O Latin NCAP - órgão independente de defesa do consumidor da América Latina - divulgou hoje os resultados de testes de impacto de três veículos vendidos no mercado brasileiro: Jeep Renegade, Chery QQ e Novo Fiat Palio.

Jeep Renegade 2016 - 5 estrelas / 5 estrelas - latin ncap

Jeep Renegade - 5 estrelas / 5 estrelas

O Jeep Renegade, produzido no Brasil, atingiu as cinco estrelas no tocante à proteção dos ocupantes criança e adulto. A estrutura do veículo é forte, os airbags e cintos de segurança protegem corretamente os ocupantes no impacto frontal, proporcionando uma boa proteção no impacto lateral.



O Renegade conta com dois airbags frontais, freios ABS e lembrete de cinto de segurança de série em todas as versões. Este modelo acabou de entrar no mercado. É a primeira vez que um modelo produzido no Brasil consegue as cinco estrelas para ocupantes adultos e crianças.

Chery QQ 

A versão básica do novo Chery QQ, produzido na China, é oferecido atualmente sem airbags.

Chery QQ - teste de impacto

Assim, ganhou zero estrela em relação à proteção de ocupantes adultos, bem como zero estrela quanto a segurança dos ocupantes crianças.



É importante considerar que o Chery QQ vendido no Brasil conta com duplo airbag, então a nota aplicada ao modelo vendido na China, sem airbags, não vale para o Brasil.

Fiat New Palio - 4 estrelas / 3 estrelas

Fiat Palio - 4 estrelas / 3 estrelas - Latin NCAP

O Fiat New Palio melhorou sua classificação para para quatro estrelas no tocante à proteção de ocupantes adultos.



O manual de instruções para a instalação de Sistemas de Retenção Infantil para crianças também melhorou, aumentando a pontuação do ocupante criança para três estrelas.

54 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Está lá no subtítulo da matéria: "Jeep Renegade - 5 estrelas / 4 estrelas"
    E no texto 5 estrelas em ambos os quesitos.
    Possível equívoco de digitação.
    Parabéns à Jeep/Fiat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse o Golf teria uma matéria especializada nesse blog, com estrelinhas e purpurinas em toda a parte

      Excluir
  2. A partir de amanhã o Renegade será o líder do segmento no mês de junho.

    ResponderExcluir
  3. Agora faltam HR-V e 2008 para sabermos como batem os new commers.

    ResponderExcluir
  4. O Jeep Renegade tem estilo próprio, peca apenas por ter um porta-malas pequeno.
    O HR-V é bonito, mas seu design é mais do mesmo, não tem a personalidade do Renegade. Tem um porta-malas espaçoso.

    ResponderExcluir
  5. A China tá mais atrasada que o Brasil em segurança. Esse QQ zero estrela é medonho.
    Não sei que notas teria no Brasil com air bags. Mas não arriscaria comprar um.
    E teve gente que comparava o QQ com o UP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O antigo ainda tem a cara de pikachu, ou de um panda, sei lá..

      Excluir
    2. Da uma olhada no teste do celta sem air bag esse qq fica parecendo até um UP

      Excluir
  6. Grata surpresa esse Renegate, pois a FIASA e a Jeep não tem tradição em fabricar carros top em segurança, 2 x 5 estrelas no Renegade é show, muito bem vindo.

    Não gosto de SUVs, mas compraria o Jeep somente pelo crash test; para motor/cambio mancos eu fecharia meus olhos na hora da compra. Enquanto a Honda não testar o HRV, estou fora, o mesmo vale para o New Ka.

    New Palio com 4 estrelas, igualou-se ao HB20 e Fox (ENCap), mas todos muito aquém do Up em termos de segurança passiva.

    ResponderExcluir
  7. Reportagem falha, no início falam que os 3 carros são comercializados no Brasil e depois fala que o QQ do teste não é comercializado (aqui tem Airbag), ou seja, está confusa a informação, induzindo o consumidor a erros.

    ResponderExcluir
  8. Apesar do ótimo resultado do Renegade, ninguém consegue equiparar o espetacular Golf 7 The Very Best, maior nota da história do instituto:

    GOLF THE VERY BEST:
    Adultos: 16,6 de 17
    Crianças: 44,3 de 49

    Jeep Renegade:
    Adultos: 16,12 de 17
    Crianças: 43,54 de 49


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que o Golf THE VERY BEST tirou 5 estrelas para adultos e 5 estrelas para crianças no EuroNcap e foi Top Safety Pick Plus + no IIHS dos EUA, tirando nota máxima até no temido Small Overlap.

      Excluir
    2. assim como quase todos os carros da Subaru e uma infinidade de carros de outras marcas... Golf, the very commom car for the average guy

      Excluir
    3. Quando que o Golf foi testado pelo Latin Ncap? Que eu saiba, o resultado do EuroNcap ó tem alguma serventia para aqueles que compraram os primeiros Golf VII, provenientes da Alemanha. Prá quem comprou o mexicano ou vai comprar o brasileiro, esse teste do EuroNcap não vale nada.

      Excluir
    4. Bedot. O Golf mexicano foi testado no LatinNcap e tirou a maior nota da história do instituto. Entra no site e confere.
      O mesmo Golf mexicano foi testado no IIHS Norte-americano (mais rigoroso do mundo), e tirou a nota máxima (Top Safety Pick Plus +) sendo aprovado com louvor no temido Small Overlap (coisa que Focus feito nos EUA, Fusion feito no México não conseguiram).

      Enfim, o Golf é um dos carros mais seguros do mundo atualmente, a nata da nata.

      Excluir
    5. Nao podemos esquecer que a versão do GOLF testada conta com 7 airbags, enquanto que a do Renegade e somente 2 airbags, pensa ele com o pacote de segurança opcional que bem bem mais airbags iria passar o THE VERY BEST fácil fácil, parabéns a JEEP/FIAT por um carro MONTADO no Brasil e com a qualidade que nos merecemos, quero ver o THE VERY montado aqui pela VW se vai manter essa qualidade so nos resta esperar os pontos cair.

      Excluir
    6. Isso é fato, Golf é extremamente seguro, não há dúvidas. Mas sem bajular ninguém, vamos aos fatos, o Golf foi testado com 7 airbags, o Renegade com 2. Será que tanto o Golf 1.6 MSI com 2 airbags quanto o Renegade com pacote Segurança (+5 airbags, 7 no total) vão repetir a nota?

      Excluir
    7. A diferença foi completamente baixa vide os números do Latincap

      GOLF THE VERY BEST:
      Adultos: 16,6 de 17
      Crianças: 44,3 de 49

      Jeep Renegade:
      Adultos: 16,12 de 17
      Crianças: 43,54 de 49

      E quase certo que com o pacote de segurança ele iria passar o GOLF com 7 Airbags,

      Excluir
    8. "Nao podemos esquecer que a versão do GOLF testada conta com 7 airbags, enquanto que a do Renegade e somente 2 airbags, pensa ele com o pacote de segurança opcional que bem bem mais airbags iria passar o THE VERY BEST fácil fácil [...]"

      Falar é muito fácil... viver na hipótese, estilo P.T., surreal.

      Excluir
    9. Aviso aos incautos:

      Todos os Golf MK7 vem com 7 airbags de série, além de ESC, ASR, nclusive a versão 1.6 Comfortline que já está sendo feita no Brasil. Basta ir em uma concessionária Volkswagen e conferir os diagramas que já estão prontos. Não existe Golf 7 com dois airbags em lugar nenhum.
      E outra, a carroceria do Golf é toda moldada em aços de ultra resistência, o que gerou elogios do IIHS, que o chamou de "um dos carros mais seguros do mundo".

      Excluir
    10. Golf Comfortline 1.6 Msi de 120 cavalos. Itens de série:

      7 airbags, controles de estabilidade e tração, bloqueio do diferencial eletrônico, sensor de pressão dos pneus, Hill Holder, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com representação gráfica, central multimídia de 6,5 polegadas com sensor de aproximação, piloto automático, 8 alto-falantes, volante revestido em couro, ar-condicionado, trio elétrico, freios a disco nas 4 rodas, rodas de liga leve aro 16 (incluindo step), câmbio manual ou Tiptronic de 6 marchas.

      Excluir
    11. bedot RJ,
      O Golf foi testado sim pelo Latin NCAP, caso queira conferir o teste aí vai o link:

      http://www.car.blog.br/2014/10/novo-golf-mexicano-e-o-carro-mais.html

      Sobre o Golf mexicano, o IIHS-HLDI avaliou o mesmo e a nota obtida pelo Golf nesse teste foi excelente também:

      http://www.iihs.org/iihs/ratings/vehicle/v/volkswagen/golf-4-door-hatchback

      Vale lembrar que o IIHS-HLDI é mais rigoroso que o Euro NCAP.
      Abraços.

      Guilherme Resende,
      Desculpe mas não, o Golf é mais seguro que o Renegade, os números obtidos pelo Euro NCAP confirmam isso:

      http://www.euroncap.com/en/ratings-rewards/latest-safety-ratings/#?selectedMake=7318&selectedMakeName=VW&selectedModel=7516&includeFullSafetyPackage=false&selectedModelName=Golf&selectedProtocols=1472,5910,5931,1468&selectedClasses=1204,1196,1201,1198,1197,1180,1205,1199,1203,1179,1202&allClasses=true&allProtocols=false&allDriverAssistanceTechnologies=false&selectedDriverAssistanceTechnologies=

      http://www.euroncap.com/en/ratings-rewards/latest-safety-ratings/#?selectedMake=7291&selectedMakeName=Jeep&selectedModel=7388&includeFullSafetyPackage=false&selectedModelName=Renegade&selectedProtocols=1472,5910,5931&selectedClasses=1204,1196,1201,1198,1197,1180,1205,1199,1203,1179,1202&allClasses=true&allProtocols=false&allDriverAssistanceTechnologies=false&selectedDriverAssistanceTechnologies=

      O Renegade é um excelente carro, é um dos poucos carros nacionais que eu trocaria pelo meu Golf mas não tem jeito, o Golf ainda é bem superior em alguns quesitos.
      Abraços.

      Ravel Dunningham,
      Posso responder sua pergunta nesse exato momento:
      http://www.euroncap.com/en/ratings-rewards/latest-safety-ratings/#?selectedMake=7318&selectedMakeName=VW&selectedModel=7516&includeFullSafetyPackage=false&selectedModelName=Golf&selectedProtocols=1472,5910,5931,1468&selectedClasses=1204,1196,1201,1198,1197,1180,1205,1199,1203,1179,1202&allClasses=true&allProtocols=false&allDriverAssistanceTechnologies=false&selectedDriverAssistanceTechnologies=

      http://www.euroncap.com/en/ratings-rewards/latest-safety-ratings/#?selectedMake=7291&selectedMakeName=Jeep&selectedModel=7388&includeFullSafetyPackage=false&selectedModelName=Renegade&selectedProtocols=1472,5910,5931&selectedClasses=1204,1196,1201,1198,1197,1180,1205,1199,1203,1179,1202&allClasses=true&allProtocols=false&allDriverAssistanceTechnologies=false&selectedDriverAssistanceTechnologies=

      Abraços.

      Excluir
    12. Opcionais do Golf 1.6 Comfortline:

      Pacote Elegance:
      Sensores de chuva e luminosidade, volante multifuncional, rodas aro 17, retrovisor eletrocrômico.

      Pacote Exclusive:
      Itens do Elegance mais Discover média de 6,5 polegadas com GPS, comandos de voz, App Connect, Mirror Link e Map Care.

      Pacote Comfort:
      Bancos em couro Vienna e ar-condicionado digital Dualzone Climatronic.

      Opcionais livres:
      Rodas aro 17 e teto solar panorâmico.

      Excluir
    13. Excelentes respostas Acelera!

      Excluir
    14. Para os que não sabem, vão haver mudanças também no Golf Highline nacional e no Golf GTI.

      O Golf Highline passará a vir com bancos em couro Vienna e rodas 17 de série, além da nova central de 6,5 polegadas (que vai vir em todos os Golf).

      Já o Golf GTI vai ter um "pacote Sport", com rodas Austin de 18 polegadas (pneus 235/40 R18) e som Premium da Fender com 10 alto-falantes.

      Os bancos xadrez poderão vir em todos os GTI, até nos Exclusive e Premium, pois o couro será opcional.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
    15. A matéria não era sobre o Renegade?

      Excluir
    16. Beleza "Acelera"!

      De qualquer forma, para o que realmente importa: excelentes carros, tanto o Golf quanto o Renegade, cada um em sua categoria!

      Excluir
  9. Engraçado como os fanboys colocam o golf até em crash test pra se acharem...pelo renegade com 2 airbags quase ter tirado a mesma nota que o golf com 7 airbags, eu o vejo como melhor nesse quesito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nota do Golf veio pela qualidade construtiva do Golf, que foi elogiada pelo IIHS graças ao seus aços ultrarresistentes. Ele é mais seguro que o Renegade, o que não é demérito para o Jeep, que também é muito seguro.

      Excluir
    2. Júnior Oliveira,
      http://www.euroncap.com/en/ratings-rewards/latest-safety-ratings/#?selectedMake=7318&selectedMakeName=VW&selectedModel=7516&includeFullSafetyPackage=false&selectedModelName=Golf&selectedProtocols=1472,5910,5931,1468&selectedClasses=1204,1196,1201,1198,1197,1180,1205,1199,1203,1179,1202&allClasses=true&allProtocols=false&allDriverAssistanceTechnologies=false&selectedDriverAssistanceTechnologies=

      http://www.euroncap.com/en/ratings-rewards/latest-safety-ratings/#?selectedMake=7291&selectedMakeName=Jeep&selectedModel=7388&includeFullSafetyPackage=false&selectedModelName=Renegade&selectedProtocols=1472,5910,5931&selectedClasses=1204,1196,1201,1198,1197,1180,1205,1199,1203,1179,1202&allClasses=true&allProtocols=false&allDriverAssistanceTechnologies=false&selectedDriverAssistanceTechnologies=

      Me desculpe mas o Renegade não é mais seguro que o Golf.
      Abraços.

      Excluir
    3. Fanboys do Golf, interpretem:
      Renegade com 2 airbags, fabricado no Brasil - 5 estrelas
      Golf com 7 airbags, mexicano - 5 estrelas
      Agora falar que é muito superior o Golf em quesito segurança é demais, só porque foi pequenas frações melhor que o Renegade que, ouso dizer, devem-se aos CINCO airbags adicionais

      Excluir
    4. Golf é muito mais seguro que o Renegade, olha no EuroNcap, onde foram testados com 7 airbags ambos os carros.

      Contra fatos não há argumentos, meu caro!

      ACEITA QUE DÓI MENOS!

      Excluir
    5. Daniel Dal Pont,
      Amigo, interprete:
      Renegade no Euro NCAP - 87%, 85%, 65% e 74%.
      Golf no Euro NCAP - 94%, 89%, 65% e 71%.
      Mesmo com 7 airbags o Renegade não seria capaz de ser superior ao Golf, o Renegade é um excelente carro e sem dúvidas seria minha escolha nesse segmento mas o Golf ainda é superior. Além do mais, segurança envolve também comportamento dinâmico e retomadas de velocidade por exemplo, quesito onde o Golf novamente se demonstra superior.

      Excluir
    6. Se é pra alterar o segmento...

      Golf Sportsvan no Euro NCAP - 87%, 85%, 62%, 73%
      V60 no Euro NCAP - 94%, 82%, 64%, 100%

      E mesmo se mantendo no segmento...

      Golf no Euro NCAP - 94%, 89%, 65%, 71%
      V40 no Euro NCAP - 98%, 75%, 88%, 100%

      VOLVO > All

      (E pra não perder o costume: Drive-E 2.0 AT8 > GTi 2.0 DSG)

      Excluir
    7. O meu parâmetro de interpretação não é o EuroNcap, mas sim o Latin, afinal, moro no Brasil e não na Europa
      E aqui, os resultados foram parecidos, sendo que um tem 2 airbags e o outro tem 7

      Excluir
    8. Golf continua o carro mais seguro já testado no LatinNcap. Quem não tiver gostando pode ligar pra lá reclamando.

      Excluir
    9. Anderson Tinoco,
      Eu vi como não perder o costume lá no Velo Città, vi a bela surra que o Golf GTI deu no Volvo V40.

      Daniel Dal Pont,
      Bom, já que o seu parâmetro é o Latin NCAP não venha com a desculpa que o Renegade testado tinha apenas 2 airbags. Te mostrei o teste realizado pelo Euro NCAP pois neste teste os dois carros tinham 7 airbags se não me engana.

      Excluir
    10. agora o renegate é um bom carro.. hehehe
      Até esses dias era um unão

      Excluir
    11. Na Dúvida, Acelera!:
      Eu também vi. Quando o motor do V40 era um refugo do C30, desenvolvido pela Ford, não é mesmo? Pois com o atual Drive-E 2.0 AT8, 100% sueco, até a versão inicial do S60 (mais pesado que o V40) está engolindo o Golf GTi.

      Excluir
  10. O assunto aqui é outro. Devemos sim comemorar as notas do Renegade, como a melhora parcial do palio. Assim como devemos comemorar o Golf, o Up, e todos que respeitam a nossa segurança a bordo nesse trânsito maluco ai do Brasil. Tomara logo o Renagade seja superado por outros ainda melhores. Pra mim a segurança é de longe mais importante que um super desempenho. Ponto pra FCA. Ele agora é o padrão a ser superado, como o Up é para carros compactos e o Golf para hatchs médios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo comentário. Galera aqui parece que torce para que alguns carros se seriam Mal em testes de segurança só pra dizer que o da marca preferida se saiu melhor. Se esquecem que atrás do volante existem seres humanos e quanto mais carros seguros, melhor para todo mundo.

      Excluir
  11. Penso em comprar um renegade usado no futuro...mas vou esperar uns 3 anos. C esse motor aí eu nao encaro. Pego muita estrada cheia de caminhoes.

    ResponderExcluir
  12. Jesus, 800 comentários do povo brigando que o Golf é melhor que Renegade e outros 800 dizendo que Renegade é melhor que Golf.
    Os dois são muito seguros e pronto! Devemos ficar felizes de termos carros feitos no Brasil com este nível de segurança, com UP, Renegade e futuramente o Golf. Que mimimi mais chato de fanboy que não consegue reconhecer qualidade no outro fabricante.

    ResponderExcluir
  13. Belo resultado do Renegade, o peso elevado seria inexplicável se fosse mal nos testes.

    Onde está a previsão do vendedor da VW que o Renegade do Brasil era capado e blábláblá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me perguntei a mesma coisa.

      E parabéns ao Renegade, fazendo 5 e 5 com apenas 2 airbags!

      Excluir
  14. show de bola! ja era esperado! tenho um jeep renegade sport, cambio automatico e teto solar panoramico show! parabens pra jeep, novo lider do segmento

    ResponderExcluir
  15. Pelo preço que esta sendo vendido é obrigação este carro ser seguro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem