A nova e recém-lançada geração do modelo ultra-esportivo da Audi, o R8, é um exemplo bastante eloquente do "Vorsprung durch Technik" - "Avanço por meio da tecnologia". Trata-se de um modelo estado da arte em termos de engenharia e tecnologia, mas a Audi percebe que seu potencial de vendas seria significativamente maior se oferecesse uma versão de entrada.


E essa versão de entrada, mais acessível, do super-carro alemão será oferecida nos próximos anos, com um motor turbo, que lhe daria uma gama de opções que complementaria as versões V10 e V8 aspiradas.


Essa versão turbo de acesso do Audi R8 poderá ser equipada com uma variação do motor turbo de cinco cilindros da empresa, porém com a adoção de um sistema de turbo-alimentação elétrico.


Outro aspecto que impulsiona o desenvolvimento de um modelo turbo do Audi R8 é a legislação chinesa que pune severamente carros com motores com grande deslocamento.


Os executivos da empresa, porém, garantem que os clientes não precisam se preocupar com o desempenho do modelo, e citam como exemplo o motor do Audi TT Clubsport Turbo, com 600 cavalos - apenas 10 cv a menos que a potência do R8 V10 Plus.

Fonte: Motoring

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. isso sim e uma obra prima do setor automotivo.
    o carro tem 610 CV e ainda falam que o modelo de entrada.esses alemães são mesmo OS CARAS.

    ResponderExcluir
  2. Ultra esportivo ? Isso ai é esportivo.
    Ultra/super esportivo é Agera R, Ccx, Veyron,P1,La Ferrari, 918,Venom Gt, Mclaren F1,Aston martin One-77 por ai vai....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueceu de citar a referência hoje em dia dos ultras esportivos, o Porsche 918!

      Excluir
  3. Sim aí vai vim os choraboy meter o fixa
    Já era R8....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem