O grupo automotivo sul-coreano Hyundai-Kia contratará o veterano designer do Volkswagen Grup, o belga Luc Donckerwolke, para suceder Peter Schreyer como chefe de design para suas marcas.


Donckerwolke atualmente é o chefe de design da marca de ultra-luxo do Grupo Volkswagen, e Bentley, e sai no final do mês para iniciar suas atividades em sua nova posição na Hyundai-Kia.


Assim como Peter Schreyer, que irá suceder na Hyundai-Kia, Donckerwolke, 49, trabalhou como designer para a Audi durante sua carreira de 23 anos com a VW e também já foi chefe de design da Lamborghini e SEAT.


Durante seu tempo na Volkswagen, Donckerwolke foi responsável pelos projetos do Audi R8 Le Mans, bem como o Lamborghini Murcielago e Lamborghini Gallardo.


Donckerwolke irá se mudar para a Coréia do Sul após um período de transição para substituir Schreyer, que completa 63 anos no próximo mês, e se aposenta nos próximos dois anos.


Schreyer, conhecido como o cérebro criativo por trás do Audi TT, foi promovido em 2013 para supervisionar mundialmente tanto Kia e modelos da Hyundai. Ele foi encarregado de dar aos carros da marca Hyundai uma identidade de família e um visual mais moderno. O designer chegou à Kia em 2006, tendo sido contratado da Volkswagen até então.

Fonte: Auto News

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O trabalho feito na Kia foi muito melhor que na Hyundai. É só olhar o Sportage que inda continua com um desenho atual, enquanto que no iX35 o desenho já está cansado faz tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Optima está sendo uma das obras primas do Schreyer, incrível como esse carro ficou bonito.
      Ele conseguiu o quase impossível, deixar o Optima mais bonito.

      Excluir
  2. O Schreyer foi para o cargo de CEO da Kia. Foi o primeiro caso de diretor de designer a assumir cargo de Diretoria.

    ResponderExcluir
  3. Talvez mude a linguagem de design. Gosto do design da Hyundai, no entanto o acho (as vezes) muito rebuscado, cansando logo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem