O mercado automotivo paulistano, que no mês passado viu o Honda HR-V ser o carro mais vendido, no começo de junho volta à normalidade, com o Hyundai HB20 liderando as vendas, com 469 unidades emplacadas.

Hyundai HB20 2016

A segunda colocação cabe ao Chevrolet Onix, que, no mesmo período, vendeu 1 veículo a menos: 468.

Chevrolet Onix 2016

O terceiro carro mais vendido em Sampa é o Toyota Corolla, com 288 unidades emplacadas.

 Chevrolet Onix 2016

A quarta colocação cabe ao Volkswagen Fox (sem o CrossFox), que vendeu 277 unidades no período.

Volkswagen Fox 2016

O Chevrolet Prisma é o quinto modelo mais vendido, com 224 unidades emplacadas.

Chevrolet Prisma 2015

O apreço dos paulistanos pelos sedãs japoneses, já demostrada pela terceira colocação do Corolla, é corroborada pela sexta colocação do Honda Civic, com 224 unidades vendidas no começo de junho.

Honda Civic 2016

O Honda HR-V, que liderou em maio, surge na 7ª posição, com 222 carros emplacados.

Honda HR-V 2016

O Volkswagen up! é o oitavo veículo mais vendido na cidade de São Paulo, com 215 unidades emplacadas.

Volkswagen up! 2016

O Renault Sandero surge na 9ª posição, com 205 unidades vendidas.

Renault Sandero 2016

Fecha o top ten da capital paulista o Hyundai HB20S, com 204 unidades emplacadas.

Ranking - 20 carros mais vendidos em São Paulo Capital - Junho / 2015
1. HB20 469
2. ONIX 468
3. COROLLA 288
4. FOX 277
5. PRISMA 225
6. CIVIC 224
7. HR-V 222
8. UP 215
9. SANDERO 205
10. HB20S 204
11. PALIO 182
12. KA SEDAN 177
13. CITY 174
14. FIESTA 170
15. KA 168
16. ECOSPORT 161
17. UNO 154
18. RENEGADE 144
19. ETIOS HB 142
20. COBALT 124

43 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mas isso são quantos dias de junho compõem esse ranking? Para uma metrópole como São Paulo capital, parece muito pouco... Será que a crise está tão brava assim ou são pouquíssimos dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tu é lento, heim, fi? Estamos em que dia? 13, certo? Então o ranking só pode ser do dia 1 ao dia 13 no máximo!!!

      Excluir
    2. Eu entendi o que ele quis dizer. Normalmente em 13 dias as vendas seriam o dobro dessa lista.

      Excluir
    3. Que só pode ser até o dia 13 eu sei... Nem tinha como ser diferente. Mas é até que dia de fato? Se for mesmo até o dia 12 ou 13 deu só isso mesmo?

      Excluir
  2. Up! Bate pálio,ka,sandero,uno etc paulistano são inteligentes e o fox TB ta bem...e o ônix de tantos fracassos da GM: cobalt,agile,Sonic ..deu certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questão de cultura e escolaridade. O povo mais culto e escolarizado do Brasil prefere up! a ka, Uno, Palio e etc. Parabéns SP! Orgulho do Brasil!

      Excluir
    2. Blá blá blá!! Essa conversa de povo culto compra carro X não tem nenhum fundamento.

      Tá cheio de gente por aí com baixa escolaridade e desprovido de recursos comprando carrão, o melhor da categoria, assim como tem um monte de classe média alta com graduação e mestrado comprando carro que é uma porcaria.

      Excluir
    3. O up é melhor construído do que esses citados, mas três coisas afastam os compradores: o interior de aparência simples (principalmente pela lata aparente), o design do carro e a política de opcionais, finalmente revista. O cidadão chegava lá todo alegre na concessionária achando o carro barato, mas quando percebia que o preço dele subia muito com os opcionais (vendidos separadamente) desanima e vai embora, porque sabe que na concorrência é tudo item de série.

      Parabéns a VW por ter ajustado isso, espero que realmente ajude nas vendas do modelo.

      Excluir
    4. Por esse raciocínio então é o HB20 uma escolha racional de gente culta, e não o Up. Este está mais próximo dos Fiats do que o Hyundai.

      Excluir
    5. mas esses de baixa escolaridade só estão comprando carrão para se amostra e não porque sabem que o carro é seguro, tem ESP, isofix e blablabla.

      Excluir
    6. "O povo mais culto do país" prefere HB20 a Up, Engole essa, carlos4carros.

      Excluir
    7. São pessoas com pensamento como o deste carlos4patas (combina com o mesmo), que são o câncer de nossa sociedade, pois acredito que seja no mínimo imaturo e retrógrado, alguém medir o desenvolvimento cultural e intelectual de uma pessoa, levando em conta a escolha de um veiculo! Esse tipo de pessoas tem uma grande inclinação as diversas formas de preconceito, e infelizmente são doentes espirituais, e dignos de nossa pena. Dificil esperar evolução dessas pessoas nessa existencia.

      Excluir
    8. Carlos4carros adora se apoiar no argumento da escolaridade para tentar macular a imagem das pessoas que escolhem outras montadoras. Coisa feia!

      Excluir
  3. Fox, Prisma e Onix entre os 10 primeiros? Vê-se claramente que paulista não entende muito de carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não é. Era para tá New Fiesta, Siena e Pálio, pela sequência.

      Excluir
    2. Não sou paulista mais discorde de você. Essa sua analise não tem nenhum fundamento! Quem entende muito de carro é mecânico, nós consumidores entendemos de comprar carro, e compramos aquele que nos agrada, cada um com suas prioridades e escolhar. Ninguém é melhor que ninguém nesta questão de escolha por gosto. VOCÊ NÃO É MELHOR QUE NINGUEM!

      Excluir
    3. Pois é, o Up! era pra liderar com folga esse segmento

      Excluir
  4. Acho bem bacana essas matérias de behaviorismo. Eu disse há um tempo atrás que aqui em SP tinha muitos e muitos UPs sendo vendidos. Agora cabe uma análise do motivo do cenário não repetir-se no restante do país.

    ResponderExcluir
  5. bom o crédito que em São Paulo um carro economico e agil, e bom de dirigir, ai não tem para ninguem é UP
    mas que coisa até aqui o Renegade não deslancha, que coisa

    ResponderExcluir
  6. O ranking de SP está infinitamente melhor que o nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No sentido da qualidade geral dos carros. Qual a posição do Corolla, Civic e HR-V no ranking nacional?

      Excluir
    2. Infelizmente não sei lhe responder essa pergunta =/ . Não acompanho as pesquisas por região, mas acredito que as preferências podem mudar em cada região. Mas não saberia, nem me atrevo indicar qual região tem melhor cenário.
      Abraço.

      Excluir
  7. Cada conversa ! Meu primo e engenheiro, passou no concurso da petrobras e tem um Ford ka, quer dizer que ele não e instruído ? Fanatismo tem limites.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o seu primo é engenheiro do que?
      acho que um parecer de um engenheiro mecanico que trabalha em fabrica automotiva teria relevancia, caso contrario é pura falta de conhecimento, necessita de mais elementos, e principalmente conhecimento sobe o que diz
      neste tocante a estrutura do Up é feita com aços especiais o que significa isso são aços de altas resistencia acima do tradicional A36, por ex usado na construção Metálica que significa resistencia acima de 3600 Kg/cm² para se ter noção embora a metodologia usual no jargão técnico seja megapascal

      Excluir
  8. Eu acredito que o sucesso do Up! ainda esta por vir. Por que alguns carros realmente precisam de um tempo pra as pessoas perceberem que carro não só é design, embora eu ache o Up! muito bem resolvido. Quem não sabe nada sobre carros acha que o Up! é um chines, baixa qualidade e tal, so os entendidos que enxergam a qualidade do Up! e pagam por isso.

    ResponderExcluir
  9. E o mimimi sobre as vendas do up! continua,até o momento ele não caiu nas graças do povo,cada um sabe o que faz com o seu dinheiro,tem mercado para todos os carros,mas para alguns aqui o up! é a última coca-cola do deserto,mas não é.

    ResponderExcluir
  10. O tempo e a maturação do mercado vão fazer do up um sucesso, sem dúvida!
    É uma questão de tempo, pois o brasileiro vai começar a perceber que segurança, projeto bem executado, qualidade, valem mais a pena que beleza, que também é importante, mas não deve ser o primeiro critério na escolha de um carro!
    Pessoal confunde a simplicidade do painel, por exemplo, com pobreza!
    O up veio para ficar e se firmar como o melhor subcompacto de entrada, disparado, e terá o lugar que merece, que é o topo dos mais vendidos!
    Não conheço um só proprietário de up que não esteja 100% satisfeito com o carro que atende a todas as expectativas de quem procura um carro desse segmento: ser um excelente citycar!
    O resto é blá, blá, blá....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo olha números de venda e sai falando besteira.
      O up! só não está no topo da tabela de vendas porque a estratégia da VW não é vender ele para frotista no momento. O carro de venda para frotista da VW é o Gol, que é o 5º mais vendido.
      A estratégia da VW é vender o up! no varejo na América Latina, por enquanto. Está sendo vendido no Brasil, Argentina e Uruguai. Só aí dá 6.000 unidades/mês. O México deve absorver de 2.000 a 3.000 up por mês.
      Basta olhar nas ruas e ver como tem muito up!. Muito mesmo. O carro vende muito bem, mais que o Gol G4 que é o seu antecessor, e ainda é mais barato de ser produzido que o Gol G4, e é vendido mais caro.
      Quando chegar a reestilização do Gol, o Gol G7, esse vai subir de nível, e o up! será liberado para venda a frotistas. E aí o povo vai falar que tá vendendo muito.
      É muito mané falando besteira sobre vendas. Não sabem o falam. Só bobagem.

      Excluir
    2. O eu não entendo é a fissura de alguns manés com números de vendas.
      É hilário. O que esses manés ganham ou perdem com números de vendas? São diretores de marketing ou vendas de montadoras ou concessionárias, por acaso?
      Obviamente que não. Não sabem nem escrever direito, vivem cometendo assassinatos ao vernáculo, vivem dizendo que não gostam do "designer" de carro X...e saem e falar besteira sobre vendas....Ridículo.

      Excluir
    3. E tem mais. Essa mexida nos pacotes de opcionais e itens de série, vai deixar o up! muito competitivo, em preço. Coisa que não era muito. O Take-up completo sempre foi mais caro que o Ka.
      Agora, vão vender o Take -up completo por R$ 37.5k. O move completasso, com muito mais itens que o Ka, por 39.9 sugerido, e vai rolar desconto em concessionária. E o povo vai ver o interior todo completo, com som, ar-condicionado, vidros e travas elétricas e etc, e vai achar o carro bem mais completo que o ka e o HB20.
      E coloca mais 1k em cima e o move-up já vem com rodas de alumínio, sensor de estacionamento, faróis de neblina e o escambal. Será um puta preço. O ka SEL, que deve um monte de itens para o MOVE COMPLETO (O Ka SEL não tem retrovisores elétricos, não tem sensor de estacionamento), custará R$ 3 mil a mais, e anda menos, bebe mais e é mais apertado.
      O up! já mostrou seu potencial com preço competitivo, que foi em Janeiro quando ficou no top ten. A VW fez o teste de preço. Agora vai oficializar. O up! ficará com ótimo custo x benefício, e só será vendido em versão completa.
      O High-up virá de série com bancos em couro e uma porrada de itens.
      E tem os modelos turbo ainda que vão dar puta de um "up" na imagem de mercado do carro.

      Excluir
    4. Esse negócio de carro pelado ou completo, a meu ver, é besteira!
      Nesse segmento, oferecer várias opções, desde a sem opcionais, é democratizar o acesso ao carro 0km!
      Quem quiser o carro mais completo, que pague por isso e pronto!
      Se a Ford tivesse lançado a versão "pelada" do Ka, a S, venderia muito mais, mas não o fez, por uma questão puramente mercadológica e que envolve o psicológico do comprador que, por um preço maior, já leva um carro , na sua versão de entrada, mais completo, que, aliás, foi o mesmo preço do move "completo", à época!
      No psicológico do comprador, pelo mesmo preço, ele leva o Ka já com o kit sobrevivência (ar+direção+vidro elétrico), enquanto no up, para ter os mesmos ítens do Ka, ele teria que adquirí-los como opcionais, o que dá no mesmo!

      Excluir
    5. Não julgo que seja besteira, Victor. Todo mundo procura, no mínimo, em um carro, além dos obrigatórios air bag e ABS, ar condicionado (estamos no Brasil, país tropical, correto?), um sistema de som decente (leia-se bluetooth integrado, que também não deixa de ser item de segurança), uma direção mais amigável (hidráulica e, se possível, elétrica, também com impacto sobre o fator segurança), travas elétricas (comodidade e segurança) e alarme (segurança). Oferecer um carro sem esses itens só para dizer que tem "preço bom" é desmerecer o valor do consumidor. Inteligente a montadora que percebe isso e resolve oferecer tudo de série, ainda que isso aumente o valor do carro, valor que poderá ser negociado no momento da venda.

      Excluir
    6. Olha Victor, tem gente sim que não está 100% satisfeita com o carro. Um exemplo é o colega Five Star, que frequentemente posta aqui no blog.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. nego compra hb20 achando que está comprando um compacto premium kkkkk por isso vende muito, VW GM FIAT FORD são comuns no mercado e Hyundai é top, chegando ao ponto que as 4 grandes tem revenda ruim e Hyundai vende fácil, acontece o mesmo com Honda e Toyota!

    ResponderExcluir
  13. Pois é, o povo mais instruído do Brasil prefere HB20, e agora José!!!

    Esses argumentos infundados e desesperados de "vendedores da VW" são a cereja do bolo, o cidadão não tem sequer o trabalho de ler aquilo que escreve e no mesmo post contradiz o raciocínio, realmente é uma vergonha essa falta de cultura e escolaridade para cometer um erro bruto desses...

    ResponderExcluir
  14. Aí vai vender, na tabela fipe é ignorado os opcionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende!
      Se vc vender em concessionária, sim!
      Mas não existe pior negócio que vender prá concessionária ou multimarcas.
      Só quem precisa de dinheiro rápido, faz essa bobagem.
      Com calma, vc consegue vender prá particular, por um preço melhor e levando em conta os opcionais do carro.

      Excluir
    2. Concordo. Minha forma de trocar de carro é essa. Vendo particular e depois junto com o que tenho e compro um novo, à vista. Além se ganhar no valor do usado, aí sim você se sente de liberdade de negociar desconto real sobre o preço de tabela.
      Entregar carro para garagista ou na conceaaionária e comprar financiando são as melhores formas de queimar seu suado dinheiro.

      Excluir
  15. Eu prefiro o ford fusion, serä que o up!, é mais seguro que o maravilhoso fusion!!!, qualquer um sabe que o fusion é melhor, até quem é leigo no assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O crash test serve de referência dentro da categoria, se pegar um carro 5 estrelas como o up! mas que pese 2 vezes mais e colidir os dois de frente acredito que não preciso dizer quem vai levar a pior.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem