O Volkswagen up! recebeu recentemente uma reformulação em sua gama de itens de série, o que o deixou com preços mais competitivos em suas versões completas (veja detalhes aqui).

Volkswagen up! x Ford Ka

Sendo assim, vamos analisar como ficou a relação custo x benefício do Up! em sua versão Move-up! básica frente ao Ford Ka SE 1.0.

Volkswagen up! x Ford Ka

Volkswagen up! Move-up! (R$ 39.990) x Ford Ka SE 1.0 (R$ 38.990)

Tanto Ford Ka SE 1.0 quanto Volkwagen up! já vem de série com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, sistema de som com rádio AM/FM, bluetooth, MP3 player, vidros dianteiros com acionamento elétrico, travas elétricas nas quatro portas com acionamento por controle remoto em chave do tipo canivete.

Volkswagen up! 2016 - interior
Volkswagen up! 2016 - interior
Ford Ka SE 1.0 - interior
Ford Ka SE 1.0 - interior
O Up! Move-up! básico é R$ 1 mil mais caro que o Ka SE 1.0, porém, traz uma lista de itens de série mais robusta. Abaixo relacionamentos os itens que são de série no up! e não estão presentes no Ka SE 1.0:
  • computador de bordo com 10 funções
  • sistema de alarme com comando remoto na chave
  • porta-malas de 285 litros com sistema de ajuste variável de espaço
  • "sit & adjust plus" - banco do motorista e coluna de direção com ajuste de altura (o Ka tem direção ajustável, mas o banco do motorista é fixo, sem ajuste de altura)
  • 3 apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura (o Ka só dispõe de 2 apoios de cabeça traseiros)
  • 4 alto-falantes e 2 tweeters (o Ka SE não dispõe de Twitters)
  • Alerta sonoro de faróis acesos
  • Alerta visual e sonoro de não utilização do cinto de segurança
  • Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis
  • Espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas "Side Blinker"
  • Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / top tether
  • Indicador digital da temperatura externa
  • Luzes indicadoras de direção com função “comfort blinker“
  • Para-sol com espelho para o passageiro
  • Porta-copos traseiro
  • Porta-objetos removível
  • Tampa do porta-malas com abertura elétrica "push button" (o Ka não tem botão para abertura do porta-malas)
  • Tampa do tanque de combustível com chave
  • Retrovisores externos com comando elétrico interno
  • Classificação 5 estrelas para passageiros dianteiros e 4 estrelas para crianças em teste de segurança do Latin NCAP (o Ford Ka não foi testado).
Opcionais - vitória do up!

O Up! em sua versão Move-up! conta com o pacote "Move Completo", que custa R$ 1.000 reais, e acrescenta sensores de estacionamento traseiros, faróis de neblina, lanterna de neblina e rodas de liga leve aro 14". Além disso, por mais R$ 2.370 reais ele acrescenta a transmissão de operação automática I-Motion (veja teste de longa duração do up! automatizado clicando aqui) de 5 velocidades, que amplia exponencialmente o conforto do motorista (que não precisa acionar embreagem e trocar de marcha). Veja abaixo nosso teste com o up! I-Motion automatizado.



O Ka não oferece opcionais, e por considerarmos o pacote de R$ 1.000 reais do "Move Completo" bastante vantajoso, além de oferecer transmissão automatizada como opcional (item ausente do Ka), o up! é melhor em sua oferta de opcionais também.

Desempenho e consumo - vitória do up!

Segundo testes da Revista Quatro Rodas, o Volkswagen up! supera o Novo Ford KA 1.0 em aceleração de 0 a 100 Km/h e em todas as provas de retomada de velocidade, e por margens significativas, que vão de 7.3% na aceleração de 0 a 100 Km/h a 15,1% no caso da retomada de 80 a 120 Km/h, conforme mostramos nos gráficos abaixo.

Volkswagen up! 2016 x Ford Ka 1.0 - desempenho
Volkswagen up! 2016 x Ford Ka 1.0 - desempenho
Volkswagen up! 2016 x Ford Ka 1.0 - desempenho

Sendo assim, no que respeita ao desempenho, o Volkswagen up! é um carro mais ágil e veloz que o Ford Ka em todas as situações de uso. O up! é dono de um motor mais elástico e de funcionamento mais suave, além de contar com uma transmissão mais precisa, de curso mais curto e melhor escalonada.



Assim, o up! é um carro que exige menos trocas de marchas em cidade, e, sobretudo abaixo de 4.000 RPM, é muito mais rápido que o Ka 1.0 em respostas do acelerador, e é mais silencioso internamente. Dessa forma, o up! é um modelo bem mais agradável e prazeroso de ser conduzido em todas as situações.

Consumo - vitória do up!

O mesmo teste da Quatro Rodas que mostrou a superioridade do up! em desempenho, mostrou que o modelo da VW é também significativamente mais econômico.


O resultado é esperado pois o up! foi considerado o carro com ar-condicionado mais econômico do Brasil, segundo o INMETRO. Na Quatro Rodas o up! sua superioridade em consumo de combustível é evidente. Em ciclo urbano o modelo da Volkswagen atingiu a excelente marca de 14,1 Km/l de gasolina, enquanto em estrada ele registrou 18 km/l. Ou seja, em cidade o up! é nada menos que 23,7% mais econômico que o Ford Ka SE 1.0, enquanto em ciclo rodoviário a vantagem do VW sobre o Ford é de 15,3%.

Conclusão

O Volkswagen up! em sua versão Move-up! é R$ 1.000 reais mais caro que o Ford Ka SE, mas tem uma lista de itens de série bem mais completa, o que torna dono de uma melhor sua relação custo benefício superior.


Ademais, o up! tem melhor acabamento interno e externo, maior porta-malas, anda mais, bebe menos, é mais prazeroso de ser conduzido e é mais silencioso, e tem uma lista de opcionais com bom custo x benefício, o que o torna uma opção mais interessante.

46 Comentários

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  1. Aqui em casa tem um Ford ka 1.0. O desempenho do carro é bonzinho pra um carro 1000, mas o consumo de combustível é elevado. Eu não pensaria 2x em vender o carro e trocar por um up.

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    1. Eu tenho um UP. O desempenho e o consumo do carro são muito bons. Mas teria um Ford KA, sem problemas. Gosto da suspensão mais macia dos Ford, e do interior do KA, do design do painel e da maior quantidade de porta-objetos.

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    2. Também tenho um up!, quando comprei o up! até pensei no Ford Ka mas acabei escolhendo o up!.

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  2. Agora eu gostaria de fazer uma pergunta, vcs ja viram aquele comercial da ford sobre o novo ka, que ele tá andnado do lado do trem? Nesse comercial eles dizem que o Ka foi eleito o carro do ano, agora ai vai a minha pergunta eleito o carro do ano por quem? já que ele está do Up e do march na maioria dos quesitos. Informação falsa e enganosa é crime segundo o codigo de defesa do consumidor dona ford.

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    1. O ka foi eleito o melhor carro compacto com motor 1.0 e 1.5 fabricado no Brasil, por jornalistas especializados, e pela revista auto esporte, e aqui no car blog também tem a matéria é só pesquisar.

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  3. Os dois carros são interessantes. O UP pelo consumo, segurança e desempenho é muito bom. Do Ford KA, gosto mais do interior, do painel, e do espaço no banco traseiro.
    Aqui em Porto Alegre, uma css Volks está anunciando o UP Take, 4 portas, "completo" por R$ 36.690,00 (acredito que seja com ar condicionado + direção elétrica + vidros e travas elétricas pelo menos - o anúncio do jornal não especifica mais).
    O Gol 1.0 com ar condicionado + direção hidráulica é anunciado por R$ 34.990,00.
    Fox "completo" por R$ 38.920,00. / Golf por R$ 79.990,00.

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  4. O up! já era disparado o melhor carro 1.0, agora continua a ser disparado o melhor carro 1.0 do mercado, e ainda é o mais barato que todos (considerado itens equivalentes).
    O uno attractive 1.0 está 1.000 reais mais caro que o move-up com os mesmos itens.
    O Ka SE, aliás, nem o SEL, conta com retrovisores elétricos, nem setas integradas. O Ka enche de barulho com menos de 3.000 Km e tem um motor mal acertado e cansativo.
    E pior de tudo. Até agora não foi testado pelo latin ncap. Porque a Ford não submete o Ka ao Latin NCAP? Tá com medo do que? Será que o mesmo medo da Nissan, cujo March levou 2 estrelas? Ou do Uno, com apenas 1 estrela.
    PIor: Ka não tem ISOFIX, então quem tem criança pequena, está arriscando a vida dela ao andar em um Ka ou Uno.
    Ou seja, antes, quem era mais inteligente, e sabia das qualidades do up!, ficava com o up!.
    Agora, até quem faz conta para ver qual o mais barato vai ficar com o up!.
    O preço está matador.

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    1. Tá cheio de carro sem ISOFIX, que aliás nem foi regulamentado no Brasil. O importante é usar uma cadeirinha de boa qualidade, certificada. A ancoragem pelo cinto é absolutamente segura.

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    2. "A ancoragem pelo cinto é absolutamente segura."

      MENTIRA. MENTIRA. MENTIRA.

      Basta ver nos vídeos abaixo o que acontece com a cadeirinha quando está presa em ISOFIX:

      ttps://www.youtube.com/watch?v=TbuLQhea3aY

      O vídeo acima é do UP!, com ISOFIX, e vê-se que a cadeirinha nem se move, e a criança fica perfeitamente segura na cadeira, sem impacto.

      Agora, no vídeo abaixo vê o que acontece na cadeira sem ISOFIX.

      https://www.youtube.com/watch?v=v1TQOQGR8Fc

      A cadeira e a criança é arremessada contra o banco da frente. A cabeça da criança bate violentamente no banco dianteiro. Isso para uma criança, e até para um adulto, é fatal.

      A segurança do ISOFIX é infinitamente superior. E é exatamente por isso que todos os institutos de segurança no mundo agora só aprovam carros com ISOFIX.

      Sem ISOFIX, como o Ka, é BOMBA!

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    3. E cadeira com isofix se encontra em qualquer esquina né? E ainda por uma pechincha! Se o cara usar cadeira sem isofix de qualidade tanto faz se o carro tem ou não o sistema.

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    4. Cadeiras ISOFIX já estão homologadas e à venda no Brasil desde 2014.

      Cadeira ISOFIX por R$ 250 reais abaixo

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-669591169-cadeirinha-infantil-com-isofixlatch-marca-evenflo-_JM

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    5. Por extensão, o VW Gol também é uma BOMBA, pois não tem ISOFIX. Correto?

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    6. Que desespero dessas kazettes.
      O Ka vem todo desalinhado de fábrica, enche de barulho com 3.000 Km, é mais de 1,2 segundo mais lento no 0 a 100 Km/h, toma mais de 4 segundos na retonada de 80 a 120, como se não bastasse, gasta 30% mais em estrada e 16% mais em cidade. É 140 Kg mais pesado, e mesmo assim é tão inseguro que a fábrica não tem coragem de submetê-lo ao Latin NCAP.
      O Ka é 30 cm maior que o up! e consegue a proeza de ter menor porta-malas, e menos espaço na dianteira.
      O Ka é tão ruim, tão de baixa qualidade, que está tendo que sofrer 2.500 alterações para ser vendido na Inglaterra.
      Um carro de tão baixa qualidade desse, e as kazettes vem defendê-lo falando de cavinha do tanque de combustível! Ou botão do porta-malas!
      Isso é que é importante para as kazettes: não ter botão do porta-malas. Não ter chave no tanque!
      Com tal nível de limitação intelectual, não me admira que sejam kazettes....

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    7. Eu estou falando do GOL. Não tem ISOFIX, portanto também é BOMBA... certo?

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    8. O Gol é um projeto de 2008 derivado de um projeto da década de 90, quando nem existia ISOFIX.
      O Ka é um projeto de 2014. Piada não ter.
      Mais piada a Ford não ter coragem de submetê-lo ao Latin NCAP.
      Em tempo. O Gol foi submetido ao Latin NCAP e tirou 3 estrelas na dianteira e 2 estrelas na traseira.
      E o Ka? Quem compra está se arriscando, pois não sabe o nível de segurança dele.
      Apesar..que..carroceria desalinhada de fábrica e interior que vira uma escola de samba com 3.000 Km não sugere que tenha carroceria muito resistente...

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  5. Na minha opinião a VW ta com boas condições , to de olho no FOX mais vou esperar um pouco mais as vezes consigo um preço mais acessível ,mais aqui em Minas ta mais caro que outros estados que pesquisei.

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    1. oi rafa eu peguei um fox a pouca mais de um mes e estou gostando.

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  6. Concordo com o comparativo, apesar do ka levar vantagem por conta das revisões menos frequentes.

    Entretanto, acima de R$40 mil sou mais o ka principalmente por oferecer motor 1.5. Mesmo na versão mais barata acima de R$40 mil (SEL 1.0), o ka oferece o assistente de partida em rampa, que é algo que em cidades com muitas subidas faz bastante falta.

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    1. Acima de 40 mil, prefiro comprar o UP TSI ... que anda praticamente igual carro 2.0 , e mais econômico ainda...

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  7. Alerta sonoro de faróis acesos: o Ka 1.0 SE também tem (pude comprovar)
    Tampa do porta-malas com abertura elétrica "push button" (o Ka não tem botão para abertura do porta-malas): o Ka tem botão dentro do carro pra abrir a mala e também na chave.
    Tampa do tanque de combustível com chave: o Ka tem comando interno pra abertura do tanque, muito melhor do que abrir com chave.
    Sem falar que botaram retrovisores elétricos duas vezes na lista.

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    1. Tampa do porta-malas com abertura elétrica "push button" (o Ka não tem botão para abertura do porta-malas): o Ka tem botão dentro do carro pra abrir a mala e também na chave.

      O up! tem botão dentro e fora do carro e ainda na chave. E ainda tem o botão elétrico push button, enquanto o Ka não tem, que é muito pouco prático e economia sem sentido da Ford.
      Quando vc chega do supermercado, precisa ficar pegando o controle remto, buscar aquele botão pequeno ridículo para abrir. enquanto no up! não. Tem o ótimo botão push-buttom elétrico.

      Tampa do tanque de combustível com chave: o Ka tem comando interno pra abertura do tanque, muito melhor do que abrir com chave.

      O Up! também comando interno de abertura do tanque e tem chave. Ponto para o up!.

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    2. O Ka não tem computador de bordo com 10 funções
      O Ka não tem alarme
      O porta-malas do Ka é menor, e ele tem menos espaço na dianteira
      O Ka tem mais ruído interno
      O Ka não tem ajuste de altura do banco
      O Ka só tem 2 apoios na traseira, e o up! 3.
      O Ka não tem tweeters, o que deixa o som ruim
      O Ka não alerta visual e sonoro de não utilização do cinto de segurança
      O Ka não tem retrovisores elétricos
      O Ka não tem setas nos retrovisores
      O Ka não tem ISOFIX
      O Ka não tem Indicador digital da temperatura externa
      O Ka não tem 5 estrelas no latin ncap

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    3. No VW up!, é preciso antes destravar as portas (com aquele "pequeno botão ridículo do controle remoto", obviamente), para depois apertar o "botão elétrico push bottom" do porta-malas (santo pleonasmo, Batman...). Ou por acaso a chave é presencial?

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    4. Ah, quase esqueci: explica pra gente como funciona esse tanque com comando interno E CHAVE, nunca vi algo assim! Tipo assim, você aciona o comando interno e ainda tem que dar a chave pro frentista?

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    5. Que desespero dessas kazettes.
      O Ka vem todo desalinhado de fábrica, enche de barulho com 3.000 Km, é mais de 1,2 segundo mais lento no 0 a 100 Km/h, toma mais de 4 segundos na retonada de 80 a 120, como se não bastasse, gasta 30% mais em estrada e 16% mais em cidade. É 140 Kg mais pesado, e mesmo assim é tão inseguro que a fábrica não tem coragem de submetê-lo ao Latin NCAP.
      O Ka é 30 cm maior que o up! e consegue a proeza de ter menor porta-malas, e menos espaço na dianteira.
      O Ka é tão ruim, tão de baixa qualidade, que está tendo que sofrer 2.500 alterações para ser vendido na Inglaterra.
      Um carro de tão baixa qualidade desse, e as kazettes vem defendê-lo falando de cavinha do tanque de combustível! Ou botão do porta-malas!
      Isso é que é importante para as kazettes: não ter botão do porta-malas. Não ter chave no tanque!
      Com tal nível de limitação intelectual, não me admira que sejam kazettes....

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  8. quem comprava gol , e uno caixa de sapato com certeza comparar up e ka mes eu prefiro o UP!

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  9. O ka e mais carro, acabamento, suspensão e revisões a cada 10000 faz do ka um conjunto melhor, apesar de achar o preço muito alto.

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    1. Acabamento do up! é infinitamente superior, Ka tem carroceria toda desalinhada, revelando baixa qualidade de construção:

      https://www.youtube.com/watch?v=S3LAdMz5F-Q

      O up! anda muito mais, bebe muito menos, é infinitamente mais seguro, tem mais espaço na dianteira, e mais porta-malas. Faz mais curva, e tem melhor conjunto motor/suspensão. Fora que o câmbio do up! é muito mais preciso e agradável.
      O up! é muito mais carro que o ka. Não dá para comparar.

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  10. Fui ver os dois carros, preferi o ka ao up. O ka me transmitiu mais conforto, me agradou mais do que o concorrente... E não vi nenhum desalinhamento ou mal acabamento nem nos semi novos, nem na unidade do showroom. Fora que na css da vw que fui esse move estava com preço acima da tabela, e com o mesmo preço me ofereceram o ka 1.5 de entrada/ka 1.0 intermediário.

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    1. O up! é mais silencioso por dentro, tem motor mais elástico. os bancos do up! são mais anatômicos e ele tem mais espaço na dianteira. Isso o torna muito mais confortável que o Ka.
      Se vc não viu desalinhamento é porque tem problema de visão. Ou não sabe olhar. 100% dos Ka são todos desalinhados. Todos tortos. O carro da 4 rodas com 10.000 Km tá cheio de ruído interno e de peças soltas. Enquanto o up! da 4 rodas está integro e não deu problema algum. Zero.

      Quer ver o que é desalinhamento, veja:

      https://www.youtube.com/watch?v=S3LAdMz5F-Q

      Fora que na css da vw que fui esse move estava com preço acima da tabela, e com o mesmo preço me ofereceram o ka 1.5 de entrada/ka 1.0 intermediário.

      Os preços do Up! caíram nesta semana. E não tem como o Move-up! de 39.9k ser mais barato que os 42.690 do Ka SE 1.5.

      E de mais a mais, quem compra carro em pleno século XXI sem saber como ele se sai em crash test, não se dá ao respeito. Então, quem compra esse tipo de carro merece comprar carro desalinhado e que enche de barulho com 3.000 Km. Mesmo.

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    2. Fanatismo não tem credibilidade. Só pra ressaltar, nem o Ka com 22mil km que dirigi e nem os da css tinham ruídos/peças soltas/mal acabamento, é bom ver ao vivo.

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    3. O Ka da 4 Rodas está cheio de ruídos internos:

      http://www.car.blog.br/2015/04/novo-ford-ka-problemas-na-embreagem.html

      E o Ka do carblog também encheu de ruídos internos:

      https://www.youtube.com/watch?v=HVwutJDpNi8

      Fatos. Apenas fatos.

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    4. Que cara chado esse Calos PQP!

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  11. Quanto fui comprar fiquei na duvida entra o up e ka, realmente o up e muito bom mais o ka tem um conjunto melhor, trata o motorista melhor:
    comprei ka se plus, o que o ka se sobre sai:
    O ka tem comandos de som no volante o up não,
    O ka tem iluminação nos botões do vidro o up não,
    O ka tem comandos de por voz sync e emergencia samu o up não,
    O ka tem luz no porta malas o up não,
    O ka tem follow me home o up não,
    O ka tem indicador de troca de marcha o up não,
    O ka tem acabamento nas portas o up não....
    e por ae vai isso pra mim faz uma grande diferença no dia a dia.

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    1. Quanto fui comprar fiquei na duvida entra o up e ka, realmente o up e muito bom mais o ka tem um conjunto melhor, trata o motorista melhor:
      comprei ka se plus, o que o ka se sobre sai:


      Esse é um padrão. As pessoas que têm dificuldade com a Língua Portuguesa, escrevem errado, preferem o Ka.

      O ka tem indicador de troca de marcha o up não,


      MENTIRA. O up! tem indicador de troca de marcha desde a versão básica.

      O ka tem acabamento nas portas o up não....

      MENTIRA. O up! tem acabamento nas portas. Inclusive o do up! não enche de barulho depois de 3.000 Km. Já o do Ka sim, como o da 4 Rodas e do Carblog e o de centenas de usuários reclamando de ruídos internos.

      Mas o sujeito comprou um Ka SE plus, e pagou R$ 41.090. Fez uma escolha totalmente errrada. Por R$ 40.990 teria comprado um move-up! com o pacote Move Completo, que teria a mais os seguintes itens, que o Ka nem sonha:

      - O up! sensor de estacionamento traseiro, o Ka não
      - O up! tem Faróis de neblina, o Ka não
      - o up! tem lanterna de neblina, o Ka não.
      - o up! tem rodas de alumínio de aro 14", o Ka tem rodas de ferro com calotas.

      Além dos itens acima do pacote Move-Completo, o up! ainda tem

      - o Up! tem computador de bordo com 10 funções, o Ka Se Plus não não
      - O up! tem alarme, o Ka SE Plus não
      - O up! tem porta-malas de 285 litros, o do Ka apenas 257
      - O up! é silencioso internamente, e o Ka parece uma escola de samba
      - O up! tem ajuste de altura do banco do motorista, o ka não
      - O up! tem 3 apoios de cabeça na traseira, o ka não
      - O up! tem tem tweeters, O ka não, o que deixa o som ruim
      - O up! tem alerta visual e sonoro de não utilização do cinto de segurança, o Ka não
      - O up! tem retrovisores elétricos, o ka não
      - O up! tem setas nos retrovisores. o ka não
      - O up! tem ISOFIX, o Ka não (O ka vai machucar seu filho, o up! não)
      - O up! tem Indicador digital da temperatura externa, o ka não
      - O Up! tem 5 estrelas no latin ncap, já o Ka a Ford não tem coragem de submetê-lo (porque será?)

      Outra opção infinitamente melhor que o Ka SE plus, seria o Move-up! I-Motion, por R$ 42.360, que além de muitos mais itens de série que o KA SE PLus, ainda traz a transmissão automática que, esta sim, faz uma enorme diferença em cidade e estrada, trazendo enorme conforto ao passageiro.

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    2. Vejo aqui o Carlos sempre dizendo que o up não tem barulhos. De onde ele tirou isso? Ele tem um up? A cunhada de um amigo meu tem um up e com pouco mais de seis meses ele já ta cheio de grilos. Talvez esses barulhos não apareçam em cidades com grande parte afastada. Mas em interior, a coisa é diferente. Não bate tanto qt um gol, mas já tem uns barulhos muito chatos.

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    3. Eu tenho 2 up!´s. Um está com mais de 25.000 Km, e não tem grilo algum. E anda em cidade de interior, inclusive ruas de chão frequentemente.
      O Outro up! está com quase 10.000 Km e não tem ruído algum. Zero.
      E eu já tive um Ka, que com 5.000 Km estava bastante ruidoso internamente, com peças soltas.

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    4. E testei um up! com 13.000 Km em ruas de terra, e, como se pode ver no vídeo abaixo, mesmo com 13.000 km, e sendo bastante solicitado, não apresentou ruído algum.

      https://www.youtube.com/watch?v=fGCI0YnNDWg

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  12. Esqueci de mencionar tbm aqui na minha regiao estao oferecendo o Up Move 2016 com 1200,00 de bonus que melhor ainda mais o seu valor de compra

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  13. Pessoal vive falando da revisa a cada 1 ano ou 10 mil km, porem para pessoas que rodam mais tipo minha media mensal é 5mil km ou seja em 2 meses fecho 10mil km e consequentemente 1 ano 60mil km, vejamos as revisões do Ford Ka
    1º = 244,00
    2º = 244,00
    3º = 632,00
    4º = 428,00
    5º = 920,00
    6º = 428,00
    Total = 2896,00
    Fonte: http://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/revisao-preco-fixo/veiculos2015/1a-revisao
    E agora Volks UP
    1º = 236,00
    2º = 236,00
    3º = 274,55 = 60,00 mao de obra
    4º = 236,00 = 120,00 mao de obra
    5º = 236,00 = 60,00 mao de obra
    6º = 297,21 (2horas serviço mao de obra = 60,00) = +120,00
    Total = 1515,96 + 360,00 referente a mao de obra = 1875,96
    Fonte: http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html
    Somente na diferença de revisões são 1020,04 centavos, a calculo da hora de mao de obra fiz minha cidade Interior do RS ou seja, par amim que roda relativamente bem em um ano a economia em revisões seria de 1020,04 suficiente para pagar o IPVA do veiculo, concordo plenamente que o Ka é muito mais bonito que o Up ,as o Up é imensamente mais econômico para andar, se manter tirando a Rede de concessionarias muito maior para atendimento, mas agora vao dizer que essas revisões são sempre mais caras na concessionaria vale do cliente se prestar em ir no site da marca imprimir o relatório e solicitar o valor do site e não pagar nem um centavo a mais do que ta.


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  14. Pra mim dentro da proposta do up! só fica devendo os botões da porta iluminados com one-touch, e com subida automática ao ligar alarme, não estou pedindo muito, ele ja existe no gol e no dia a dia faz uma grande diferença em relação ao conforto.

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  15. Cara que fanatismo é esse tenho um ka com 40.000km o carrinho está zerado, fiquei entre ele e o up, porque achei mais alto para dirigir e achei mas confortável a suspensão e acho o up feio demais, prefiro assim e cada um prefere alguma coisa específica quando compra um carro, mas o up é um excelente carro também. Se vc é feliz com o up beleza sou feliz com meu ka e está tudo na boa.

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  16. nossa é uma discussão acirrada aqui por causa dos carros ate parece que ganharam os carros das montadoras para tal discussão,ambos tem seus pros e contras vai de cada gosto e pilotagem.

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