A Nissan do Brasil lança a linha 2016 do sedã médio Sentra, trazendo como novidade uma série especial Unique - topo de gama, e a incorporação dos controles de tração e de estabilidade e da plataforma de mídias sociais Nissan Connect™.

Nissan Sentra 2016 Unique

O Nissan Sentra Unique traz acabamento do interior e dos bancos de couro claros e acessórios como soleiras das portas iluminadas, tapetes e rodas esportivas exclusivas, entre outros itens.

Nissan Sentra 2016 Unique

As demais versões incorporam em sua lista de itens de série controles de tração e de estabilidade (Vehicle Dynamic Control - VDC) e a plataforma que conecta o veículo às redes sociais e ao GPS, o Nissan Connect™, esta exclusiva das versões SL e Unique.

Nissan Sentra Unique - R$ 87.490

Posicionada no topo da gama, a versão Unique tem preço sugerido de R$ 87.490, sendo equipado com o mesmo motor 2.0 16V, de 140 cavalos.

Nissan Sentra 2016 Unique

Ele mantém todos os itens da linha SL, na qual é baseada, mas difere-se pelo acabamento claro, em uma combinação de tons cinza e bege chamada de "Greige", dos painéis das portas e dos bancos de couro.

Nissan Sentra 2016 Unique

Outros detalhes dessa série especial: tapete com a inscrição "Unique"; rodas esportivas aro 17 com desenho exclusivo; logotipo na tampa do porta-malas "Unique"; friso lateral pintado na cor da carroceria e posicionado na base da porta.

Nissan Sentra 2016 Unique

O modelo conta também com soleiras das portas iluminadas com o nome "Sentra" gravado.

Nissan Sentra 2016 Unique

Além disso, o automatizador dos quatro vidros com acionamento elétrico e sistema antiesmagamento, além do alarme volumétrico - equipamento de série utiliza um sensor ultrassônico para emitir ondas sonoras dentro da cabine do carro que monitoram as movimentações.

Nissan Sentra 2016 Unique

O alarme volumétrico conta com dois pontos que funcionam como "alto-falante" e "microfone", que trocam sinais pelo interior do veículo até se encontrarem.

Nissan Sentra 2016 Unique

Dessa forma, quando o veículo está totalmente fechado, o perfil da onda sonora que chega ao "microfone" é o padrão, bem definido e conhecido pelo módulo eletrônico que controla o sistema de alarme. Se uma ou mais janelas forem violadas, o perfil da onda sonora é alterado, o que indica ao módulo eletrônico a violação do veículo e a necessidade de se disparar o alarme sonoro.

Nissan Sentra 2016 Unique

A lista de itens da versão Unique ainda conta com chave inteligente I-Key, que dispensa o manuseio para abertura das portas e partida do motor; faróis de neblina; volante revestido de couro com controle de áudio por Bluetooth®; câmera traseira com imagem no display do rádio; sistema de navegação por GPS; airbags frontais para motorista e passageiro, laterais e de cortina; sensor de estacionamento; teto solar; controles de tração e de estabilidade (Vehicle Dynamic Control - VDC); conectividade com mídias sociais por meio do Nissan Connect™, entre outros.

Motor - consumo

O Nissan Sentra adota o motor 2 litros, quatro cilindros e 16 válvulas, com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS), o bloco desenvolve 140 cavalos de potência a 5.100 rpm e entrega torque de 20 kgfm a 4.800 rpm, associado ao câmbio XTRONIC CVT.

Nissan Sentra 2016 Unique

Segundo o INMETRO, o Sentra 2.0 16V CVT apresenta os seguintes dados de consumo:
  • Cidade (etanol): 6,9 Km/l
  • Estrada (etanol): 9,1 Km/l
  • Cidade (gasolina): 10,2
  • Estrada (gasolina): 12,9
Vídeo oficial de apresentação



Conclusão

Nissan Sentra 2016 Unique

Com a série Unique, a Nissan do Brasil posiciona o seu sedã médio topo de gama em competição direta com o modelo intermediário do Corolla (XEi), e com o topo de gama do Civic (EXR).

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não sei se vale a pena pagar mais apenas para levar um acabamento diferenciado, os equipamentos são os mesmos, já é completão desde a SL.
    Apesar de eu adorar esse acabamento bege, acho que ainda ficaria com a SL comum, mas para quem gosta de um interior diferente, é um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. O volante você pode customizar se for só esse o problema. Eu já acho o alto consumo ser o único problema do meu. Marcos Venicus

      Excluir
  3. Ainda prefiro C4 THP Flex exclusive. Tudo isso + desempenho melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o carro desmontando e desbotando diariamente a olhos vistos. Realmente é excelente.

      Excluir
  4. É meu sonho de todas as noites comprar o Novo Sentra , o carro é PERFEITO-SINGULAR !!!! Parabéns Nissan!!!

    ResponderExcluir
  5. Troquei há 1 mês o Corolla 2010, por um Sentra 2014 SL top com teto solar. Trabalho com Transporte Executivo em Macaé e só ouço elogio de meus clientes. Estou muito satisfeito. Economia excelente.

    ResponderExcluir
  6. Troquei há 1 mês o Corolla 2010, por um Sentra 2014 SL top com teto solar. Trabalho com Transporte Executivo em Macaé e só ouço elogio de meus clientes. Estou muito satisfeito. Economia excelente.

    ResponderExcluir
  7. Comprei um é simplesmente perfeito. Meu terceiro Nissan... Cada centavo pago com gosto, mas como sou bem desastrado, optei por couro escuro, pois esse claro eu iria detonar ele na primeira semana. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Só critica quem não tem...dor de cotovelo!!!! Passa gelol! O carro é excelente, palavra de comprador da Honda e Toyota...Não deve nada...aliás quem deve são a concorrência com seus preços lá nas alturas e quase sem desconto nenhum se comprar a vista....é uma piada!!!

    ResponderExcluir
  9. O carro é Top... Porém Gastão faz só uns 5,5 por lt e demora pra responder,preparem o bolso e

    ResponderExcluir
  10. Só se for o seu, tenho um SV desde maio de 2014. A média na cidade é 11km/l e na estrada 13 km/l. O carro é ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara como você consegue essa média? O meu no Etanol não faz nem 5 km/l. Marcos Venicius

      Excluir
    2. kra tenho um Sentra unique faz pouco tem que estou com ele e fiz media de consumo na estrada o meu fez 13,9, na cidade não fiz ainda

      Excluir
  11. O meu é a versão SL ano 2016 e estou com ele há três semanas. O veículo é maravilhoso, tudo nele é lindo e funcional. O volume e qualidade do som é algo fantástico e a cor branco perolado é simplesmente de tirar o fôlego e quem vê aprova. Agora se você procura economia de combustível...fuja desse carro, já que na cidade ele faz 4,5 a 5km/l na cidade. Em uma curta viagem (30km) e marcou 10,5km/l por litro no Etanol na estrada. Marcos Venicius

    ResponderExcluir
  12. Tinha um Corolla xei 13 carro muito bom, Agora troquei por um Sentra unique 16 já faz umas 2 semanas até agora pra mim o carro é perfeito nota 10, concordo com o comentário acima, só critica quem não possui o carro é perfeito!!!

    ResponderExcluir
  13. Tenho um Sentra Unique 2016 que adquiri 0km, o carro e simplesmente espetacular. Muito confortável, funcional, tem bom desempenho na estrada e acima de tudo bonito.
    Parabéns Nissan.

    ResponderExcluir
  14. Eu quero um só posso pagar com foto kkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem