A Volkswagen do Brasil já exporta o modelo sub-compacto up! fabricado em Taubaté (SP) para a Argentina, que já adquiriu 14.000 unidades do modelo, e recentemente também para o Uruguai. No Brasil o modelo já teve mais de 100.000 unidades produzidas.

Volkswagen up! automático i-Motion

O próximo país que receberá o Volkswagen up! brasileiro será o México - segundo maior mercado consumidor da América Latina. A chegada do up! brasileiro ao México permitirá à VW melhorar sua balança comercial (saldo entre exportações e importações).

Volkswagen up! automático i-Motion

Além disso, permitirá à empresa defender sua posição de maior exportadora de veículos do Brasil. Em 2014, a VW vendeu 92.275 veículos no exterior - número que foi 38% menor que o de 2013.

Volkswagen up! 2015 - interior

Este ano, porém, com a moeda brasileira desvalorizada em relação às moedas do México e Argentina, favorece as exportações brasileiras. Apesar disso, a expectativa do setor é de uma queda de 1.2% no volume exportado em 2015 relativamente a 2014.

Fonte: Estadão

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parabéns à VWB, que faz carros globais, e pode exportá-los para outros países sem alterações. O Up! é um carro global, construído sob critérios de qualidade globais, vendido no Brasil, Europa, México e China, com as mesmas especificações.
    Já o Ka, por exemplo, só pode ser vendido no Brasil. E está precisando de 2.500 alterações para ser vendido na Infglaterra....Por aí vemos o "respeito" que a Ford do Brasil tem pelos brasileiros!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem