A Volkswagen do Brasil fará o lançamento oficial do novo Passat no Brasil na última semana de novembro, sendo que o carro estará nas lojas da marca em janeiro de 2016.

VW Passat 2016

O sedã chega na versão sedã, sempre com motor 2.0 TSi com a mesma especificação do Golf GTI, ou seja, 220 cavalos e 35,7 Kgfm de torque, associado sempre a uma transmissão automática de dupla embreagem DSG de 6 marchas.

VW Passat 2016

O Passat 2016 será vendido em duas versões, Comfortline e Highline, sendo esta última com mais itens de série e, inclusive, o painel totalmente digital semelhante ao do Audi TT.

VW Passat 2016

A precificação do Passat 2016 será estabelecida para impor concorrência aos sedãs médios premium - Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C. Estimativas apontam o Comfortline em torno de R$ 130 mil, e o Highline na casa dos R$ 150 mil.



Fonte: Revista Quatro Rodas

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quem te viu em 1988 com GTS Pointer, 1.8 AP e bancos Recaro, Saudades. Hoje tem cara de tiozão!

    ResponderExcluir
  2. Passat Highline 2.0 TSI DSG de 220 cavalos com tração integral 4Motion, painel digital, etc por 150 mil, ou Bmw 320i Sport Gp 2.0 turbo de 184 cavalos com tração traseira e pneus runflat?

    Fico com o Passat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe qual é o problema na perspectiva do blog? É que ela é otimista.
      Digo isso por que conhecendo a VW, sabemos que ainda terão opcionais, e creio que o Virtual Cockpit não será item de série, muito difícil ser.
      Se em uma remota hipótese vir com esse preço mesmo, teremos o melhor sedã grande do mercado nacional com o melhor preço.

      Excluir
  3. Painel digital e tração 4motion?!?!! Esqueçam! VW e Audi só comercializam essa tração com motor V6. Prova disso é o Audi 2.0 só com tração dianteira. Mas pra que tração nas 4? O carro pularia para R$ 180 mil, anda menos, bebe mais e a manutenção tbm é mais cara. E os testes do Audi 2.0 no Brasil provaram que ela é desnecessária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso. O Tiguan 2.0 TSI é 4motion, o Audi S3 2.0 TSI é 4motion, o Golf R é 4motion, o Audi Q3 2.0 TSI é 4Motion...o Passat será 4Motion.

      Excluir
    2. Tomara que seja 4Motion já por 150k

      Excluir
  4. só um detalhe:
    veja o caso do TSI 2.0, bebe todas, em parte por causa da nossa mijolina que tem quase 1/3 de alccol
    e as manutenções, veja quanto custa a troca de uma correa dentada? por ex
    esse carros tidos top VW BMW Mercedez espancam o consumidor na hora da revisão com troca de peças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive um Jetta Tsi 211 cv por 1 ano e fazia 11,5 a 12 km/L. E tive um Confortline por 2 anos que comprei com2 ano de uso, ou seja, 3 anos sem troca r correia...

      Excluir
  5. Pena não ter a robusta suspensão traseira por eixo de torção. Além disso vem com dsg, câmbio não adaptado à realidade local. Nem vou dizer que como é importado, será inferior aos produtos nacionais. Tudo aprendi no car blog.

    ResponderExcluir
  6. Com 4motion dá para pensar. Sem 4motion não. Mas o que eu queria mesmo é que trouxessem a versão com o motor do Golf R. É de se esperar que tragam, para substituir o CC 3.6. Vamos ver se a VW não vai comer mosca..

    ResponderExcluir
  7. Galera, não se iludam... Nossos Jettas, Golfs, Fuscas e Passats vêm do México e lá já está sendo produzido e comercializado o novo Passat americano, que é uma reestilização interna e externa do B7. Reparem os faróis que está no site novidades.vw, não é do europeu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, agora que olhei atentamente o formato das luzes de LED é bem mais largo do que o do Passat europeu, que já é bem afinado, e se reparar bem, o LED não "sobe" quando ele converge ao centro, igual faz as luzes do europeu.
      Muito provavelmente será o americano.

      Excluir
    2. Errado, somente o Golf, Fusca, Jetta vem do México,, Amarok da Argentina (salvo engano). Passat, Tiguan, Touareg, CC, vem da Alemanha.

      Excluir
  8. Galera, a versão do Passat que está chegando aqui é da Europa, fabricado na Alemanha! Para os que perguntaram 4-motion só na versão TSI 2.0 Biturbo 280cv que afirmo não virá agora. O futuro não sabemos...

    ResponderExcluir
  9. Galera, a versão do Passat que está chegando aqui é da Europa, fabricado na Alemanha! Para os que perguntaram 4-motion só na versão TSI 2.0 Biturbo 280cv que afirmo não virá agora. O futuro não sabemos...

    ResponderExcluir
  10. http://www.car.blog.br/2015/11/vw-passat-sobe-de-nivel-para-encarar.html?m=1#more

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem