A versão topo de linha do Hyundai HB20 2016, a Premium, é oferecida em três níveis: básica (R$ 59.445), básica + Couro (R$ 61.035) e completa (R$ 63.535), esta última com couro e sistema multimídia. Neste post vamos mostrar a versão básica do Hb20 2016 Premium.

Novo Hyundai HB20 2016 Premium

Todos os Hyundai HB20 2016 Premium vêm de série com transmissão automática de seis marchas e motor 1.6, além de itens exclusivos como os novos faróis com projetores e lanternas traseiras do tipo "Clear Type".

Novo Hyundai HB20 2016 Premium

Dessa forma, esta versão Premium fica bastante diferenciada esteticamente das demais configurações intermediária e básicas do HB20.

Novo Hyundai HB20 2016 Premium

Na lateral, essa versão pode ser identificada também pelas rodas de liga leve de 15 polegadas com desenho exclusivo, e retrovisores com rebatimento automático.

Novo Hyundai HB20 2016 Premium

Além do câmbio e ajustes no motor para ficar mais econômico, o HB20 2016 recebeu suspensão aperfeiçoada, com mais curso na traseira e a adoção de buchas hidráulicas - o que eliminou as batidas secas de fim de curso na suspensão traseira observadas no modelo anterior quando passava por desníveis acentuados.

Desempenho e consumo

O motor 1.6 16V tem 128 cavalos, e, quando associado ao câmbio automático de seis marchas é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 10,4 segundos (etanol - medição da Auto Esporte) e retomar de 80 a 120 Km/h em 8 segundos.

O consumo, segundo o INMETRO, é de 8,1 Km/l de etanol em cidade, e 9,9 Km/l em estrada. Já com gasolina melhora para 11,6 Km/l em cidade, e 13,8 Km/l em estrada.

Interior

Novo Hyundai HB20 2016 Premium - interior

O interior dessa versão básica conta com bancos revestidos em tecido claro e o descansa braço central - que é um item quase obrigatório - em termos de conforto - em carros automáticos.


A manopla de transmissão automática é diferenciada assim como os comandos de ar-condicionado - refletindo as mudanças nessa versão 2016, com câmbio de seis marchas e ar digital automático.

Novo Hyundai HB20 2016 Premium - interior

Em termos de itens de série, esse modelo vem com ar-condicionado de comando automático, dir. hidráulica, sistema de som, computador de bordo, travas elétricas, sistema e-start de partida a frio, volante com regulagem de altura, rodas de liga-leve.

Novo Hyundai HB20 2016 Premium - interior

Além disso, há porta-óculos, faróis de neblina, lanternas Clear Type, quatro vidros elétricos com one-touch, acendimento automático de faróis, sensores de estacionamento traseiro, banco traseiro 40;60, volante e manopla de câmbio revestidos em couro, faróis com projetor e LED, airbags laterais.

Novo Hyundai HB20 2016 Premium - interior

Vídeo - HB20 2016 Comfort Plus e Premium (no final do vídeo)



Conclusão

Novo Hyundai HB20 2016 Premium

O Hyundai HB20 2016 Premium tem aperfeiçoamentos estéticos, mecânicos e de itens de série, o que o tornou mais competitivo em relação a seus concorrentes.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acho que para fechar com chave de ouro, só precisava do piloto automático e/ou controles de tração.
    Em dimensões está em pé de igualdade com um Fiesta, equipamentos perde em segurança, o acabamento interno deve ser bem melhor e o câmbio, AT6 vs PowerShift "irei dar problema".
    É, Hyundai deu uma bela bola dentro agora, vai colher bons frutos com as vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente.

      Aproveitando, esta versão premium vem com regulagem elétrica dos farois?

      Excluir
    2. Rafael, considerando o new fiesta 1.6 eu nunca compraria o hatch, o preço está quase igual e o sedan é bem melhor, fiesta hatch somente as versões 1.5.
      Comparando hb20S contra new fiesta sedan o hb20 leva vantagem no valor das revisões, espaço interno e câmbio, seis marchas no manual e automático confiável, o powershift é um perigo.
      No restante, o new fiesta leva vantagem no motor, suspensão, acabamento e equipamentos, um new fiesta titanium além de esp tem sete airbags, além de alguns outros equipamentos que o hb20 premium não tem.
      Comparando o new fiesta 1.6SE que é mais barato do que o hb20s premium, o hb20 leva vantagem nos airbags laterais e espaço, o new fiesta no hill holder e esp, fica equilibrado, mas new fiesta só manual.
      Outra vantagem do new fiesta é o som, infinitamente superior ao do hb20 que é dos piores que já ouvi, péssimo mesmo, o do new fiesta é o melhor da categoria, disparado.

      Excluir
    3. Márcio, de fato, o Fiesta é uma opção tão boa quanto, porem acho que eu tenderia para o HB20, se fosse levar um automático, pois não sei se teria coragem de encarar o Powershift, então acho que o HB20 está mais bem servido.

      Excluir
  2. Gosto do HB20. Pra mim, é o carro 1.0 mais bonito do mercado. Tem bom porta-malas (300 litros), o seguro não é caro e o custo de manutenção não difere muito das 4 marcas tradicionais. Mas pegaria a versão 1.0 mesmo (custa 38 mil reais). Essas versões 1.6 mais equipadas são bacanas, mas o preço (na casa dos 60 mil reais) já acho caro demais. Com 60 mil, optaria por um Honda Civic, Ford Focus ou Volks Golf seminovos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí entra puramente a questão de gosto e/ou necessidade.
      Se você para pensar bem, o HB20 está com um ótimo custo benefício, pois nessa faixa de preço há muita coisa e inferior, em matéria de câmbio ou motor.
      O problema é que é meio difícil aceitar pagar tudo isso em um carro que antes era carro de entrada que agora passou a "premium". Sem dúvida que por esse preço pode-se encontrar boas opções no mercado de usados, mas não é meio coerente comparar preço de usado com preço de 0.

      Excluir
    2. Rafael, o carro é bem completo nas versões mais caras. Inclusive tem versão com câmbio automático. Mas ao comparar com carros seminovos, eu relatei uma opinião pessoal. Hoje, tenho um carro popular que comprei zero km. Mas provavelmente o meu próximo carro será um seminovo mais equipado.

      Excluir
    3. Acredito eu que a unica versão que tem seu cxb favoravel é a plus AT6 por 52k ( 128cv + AT6 igual do i30/Cerato/Soul custando 40% a menos )

      Excluir
    4. Seguro não é caro talvez na sua cidade, aqui em SP Capital é um valor absurdo

      Por mim é um carro que é bom, bem feito, mas que cobra muito caro mesmo tendo todas essas virtudes.

      Absurdo 63k num compacto que foi feito para ser popular e mesmo as versões mais peladas são mais caros que os concorrentes

      Excluir
    5. Filipe, fiz uma vez a cotação do seguro de um HB20 Comfort 1.0 (o que custa 38 mil reais). O seguro saia uns 200 reais mais caro que o UP (carro que tenho). Já das versões mais caras do HB20 (motor 1.6) não sei dizer.

      Excluir
    6. Quanto tava pra trocar de carro também cotei HB20 1.0 e Move Up! sendo que ficava respectivamente pegando os menores valores em 1900 e 1400 respectivamente

      Mas há casos e relatos de premios de mais de 3 mil reais pra HB20 aqui em SP (se o camarada morar na Zona Leste é esse absurdo)

      Acho um bom carro também, mas que honera muito o bolso

      Excluir
  3. Vi, não lembro onde, que o HB20X vem com direção elétrica, confere isso?

    ResponderExcluir
  4. 63 k num hb20.... c é loko Cachoeira....!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sou mais o new fiesta 1.6 SE pus, mais carro bem melhor que o hb20 e vem com 4 air bag e é praticamente mesmo preço.

    ResponderExcluir
  6. 60 conto..... nem fu aonde chegamos....e onde iremos parar....

    ResponderExcluir
  7. gostei da reestilizacao do hb20 mas nao do preço, ficou mais um carrinho q passa facil dos 60mil...

    ResponderExcluir
  8. Só achei divergente esse revestimento dos bancos, pareceu muito pobre, sem graça, deveriam adotar a tecnologia presente na Vw e outros de tecidos especiais que deixam o interior muito mais bacana e com sensação de qualidade.

    ResponderExcluir
  9. Só em vir um câmbio automático de verdade de 06 marchas já ganhou meu respeito!

    ResponderExcluir
  10. Meio controversa minha opinião. Acredito que seja um carro, agora com 128cv, porém se a Hyundai anuncia como R$ 65,5 mil pode ter certeza que a concessionárias vão vender a R$ 70 mil a versão top de linha, o que é muito caro para um carro que foi feito para ser popular, por mais que seja importado.

    Mas há todos que acham caro, um Fox, o modelo top de linha, esta saindo o mesmo valor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem