A montadora alemã de carros de luxo Audi chegou a um acordo com a Fiat Chrysler Automobiles e obteve os direitos de uso das marcas Q2 e Q4 para usar em seus próximos SUV's. O CEO da marca disse que agora sua empresa pode usar as marcas de Q1 a Q9. As marcas Q2 e Q4 eram de propriedade da Alfa Romeo, e foi usado em versões Quadrifoglio (esportivas) de alguns de seus sedãs.


Audi já planeja a chegada do Q2 ainda este ano. Trata-se de um SUV baseado na plataforma MQB, enquanto o Audi Q4 chega o ano que vem como versão coupé do Q3.


Já o Audi Q1 será lançado em 2018 como crossover de entrada da marchas, baseado na arquitetura da próxima geração do Audi A1. A Audi obteve também os direitos de uso da marca F-Tron, que será usada em seus modelos de propulsão a hidrogênio.


Segundo o CEO da Audi, não houve dinheiro envolvido na transação com a FCA, mas sim uma troca de direitos de uso de marcas. A Audi obteve a gama Q, e ofereceu à Fiat Chrysler marcas registradas que estavam em poder da montadora alemã.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Q2 promete... era isso que eu queria! provavelmente teremos um "hatch grande"

    ResponderExcluir
  2. e pelo desenho da caixa de roda a suspensão vem com um curso absurdo. junte isso com controle eletrônico de rigidez e teremos praticamente um state-of-art nas ruas. porém poucos sabem apreciar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem