No começo da semana passada publicamos um post (clique aqui para acessá-lo) informando que a Volkswagen dos EUA estava chamando modelos Golf, Fusca e Jetta com motores 2.0 para recall, por um problema no comando de válvulas. Na ocasião não havia confirmação de que unidades vendidas no Brasil estavam envolvidas.

VW Fusca Recall

Hoje, porém, a subsidiária brasileira anuncia que um recall envolvendo 2.414 unidades do Jetta TSI e do Fusca, fabricadas de 14 de novembro de 2014 a 12 de setembro de 2015, que podem apresentar o mesmo problema do recall americano: quebra de uma das extremidades do comando de válvulas do motor, o que causaria o esvaziamento do reservatório de vácuo do servo-freio (sistema de assistência), o que exigiria um esforço maior para frenagem, com potencial risco de acidentes.

VW Jetta recall

A fabricante orienta os proprietários dos veículos envolvidos a agendar inspeção e reparo gratuitos na rede de concessionárias - procedimento que tem duração estimada de oito horas.

As unidades do Jetta são ano/modelo 2015 e 2016 e têm chassi não-sequencial de FM016817 até GM012303. Do Fusca, também são ano/modelo 2015 e 2016, com chassi variando de FM633860 até GM608153.

Mais informações estão disponíveis no site www.vw.com.br/pt/servicos/recall.html ou pelo telefone 0800-019-5775.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Minha meta quando for trocar o Golf é esse Fusca 2.0, acho o desenho deste carro lindo e com o motor 2.0 TSI é um canhão, isso original, no Stage 2 é um jato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma lógica, mas o porta malas inexistente me impede. Vou com o mesmo motor no Jetta mas sem o chame do Fusca.

      Excluir
  2. Todas essas ocorrências atuais que hoje a VW vivencia para mim tem um nome: sabotagem

    Estão querendo acabar com a reputação desta empresa que produziu nos últimos anos as seguintes máquinas de qualidade construtiva premium que são referência em seus segmentos e estão provocando quebradeira em seus concorrentes:
    Golf; Jetta Tsi e UP! Tsi

    Podem tentar, mas não vão conseguir destruir a tecnologia, a história e o respeito desta alemã pioneira e quebradora de recordes mundiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocado....!!!!! Concordo com cada palavra....!!!!!

      Excluir
  3. Antes não existiam controles de qualidades como hoje, todas as montadoras passam por recall.

    ResponderExcluir
  4. Extraído do CarPlace:

    "A marca diz ainda que uma solução definitiva para o problema ainda não foi encontrada, ..."

    ResponderExcluir
  5. Se for sabotagem, os engenheiros da vw estão na folha de pagamentos da concorrência. Não creio.
    Aguardando o recall do powershift.

    ResponderExcluir
  6. Detalhe, falha nos freios implica em possíveis acidentes, e até com risco de morte. Não é sábio demorar para a devida correção, mesmo que ainda não definitiva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem