A Peugeot lança o 308 GTI no Festival de Goodwood - Inglaterra - modelo mais esportivo da linha, com motor de 268 hp, porém eficiente. Carroceria sempre de cinco portas, e destinado a competir com modelos como Seat Leon Cupra e o Ford Focus ST.

Novo Peugeot 308 2016 GTI

Como esperado, o novo modelo usa o mesmo motor de 1.6 litros THP gasolina do Peugeot RCZ-R, mas aperfeiçoado, que o torna mais econômico. Com ele, o modelo acelera de 0 a 100 Km/h em 6 segundos.

Novo Peugeot 308 2016 GTI

Juntamente com o motor de 268 hp, a Peugeot vai oferecer uma versão de 247 hp do mesmo motor. O torque máximo é de 34 Kgfm, dirigindo às rodas dianteiras exclusivamente através de uma caixa manual de seis velocidades de série.

Novo Peugeot 308 2016 GTI

A principal diferença entre os dois é a montagem de um diferencial Torsen de deslizamento limitado mecânico para a variante mais potente.


O Peugeot 308 GTI é resultado de um trabalho da Peugeot Sport, divisão de desempenho da marca. Em desenvolvimento há cerca de um ano, o novo 308 dispõe de um chassis adequadamente reforçado para dar conta do aumento de performance.

Novo Peugeot 308 2016 GTI

Quando comparado ao Peugeot 308 GT, o GTI é 1,1 cm mais baixo e adota molas mais firmes, enquanto eixo de torção traseiro é 100 por cento mais rígido.

Os amortecedores também foram recalibrados. A versão de 268 hp adota rodas de 19 polegadas, enquanto modelo mais manso, de 247 cv, fica com rodas de 18 polegadas.

A sistema de assistência elétrica da direção também foi revisto, ficando mais direto e com menos assistência em alta velocidade.

Outra novidade é a possibilidade de desabilitar totalmente o ESP - Controle Eletrônico de Estabilidade, e os freios são de maiores dimensões. Os dianteiros tem disco com 380 milímetros.

Novo Peugeot 308 2016 GTI

O modelo terá preço de £ 28,250 (R$ 137 mil) e £ 2k a menos (R$ 10 mil) na de 247 cv.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. que legal o interior desse carro, um padrao de qualidade que nos no Brasilquistão nao estamos acostumados a ver, esse motor 1.6 turbo bmw é o mesmo motor que equipa o citroen ds3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui no Brasil se o consumidor saber que o motor é BMW já corre do carro, ja pensando nas revisões caras e peças difíceis, aqui vende bem Toyota e honda, não quebra por nada kkkk

      Excluir
  2. muito legal... o golf que se segure

    ResponderExcluir
  3. muito bonito, quem ganha é o consumidor europeu! lá na europa a VW lança o golf como referência e todas as outras marcas renovam seus hatchs, aqui a VW lança o golf e a concorrência continuam vendendo, e muito, suas carroças!

    ResponderExcluir
  4. C4 Lounge tbm tem... Muito bom esse motor THP flex.

    ResponderExcluir
  5. O GOLF QUE SE SEGURE? esse misto nunca sera um golf... como diz o capitão nascimento nunca sera.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem