Car.blog.br

Pesquisar este blog

Grupo VW registra queda de vendas globais em outubro

Categorias: 11 Comentários

De janeiro a outubro, o Grupo Volkswagen vendeu mais de 8,26 milhões de veículos globalmente. O panorama de vendas regionais, porém, não é uniforme. As vendas da marca Volkswagen em certos mercados refletiu a questão atual envolvendo seus modelos diesel, com paralisação de vendas desses modelos, o que refletiu em uma queda de 5,3% em outubro para a marca núcleo.


Ao mesmo tempo, a marca premium Audi cresceu 2% em âmbito global, e houve aumento significativo em vendas dos modelos esportivos da Porsche, com incremento de 18,2%. No que respeita aos mercados, houve uma ligeira tendência de queda na Europa (-1,5%), ao mesmo tempo que o crescimento na América do Norte (6,8 por cento). Na América do Sul a situação é definida como "desafiadora", e as vendas do Grupo na China aumentaram novamente em outubro (1,6%).


Em toda a região da Ásia-Pacífico, o Grupo entregou 3,21 milhões de veículos nos primeiros 10 meses do ano, com a China, o maior mercado, sendo responsável por 2,89 milhões de unidades.


O Grupo também registrou crescimento na América do Norte, com 773.600 unidades entregues no período de janeiro a outubro. A maioria desses veículos, 505.900 unidades, foram vendidos nos Estados Unidos, representando um crescimento de 3,4 por cento. Na América do Sul, onde a situação manteve-se difícil, as vendas do Grupo caíram acentuadamente (-26,4%). As vendas no Brasil, de 337.300 unidades, foram o fator chave neste desenvolvimento.


Na região da Europa Ocidental, 2,90 milhões de clientes receberam um veículo VW novo no ano até outubro, representando um crescimento de 5,4 por cento. A situação na Alemanha manteve-se positiva, com vendas crescendo 4,1%. O Grupo Volkswagen também registrou crescimento em outros mercados da Europa Ocidental. Houve aumentos significativos em Espanha (16,3%) e Itália (8,6%). Como resultado da situação de tensão na Rússia (-37%), mais uma queda nas vendas foi registrada na Europa Central e Oriental. No período de outubro, o Grupo entregou mais de 506.700 veículos na região.

Postagens relacionadas:

11 comentários:

  1. Uma montadora bilhonaria igual a VW, essa queda não vai afetar quase nada ,por que é uma das que mais vende carros no mundo se não for a que mais vende pelos ótimos carros que vende ao redor do mundo principalmente na Europa!

    ResponderExcluir
  2. Efeito dieselgate. Normalmente uma marca apresenta queda nas vendas com problemas sérios como esse. A Volkswagen está pagando pela fraude nas emissões de poluentes.
    Isso é um problema de todas as marcas que de alguma forma passam por um problemão desses.
    Olha só as vendas do New Fiesta no Brasil, caíram 60% em relação ao ano passado. Lógico que é efeito do câmbio bomba powershit.
    Aqui se faz aqui se paga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, creio que essa queda nas vendas do fiesta não seja por causa do câmbio Powershift. Há 2 anos o mesmo carro custava a partir de 38 mil reais, e hoje o modelo de entrada custa 47 mil. Fora o efeito da introdução do New Ka no mercado que "roubou" significativamente os possíveis compradores dele...

      Excluir
    2. http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

      2.500 proprietários infernizados pelo cambio powerShit.

      Excluir
  3. Uma montadora bilhonaria igual a VW, essa queda não vai afetar quase nada ,por que é uma das que mais vende carros no mundo se não for a que mais vende pelos ótimos carros que vende ao redor do mundo principalmente na Europa!

    ResponderExcluir
  4. Não me parece que essa queda tenha relação com o "dieselgate". Pelo relatado, os únicos mercados com queda expressiva foram Rússia e Brasil, que vivem situações de crise.

    ResponderExcluir
  5. Bem feito para os trouxas que falaram e (torceram) pra cair as vendas da VW nos EUA e Europa . Só cairam em paises que esstão em crise com Brasil e Rússia.

    ResponderExcluir
  6. So sei que todo mes tem aumento de preços, esta impossível compra um VW 0km... Up que custava a 2 anos 26k hoje chegou aos 50k... e no ritimo que as coisas vão em 1 anos e meio Up vai passa de 60 mil facil, Fox Gol beirando os 70k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala besteira. Se houve um Up que custou 26 mil hoje custa 32 mil, que o Up básico 2 portas. Você pega o preço de um modelo básico de 2 anos atrás, e compara com o preço de um TOP de hoje, versão que nem existia a 2 anos atrás?

      Excluir
    2. Não fala besteira. Se houve um Up que custou 26 mil hoje custa 32 mil, que o Up básico 2 portas. Você pega o preço de um modelo básico de 2 anos atrás, e compara com o preço de um TOP de hoje, versão que nem existia a 2 anos atrás?

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.