O governo dos EUA divulgou os resultados de consumo de combustível do Jetta 2016 equipado com o motor 1.4 TSI, com transmissão manual e automática, e os números vieram competitivos com Toyota Corolla, Honda Civic e Hyundai Elantra.

VW Jetta 1.4 TSi Automático 2016 - consumo

O Jetta 1.4 TSi MT obteve 11,9 Km/l em cidade, chegando a 17 Km/l em ciclo rodoviário. Já 1.4 TSi associado à transmissão automática TipTronic de seis marchas teve o mesmo consumo em cidade, 11,9 Km/l, e, em estrada, caiu para 16,5 Km/l.


VW Jetta 1.4 TSi x Toyota Corolla 1.8 x Civic 1.8 - consumo

Os números do Jetta 1.4 TSi AT o posicionam abaixo de Corolla 1.8 CVT e Civic 1.8 CVT, mas acima do Elantra 1.8 Automático, como pode ser visto no gráfico acima.

VW Jetta 1.4 TSi x Toyota Corolla 1.8 x Civic 1.8 - consumo

Por outro lado, os resultados do motor 1.4 TSi são muito superiores aos apresentados pelo mesmo Jetta com motor 1.8 TSi e 2.0 TSi (este vendido no Brasil), que ficam nos dois últimos lugares da classificação.



Modelo
Consumo de Gasolina [Km/l]
CidadeEstrada
Honda Civic HF13,217,4
VW Jetta 1.4 TSI MT11,917
Toyota Corolla LE 1.812,817
VW Jetta 1.4 TSI AT11,916,6
Hyndai Elantra11,916,2
VW Jetta 1.810,215,7
VW Jetta 2.0 Tsi10,214

Os números são relativos aos modelos vendidos nos EUA, mas esse powertrain testado - 1.4 TSi + AT6 - será provavelmente usado nos Golf e Jettas nacionais - o que dá uma ideia do nível de consumo desses modelos.

Fonte: http://fueleconomy.gov/

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse consumo do Jetta é com a gasolina norte americana, aqui no Brasil com os 27% de etanol com certeza será pior.

    ResponderExcluir
  2. Esse Corolla americano é muuuuuuuuito mais bonito que o nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo!!! É que brasileiro gosta de carro cheio de frisos cromados igual a ''penteadeira de puta''

      Excluir
    2. leandro muito boa a observação. e muito bonito esse corola.

      Excluir
  3. Realmente, Corolla americano muito mais atraente.

    ResponderExcluir
  4. Jetta perdeu para civic e corolla.... Ninguém vai comentar o post. Japoneses também sabem fazer carro. E americano não e burro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em consumo empatou com Corolla e Civic, só que o jetta tem um motor 1.4 TSi com 178 cavalos e o Corolla e Civic ficam em 132 cv. O Jetta tem quase 30 Kgfm de torque, e Civic e Corolla nem chegam aos 20.
      Ou seja, o Jetta 1.4 TSI consome a mesma coisa que Corolla e Civic 1.8, mas o desempenho dele massacra tanto Corolla quanto Civic.

      Excluir
    2. O motor do jetta tem 140cv e 25kg de torque, isso é jabá da fullpower, como a volks lançaria um motor com 30kg de torque se o dsg7 suporta apenas 27kg?

      Excluir
    3. Se o Jetta com motor turbo "apenas" chega perto do Civic e Corolla, imagine quando o Civic tiver o 1.5T.

      Excluir
  5. Argumentos para justificar o uso do cambio at6. Primeiro dizem que vw é o melhor carro do mundo e condenam as outras marcas. Depois a vw faz o que as outras fazem aí tudo o que falaram da concorrência tentam reverter como positivo para vw.

    ResponderExcluir
  6. então, quando finalmente o golf e jetta forem 100% nacionais a vw vai aumentar o preço e substituir a turbina por um fole, o câmbio será shimano de 15 marchas, a suspensão será por feixes de molas do toyota bandeirante. mas claro ainda continuarão os melhores carros do brasil. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Empatou com o elantra. E o post era sobre consumo e não desempenho.

    ResponderExcluir
  8. Para o Carlos tudo da volks é melhor que os dos outros isso é doença, e o gol que solta o parachoque dianteiro, quando compra o carro tem que comprar com fous parachoque, porque só dura seis meses já solta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma perguntinha básica,...Quantos anos tem esse JETTA, no mercado???, e mais, será que aguenta 10 anos???, CIVIC e COROLLA, vem sendo emplacado a reviria ai.

      Excluir
  9. Corolla e Focus mandam abraços para Jetta e Golf em emplacamentos.

    ResponderExcluir
  10. Mesmo com motor mais moderno com turbo e injeção direta o Jetta consome mais do que Civic e Corolla com motores defasados (aspirados). A tendência é que o novo Civic com motor 1.5 turbo seja bem mais econômico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem