A Mitsubishi do Brasil lança a versão aventureira com SUV compacto ASX, denominado ASX Outdoor - veículo que traz novo visual, tração 4x4 e preço de R$ 97.990 reais.

Mitsubishi ASX Outdoor 2016

O Mitsubishi ASX Outdoor 2016 traz para-choques dianteiros com acabamento em cinza grafite, rodas em alumínio também em cinza grafite com pneus ATR 16” - mais apropriado para 4x4. E os faróis contam com máscara negra.

Mitsubishi ASX Outdoor 2016

O modelo traz também uma recalibração de todo o sistema de suspensão, aperfeiçoando também os amortecedores e molas, permitindo ao modelo uma vocação mais off-road. O vídeo a seguir mostra todos os detalhes.



Apesar da melhoria da capacidade off-road, o ASX Outdoor é um veículo adequado para todos os tipos de uso, seja no fora de estrada ou para passear pelas cidades e rodovias.

Estética

O veículo recebe detalhes na cor cinza grafite, como a nova grade dianteira, moldura do farol de neblina, maçaneta das portas, acabamento dos retrovisores externos e o flare das rodas. A parte inferior central do para-choque dianteiro e traseiro são pintados na cor preta.

Mitsubishi ASX Outdoor 2016

Nas laterais, os extratores de ar também são em cinza grafite e recebem a luz indicadora de direção integrada. O rack de teto foi desenvolvido especialmente para o ASX Outdoor, reforçando o aspecto off-road.

Mitsubishi ASX Outdoor 2016

Na traseira, as lanternas são em led e têm acabamento com lentes fumê. Os para-choques em cinza grafite e recebem dois ganchos na cor do veículo, que podem auxiliar nas trilhas fora-de-estrada.

Interior

Na parte interna, os bancos receberam um novo acabamento. O ASX Outdoor vem com sistema multimídia, que tem moldura em Black Piano, e é equipado com DVD, MP3 Player, rádio AM/FM, bluetooth com áudio streaming, além de entrada USB e auxiliar.

Mitsubishi ASX Outdoor 2016 - interior

A parte central do painel de instrumento e detalhes do console são na cor cinza grafite.

Mitsubishi ASX Outdoor 2016 - interior

Mecânica

O ASX Outdoor é equipado com motor, 2.0L de 4 cilindros e 16 válvulas, com comando variável MIVEC, e 160 CV, produzido no Brasil, com cabeçote e bloco feitos em alumínio ultraleve.

Mitsubishi ASX Outdoor 2016

A tração é 4x4 e o câmbio é manual de cinco marchas.

Características

O Mitsubishi ASX Outdoor 2016 mantém suas dimensões compactas externas, mas garante bom espaço interior em decorrência do entre-eixos, de 2,67 metros.

Mitsubishi ASX Outdoor 2016

Além disso, conta com sistema eletrônico para acionamento da tração. Com um toque no botão localizado no console central, o motorista pode optar por conduzir o veículo em 2WD, para uso urbano e que proporciona mais conforto e economia de combustível; 4WD, para um uso mais esportivo, ideal para pistas sinuosas; e LOCK, que proporciona uma maior segurança em pisos com pouca aderência.

Mitsubishi ASX Outdoor 2016

O ASX Outdoor é equipado com controle de tração e estabilidade (ASC e TCL), que mantém o veículo na trajetória correta, evitando o escorregamento lateral e atuando em conjunto com o motor e sistema de freios.

Mitsubishi ASX Outdoor 2016

Além disso, há o assistente de subidas, Hill Start Assist (HSA). O recurso impede que o veículo ande para trás ou para frente em partidas em rampa, freando automaticamente as rodas e facilitando as manobras.

Mitsubishi ASX Outdoor 2016

O porta-malas tem piso rebaixado, que facilita na hora de colocar e retirar as bagagens. E há um espaço abaixo do piso, que não fica visível, para armazenar pequenos objetos. Ao todo, são 605 litros de capacidade. O veículo tem ângulo de entrada de 23º, de saída de 35º e 215 mm de altura livre do solo.

Os bancos traseiros têm apoios de cabeça individuais e podem ser rebatidos parcialmente ou totalmente. A parte central conta com apoio de braço e abertura pass through, com acesso ao porta-malas para pegar pequenos objetos. Ao todo, nove luzes de cortesia estão distribuídas no interior do ASX, que tem ainda três porta-mapas e seis ganchos para carga.

Segurança

O veículo traz a tecnologia para proteção de pedestres, com para-lamas dianteiros em material plástico (Noryl) que ajuda reduzir o efeito de eventuais impactos. A estrutura é projetada sob o conceito RISE de deformação controlada e a coluna de direção e pedais de freio são colapsáveis.

Mitsubishi ASX Outdoor 2016

Há dois airbags, cintos de segurança dianteiros com limitador de força e assentos e encosto de cabeça protegidos do efeito “chicote”, freios ABS com EBD (Electronic Brake-force Distribution).

Mitsubishi ASX Outdoor 2016

A suspensão dianteira é independente McPherson, molas helicoidais, barras estabilizadoras e suspensão traseira multilink.

Cores

Mitsubishi ASX Outdoor 2016

O ASX Outdoor tem três anos de garantia e a revisão com preço fixo. Está disponível nas concessionárias de todo o Brasil em sete cores: Branco Alpino, Prata Cool, Prata Rhodium, Preto Ônix, Vermelho Mônaco, Laranja Sun Shine e Verde Floresta.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 98 mil num carro manual? Bem melhor o Renegade Sport diesel com 170cv e cambio 9 marchas por 100 mil.

    ResponderExcluir
  2. Melhor ir de Tiguan,.;..4 motion, melhor acacaba, etc.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo. O que mata é o preço e o fato de ter apenas 2 airbags.

    ResponderExcluir
  4. Olha o multlink alí, em um carro com vocação offroad.

    ResponderExcluir
  5. Renegade Sport diesel passa tranquilo por cima desse ASX.

    ResponderExcluir
  6. Nesta faixa de preço o Renegade Diesel não tem cocncorrentes..

    ResponderExcluir
  7. Nesta faixa de preço o Renegade Diesel não tem cocncorrentes..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem