Os dados de vendas do mercado automotivo brasileiro mostram que o hatch compacto da Chevrolet, o Onix, continua a expandir sua dominância nos rankings de vendas, tendo emplacado 6.313 unidades na primeira quinzena de novembro de 2015.


A segunda posição ficou com o Hyundai HB20, que, com 5.368 unidades, ficou com a segunda colocação no período.


O terceiro lugar cabe ao Fiat Palio, que, na soma de suas duas versões - Palio Fire e Novo Palio - registrou 4.312 emplacamentos.


A quarta colocação cabe ao GM Prisma, com 3.048 unidades emplacadas.


Fecha o Top 5 o Ford Ka, que vendeu 5.880 unidades.

Ranking de 183 carros mais vendidos - 1ª quinzena de 2015

RankModeloOUTNOV 1ª Quinz.2015Δ [Nov 1ª Q/Out^0,5]
1GM/ONIX11131631310516813,43%
2HYUNDAI/HB20974853689398310,14%
3FIAT/PALIO812843121045276,10%
4GM/PRISMA6279304859157-2,91%
5FORD/KA58802977784211,26%
6VW/GOL6581288572706-12,32%
7TOYOTA/COROLLA5632280558028-0,39%
8JEEP/RENEGADE5623275328907-2,08%
9HONDA/HR5447252141151-7,44%
10FIAT/UNO5467244970455-10,41%
11VW/FOX5676229571168-19,13%
12RENAULT/SANDERO5301204865630-22,73%
13VW/UP37682032472617,86%
14FIAT/SIENA4101184652642-9,97%
15HYUNDAI/HB20S4578171846530-24,95%
16FORD/KA SEDAN231115913095437,69%
17VW/VOYAGE257214923701916,02%
18HONDA/FIT3126145637436-6,85%
19FORD/ECOSPORT233314173010621,47%
20TOYOTA/ETIOS HB26141411307457,96%
21GM/SPIN2553122523723-4,03%
22TOYOTA/ETIOS SEDAN20681080225274,45%
23FORD/FIESTA246499336418-19,40%
24HONDA/CITY1795955224896,41%
25RENAULT/DUSTER305292029643-39,71%
26GM/CLASSIC15188522695912,25%
27HONDA/CIVIC183779628201-13,34%
28GM/COBALT1521792200274,14%
29NISSAN/VERSA13227651384215,73%
30RENAULT/LOGAN204863027248-38,48%
31FIAT/PUNTO126560614329-4,19%
32CITROEN/C31153596148633,38%
33NISSAN/MARCH154359420403-23,01%
34GM/TRACKER10745179002-3,72%
35HYUNDAI/IX358774991302013,80%
36RENAULT/CLIO117940013580-32,15%
37PEUGEOT/2086843901194614,04%
38BMW/32077438851640,26%
39PEUGEOT/200871738049586,00%
40FORD/FOCUS91137711517-17,23%
41GM/CRUZE SEDAN113437010526-34,74%
42GM/CRUZE HB6733348090-0,74%
43FIAT/WEEKEND7483079519-17,91%
44FIAT/DOBLO7912957467-25,41%
45VW/GOLF8142938454-28,01%
46HYUNDAI/TUCSON6072879888-5,44%
47MITSUBISHI/ASX6562798704-14,94%
48FIAT/IDEA6022797423-7,31%
49MITSUBISHI/Outlander6882737048-20,64%
50VW/CROSSFOX52226677331,92%
51NISSAN/SENTRA101426411105-47,93%
52TOYOTA/HILUX SW46182618002-15,53%
53RENAULT/FLUENCE8702606292-40,23%
54FORD/FOCUS SEDAN5542428475-12,64%
55AUDI/Q36342345087-26,18%
56LAND DISCOVERY5582332766-16,49%
57VW/JETTA8092318201-42,89%
58FORD/FUSION4922306442-6,50%
59CITROEN/C4L43622950355,05%
60VW/SPACEFOX5082215875-12,99%
61AUDI/A3 SEDAN4452205096-1,12%
62M.BENZ/C1805311983587-25,42%
63CITROEN/C3 AIRCROSS34218541488,19%
64KIA/SPORTAGE3371565967-7,42%
65TOYOTA/RAV42961414753-4,73%
66GM/TRAILBLAZER253140157410,67%
67FORD/NEW FIESTA4471326897-40,94%
68HONDA/CRV2981281532-14,09%
69MITSUBISHI/PAJERO3131234710-21,41%
70M.BENZ/CLASSE C199119193619,60%
71LIFAN/X602621152550-12,21%
72KIA/PICANTO871131501159,77%
73FIAT/LINEA3051043971-31,80%
74PEUGEOT/308514933069-63,81%
75HYUNDAI/ELANTRA280912401-35,00%
76M.BENZ/CLASSE GLA422894079-57,82%
77HYUNDAI/SANTAFE190892353-6,32%
78BMW/BMW 1201118544253,15%
79KIA/CERATO68801522135,29%
80LAND ROVER EVOQUE191753546-21,47%
81MITSUBISHI/LANCER245743154-39,59%
82VOLVO/XC60149732246-2,01%
83CHERY/CELER195731657-25,13%
84SUZUKI/JIMNY168661957-21,43%
85PEUGEOT/408227631271-44,49%
86FIAT/BRAVO150612565-18,67%
87HYUNDAI/I30124612291-1,61%
88CITROEN/C3 PICASSO10361145218,45%
89MINI/COOPER9260132430,43%
90BMW/X312656595-11,11%
91SUZUKI/GVITARA120541878-10,00%
92M.BENZ/A20012553977-15,20%
93BMW/328102529301,96%
94VW/GOLF VARIANT11851729-13,56%
95BMW/X1117502530-14,53%
96KIA/SORENTO114501779-12,28%
97TROLLER/T4118481813-18,64%
98FIAT/500864719989,30%
99JAC/T611846948-22,03%
100BMW/X59545693-5,26%
101JEEP/CHEROKEE96401892-16,67%
102CHERY/QQ79391341-1,27%
103LAND ROVER EVOQUE8638954-11,63%
104VW/TIGUAN87371715-14,94%
105VOLVO/V40663751812,12%
106BMW/X6583641624,14%
107SUBARU/FORESTER84351009-16,67%
108SUZUKI/SX47935640-11,39%
109HYUNDAI/AZERA8832784-27,27%
110JAC/J3463185434,78%
111VOLVO/S6059302771,69%
112FIAT/FREEMONT61291343-4,92%
113JAC/J3 TURIN55299475,45%
114BMW/X47427730-27,03%
115CHERY/TIGGO522610210,00%
116CHERY/CELER SEDAN6424562-25,00%
117GM/CELTA33221776833,33%
118DODGE/JOURNEY66221768-33,33%
119M.BENZ/CLA2005619535-32,14%
120VW/FUSCA241943758,33%
121SUBARU/IMPREZA251930552,00%
122AUDI/A34018999-10,00%
123M.BENZ/CLASSE GLK6218508-41,94%
124AUDI/TT3818299-5,26%
125AUDI/A56717700-49,25%
126LIFAN/LF5307716882-58,44%
127M.BENZ/CLA2504316386-25,58%
128PORSCHE/CAYENNE271615918,52%
129GM/CAPTIVA56151128-46,43%
130JAC/J23215948-6,25%
131AUDI/A49114917-69,23%
132KIA/SOUL3614469-22,22%
133GEELY/EC7161427975,00%
134RDK/TIGER3014160-6,67%
135PEUGEOT/3008161346462,50%
136M.BENZ/C25075121024-68,00%
137TOYOTA/PRIUS161219350,00%
138FORD/EDGE2611986-15,38%
139M.BENZ/A2502911304-24,14%
140M.BENZ/CLASSE E3211267-31,25%
141M.BENZ/CLASSE B2611240-15,38%
142SMART/FORTWO2910554-31,03%
143M.BENZ/CLASSE M5910475-66,10%
144AUDI/A4 AVANT111015081,82%
145AUDI/S3131013653,85%
146VOLVO/XC90241097-16,67%
147CAMARO/CAMARO219358-14,29%
148PORSCHE/MACAN289311-35,71%
149BMW/52899139100,00%
150AUDI/Q5358486-54,29%
151VOLVO/V60177139-17,65%
152KIA/CARNIVAL227122-36,36%
153JEEP/WRANGLER176254-29,41%
154JAC/J5216239-42,86%
155VW/TOUAREG196170-36,84%
156HONDA/ACCORD56102140,00%
157FORD/FIESTA SEDAN3697300,00%
158BMW/Z41069420,00%
159MINI/COOPER COUNTRYMAN225306-54,55%
160BMW/428I265300-61,54%
161JEEP/COMPASS6525666,67%
162KIA/OPTIMA165173-37,50%
163JAGUAR/XF174281-52,94%
164JAC/J6174270-52,94%
165M.BENZ/SLK114224-27,27%
166BMW/535841800,00%
167CITROEN/DS5164165-50,00%
168M.BENZ/CLS7410714,29%
169VW/POLO SEDAN331439100,00%
170NISSAN/ALTIMA633900,00%
171CHERY/FACE23278200,00%
172NISSAN/LIVINA521926-20,00%
173AUDI/A112213300,00%
174CITROEN/DS372118-42,86%
175CITROEN/DS4329833,33%
176M.BENZ/CLASSE A.2297100,00%
177SEAT/POLO1311430-84,62%
178VW/SPACECROSS214160,00%
179VW/PASSAT41358-50,00%
180PEUGEOT/20711168100,00%
181FIAT/PALIO WEEKEND1196100,00%
182VW/CC5193-60,00%
183DODGE/DURANGO12190-83,33%

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Renegado mantendo a liderança folgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onix, Corolla e Renegade. Cada um na sua categoria, humilhando a concorrência!

      Excluir
  2. A Ford lançou essa frente "boca de peixe" , e agora, todo mundo copiando. Hyundai HB20, Novo Chevrolet Onix. Só falta a Volkswagen e a Fiat copiarem.

    ResponderExcluir
  3. Up! esta bem, apesar da posicao, alguns carros o separam do uno. Agora a VW ta mau nas vendas nessa quinzena

    ResponderExcluir
  4. Na categoria em que estão Ford Focus, VW Golf, Chevrolet Cruze e vários outros, esta praticamente morta aqui no Brasil. Pois não estão vendendo mais nada praticamente, perderam suas vendas para à categoria de Jipinhos. Eu mesmo não deixaria de pegar um Renegade ou HRV para pegar um desses ai citados. Deveriam baixar o preço e muito se quiserem se manter vivo no mercado brasileiro.

    ResponderExcluir
  5. é uma pena ver o up! tão mal nas vendas em relação aos seu concorrentes, um carro extremamente potente, econômico e de excelente engenharia construtiva. Enquanto a vw não reconhecer que o up!
    é feio de mais, não vai entrar no top 10. Ontem mesmo eu vi um up estacionado e fiquei louco para mudar minha opinião em relação a sua feiura, mas não consegui. O carro não tem um lado que se salva. Tem uma frente achatada, de lado as portas parecem ser maiores do que deveriam, e de traz com aquelas lanternas em pé é muito feio. O interior de lata não dá pra pra pagar 45 mil. Se a vw colocar o tsi no gol ou no fox vira líder novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sujeito acima cometeu pagar R$ 83 mil em um Ford EcoSport! Rs..rs.
      O cara que paga R$ 83k no único carro reprovado pelo teste de longa duração da Quatro Rodas, não se pode esperar muita coisa.
      R$ 83k em um Fiesta com suspensão levantada, táo ou mais torto que o Fiesta original.
      parabéns!

      Excluir
    2. Estou muito satisfeito com meu ecosport. Tudo funciona perfeitamente. Andei um trecho de 19 km em estrada de terra e não bateu em nenhum momento. Pior que pagar 83 em um fiesta de suspensão levantada, será pagar 75 em um fox fatansiado de golf nacional com suspensão mais robusta. Outra coisa, se a 4 rodas tivesse reprovado um gol em 2009 com motor batido com 15 mil km por problemas de lubrificação, não seria regra que todo gol fosse ruim. Sou suficientemente bem instruído a ter minhas convicções.

      Excluir
    3. Sou suficientemente bem instruído a ter minhas convicções.

      Só não é suficientemente instruído para saber a diferença entre "mas" e "mais".

      Na boa, quem compra EcoSport não tem direito de falar de VW. De nenhum.,

      Aprende a comprar carro (carro, entendeu?, não isso que você tem) antes, depois vem discutir.

      O problema todo é que esses espécimes não são capazes de perceber a bomba que têm nas mãos. Eles olham o estilo rebuscado e acham o "designer" bonito. O interior do EcoSport cheio de luzinhas, e eles acham "tecnológico".

      Um mané desse não gostar do Up! é um elogio e tanto, afinal o sujeito não sabe escrever direito e ainda tem Ford...pior, tem EcoSport!!!...

      Que derrota! Vamos ver a ficha corrida da EcoSport:

      Ford EcoSport: eleito pior carro da Inglaterra:

      http://www.car.blog.br/2014/12/ford-ecosport-listado-entre-os-10.html

      EcoSport leva bomba na Quatro Rodas

      http://www.car.blog.br/2013/12/ford-ecosport-leva-bomba-em-teste-de.htm

      Detalhe, o sujeito comprou (e sente-se orgulhoso) de ter comprado a bomba que foi eleita o pior carro da Inglaterra, levou bomba na Quatro Rodas, e tem uma petição com mais de 2.500 pessoas reclamando que o câmbio powershit trava:

      http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

      EcoSport é o fim de linha. Não há perdão para quem compra um EcoSport. para alguém que paga R$ 83k, então, precisa ser internado..

      Excluir
    4. Realmente, sua inteligência é "INALCANSAVEL" por mim. Eu gosto do up!, só acho ele feio. 2500 assinaturas não representam 8 % dos proprietários de powershift. E Por fim, não sou maria vai com as outras que compra carro por opinião de revista ou blog que testam 1 carro enquanto o mundo testa milhares. Sou um feliz proprieide ecosport e ponto. É o melhor carro do mundo? Logicotque não! !! Não sou lunático de pensar isso assim como você. Mas ele atende minhas necessidades. Só troco por rngd a diesel ou camionete a diesel. Carlota, minha felicidade INALCANSAVEL por vc, por que é feliz falando mal dos outros. Eu sou feliz com aquilo q eu tenho.

      Excluir
    5. Boa cara, tem lunáticos e fanáticos que idolatram uma marca, um carro e só crítica outra, achando que assim vai interferir no pensamento e na compra de uma pessoa.

      Excluir
    6. Boa cara, tem lunáticos e fanáticos que idolatram uma marca, um carro e só crítica outra, achando que assim vai interferir no pensamento e na compra de uma pessoa.

      Excluir
    7. Sabe o que eu acho mais engraçado nos posts do Carlos4Carros é achar que carro por ser VW é sempre melhor que os outros e criticar quem escolhe outras marcas de forma arrogante.

      Já tive carros de diversas marcas como vw, ford, toyota, honda e sempre tive algum problema que sempre foram resolvidos em garantia, salvo um civic 2009 que nunca precisei acionar a garantia, mas o 2012 já precisei.

      Nenhum carro é perfeito, vejam que nem o venerado UP do Carlos escapa:

      Volkswagen up!: relatos de problemas no ar-condicionado
      http://www.car.blog.br/2015/03/volkswagen-up-relatos-de-problemas-no.html

      VW UP TSI com problemas de estabilidade, frenagem e ruídos
      http://www.reclameaqui.com.br/14718015/volkswagen/vw-up-tsi-com-problemas-de-estabilidade-frenagem-e-ruidos/

      Vw Up com problemas no vidro, ou porta, fazendo um ruido
      https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20141011204847AAjgsqZ

      up carro nao da partida
      http://carro.novasonline.com.br/s/problemas-com-volkswagen-up-carro-nao-da-partida/

      up apresenta instabilidade e estalo na direção
      http://forum.vwupclube.com/thread-1225.html

      Volkswagen up! tem forro mal encaixado e problema no lavador do vidro traseiro
      http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-365-volkswagen-up-tem-forro-mal-encaixado-e-problema-no-lavador-do-vidro-traseiro/

      Sem contar com alguns detalhes no UP como aquela ponta da porta dianteira que é um atentado contra as pessoas. O cinto dianteiro sem ajuste de altura, enforca pessoas baixas e fica fora de posição em pessoas altas. Ausência de vidros elétricos traseiros em todas as versões que pode ser ruim para quem tem criança.
      Pois é, não existe perfeição neste mundo automobilístico, o que importa é a pessoa estar satisfeita com o carro que comprou.

      Para fechar este post ficando pensando nos milhares de consumidores que foram enganados pela VW com o software malicioso que escondia o quanto os motores a diesel eram poluentes, já pensou se não resolverem mais comprar carro VW? Não é pq a VW enganou as autoridades e seus consumidores que a marca é ruim, mas alguns alienados podem achar isso.

      Excluir
  6. Prisma em quarto. A dupla da GM ta muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A GM deve estar realmente bem.
      Quem não está são seus clientes, levando para casa carros obesos, com motores raquíticos, que bebem como petroleiros, andam como tartarugas, e ainda levam pau em teste de impacto, rachando o assoalho.

      Excluir
    2. Nao entendi nada que vc falou....
      Carros obesos? Vc deve olhar que o carro parece maior por fora e achar que pesa mais...

      Motores raquíticos? O 1.0 so perde em potência para o up! e o ka. E o 1.4 tem a mesma potência dos 1.6, com algumas poucas excessões.

      Bebem como petroleiros? 1.4 eh muito económico e 1.0 faz 10 na cidade com etanol e 14 com gasolina. Experiência propria e bao de revista.

      Andam como tartarugas? Quem conhece o 1.4 da gm sabe que apesar de antigo tem uma boa potência sendo forte e económico.

      Mecânica confiável e descontos de no minimo 3 mil em uma compra na css. Ja na vw se fosse chorar muito pelo desconto eh capaz de aumentarem o valor so para vc nao levar o carro. Sao tao bons mas tao bons os carros que as css querem ficar com eles rsrsrs.
      Por isso que ta esta vergonha, todos os seus modelos senso surrados, humilhados e massacrados pela concorrência.

      Excluir
    3. "1.4 eh muito económico e 1.0 faz 10 na cidade com etanol e 14 com gasolina. Experiência propria e bao de revista"

      Hahahaha claro.. óbvio...

      Excluir
    4. Tive um onix lt 1.0 e em uma viagem para cabo frio ele fez 16,4 km/l na gasolina e com o ar ligado o tempo todo, aí a carlota vem e escreve que são carros petroleiros. Para mim não foi !

      Excluir
    5. Na estrada é bem possível, Rafael. O carro em quinta marcha, embalado, em velocidade constante, fica na sua condição ideal de economia. Meu Up, nessas condições, chega a fazer mais de 20km/l. O problema do Onix é na cidade, no "arranca e para", que desfavorece a economia pelo peso do carro e pelo torque do motor, que só atinge seu máximo em altas rotações.

      Excluir
    6. Faz sentido o que você diz fabres. Realmente minha condução é muito conservadora, tanto que minha ecosport aut 2.0 faz 14,6 km/L na estrada. Se eu morasse em cidade grande não conseguiria 8/L. É que eu sempre digo, a escolha de um carro depende dos fins aos quais serão usados. Acho que se eu dirigisse um up tsi, conseguiria uns 25km/L no meu trajeto normal, pois ele realmente é muito econômico.

      Excluir
    7. Fabres...
      Coloco 100 reais semanalmente.
      A 3,499 gasolina. Ando 400 km.
      Enfim, se vc nao acredita nao posso fazer nada.

      Como disse nosso amigo Rafael eu ando de forma conservadora.

      Sinal ta fechado... Solto ele engrenado.
      Abriu o sinal... Nao elevo mais q 3 mil rotaçoes nem 2500 chega.

      Ta certo q onde moro eh bem plano, mas para mim esta perfeito 14km/l.

      Bem económico, nao tenho do que reclamar. 60 mil km sem ruidos e nenhum problema. Zero problema.
      Mas valorizo meu dinheiro, cuido muito bem do prisma, um exemplo da forma de dirigir cobservadora q troquei as pastilhas com 35 mil km e ainda tinha.

      Excluir
    8. Coragem, cara!
      Isso não é carro e sim um remendo que não resistiria ao mais fácil crashtest!
      Bagaça só vendida nesse nosso atrasado país

      Excluir
    9. Victor, pq vc mora em um pais atrasado se vc eh tao inteligente? Cuida tanto da sua segurança?
      Meu filho em uma batida forte nem up! Resiste.
      Entao quer dizer que inicio do seculo 21 onde nao existiam carros populares com tanta segurança como tem hoje vc andava de ape por ter medo de morrer em um carro que todos eram carroças?

      Tem gente que nao tem nada e vem criticar os outros.

      Excluir
  7. Golf,Jetta,Fox,Gol,Up ,Voyage, VW Ladeira abaixo nesse momento, o que será que está acontecendo nesta quinzena. não me lembro ter visto vender tão pouco assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso, na terra dos fatos:

      http://www.car.blog.br/2015/10/toyota-supera-volkswagen-e-volta-ser.html

      Com 2 meses de dieselgate, VW supera Toyota novamente, e é líder global novamente.

      http://www.car.blog.br/2015/11/grupo-vw-registra-queda-de-vendas.html

      E, como se não bastasse, VW não dá conta de atender a demanda por Jetta, Golf e Tiguan nos EUA....vendendo acima de sua capacidade.

      Em resumo: VW líder global e vendendo como nunca nos EUA. O resto é besteira.

      Excluir
    2. Carlos,eu falo aqui no Brasil, até o Fox que vinha mantendo uma boa média de vendas caiu muito

      Excluir
  8. Impressiona ver corolla, hrv e renegade entre os 10 no ranking, nem parece ranking de uma republiqueta de terceiro mundo, porque o ranking nacional sempre foi abarrotado de carro compacto pelado e superfaturado. Ainda mais agora, carro hatch compacto zero ta muito caro, onix, fox, hb20 beirando os 50 mil dilmas....mesma faixa de preço de carros maiores, cruze hatch 2013, 2014 tem de penca entre 50 e 60 mil

    ResponderExcluir
  9. Era de se esperar a VW na posição que tá por aqui. Golf caríssimo e cada vez mais depenado, Jetta nunca vendeu bem, Up! é mico desde que chegou no mercado, Gol em queda livre há mais de ano, Fox também, enfim... VW em queda livre não apenas por conta de Dieselgate, mas também por praticar preços exorbitantes que poucos aceitam pagar por seus produtos, que são bons, mas não justificam tal preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso, na terra dos fatos:

      http://www.car.blog.br/2015/10/toyota-supera-volkswagen-e-volta-ser.html

      Com 2 meses de dieselgate, VW supera Toyota novamente, e é líder global novamente.

      http://www.car.blog.br/2015/11/grupo-vw-registra-queda-de-vendas.html

      E, como se não bastasse, VW não dá conta de atender a demanda por Jetta, Golf e Tiguan nos EUA....vendendo acima de sua capacidade.

      Em resumo: VW líder global e vendendo como nunca nos EUA. O resto é besteira.

      Excluir
    2. Me refiro às vendas aqui no Brasil, e aqui a VW não vai bem há tempos. No âmbito global a VW é inquestionável (no quesito vendas, é claro), mas aqui ela não vende bem por conta de seus preços exorbitantes, é só olhar os fatos. Na "terra dos fatos" como você mesmo diz, a VW aqui no Brasil está em queda livre, é duro de aceitar mas é isso mesmo.

      Excluir
  10. E o 208 ? Acorda Peugeot vcs tem um baita carro, mas falta vontade em vender.

    ResponderExcluir
  11. Essa primeira colocação do Onix em primeiro lugar, só mostra a imaturidade do consumidor brasileiro,

    ResponderExcluir
  12. A única coisa que conta é que está no vermelho. Só mais um termômetro da crise.
    Quem está na liderança certamente tem seus méritos, seja pela relação custo benefício, pela qualidade ou fidelidade a marca.
    Há "injustiças", há. Tanto para quem vende mais, quanto pra quem vende menos.
    O que me causou maior estranheza foi o 208 vendendo menos que o 2008. Certamente é um carro que está entre os melhores da sua categoria.
    Enfim, mercado é mercado. Quem pode mais, chora menos.

    ResponderExcluir
  13. Então é aqui que se encontra uma entidade chamada CARLOS4CARROS! Dizem que ele não é humano, é um vw gol encapetado com acesso à internet.

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkk......racho o bico com esse retardado baba ovo q deve andar no max de onibus.........o ilustre carlos4patas kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem