A Peugeot do Brasil apresenta a linha 2016 do hatch compacto 208, sem a reestilização aplicada ao modelo europeu, mas trazendo uma lista de itens de série com mais equipamentos. O objetivo é o de elevar em 30% as vendas do 208 no País.

Peugeot 208 2016

Na parte tecnológica, o Peugeot 208 2016 já oferece o sistema Link MyPeugeot - o mesmo adotado no crossover 2008 - e que permite, por meio de um aplicativo (iOS ou Android) no smartphone, interagir com o computador de bordo do veículo.

Peugeot 208 2016

Com isso, o celular passa a receber informações do carro, como consumo do carro, trajetos feitos e conta com a funcionalidade de rastreamento.

Peugeot 208 2016 - interior

O sistema está disponível para os modelos equipados com a central multimídia, que é opcional no modelo de entrada, mas de série a partir da versão Active Pack. A tabela abaixo traz os preços, e novos itens de série que foram incorporados nas versões.

Peugeot 208 2016 - Tabela de Preços / Itens

ModeloPreçoItens de série
Peugeot 208 ActiveR$ 45.990faróis de neblina, vidros elétricos nas quatro portas, retrovidores elétricos, alarme, três apoios de cabeça, direção elétrica, três apoios de cabeça traseiros, volante multifuncional.
Peugeot 208 Active PackR$ 49.990central multimídia com navegação, rodas de liga-leve de 15 polegadas, ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, volante multifuncional revestido em couro, airbags laterais.
Peugeot 208 AllureR$ 53.290
todos os itens do Active Pack e acrescenta teto panorâmico, sensor de estacionamento traseiro e piloto automático.
Peugeot 208 Allure AutomáticaR$ 57.390
Peugeot 208 GriffeR$ 59.190
Motor 1.6 16V, rodas de liga-leve de 16 polegadas, sensor de chuva e crepuscular, airbags de cortina
Peugeot 208 Griffe AutomáticaR$ 62.890

O reposicionamento da lista de itens de série do Peugeot 208 fez do modelo, segundo a montadora, o mais equipado entre seus concorrentes, apresentando, assim, melhor custo benefício, já que os preços do modelo francês são inferiores.

Motores

Peugeot 208 2016

As versões Active, Active Pack e Alure MT do Peugeot 208 são equipadas com o motor 1.5 8V de 93 cv de potência com etanol e torque máximo de 14,2 kgfm a 3.000 rpm. Já a nova versão Allure automática, assim com a configuração Griffe, adotam o motor 1.6 16V de 122 cv e 16,4 kgfm de torque com etanol.



Novas cores

O Peugeot 208 passa a ser oferecido em um novo tom de azul como opção de pintura de carroceria.

Peugeot 208 2016

Com isso, são sete as tonalidades disponíveis: vermelho Aden, branco Banquise, cinza Aluminium, marrom Dark Camin, preto Perla Nera, branco Nacré e o novo azul Bourrasque.

Bônus de R$ 500 reais para quem comprar um concorrente

A Peugeot do Brasil vinha oferecendo um prêmio de R$ 300 reais para os clientes que fizessem um teste drive no Peugeot 208 e comprassem um modelo da concorrência.

Peugeot 208 2016

Agora, o prêmio aumentou para R$ 500 reais.

Mercado

As alterações na gama de versões do Peugeot 208 trará também uma alteração no mix de produção.

Peugeot 208 2016

O Allure, que hoje representa 20% da oferta, passará a 30%, enquanto a Griffe cai de 30% para 20%. Os 50% restantes ficarão com as versões Active e Active Pack - de acesso.

Fotos adicionais - Peugeot 208 2016

Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016 - Active - volante multifuncional
Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016 Active
Peugeot 208 2016 Allure
Peugeot 208 2016 Allure
Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016 - Griffe 
Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016 - Griffe 
Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016 - Griffe 
Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016 Active - volante multifuncional
Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016 - versão Active - interior 
Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016 - versão Active - interior
Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016 - espaço interno traseiro
Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016 Allure Automático - interior
Peugeot 208 2016
Peugeot 208 2016 Griffe Automático - interior

Vídeo - Novo Peugeot 206 2016

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É o mais bonito do segmento. Melhorou com os novos pacotes de série. Tenho alguma desconfiança da performance do motor 1.5, mas mesmo assim elegeria a versão Active como minha escolha no mercado um pouco acima dos 40k. Acho esse carro muito mais interessante do que as coqueluches do mercado Onix e HB20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motor 1.5 responde muito bem na cidade com um bom torque em baixa. Na estrada sofre um pouco mas nada comprometedor. Tive um C3 com este motor e já andei no 208 e pareceu ser ate um pouco melhor.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu já pego os 500 de troco e pego o NF. Câmbio, motor, controles de estabilidade e tração, e o ab de joelhos me convencem mais. O teto e a central do peugeot são tops, mas fico com o Ford.

      Excluir
  3. caprichado.... mas as revisões são caríssimas... passo a bola...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Com três anos de garantia, o Peugeot 208 2016 tem revisões com preços fixos: R$ 314,00 (10 mil km), R$ 486,00 (20 mil km), R$ 314,00 (30 mil km), R$ 870,00 (40 mil km), R$ 402,00 (50 mil km) e R$ 486,00 (60 mil km)"

      Excluir
    2. não são não eu me enganei... as caras são a do 308... estava interessado em pegar um mas desisti pelo preço das revisões...

      Excluir
  4. Taí um carrinho que muito me agrada. Só que esse obsoleto câmbio automático está fazendo hora-extra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma coisa aqui, acho que até a versão Grife manual é uma boa pedida, o carro é bem completo e bem acabado, só peca por não ter tanta segurança ativa e passiva como o Fiesta.

      Excluir
    2. Rafael tem razão... Se tivesse câmbio de 5 marchas pelo menos, controles de estabilidade e tração, seria "o carro", por enquanto o NF ganha nesse seguimento...

      Excluir
    3. Não necessariamente, o Griffe agora tem 6 Air Bags e só não tem o Controle de Tração e estabilidade, quanto a um câmbio automático de verdade... Bom, não sei o que é pior, o ProblemaShift campeão de reclamações ou o AT4.
      Acho que o que faz o Fiesta ganhar é a própria Peugeot mesmo, já que se deixou criar uma lenda de pós venda ruim e de carros ruins, pois em acabamento e itens o 308 ganha de lavada o Fiesta.

      Excluir
    4. Depende das prioridades. Pra quem só anda na cidade, cheia de radar e limitação de velocidade, o ESP não faz diferença. Já um acabamento decente faz. E nisso o Fiesta é o pior do segmento, e o 208 o melhor.

      Excluir
  5. eu ja gostava muito do 208, agora ele e o meu compacto premium preferido, o numero 1

    ResponderExcluir
  6. Substituindo o câmbio AT4 pelo AT6 e adicionando ESP e mais uns 3 air bags extras valeria o preço.

    ResponderExcluir
  7. Se colocar uma gravata no lugar do leão,passa a vender igual a pão quente. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Esta faltando um cambio de 6 marchas e controle de tracao e estabilidade nas versoes 1.5 para poder ter um bom custo beneficio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro esse automático de 4 marchas do que aquele automatizado "problemashift" powershit do New Fiesta, o campeão de reclamações e abaixo-assinado.

      Excluir
    2. Pois é. Esse câmbio tá longe de ser bom, mas o Powershift também tá longe de ser confiável.

      Excluir
  9. Esta faltando um cambio de 6 marchas e controle de tracao e estabilidade nas versoes 1.5 para poder ter um bom custo beneficio.

    ResponderExcluir
  10. Não há nada que me faça gostar desse carro. Para mim tanto o design interno quanto externo é um horror!

    ResponderExcluir
  11. O grande problema do câmbio de 5 marchas...engates terríveis.....

    ResponderExcluir
  12. O problema da Peugeot a meu ver hoje,é o pós venda!Também gosto bastante do 208,do 308 também,particularmente a versão THP,porém parece que a marca não está conseguindo se sustentar no Brasil.Na minha cidade ( capital e metrópole ) já fecharam três concessionárias da marca,o que preocupa muito o potencial comprador,que fica com medo de adquirir o carro e se ver na mão quando precisar de assistência especializada...

    ResponderExcluir
  13. Acredito que faltou à peugeot gestores alfabetizados e com o mínimo de bom senso. Quando trouxeram o 208, alardeando como a "última cartada" para a retomada da empresa, depenaram a versão brasileira, fazendo com que o carro perdesse uma comparação rápida com HB20 e New Fiesta... Então eles tinham um ótimo carro (versão europeia) com chance de sucesso no brasil, mas pensaram pequeno e deram à concorrência o direito de bradar um carro mais equipado que o 208. Some isso a esse atendimento peugeot que muitos criticam (fundamentados ou não). Era simples: a peugeot tinha que trazer o carro mais bonito, mais equipado e com melhor preço do que os mais vendidos. E colocariam na propaganda: imbatível em tudo! Querem tentar isso agora, tarde, depois de meses de surra, e mesmo assim o 208 ainda dá margem para críticas perante o NF... Enfim, ainda está faltando gente alfabetizada e com o mínimo de bom senso lá... Anote aí peugeot: carro com mais itens do que todos da categoria e por um preço menor. Para compensar a lambança que vocês fizeram nesses últimos 10 anos... Quando venderem mais do que a renault, podem voltar a pisar na bola...

    ResponderExcluir
  14. Parabéns à Peugeot. Melhorou sensivelmente o carro sem aumentar os preços. As revisões estão com preço bem palatável. O problema da marca continua sendo a rápida desvalorização e o alto valor do seguro, o que pode mudar caso a marca mantenha uma política de preços honesta para atrair mais consumidores.

    ResponderExcluir
  15. Quando fui adquirir meu carro atual pesquisei muito este seguimento de hatch com algo mais. E pelo valor que estava disposto a pagar inclui ate o Fit LX. E sem duvida entre todos, Fiesta, C3, punto, 208 e Fit. O 208 tem o melhor acabamento. E no meu caso tinha o seguro mais barato. Mas o Fiesta ganha de todos no conteúdo e foi a minha escolha, mesmo com a fama do câmbio. Com estas mudanças o 208 melhorou bastante. So falta o câmbio melhor.

    ResponderExcluir
  16. Ai você compra carro 0 km por 57 mil reais, 3 anos depois resolve vender. ele vale 35 mil reais ...Com 57 mil compro um civic 2013, 3 anos depois vendo por 45 mil.

    ResponderExcluir
  17. Esse e o carro ! Acabamento e dirigibilidade fantástica, quem dirigir o 208 vai se encantar, pena que a Peugeot começou com 38 mil..e hoje passa dos 44 mil. Independente de pós-venda, preço, etc...o 208 e maravilhoso.

    ResponderExcluir
  18. Os preços subiram bastante. Eu tenho o 208 griffe AT e paguei 56k ano passado (versão 2014) - e isso porque fechei a 54k, mas o vendedor me enganbelou e emitiu a nota com 2k a mais, e disse que tinha que cobrar isso, etc. Enfm, acabei levando mesmo assim, pois já tinha decidido comprar.

    Na época olhei também C3, HB20, Fit, Sandero e NF. Quase levei um C3, mas o 208 acabou me ganhando pelo visual e alguns mimos que não tinham nos outros. Pensei muito no NF e no HB20 enquanto estava escolhendo, mas pesando tudo, o 208 me levou.

    Agora, depois de 1 ano com o carro, posso dizer o que precisam melhorar: 1) câmbio AT6, pelo amor. O AT4 não é tão ruim, mas um câmbio de 6 marchas ficaria MUITO melhor com o motor 1.6 de 122 cv. Outras coisas: 2) freio à disco nas 4 rodas. 3) Controle de tração e estabilidade. E, outra coisa que pode parecer idiota, mas 4) a abertura da tampa do combustível deveria ser por botão ou trava no cockpit. Num carro de atualmente 62k, você ter que dar a chave pro frentista abrir a tampa é quase piada...

    Fora isso, o 208 é um PUTA carro. tô adorando, e sem reclamações de pós-venda, etc.

    ResponderExcluir
  19. fiz um teste drive ontem na versao allure, gostei do carro, tenho 20.000 penso no consorcio, alguem tem uma ideia melhor?

    ResponderExcluir
  20. o peugeot 208 é o mais completo da categoria,nota 10,
    coparem antes de comprar p/não se arrepender

    ResponderExcluir
  21. Os carros da Peugeot são incríveis, só quem tem ou já teve sabe, o problema é no pós venda a Peugeot deixou permitiu que criassem uma má fama e não conseguiu reverter isso. Um bom marketing ajudaria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem