Depois de liberar as imagens do exterior do Novo Kia Sportage 2016, a montadora sul-coreana de automóveis agora deixa conhecer os detalhes completos da quarta geração do Sportage - veículo que fará sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha).

Novo Kia Sportage 2016

Na parte estética, o Kia Sportage mantém sua identidade visual, confiando no desenho da coluna "C", enquanto os faróis agora tem desenho mais afilado e separado por uma grade com desenho já presente em outros modelos da Kia, como o Optima. Na traseira as lanternas finas são conectadas por meio de um friso cromado fino.

Novo Kia Sportage 2016

A Kia oferecerá ainda um pacote GT, que acrescenta faróis de neblina em formato "ice cube", inserções pretas no pára-choques dianteiro, duplo sistema de exaustão. As opções de rodas são de 16 e 17 polegadas para os modelos convencionais, e há também uma exclusiva de 19 polegadas para o modelo GT Line.

Novo Kia Sportage 2016

Em termos dimensionais, o novo Kia Sportage 2016 muda pouco em relação ao modelo atual. O comprimento é 4 cm maior, para 4.480 milímetros, mas a altura de 1,635 metros e a largura de 1,855 metros mantêm-se inalterados. A distância entre eixos, no entanto, é de 3 cm maior, e atinge 2,670 metros, provocando mudanças em proporções (20 mm mais comprido no balanço dianteiro, 10 mm mais curto no balanço traseiro).

Interior

O interior está claramente mais sofisticado e com um desenho de cabinbe orientado ao condutor, com um design que é uma reminiscência do já observado na nova Carens e Sorento, mas com um console central inclinada. A Kia promete uma proporção muito maior de superfícies de toque suave e um revestimento fono-absorvente menor, além de mais requinte.

Novo Kia Sportage 2016 -interior

Os sistemas de informação e entretenimento touchscreen e . 7 e 8 polegadas tem como opcional o sistema de navegação, e fica posicionado entre as duas saídas de ar centrais e ajuda a reduzir a desordem de comandos do painel Além de uma cabine toda preta, os compradores também podem optar por uma opção em dois tons, e os que optarem pelo pacote GT terão ainda detalhes em black piano e pedaleiras de alumínio.

Novo Kia Sportage 2016 -interior

Também na lista de opções estão sistemas de conectividade, sistema de som JBL de oito alto-falantes, sistema de carregamento sem fio para smartphones, e teto solar panorâmico agora 104 milímetros mais longo.

Novo Kia Sportage 2016 -interior


Apesar dimensões sendo apenas levemente aumentadas, a Kia reivindica melhoria do espaço para a cabeça e pernas para passageiros dianteiros e traseiros. O espaço para bagagens aumentou para 503 litros.

Motores

Sob o capô, você tem uma escolha de três motores: o base é um 1.6L de 132 cavalos e 161 Nm de torque, naturalmente aspirado, o mesmo oferecido no modelo atual, mas com a adição de um sistema start-stop. No campo diesel temos um 1.7L de 115 cavalos.

novo Kia Sportage 2016 - GT
Novo Kia Sportage 2016 - GT 
Dois motores são novos ou melhorados, sendo que o mais importante é o novo 1.6 T-GDI, com 177 cavalos e 265 Nm. E também o 2.0 turbodiesel em duas opções de potência: 136 cv / 373 Nm e 184 PS / 400 Nm.

Novo Kia Sportage 2016 - GT
Novo Kia Sportage 2016 - GT  - Rodas de 19 polegadas
A transmissão é totalmente nova, de dupla embreagem e sete velocidades - disponível somente com o motor T-GDI 1.6, juntamente com a caixa manual de seis velocidades. Outros motores mantém as opções de transmissão manual ou automática convencional.

Novo Kia Sportage 2016 - GT
Novo Kia Sportage 2016 - GT 
A carroceria agora conta com um aumento de 51% de uso de aço de ultra-alta resistência (até 51%), o que provocou uma melhora na rigidez torcional em 39%, enquanto a suspensão, direção e freios foram revistos para melhor dinâmica de condução.



Na parte de segurança, o Kia Sportage agora conta com frenagem de emergência automática (AEB), advertência de saida de pista (LDWS), Assistente de Manutenção em Pista (LKAS), Detector de Ponto Cego (BSD) e Alerta de Tráfico Cruzado traseiro (RCTA).

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mesmo problema de muitos VW e Audis.....interior lindo, exceto o volante, que é ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é gosto mesmo, pois acho o volante bonito. Achei muito parecido com os da audi

      Excluir
    2. Claro que gosto é subjetivo, mas o problema é que o painel é todo linear, com difusores retangulares, aí vem esse volante com bolinha...não orna. É como você comprar um portão pra sua garagem com bola no meio.

      Excluir
    3. Achei justamente o volante que se destaca desse interior bem conservador.

      Excluir
  2. Depois o povo fica p... da vida com as escolhas do mercado(Brasil).
    Ora se não é melhor um carro desse de que um GOLF TSI ou GTI...
    Pior, o Sportage com teto panorâmico duplo e central multimidia com tela grande ainda é mais barato que o GOLF com Xenon...
    Se ele e o novo Tucon vierem com motor 1.6 turbo então, será a DERROCADA para os hatch médios. Quase ninguém comprará FOCUS e GOLF por 100mil se um Cross médio tb está na mesma faixa. O Focus ainda leva certa vantagem pq tem adereços q só o GOLF de mais de 120k tem, porém no custo x benefício é melhor o SUV, mesmo se vier com o 2.0. Repito: sendo o turbo 1.6 então nem se fala. 99% dos clientes de médio dois volumes, não terão qq dúvida. Esse teto duplo é mt abuso da Kia/Hyundai!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja tive um Azera e com toda certeza te digo: to fora de tudo que Caoa põe a mão...

      Excluir
    2. Ja tive um Azera e com toda certeza te digo: to fora de tudo que Caoa põe a mão...

      Excluir
    3. Não compara Hatch médio com SUV cara, esse Sportage tem mais espaço e talvez mais "presença" que um Focus ou Golf, mas é só isso, qualquer um dos dois anda mais, bebe menos, tem maior dirigibilidade, mais conteúdo tecnológico e prazer ao dirigir.

      Excluir
  3. Kia não é CAOA e Sim ghandinni, mas um pouco pior, ou seja mais gananciosos
    Mas aguardem o preço se for na balada do Soul, será mais e melhor que Bmw serie 3//4/5/7

    ResponderExcluir
  4. Essa frente lembra a Porsche um pouco...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem