A Mercedes-Benz promoveu alterações estéticas e mecânicas no A45 AMG 2016, fazendo com que volte a ser o hot hatch mais potente do mercado.

2016 Mercedes A45 AMG

O Mercedes-Benz A45 AMG tinha 360 cavalos, e era o hatch esportivo mais potente do mercado até a chegada do novo Audi RS3, que, com 372 cavalos e 47.5 Kgfm de torque, tomou sua posição. Agora, na linha 2016, o exemplar da Daimler volta ao topo, com potência de 381 cavalos e torque de 47,5 Kgfm.

2016 Mercedes A45 AMG

Com a melhora de potência, o Mercedes A45 AMG agora acelera de 0 a 100 Km/h em, 4,2 segundos (0,4 segundos a menos que a versão anterior, e 0,1 segundo mais rápido que o Audi RS3), enquanto o consumo médio (ciclo europeu) fica em 14,5 Km/l.

2016 Mercedes A45 AMG

Além do ajuste no motor, a Mercedes alterou a estética do carro. Novas rodas de 19 polegadas e um difusor traseiro melhora a aerodinâmica. O kit aerodinâmico que era oferecido no modelo anterior continua a ser oferecido.

2016 Mercedes A45 AMG

A tração continua integral nas quatro rodas graças ao sistema 4Matic, mas a transmissão automática de dupla embreagem de 7 marchas foi otimizada, e é responsável, em parte, à melhora na aceleração.

2016 Mercedes A45 AMG

O eixo dianteiro agora conta com bloqueio de diferencial, que permite mais tração em superfícies com menos aderência e mais estabilidade em curvas. Adicionalmente o pacote AMG Dynamic Plus substitui o AMG Dynamic adotado no modelo anterior, mantendo a seleção dos modos de condução.

2016 Mercedes A45 AMG

O Mercedes-AMG 45 AMG 2016 conta de série com o sistema AMG Ride Control, que ajusta todo o carro para um uso de dia a dia, tornando-o mais confortável e suave.



A nova suspensão adaptativa do A45 AMG permite ao carro ser adequado em uso urbano, e se transformar em quase um carro de corrida quando vai para a pista. No modo "Sport", por exemplo, o A45 AMG 2016 fica com a suspensão tão quase tão firme quanto o ajuste esportivo oferecido opcionalmente (que é 20% mais duro que o convencional).

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Espera chegar o Golf R420 em Outubro, com seus 420 cavalos e 47 kgfm de torque e tração integral Quattro, alem do câmbio DSG de 10 marchas ou manual de 6 marchas.
    O tempo divulgado do Golf R420 é de 3,8 segundos no 0-100 com câmbio manual, mas com certeza esse tempo deve cair para os 3,5 com a chegada do DSG10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que Golf tem a ver com AMG? Daqui a pouco aparece um pra dizer que o Mustang Shelby e Camaro ZL1 são melhores rs

      Excluir
    2. Ambos são Hatch, isso que ele quis dizer.
      Que o golf tem mais cavalos e por sua vez é mais potente DS categoria.

      Excluir
  2. Estou lendo uma matéria de um Mercedes que é um carro Premium, e sempre aparece um falando de Volkswagem, tenha dó rs

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo uma matéria de um Mercedes que é um carro Premium, e sempre aparece um falando de Volkswagem, tenha dó rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem