A Chevrolet do Brasil lança a linha 2016 da picape S10, agora em quatro versões: Advantage, Freeride, Chassis Cab e High Country. Elas somam às conhecidas configurações LS, LT e LTZ, ampliando o leque de opções de acabamento do utilitário.

Chevrolet S-10 2016 High Country

Chevrolet S-10 High Country - R$ 163.800 reais

Apresentada como conceito na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, a S10 High Country ganhou uma série de itens, como faróis em cromo escurecido com projetor, aplique no para-choque dianteiro, estribos laterais, rodas aro 18 com superfície usinada, frisos cromados na base dos vidros das portas além de Santo Antonio, especialmente projetado para integrar à caçamba. A peça acompanha uma capota marítima.

Chevrolet S-10 2016 High Country - interior

Lanternas em LED, maçaneta da tampa traseira cromada e rack de teto com barras longitudinais e transversais completam a lista de destaques externos.

Chevrolet S-10 2016 High Country - vermelho Chilli

A nova versão topo de linha da S10 pode ser identificada também pelos logos nas laterais do Santo Antonio e na base direita da tampa traseira. Os badges são alusivos às altas montanhas das regiões High Country norte-americana.

Vídeo: Nova Chevrolet S-10 - apresentação




Interior

O interior da picape traz o mesmo nível de sofisticação do SUV Trailblazer. Os bancos têm forração premium em dois tons (marrom Brownstone e preto Jet Black), costura pespontada e descansa braço traseiro. Já o assento do motorista conta com regulagem elétrica de altura, distância e inclinação do encosto.

O veículo conta com itens como ar-condicionado digital, computador de bordo, volante multifuncional, sensor de estacionamento, controle de cruzeiro (cruise control) e sistema multimídia Chevrolet MyLink com GPS, DVD e câmera de ré integrados.

A lista de equipamentos de segurança contempla controle eletrônico de estabilidade, controle de velocidade em declive (Hill Descent Control), freios ABS com sistema de distribuição de frenagem (EBD), cinto de segurança traseiros e central de três pontos retráteis, alarme de não afivelamento do cinto de segurança e airbags.

Chevrolet S-10 2016 High Country - vermelho Chilli

A S10 High Country estreia com cabine dupla, motor 2.8 Turbodiesel, transmissão automática de seis marchas e tração 4x4, que é comandada por um seletor eletrônico no console central da cabine.

Chevrolet S-10 2016 High Country - vermelho Chilli

O conjunto oferece ainda elevado torque: 51,0 kgfm a 2.000 rpm e 200 cavalos de potência a 3.600 rpm.

Chevrolet S-10 2016 High Country - interior

Em relação às cores, a S10 High Country traz como novidade o Vermelho Chili, e há ainda mais quatro opções: Branco Summit, Cinza Cyclone, Preto Carbon Flash e a nova Cinza Graphite.

Chevrolet S-10 Freeride - R$ 95.340 reais

Outra novidade da linha S-10 2016 é a versão Freeride, com cabine dupla, motor 2.5 Ecotec com injeção direta de combustível (206 cv), transmissão manual de seis marchas, sistema multimídia Chevrolet MyLink.

Chevrolet S-10 2016 - Freeride

Além disso há ar-condicionado, computador de bordo, vidros e travas acionados por controle remoto, controle de cruzeiro (cruise control), airbag duplo, retrovisores elétricos, rodas aro 16, além de capota marítima, Santo Antonio e câmera de ré.

Chevrolet S-10 2016 - Freeride - interior

A S10 Freeride traz um adesivo decorativo nas laterais e na tampa traseira da caçamba e está disponível em todas as sete opções de tonalidade, incluindo as novas Cinza Graphite e Vermelho Chili.

Advantage (Preço será divulgado em agosto)

Baseada no modelo LT 4x2 cabine dupla, a S10 Advantage diferencia-se externamente pelas rodas escuras aro 16 e pelo decalque decorativo na lateral. Faróis de neblina, adesivo na coluna central e maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria fazem parte do pacote.

Na cabine, destacam-se os bancos e o painel das portas com inserto em tecido, console central com porta-copos e porta-objetos, tomada extra para os passageiros do assento traseiro, luzes de leitura e sombreiras do carona com espelho, por exemplo.

A lista de equipamentos da S10 Advantage incorpora vidros e retrovisores com comando elétrico, chave tipo canivete e sistema multimídia Chevrolet MyLink. Além disso, o banco do condutor e a direção possuem sistema de regulagem de altura. O propulsor é o 2.4 FlexPower, de até 147 cv.

A versão Advantage está disponível nas cores Branco Summit (sólida), Cinza Graphite e Prata Switchblade (metálicas).

Chassis Cab: para personalização (Preço será divulgado em agosto)

Voltada exclusivamente para o segmento frotista, a nova versão Chassis Cab da S10 vem pronta para ser personalizada conforme a necessidade da empresa: baú, carroceria, guindastes.

Chevrolet S-10 2016 - preços

No quesito mecânico, o S-10 Chassis Cab pode ser equipado com o motor 2.4 FlexPower de até 147 cv de potência e 24,1 kgfm de torque ou o motor 2.8 Turbodiesel de 200 cv e 44,9 mkgf. A capacidade de carga é de 1.343 kg.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Santo Antonio muito feio! Santo Antonio tem que ser o clássico tubular cromado mais alto que a cabine. E o preço? Vai vendo...

    ResponderExcluir
  2. Motor Flex tinha que ter a opção de câmbio automático.

    ResponderExcluir
  3. carro de 100 mil com o mylink... a chevrolet deveria ter vergonha...

    ResponderExcluir
  4. High Country é legal, mas High é o preço mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Bem mais em conta que a Hilux de 180 mil sem controle de estabilidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hilux desse valor tem ESP.
      Modelos de entrada e intermediários da Hilux é quem não conta com isso.

      Hilux, mesmo mais antiga é bem mais pick-up que qualquer outra. Infelizmente ...

      Excluir
  6. Picape pequena: Strada, 54%; Saveiro, 32%; Montana, 14%.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem