito, acaba dando bom dia a cavalo...

      Excluir
  8. Olha o tamanho da tampa de combustível parece de caminhão

    ResponderExcluir
  9. O mais importante na notícia é o fato de que a Honda ouviu a crítica negativa e resolveu se mexer, foi além da questão de concorrer com o Corolla. A questão de ser de ermegente ou não é o de menos, pois temos comprar o carro sem depois ter que ficar andando de janela aberta, botando vintinho de gasolina, indo no Zé da esquina por não ter como fazer as revisões. Se o que der pra comprar é o compacto pelado, compre. Se for o sedan médio modinha ou não mais você gostou, compre. O que não dá é Deixar de comprar o carro que gostou só pra não ser criticado pela turminha do trabalho ou da igreja. Todos que eu comprei foi de acordo com meu gosto, uns estavam na moda outros não. Mas não deixei de ir ver nas concessionárias os concorrentes da categoria escolhida.
    Se nós brasileiros ficarmos pensando que só os mais vendidos são os melhores de suas categorias, teremos que continuar a esperamos que alguém lá fora reclame como o exemplo na matéria acima e torcermos para recebermos as atualizações aqui, bem depenadas, é claro.

    ResponderExcluir
  10. O carro melhorou bastante no geral, o interior me agradou e parece que deu um bom salto em acabamento. Já o design externo também melhorou, embora eu prefira linhas mais limpas como o modelo lançado em 2006.
    Ele também é muito eficiente pelo que ando lendo, esse motor é excelente e o desempenho do carro está show, agora a concorrência tem que correr atrás.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito deste novo civic dá a impressão de um sedan grande, se o preço não for grande vai vender bem, muito melhor que o corolla, o motor quem vem pro brasil é o de 170cv deve fazer 14,5 com o litro de gasoflex.

    ResponderExcluir
  12. Acho uma pena esse belo motor vir só na versão topo de linha, pois esse vai ultrapassar a barreira dos 100k, mas espero que venha na intermediária, pois é sempre a versão que mais vende...

    ResponderExcluir
  13. "17,6 Km/l em estrada" , ta certo isto ?

    ResponderExcluir
  14. Achei o design muito ruim, "apelou" para revolucionar e na minha opinião ficou feio (pesado demais, parece um brinquedo cheio de peças e detalhes), além de perder a identidade do bom sedan esportivo que era. O Corolla na minha opinião ficou muito melhor que ele na nova geração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbem achei o design pesado, mas o Corolla vive de fama, não tendo equipamentos e tecnologias encontrados em carros de valor bem inferior. A ao vivo, é outra coisa, só esperando as vendas...

      Excluir
  15. Ficou mto bom mas realmente ficou com o design pesado mas se vir mais barato que o carolla esse carro vai bombas

    ResponderExcluir
  16. Ficou estranho. Prefiro corolla ou o cruze!

    ResponderExcluir
  17. Ficou show esse carro vai disparar nas vendas se n passar dos 105mil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem