A Volkswagen se prepara para fazer um recall em 482.000 carros diesel nos EUA, a fim de corrigir o software que desativa controles de emissões quando detecta que o carro não está sendo submetido a testes governamentais, mas a campanha pode ser prejudicada por proprietários que podem se negar a submeter seus carros à atualização,  com medo de perder performance.


Os Passats, Golfs e Jettas vendidos nos EUA entre 2009 e 2015 são considerados, pelos seus proprietários, "enérgicos e divertidos de dirigir". E, ante o receio que seus carros vão perder em desempenho e consumo, podem se negar a atender o recall da VW, mesmo sabendo que sem o ajuste a emissão de poluentes fica acima do permitido em alguns estados norte-americanos.


Nos três estados com o maior número de carros VW diesel incluídos no rol que apresentam o software que contorna os testes de emissões, apenas a Califórnia impede renovação do licenciamento dos carros que não cumpram recalls. No Texas e na Flórida, que são o segundo e terceiro estados com o maior número de carros VW diesel, não há normas de emissão em vigor para veículos a diesel.

Em âmbito nacional, apenas 17 dos 51 estados norte-americanos exigem que seus proprietários confirmem que submeteram seus carros a recall para fazer o licenciamento anual, segundo informações da EPA.

"Eu amo meu Passat"

"Eu amo o carro", disse um proprietário de um Passat diesel na Flórida chamado Thomas. "E amo mais ainda seu desempenho. Estou pensando em ignorar esse recall, pois quero meu carro do jeito que eu o comprei."


Segundo executivos de associações de revendedores dos EUA, nos estados que não exigem a comprovação do recall para o licenciamento, não há nada que se possa fazer para obrigar os proprietários a fazer o recall.

Incentivos

Um proprietário de carro VW no site VWVortex disse que a montadora terá que oferecer incentivos muitos grandes para levar seus clientes a fazer o recall.

Isso pode vir na forma de programas de fidelidade, trocas vantajosas e até incentivos em dinheiro. A VW já disse na semana passada que ofereceria "bônus de fidelidade" de US $ 2.000 para os proprietários que querem trocar seus carros por outro VW.

Califórnia - legislação mais rígida

A Califórnia é um estado que tem legislação que pode impedir o licenciamento de carros que não passem pelo recall. Com isso, há proprietários que vão esperar o prazo limite para ajustar seus carros, preferindo ver o que vai acontecer com os carros dos primeiros que atenderem ao chamado da VW.

Fonte: Auto News

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu te disse..
    Eu te disse...
    Eu te disse...

    Há alguns dias atrás eu profetizei que existiriam proprietários que fariam o recall e depois iriam querer voltar atrás, para manter a performance, em detrimento das emissões mais elevadas.

    Bom, está aí. Os caras não querem nem levar os carros para recall...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse disse, então pública meu comentário. Cadê a imparcialidade!

      Excluir
  2. Se a vw tivesse tecnologia para motores diesel melhores, o usuário não precisaria escolher entre um carro mais poluente que anda melhor e um carro manco com emissões dentro do padrão de legalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem. São os novos motores diesel compatíveis com as normas EU6.
      Mais potentes e mais econômicos que os todos os atuais motores.

      Excluir
    2. Depois de anos que a VW chegou a esse patamar... Nada de vanguarda nos motores a diesel...

      Excluir
  3. Pois é, tá todo mundo certo, a vw e os proprietários. Já que vamos morrer sufocados que seja a 200Km/h

    ResponderExcluir
  4. Seria de muito bom alvitre que, antes de proferir bobagens, procurasse pesquisar antes de falar tanta besteira.
    Só a Califórnia que tem um monte de eco-chato, que tem legislação sobre emissões diesel.
    Florida e Texas e a maioria dos estados americanos nem legislacao tem.

    Se vc for pesquisar um pouco, e não fosse tão pouco aquinhoado no quesito informacao, sabeia que a flatulência dos bois é muito mais poluidora que todos os carros em circulacao no mundo, pois os bois peidam muito e enxem a atmosfera com metano.

    Entao, por favor, pesquise antes de falar bobagem. É irrelevante a emissao dos carros diesel VW. Irrelevante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem deu a você o direito de ofender todo mundo? Para uma pessoa que diz ser inteligente, de bom gosto, de bom alvitre, deveria saber a diferença entre parte e soma das partes. Se todos pensarem e agirem dessa forma já era e não é coisa de ecochoto, é fato.

      Excluir
    2. De fato, esse rapaz é muito agressivo e insensato, deveria medir mais suas palavras.

      Mas o que o americano gosta é de potência e pra eles vai ser um duro golpe ser o carro for afetado nesse sentido.

      Da próxima vez que eu for aos EUA vou alugar um Golf por lá pra comparar com o nosso, aqui já gostoso de dirigir, lá deve ser um tesão !

      Excluir
    3. @carlos4carros, não se trata apenas de gases do efeito estufa e sim de gases nocivos à saúde (NOx) que podem até causar câncer. Mesmo com a trapaça da VW esses motores emitem pouco COx.

      Excluir
  5. Eu faria o recall se tivesse um dos modelos, já que tenho consciência ambiental e não gosto de ignorar esse assunto.. 40x mais é um absurdo para mim, se o carro ficar marco e beberrão é só trocar de modelo.

    ResponderExcluir
  6. Ridículo isso, tanto avanço em leis de emissões para um bando de bundões se negarem ao recall poluindo feito caminhão velho...

    ResponderExcluir
  7. Eu faria o recall e processaria a VW. Quando vc compra um carro você espera a performance prometida e a emissão dentro da lei. Eles não têm direito de tirar nenhum dos dois da pessoa que comprou, que não tem culpa da falta de ética de alguns funcionários da VW.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem