A Volkswagen comemora o 40º aniversário do Golf GTI com o lançamento da versão Clubsport, com motor de 265 cavalos, capaz de acelerar de 0 a 100 km / h em 5,9 segundos.

Golf GTI 2016 Clubsport

O modelo conta também com uma função boost, que aumenta a potência de forma transitória para mais de 290 cavalos por um período de tempo de 10 segundos. Para ativar a função "boost", basta colocar o acelerador no final do curso, quando automaticamente é ativada a sobre-alimentação.

Golf GTI 2016 Clubsport

Na parte externa, o Golf GTI Clubsport traz novo pára-choque dianteiro, adereços laterais, difusor traseiro e um spoiler de dimensões maiores.

Golf GTI 2016 Clubsport

O Golf GTI Clubsport que é mostrado nessas imagens já é a versão de produção, que será mostrado no Salão Internacional do Automóvel (IAA) em Frankfurt.

Golf GTI 2016 Clubsport

Com transmissão manual o Golf GTI a vai de 0 a 100 km / h em 6,0 segundos; a versão com caixa de 6 velocidades de dupla embreagem opcional (DSG) é que melhora para 5,9 segundos. O Golf GTI Clubsport tem uma velocidade máxima de 250 km / h , já o DSG para nos 249 km/h.

Golf GTI 2016 Clubsport

Devido à alta potência, os detalhes externos aumentam significativamente a downforce, tornando o desempenho dinâmico do Golf GTI Clubsport ainda superior, com capacidades de dirigibilidade típicas de modelos de corrida.

novo VW Golf GTI 2016 - Clubsport

O Golf GTI Clubsport é pintada em "Oryx Branco" (há outras cores disponíveis); como contraste, a área do teto vem em preto. O pára-choque dianteiro é completamente novo, há novas soleiras laterais, novo difusor traseiro, novo spoiler e novas rodas de liga leve forjadas exclusivas para o modelo.

Opcionalmente pode receber rodas "Bresica" de liga leve de 19 polegadas. De série vem com rodas de liga leve forjadas de 18 polegadas, que também são recém-concebidos. As coberturas dos retrovisores são pintados em preto de alto brilho.

Ainda na traseira observa-se uma ponteiras de escape redesenhada, dupla e cromada, que se harmoniza com o difusor; o diâmetro dos tubos de escape é muito maior do que nos modelos GTI convencionais. As luzes traseiras LED vêm em preto-vermelho escuro.

O interior apresenta detalhes icônicos essenciais para todos os GTI; eles incluem os bancos esportivos ergonômicos revestidos em tecido tartan - tradicional no GTI, com detalhes vermelho. A manopla de câmbio tem o formato de uma bola de golfe e um headliner preto.

Golf GTI 2016 Clubsport

Estas insígnias de esportividade foram individualizados para o Golf GTI Clubsport. Os assentos são parcialmente cobertos com Alcantara e apresentam um padrão colmeia na área dos encostos e assento; o encosto também incorpora o emblema GTI.

Golf GTI 2016 Clubsport

Uma linha vermelha está presente nos cintos de segurança, enquanto nos frisos em "Honeycomb" decoram o painel conferindo ao interior um design ainda mais esportivo. Elementos decorativos esportivos incluem Alcantara na alavanca de velocidades e no volante (com costura vermelha e emblema GTI), tapetes personalizados.

Quando o condutor e passageiro abrem as portas eles vêem soleiras exclusivas de aço inoxidável com os emblema GTI em vermelho.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk to sentindo um forte cheiro de dor de cotovelo no ar, de quem será?.... será dos fordeiros? será dos fieteiros? sandeiro RS? ,308? ou o que?? mim ajudem aiiiiiiiiiiiiiii.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se viesse pra cá até daria pra ter dor de cotovelo. E reparem q a caixa automática é opcional, lá a VW oferece o câmbio manual. Aqui não. Falta de consideração para com o consumidor q gosta de dirigir.

      Excluir
    2. esse sandero rs e bom heim!!!! compete com o golf.

      Excluir
  2. ve esse essas rodas e esse novo pára-choque dianteiro, adereços laterais, difusor traseiro e um spoiler de dimensões maiores. e os bancos, já quanto ao preço num e bom nem falar. quanto sera?

    ResponderExcluir
  3. O Golf GTI é um mito, o carro que inaugurou o segmento dos hot hatches há 40 anos.
    E a cada ano que passa esse Mito é aprimorado...

    ResponderExcluir
  4. Carro emblemático. E que bancos lindos!!!

    ResponderExcluir
  5. Golf GTI com 290 cavalos, carroceria com 2 portas, cambio manual de 6 marchas (com formato de bola de Golf), rodas aro 19 belíssimas, bancos em formato concha e volante esportivo revestido em Alcântara...isso sim é um verdadeiro esportivo!!
    Se vier para o Brasil pode colocar meu nome na lista de espera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minha, as suas palavras. Belo Carro! Hoje no Brasil carro duas portas (design bem mais resolvido) só figura lista de frota ou versões acima de 80k.

      Excluir
  6. Esse é o Golf, versão mais bonita. GTI 2 Portas e R duas portas.

    ResponderExcluir
  7. Será que a suspensão desse ai é eixo de torção?

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, qro ver o tempo em circuito, será que bate o megane? Embora eu prefira o astra opc, megane RS e 308 gti, esse golf ficou muito interessante, até por ser mais exclusivo.

    ResponderExcluir
  9. Gosto da versão esportiva do Golf quando vem na versão duas portas.

    ResponderExcluir
  10. Ainda prefiro o design do atual GTi 2P MT americano, tanto interno quanto externo. Bancos e volante em COURO. Esses bancos esportivos não me agradam em nada.

    Parece esses "Palio Sporting" e outros "esportivizados".... kkkk


    Golf 7 MT6 é TUDO de bom. Só quem pilota um sabe kkk contrariando todas as previsões, com a vinda do cambio tip, eu acho que esses DSG vão tudo micar e pipocar em questão de poucos anos.. kkk

    Enfim, odeio esse modismo BR de que carro tem que ter quatro portas... po*** Tinham que oferecer Golf duas portas aqui, mesmo que fosse só o Comfortline...

    Só queria esse motor aí no meu MK7, já tava de bom tamanho :D

    ResponderExcluir
  11. Que carro lindo, essas rodas então sem palavras, Volkswagen quando quer faz algo bonito, não esse chove não molha dá linha atual.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem