A Peugeot colocará no segundo semestre de 2015 as versões reformuladas dos veículos médios 308 e 408. Fabricados na Argentina, os dois modelos chegarão ao mercado brasileiro simultaneamente ao platino.

Novo Peugeot 408 2016

As mudanças de desenho trouxeram para os modelos brasileiros as linhas herdadas da identidade estilística inaugurada pelos concept cars EXALT e ONIX. Na dianteira dos veículos, agora o emblema do Leão encontra-se no centro da grade frontal cromada, enquanto os faróis dianteiros contam com tecnologia LED de suas luzes diurnas, bem como da parte inferior em formato de bumerangue, que destaca a presença dos faróis de neblina.

Novo Peugeot 308 2016

Finalmente, as lanternas em LED apresentam as “garras” características da nova concepção de estilo.

Novo Peugeot 308 2016

Em relação ao 308, a Peugeot manterá a versão com motor turbo THP 1.6 de 163 CV associado à transmissão automática sequencial de 6 velocidades, além das demais configurações com motor 1.6 e 2.0.

Novo Peugeot 408 2016

O 408 por sua vez, continua com a opção do motor turbo THP 1.6 de 163 CV e caixa automática sequencial de 6 marchas, além do 2.0 nas versões de entrada.

Novo Peugeot 308 2016

Os novos Peugeot 308 e 408 contam também com ajuste no amortecimento, que se traduz, em ambos os casos, em maior conforto vibratório e vertical.

Novo Peugeot 308 2016

Os modelos incorporam rodas de liga leve de 17 polegadas, ancoragens ISOFIX para cadeirinhas infantis, sistema de ontrole de estabilidade (ESP), tela colorida sensível ao toque de sete polegadas com navegador via satélite, conectividade Bluetooth®, Audiostreaming e Voice Control, e câmera de ré.

Novo Peugeot 308 2016

Além disso, os veículos dispõem do sistema Mirrorscreen, que permite vincular aplicativos do Smartphone à tela, mediante as funções Mirrorlink disponíveis para Android e Apple CarPlay para IOS.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O que ele deveriam ter mudado não fizeram, que é essa traseira horrível do 308, o pior dos hatch médios já a frente é matadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a traseira é muito feia. Olho de frente e o carro é lindo, olho de trás e chega a doer a vista

      Excluir
    2. A maioria dos pugs sempre foram assim: frente alucinante e traseira deprimente!

      Excluir
  2. Agora menos feios. Só falta controle de qualidade;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os carros peugeot e franceses em geral tem ótimo acabamento. Compare com um ford pra ver. Tudo bem encaixado, sem rebarbas, etc. Eu creio que o problema esteja na qualidade (durabilidade) dos materiais utilizados pela psa de los hermanos, que não parece estar no mesmo nível da psa na terra do champgne. O pós venda também é muito criticado, sem falar no valor de revenda.

      Excluir
  3. Ainda bem que continuam bonitos, a traseira é o ponto alto. Excelente carro, sem problemas de manutenção e o valor de revenda é amplamente compensado pelo preço de aquisição igual a de carros muito inferiores. O pós-venda, realmente, era o calcanhar de aquiles. Digo era, já que esse é o novo foco de atenção da empresa.

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrs

    Tive um 307 e tenho um 408, posso dizer: nunca mais!!!

    Pós-venda é péssimo!!! Preco e serviço que me foi prestado!!!

    Nunca mais mesmo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem